Peguei o CBzão!
-
Jota
Re: Peguei o CBzão!
Ortega, sei que vc deve estar obcecado com peso. Afinal, aquele javaliossauro que vc monta em cima pesa 0,6ton.Ortega escreveu:Jota, pesos similares? A Hornet tem 10 kg a menos que a Fazer e conta com um motor mais potente e melhor suspensão. Só aí já há uma nítida superioridade. Não é apenas um quilo a menos com 1 cavalo a mais e o resto tudo igual. A Hornet tá bem melhor tecnologicamente e pronto.
Em relação ao conforto, beleza e tal é outra coisa.......
Claro que a Fazer é uma moto maravilhosa, mas simplesmente ficou pra trás. É a evolução, só isso.
O pior de tudo é a Fazer ser bem mais caro, isso que revolta.
Até.
Mas 8 ou 10kg em uma moto de menos de 200kg e 100hp é ridiculamente desprezível. Eu ou vc em uma FZ6 teremos uma relação peso/potência melhor que o Dedé ou o Yell em uma Hornet nova. Para de querer enxergar pelo em ovo.
E a suspensão é melhor pq é invertida? Tá bom, viu!
Concordo que o preço das duas deveria ser o mesmo, tb fico puto com a Yamaha, mas dizer que a hornet é absolutamente superior à fz6 é ingenuidade ou má-fé, são motos muitíssimo parelhas. Se a hornet tem uma suspensão supostamente melhor (supostamente, sou capaz de apostar que são exatamente iguais só que invertidas na posição) o que vc vai dizer em relação ao chassis? Para de inventar, seu tampa, a fz6 ficou pra trás onde na evolução?
Hehheheheheheh!! O que eu acho engraçado é isso... se a FZ6 tivesse suspensão invertida, seria A MELHOR COISA DO MUNDO.... motos que não tivessem seriam ruins... a H6 seria muito atrasada! Mas, como é a H6 que tem, é normal ter suspensão invertida... nem é melhor que a convencional... só serve de buniteza! rsrsrsrs
Jota, a suspensão invertida é sim, em princípio, melhor que a convencional! Se são duas suspensões no mesmo nível, certamente a invertida será melhor que a convencional, em razão do menor peso suspenso.
Mas, assim como fiquei brigando quando disseram que o quadro de alumínio era infinitamente superior ao de aço da H6 antiga (e pode até ser, mas não para os humanos normais), com a suspensão é a mesma coisa... estando no mesmo nível (regulagens, dureza, curso, etc), os "pilotos de fórum" certamente não conseguem distinguir se uma é melhor ou pior que outra. Quem já andou em motos de cross sabe do que estou falando... tanto é que algumas fábricas (como a Suzuki, por exemplo), nas motos de cross/enduro, já usaram suspensões convencionais, trocaram para invertida, voltaram pras convencionais e se vc pilotar a mesma moto com diferentes suspensões não conseguirá achar diferença nenhuma.
Jota, a suspensão invertida é sim, em princípio, melhor que a convencional! Se são duas suspensões no mesmo nível, certamente a invertida será melhor que a convencional, em razão do menor peso suspenso.
Mas, assim como fiquei brigando quando disseram que o quadro de alumínio era infinitamente superior ao de aço da H6 antiga (e pode até ser, mas não para os humanos normais), com a suspensão é a mesma coisa... estando no mesmo nível (regulagens, dureza, curso, etc), os "pilotos de fórum" certamente não conseguem distinguir se uma é melhor ou pior que outra. Quem já andou em motos de cross sabe do que estou falando... tanto é que algumas fábricas (como a Suzuki, por exemplo), nas motos de cross/enduro, já usaram suspensões convencionais, trocaram para invertida, voltaram pras convencionais e se vc pilotar a mesma moto com diferentes suspensões não conseguirá achar diferença nenhuma.
-
Jota
Gelous, quis dizer que isso não representa uma diferença significativa. E não significa mesmo. Minha mobilete tinha suspensão invertida. São suspensões de mesmo nível, sem regulagens de mola, retorno ou compressão. Uma fábrica pode ter optado por um ajuste mais macio e a outra por um ajuste mais firme, só isso que vai ser percebido pelo "piloto".
O mesmo se pode dizer do chassis, que é bem mais elaborado que o da Hornet. Você deve ter entendido o espírito do que falei. As motos estão em níveis iguais de tecnologia e modernidade. Entre fz6 e a antiga hornet havia uma disparidade considerável, que não existe mais. Agora há equilíbrio, ao contrário do que diz muita gente aqui no fórum.
O mesmo se pode dizer do chassis, que é bem mais elaborado que o da Hornet. Você deve ter entendido o espírito do que falei. As motos estão em níveis iguais de tecnologia e modernidade. Entre fz6 e a antiga hornet havia uma disparidade considerável, que não existe mais. Agora há equilíbrio, ao contrário do que diz muita gente aqui no fórum.
Fala aí seu Kuati!
Parabéns pela nova moto. Estava torcendo para você pegar uma moto logo. Apostava que vc ia de nova Hornet.
No final fez uma excelente escolha, e o preço... excelente. Aqui pras minhas bandas é 40 k choradíssimo e com o cheque preenchido. É mole?
Essa CB é linda, tanto a preta como essa holly. Boa sorte!
Parabéns pela nova moto. Estava torcendo para você pegar uma moto logo. Apostava que vc ia de nova Hornet.
No final fez uma excelente escolha, e o preço... excelente. Aqui pras minhas bandas é 40 k choradíssimo e com o cheque preenchido. É mole?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Jota,
Entendi perfeitamente e concordo!
Repito: seres humanos normais não conseguem sentir diferenças entre uma suspensão invertida e uma convencional (ambas cartuchadas), nem entre um quadro de alumínio e um bom quadro de aço, enfim... essas diferenças "monstruosas" que o pessoal gosta de fazer.
E digo mais: entre a FZ6 e a H6 antiga existia uma disparidade considerável, como vc disse, mas apenas EM TESE, já que eram pares em peso, potência, suspensões, freios, pneus, conforto, etc. OU seja, era igualmente pouco percebível a diferença entre as duas e todos colocavam um abismo entre elas, como pretendem fazer agora entre a H6 nova e a FZ6!
Entendi perfeitamente e concordo!
E digo mais: entre a FZ6 e a H6 antiga existia uma disparidade considerável, como vc disse, mas apenas EM TESE, já que eram pares em peso, potência, suspensões, freios, pneus, conforto, etc. OU seja, era igualmente pouco percebível a diferença entre as duas e todos colocavam um abismo entre elas, como pretendem fazer agora entre a H6 nova e a FZ6!
- Tartaruga
- Dinossauro
Rmurari escreveu:Fala aí seu Kuati!
Impressionante como moto por aí é cara além da conta.
Pena ter essa redoma que não deixa negada daí comprar moto em outro lugar que seja mais barato.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Aqui em Brasília é um assalto a mão armada também. Não sei se é porque aqui tem muita gente com dinheiro e pouco "conhecimento de moto" e gastam de qualquer jeito... deve ser por isso que as concessionárias "não fazem questão" de vender!
Aliás, tudo aqui em Brasília é assim! Quando vc compra o cara tá te fazendo um favor de vender. PQP!
Aliás, tudo aqui em Brasília é assim! Quando vc compra o cara tá te fazendo um favor de vender. PQP!
-
Euclides
Parabéns Kuati! Bela Máquina. Seria perfeita para mim, se depois da Strom ela não tivesse se tornado pequena.
Tartaruga escreveu:Rmurari escreveu:Fala aí seu Kuati!
Impressionante como moto por aí é cara além da conta.
Pena ter essa redoma que não deixa negada daí comprar moto em outro lugar que seja mais barato.
Sim Tartaruga, região Bauru/Lençois, as motos são caras mesmo(como em muitas regiões do Brasil).
Só para vc ter uma idéia, fui na concessionária esse final de semana, e tinhas 2 CBzonas lá, ao preço que citei. Tem choro sim, mas ao preço que o Kuati pagou, duvido muito.
Infelizmente existem muitos dinheirados, que chegam lá e compram Varadero por 54 K(presenciei isso). Aí ferra todo mundo que quer pagar um preço justo.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Jota, os dois paus que o galo mineiro tomou do Cruzeiro afetaram a sua cabeça.
Vê se vc acha por aí alguma super esportiva ou mesmo uma naked de ponta como a Z 750 ou Z 1000 com suspensão comum. SRAD? não, não. CBR 600RR? também não. quem sabe a R1? hummm, não, essa também não.
Com certeza eu ou vc que não somos pilotos não vamos perceber muita diferença, mas pelo amor de Deus, é claro que uma up side down em uma moto sport/naked é mais eficiente.
Tenho certeza que por causa da nova suspensão, que já existe na geração anterior, que não veio para o Brasil, a Hornet não apresentará mais o kick back que de vez em quando aparecia nas saídas de curva.
Outra coisa: em uma moto de 172 kg claro que 10 kg faz diferença. Não faria entre a minha que tem 247 e a 883R que tem 252.
E não acho que a Fazer deveria custar o mesmo que a nova Hornet não. Pra ser justo deveria ser uns 1.500,00 mais barato.
Até.
Vê se vc acha por aí alguma super esportiva ou mesmo uma naked de ponta como a Z 750 ou Z 1000 com suspensão comum. SRAD? não, não. CBR 600RR? também não. quem sabe a R1? hummm, não, essa também não.
Com certeza eu ou vc que não somos pilotos não vamos perceber muita diferença, mas pelo amor de Deus, é claro que uma up side down em uma moto sport/naked é mais eficiente.
Tenho certeza que por causa da nova suspensão, que já existe na geração anterior, que não veio para o Brasil, a Hornet não apresentará mais o kick back que de vez em quando aparecia nas saídas de curva.
Outra coisa: em uma moto de 172 kg claro que 10 kg faz diferença. Não faria entre a minha que tem 247 e a 883R que tem 252.
E não acho que a Fazer deveria custar o mesmo que a nova Hornet não. Pra ser justo deveria ser uns 1.500,00 mais barato.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
desvirtuaram o tóxico hehehe
No embalo; a nova H6 e a FZ6 tem ajuste de compressão e retorno? Pq se for só de pré-carga, não vejo grande diferenças de uma e outra, além da estética. PODE ser que pelo fato de ser invertida, a H6 leve uma pequena vantagem. A finada 955 era convencional
mas contava com todas as regulagens e senti uma diferença gritante com isso na B12, apesar de serem conceitos diferentes. Tanto que sou louco para colocar um conjunto invertido na B12. Até apareceu um de R1, mas falta as pinças.
No embalo; a nova H6 e a FZ6 tem ajuste de compressão e retorno? Pq se for só de pré-carga, não vejo grande diferenças de uma e outra, além da estética. PODE ser que pelo fato de ser invertida, a H6 leve uma pequena vantagem. A finada 955 era convencional
-
Jota
Ortega, ver um anão em cima de um motossauro é uma cena que afeta mais a caixola que a derrota de mão cheia do meu time no campeonato regional.Ortega escreveu:Jota, os dois paus que o galo mineiro tomou do Cruzeiro afetaram a sua cabeça.
Até.
Talvez o kick-back da H6 deva-se mais à ineficiência da suspensão traseira sem links ou qualquer outro tipo de regulagem exceto a compressão da mola que à suspensão dianteira convencional. Não há a mínima comparação entre as suspensões simples de H6 nova e FZ6 e as suspensões cartuchadas e multirreguláveis das superesportivas. As suspensões das 600 nakeds são muito similares entre si, e muuuito diferentes das suspensões das superesportivas. Se é pra dizer que a FZ6 deveria custar menos por não ter a suspensão invertida, pode-se dizer que ela deveria custar mais pela diferença de tecnologia e design dos chassis. Larga de ser parcial. São motos equivalentes. Uma H6 nova com o Yell ou Denilson em cima é muito mais pesada que uma FZ6 comigo ou com vc em cima. Faça a relação peso-potência pra ver. São motos equivalentes, uma um pouquinho mais veloz e esportiva, outra um pouquinho mais econômica e confortável. Em resumo, muito equivalentes, não há disparidade forte em nenhum aspecto, exceto em sua cabeça flamenguista-xiita afetada pela condução ineficaz de um pseudotruck.
A FZ6 tem quadro mais fodão que o da R1, é o quadro mais avançado dentro da Yamaha.
Se isso faz diferença? Acho que não.
Já as diferenças de cavalagem e peso podem ser a diferença entre uma ficar a frente da outra num pega, e isso conta pra muita gente.
Agora, pra saber qual é a mais gostosa de guiar, a q vai transmitir mais prazer pro dono, só pilotando as duas ou lendo muita reportagem gringa.
Segundo dono de Fazer que mora na Europa, a FZ6 vence os comparativos nas revistas, e é mais gostosa de guiar. Inclusive vende mais que a nova Hornet, mas aí já entra que a Yamaha é mais barata e tem a opção de semi-carenagem.
[ ]'s
Se isso faz diferença? Acho que não.
Já as diferenças de cavalagem e peso podem ser a diferença entre uma ficar a frente da outra num pega, e isso conta pra muita gente.
Agora, pra saber qual é a mais gostosa de guiar, a q vai transmitir mais prazer pro dono, só pilotando as duas ou lendo muita reportagem gringa.
Segundo dono de Fazer que mora na Europa, a FZ6 vence os comparativos nas revistas, e é mais gostosa de guiar. Inclusive vende mais que a nova Hornet, mas aí já entra que a Yamaha é mais barata e tem a opção de semi-carenagem.
[ ]'s

-
Jota
é verdade, Kuatanga, conta mesmo, e como!Kuati escreveu:Já as diferenças de cavalagem e peso podem ser a diferença entre uma ficar a frente da outra num pega, e isso conta pra muita gente.
e, por outro lado, o conforto na condução conta pra uns outros tantos.
por isso volto a dizer: são motos equivalentes. ao contrário do que quer dizer o piloto de protomotossauro lá do ES.
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Jota, vc perdeu parte da noção da realidade também depois que começou a andar com esse Jumento das Serras. Essa desgraça deve ser tão ruim que vc não sabe mais o que é certo ou errado.
A Hornet é superior no conjunto, mais esportiva e moderna, e eu não pagaria nem os 32 mil que pedem por ela se a Fazer estivesse por esse preço.
Responda-me uma coisa na lata: se as duas estivessem custando 32 mil qual vc pegaria? sem enrolação, só fala qual!
Vc iria pelo chassi filezão e o conforto da Fazer ou pelo resto todo melhor, ou pouco melhor como vc diz, da Hornet?
Até.
A Hornet é superior no conjunto, mais esportiva e moderna, e eu não pagaria nem os 32 mil que pedem por ela se a Fazer estivesse por esse preço.
Responda-me uma coisa na lata: se as duas estivessem custando 32 mil qual vc pegaria? sem enrolação, só fala qual!
Vc iria pelo chassi filezão e o conforto da Fazer ou pelo resto todo melhor, ou pouco melhor como vc diz, da Hornet?
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
-
Jota
Hahahahahahh, jumento foi foda, não espalha, Ortega! Não seria melhor chamar de camelo das serras?Ortega escreveu:Jota, vc perdeu parte da noção da realidade também depois que começou a andar com esse Jumento das Serras. Essa desgraça deve ser tão ruim que vc não sabe mais o que é certo ou errado.
Até.
"A hornet é superior no conjunto, mais esportiva e moderna"
Tá bom, mais esportiva eu concordo. Mas onde está o "superior no conjunto" e o "mais moderna"? Superior no conjunto para que? Pra ter mais conforto ou andar mais rápido? Se vc disser que pra andar um pouco mais rápido, talvez vc tenha razão, se pra consumir um pouco menos e ter mais conforto, talvez vc não tenha razão.
Mais moderna é ficção. Se vc utiliza a suspensão dianteira invertida para classificá-la de mais moderna, terá de se lembrar tb da tecnologia do quadro para chamá-la de menos moderna. Nos outros aspectos elas são similares. Não força. E aproveita e compra uma moto pra vc.
Jota, responde logo homi

O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
- Ortega
- Motociclista
Jota, o kick back da antiga eu acho que era problema da suspensão dianteira cara e não traseira.
Conjunto que eu disse foi principalmente a relação peso/potência/suspensão. Ciclística não dá pra falar, só andando mesmo. Na antiga era boa, tirando o problema da dianteira muito "leve".
Até.
Conjunto que eu disse foi principalmente a relação peso/potência/suspensão. Ciclística não dá pra falar, só andando mesmo. Na antiga era boa, tirando o problema da dianteira muito "leve".
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
-
Jota
Ortega, eu, especificamente, iria de Fazer, mas minhas questões são particulares.Ortega escreveu:Vc iria pelo chassi filezão e o conforto da Fazer ou pelo resto todo melhor, ou pouco melhor como vc diz, da Hornet?
A Fazer tem maior autonomia, é mais confortável, tem proteção aerodinâmica e me trará menos insegurança quanto a assaltos e furtos.
Não digo que ela é melhor por cusa disso, mas como são questões que pra mim fazem diferença, iria de Fazer.
Qual é "o resto todo"? Ela tem uma aceleração de 0-100 0,1s mais rápida? Pra mim isso não vai fazer diferença, minha moto pesa mais que as duas e tem só 70hp, e mesmo assim me sobra motor. Eu vou conseguir atingir 214,8km/h em vez de 213,1km/h. Tb não me convence, nenhuma das duas vai ser confortável a essas velocidades. Uma real vantagem que vejo na H6 é quanto ao mercado. Isso sim me inclinaria certamente pro lado da H6, mas tem uma contrapartida nada boa, que é o olhar atento dos bandidos. Como já tive um revólver encostado no meu peito, prefiro ter mais dificuldades pra vender, é um custo relativamente baixo a pagar em troca do benefício da segurança. Outro aspecto que me chama a atenção é quanto ao conforto para a garupa e a facilidade de utilizar baús. Acredito que consigo monoracks givi para ambas, então isso não é questão.
Não adianta, Ortega, vc querer dizer que a hornet é "melhor" que a fazer não passa de opinião pessoal. Talvez para o seu uso a h6 seja mesmo melhor. Pq com o seu javaliossauro deve ser desagradável a visão de uma twister, cujo motor tem menos de um terço da dimensão do seu, te fazendo por fora sem nenhum esforço, enquanto vc se preocupa com as cutucadas que toma na coluna a cada pequena imperfeição do piso.
-
Jota
Pois é, eu acho que se devia a uma suspensão traseira muito tosca pra uma moto muito potente. Não passa de achismo nosso.Ortega escreveu:Jota, o kick back da antiga eu acho que era problema da suspensão dianteira cara e não traseira.
Concordo que a h6 antiga era uma excelente moto. Eu colocaria nela um amortecedor de direção, uma bolha, um bauzão, um banco mais macio e seria muito feliz com uma.