LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE

Grupo de discussão geral sobre motos.
haendel
Motoqueiro

Re: LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE

Mensagem por haendel »

Dídi Belém escreveu:
Maggiolo escreveu: Ora, a polícia é impedida de entrar na sua casa. Para entrar, somente com mandado judicial. E mesmo assim, de noite nem mesmo com mandado judicial.
SALVO FLAGRANTE DELITO DOUTOR... Vez que poderá adentrar à casa qualquer hora...

Abraços!!! ;-)
E para socorrer em caso de risco de vida, também, Doutor...

Servir e proteger, lembra?..r.s

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Bira escreveu:só vou quotar essa parte aqui pra não ficar muito longo.
haendel escreveu:
Bira escreveu:
haendel escreveu: Não há hombridade alguma em vc se submeter ao bafÓmetro. Vc estará produzindo, para o Estado, uma prova que ele tinha que se virar para produzir. Vc está extamente numa situação em que o Estado não tem provas contra vc e vc não tem por que responder pelo fato. E vc vai lá, dar a prova pra quem deveria produzir? Vai fazer o trabalho de quem deveria ter os meios pra te acusar?
E o bem comum que se exploda.

E digo de novo: quem não deve não teme!

E supondo que não houvesse a pena de prisão (que na verdade só ocorre depois do devido processo, geralmente bebum que vai parar em cana é porque cometeu flagrante de desacato) , que a punição fosse SÓ administrativa. Onde que vai se conseguir provas? O Estado vai ter que se virar para conseguir provas que podem se esvair depois de algumas horas? Afinal o cara que tá bêbado agora, daqui a algumas horas não está mais. Essa burocratização dos testes toxicológicos vai contra a celeridade do processo. O bafômetro tá lá, simples, rápido, praticamente sem falhas, sem critérios subjetivos (esses sim que estarão a belprazer do humor do guarda se o cara se recusar a soprar aquela merda).
Então... Não consegue provar? Não acuse. Celeridade do processo é menor que Devido Processo legal, Direitos e garantias individuais, etc. A polícia pode tentar a sorte e mandar pro IML o mais rápido possível, fazer o teste obrigatório. Já vai servir de filtro natural, pois os mais bêbados ainda estarão acima do limite na hora do exame.
tá, mas me explica, vc ainda não me convenceu (provavelmente nem vai). e se chegar o IML o indivíduo se recusar a ceder uma amostra de sangue? Vão obrigar o sujeito como? Afinal o cidadão não pode "produzir provas contra si mesmo..." rs. Mais fácil é tornar o bafômetro obrigatório, que é aliás muito menos invasivo que uma agulhada pra tirar sangue.

eu realmente ainda não entendi seu argumento. se você não fosse crente, eu diria que era argumento de pinguço que quer se safar (caso do Maggiolo que é conhecido e notório no M@D... :lol:)
Agradeço... Esses malabarismos com o Quote é algo que admiro mas não me arrisco, no M@D (aliás... me arrisco, mas fico mais tempo remendando que escrevendo o post..rs).

O exame de sangue, vc pode fazer se demorar muito, entre a hora da blitz, e a hora do exame. Ou se o exame do médico lhe favorecer...rs Principalmente se a polícia te der uns tapas, pra aumentar a adrenalina...rs

Meu argumento não é em causa própria. É por razões jurídicas, mesmo. Pessoalmente, meu interesse é só para a eventualidade de eu querer chutar o pau da barraca algum dia, e garantir meus direitos. No máximo... Alguns direitos são como seguro... vc precisa ter, pra não usar..rs

Do ponto de vista político, sou a favor da prevalência do indivíduo, do associativismo, etc. Sou fã de mutirões, iniciativas comunitárias, etc. Enfim, sou a favor de um Estado menos interveniente. Um Estado forte e poderoso, mas não todo-poderoso. Um Estado que sirva à sociedade e se submeta à lei (e não o contrário, como foi e ainda será por muitos séculos no Brasil)

O poder não admite vácuo. De encontro com o que o Zeidan disse... a força do Estado e a força da sociedade estão em tensão constante. Onde uma cede, a outra ocupa seu lugar (como diria Pontes de Miranda, não há instante vazio entre um fato e o outro).

E o Estado, por ser Estado, naturalmente tem mais força que a sociedade. Portanto, é gigantesco e avassalador, no confronto com um indivíduo. Por isso é que deve obedecer á lei. Por isso que ele mesmo, Estado, faz uma série de salvaguardas a direitos do indivíduo. Só ele tem força para dar esses direitos ao indivíduo e garanti-los. Em última instância, as liberdades individuais sáo do próprio Estado, mesmo quando vão contra o Estado (pois ele tende a contrariar as liberdades que deu ao indivíduo).

Nem de longe eu quero te convencer, cara... Conheço algumas de suas posições e respeito muito. E até entendo aquelas que são pra entender. O resto, é decorrente da própria diferença entre as pessoas. Já somos grandinhos, já temos tempo de casa (vida) pra nos acostumar com elas.

Abraço,
Daniel.

"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Vag
Novato

Mensagem por Vag »

Imaginem a cena:

Dois vagabundos estão com os bolsos devidamente cheios de "mercadoria" só esperando a "clientela" chegar. Policiais chegam ao local e já vão mandando os malacos levantar as mãos. Só que, antes que iniciem a revista, um dos vagabundos fala:
- Não vai me revistar não, senhor... eu não quero. :-D
E os policiais vão embora, pois não tem prova alguma.

E aí, não seria direito do vagabundo não produzir provas contra sí mesmo??? :-?

Na boa, com todos respeito aos profissionais do ramo, mas tá muito papo de advogado falando bonito pra tentar convencer que o errado é certo.
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Aonde tem um forum de Advocacia? Acho que vou lá falar sobre lubrificação de corrente para descobrir quantos motoqueiros tem por lá. :lol:
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Porra ! Quantos advogados tem aqui ? Voces falam pra cacete :grr:
Papo de bebum :-(
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Pedro escreveu:Papo de bebum :-(
É mesmo, vamos para de beber a dar um rolé }:)

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Eu num to bebo não...... só tomei 8 doses de uisqui, eu me conheço. So adevogadu, num vai me prende não seu garda feioso.
Tal de Saurus é que está certo, querem distorcer a realidade e as leis em beneficio próprio com argumentos de que estão ao lado da sociedade.
Chega de papo furado. DATA VENHA !!!

PS: Não alonga muito a réplica não, porque a bateria tá acabando e eu não tenho paciencia para gente dissimulada. :cher:
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Vag escreveu:Imaginem a cena:

Dois vagabundos estão com os bolsos devidamente cheios de "mercadoria" só esperando a "clientela" chegar. Policiais chegam ao local e já vão mandando os malacos levantar as mãos. Só que, antes que iniciem a revista, um dos vagabundos fala:
- Não vai me revistar não, senhor... eu não quero. :-D
E os policiais vão embora, pois não tem prova alguma.

E aí, não seria direito do vagabundo não produzir provas contra sí mesmo??? :-?

Na boa, com todos respeito aos profissionais do ramo, mas tá muito papo de advogado falando bonito pra tentar convencer que o errado é certo.
Tá zoando, né?..rs

Mas vamos lá...

Busca pessoal, quem faz, são os guardas. Pra ficar igual ao que vc tá dizendo, teria que ser assim:
- Eu tou achando que vc está com "mercadoria" na roupa. Me dêem, aí, tudo que vcs têm de ilegal com vcs: se vcs não têem emprego de carteira assinada, me dêem o dinheiro, porque foi obtido de maneira ilegal; se tiver droga, me dá; se não tiver nota fiscal das roupas, tem que tirar também.

OU seja... os guardas revistam. Não é o cara que revista a si mesmo e fala pro guarda: "olha.. além da droga, tem um dinheiro ilegal aqui também, tó".

Ou seja [2]... os guardas querem provar o crime? Vão à luta e revistem. Não esperem que o cidadão vá dizer o que fez, quais são as provas e como fez... Se exigir isso hoje, amanhã tão exigindo que o cara se apresente na delegacia, pegue a chave da cela noprego, se tranque por dentro e jogue a chave fora... E cuide sozinho de executar a própria pena...

Abraço,
Daniel.

Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Haendel... vc precisa aparecer mais nos nossos encontros de terça! Kim ... kim.... kim....

Hoje darei a mão a palmatoria! E darei meu testemunho após o que escrevi antes de sair pra beber...

Hoje foi foda... putz, só pra sacanear, justamente no dia que eu falo que não montam a blitz na segunda, foram pro bar que eu estava e montaram uma mega blitz!!! :pqp:

Me sentei no bar, junto com outro amigo (do M@D) que evita beber e pilotar, tomamos de boa... poucas... daí fomos do outro lado da rua, assistir o ensaio de uma banda de uns amigos. Claro que antes da blitz se formar! Assistimos o ensaio, no fim depois de quase uma hora, eu disse:- Vamos passar no bar, no fechamento da conta o cartão deu erro e fiquei de voltar pra pagar! Quando estamos montando na moto, ele me alerta: - Kraleo.... uma blitz lá!

Quando nos demos conta, uma outra no fim do estacionamento onde estávamos. Ou seja, ILHADOS!

Fomos pro bar (a pé).... pedimos um petisco.... e os caras nada de ir embora! Tomei umas e outras, por mim e pelo Maggiolo! :beer:

Cheguei em casa agora, putz os caras são os heróis da resistência! Nunca vi durar tanto!!! Principalmente SEGUNDA!!!! :no:

Mas presenciei cenas impagáveis!!! Um tiozão, que nem alterado estava, se levanta da mesa ao lado... com o celular no ouvido, discutindo com a mulher: - Porra!!! Então vem me buscar!!! Ou então, manda o motorista!!! Eu não posso sair daqui!

E esse amigo do M@D... semi puritano... dizendo: - Porra, esses FDP não vão embora não!!!! :lol: :fuck:
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

rod escreveu:Haendel... vc precisa aparecer mais nos nossos encontros de terça! Kim ... kim.... kim....

Hoje darei a mão a palmatoria! E darei meu testemunho após o que escrevi antes de sair pra beber...

Hoje foi foda... putz, só pra sacanear, justamente no dia que eu falo que não montam a blitz na segunda, foram pro bar que eu estava e montaram uma mega blitz!!! :pqp:

Me sentei no bar, junto com outro amigo (do M@D) que evita beber e pilotar, tomamos de boa... poucas... daí fomos do outro lado da rua, assistir o ensaio de uma banda de uns amigos. Claro que antes da blitz se formar! Assistimos o ensaio, no fim depois de quase uma hora, eu disse:- Vamos passar no bar, no fechamento da conta o cartão deu erro e fiquei de voltar pra pagar! Quando estamos montando na moto, ele me alerta: - Kraleo.... uma blitz lá!

Quando nos demos conta, uma outra no fim do estacionamento onde estávamos. Ou seja, ILHADOS!

Fomos pro bar (a pé).... pedimos um petisco.... e os caras nada de ir embora! Tomei umas e outras, por mim e pelo Maggiolo! :beer:

Cheguei em casa agora, putz os caras são os heróis da resistência! Nunca vi durar tanto!!! Principalmente SEGUNDA!!!! :no:

Mas presenciei cenas impagáveis!!! Um tiozão, que nem alterado estava, se levanta da mesa ao lado... com o celular no ouvido, discutindo com a mulher: - Porra!!! Então vem me buscar!!! Ou então, manda o motorista!!! Eu não posso sair daqui!

E esse amigo do M@D... semi puritano... dizendo: - Porra, esses FDP não vão embora não!!!! :lol: :fuck:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Carnage escreveu:Engraçado esse forum... Sem querer defender lado nenhum da historia, mas quando alguem abre um topico aqui mostrando seu video da sua possante SS andando a 300km/h todo mundo gosta, afinal isso nao representa perigo nenhum pra coletividade, né? Mas se estiver dirigindo com alcool nas ideia, todos reprovam? como assim? só respeitam as leis que lhes convem? Realmente nao entendi a logica ainda...

No mais, eu concordo que aqui no Brasil tenha industria da multa sim, por 2 motivos... o primeiro é o descaso que a Jari tem com os recursos de multa... parece que eles nem leem e ja indeferem... o segundo e mais importante, é que o dinheiro das multas deveria ser convertido pra conservação de estradas e rodovias, o QUE NÃO ACONTECE!
Somos campeões em numero de multas, porem mesmo assim ainda temos que pagar um absurdo de IPVA anual e pedagios em praticamente qualquer rodovia que se pegue... é isso, desabafei!
PERFEITO !!!!
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

rod escreveu:Haendel... vc precisa aparecer mais nos nossos encontros de terça! Kim ... kim.... kim....

E esse amigo do M@D... semi puritano... dizendo: - Porra, esses FDP não vão embora não!!!!
:lol: :fuck:

ih... que viadagenzinha é essa? Fala logo que era eu, rapá! :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: Aí, Deco. Lembra das duas malzibier que falei que costumo tomar? Pois então. Tinha tomado só elas e mais dois chopps em homenagem ao Maggiolo. Fiquei ilhado lá com o Rod tombém. :cool:

Tá vendo? Quem manda beber antes de dirigir? Se foooode, auahuahuhaua

.
Bira

Mensagem por Bira »

Carnage escreveu:Engraçado esse forum... Sem querer defender lado nenhum da historia, mas quando alguem abre um topico aqui mostrando seu video da sua possante SS andando a 300km/h todo mundo gosta, afinal isso nao representa perigo nenhum pra coletividade, né? Mas se estiver dirigindo com alcool nas ideia, todos reprovam? como assim? só respeitam as leis que lhes convem? Realmente nao entendi a logica ainda...
todo mundo o cacete. :fuck: :fuck: :fuck: não generalize! :lol:

Maggiolo escreveu:
Dídi Belém escreveu:
Maggiolo escreveu: Ora, a polícia é impedida de entrar na sua casa. Para entrar, somente com mandado judicial. E mesmo assim, de noite nem mesmo com mandado judicial.
SALVO FLAGRANTE DELITO DOUTOR... Vez que poderá adentrar à casa qualquer hora...

Abraços!!! ;-)
Claro...mas isso é outra coisa.

Aí...em caso de flagrante...a polícia entra até no Congresso Nacional...mas só em caso de flagrante - próprio ou impróprio.
haendel, maggiolo (vulgo motoqueiro pé de cana :lol:, aliás, a tua opinião não quero afinal de contas vc é parte interessada :fuck: ) e demais advogados: é permitida a entrada na casa do cidadão quando há vidas em risco ou flagrante delito, correto?

um cara dirigindo com bafo de cana não é um flagrante delito ? não é um caso de vidas em risco? não é um caso em que o direito da coletividade se sobrepõe ao individual?

claro que por enquanto é só papo. temos que esperar a manifestaçao do STF a respeito do tema.

rod e zeidan: :fuck: pra vocês seus desagregadores!!! :lol:

por mim tinha blitz da lei seca todo santo dia, em toda região de bar, ficando até pelo menos uma hora depois do último boteco fechar. tinha que colocar esses caras do detran pra trabalhar. :lol:
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

It's we! :-D

.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a pulicinha do DF tá lendo o m@d... kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Bira escreveu:maggiolo (vulgo motoqueiro pé de cana :lol:, aliás, a tua opinião não quero afinal de contas vc é parte interessada :fuck: )
:fuck: :fuck: :fuck:

:pqp: :pqp: :pqp: :pqp:
Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

b0fh escreveu:a pulicinha do DF tá lendo o m@d... kkkk
Pois é...nunca publiquem as fotos das suas máquinas por aqui com a placa a amostra...

Vai chuver multa...eheheheheheheh...

E vocês serão caçados pelas avenidas da cidade... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

Maggiolo escreveu:
b0fh escreveu:a pulicinha do DF tá lendo o m@d... kkkk
Pois é...nunca publiquem as fotos das suas máquinas por aqui com a placa a amostra...

Vai chuver multa...eheheheheheheh...

E vocês serão caçados pelas avenidas da cidade... :lol: :lol: :lol:
quem não deve não teme. :fuck:
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Maggiolo escreveu:

No mais, eu concordo que aqui no Brasil tenha industria da multa sim, por 2 motivos... o primeiro é o descaso que a Jari tem com os recursos de multa... parece que eles nem leem e ja indeferem... o segundo e mais importante, é que o dinheiro das multas deveria ser convertido pra conservação de estradas e rodovias, o QUE NÃO ACONTECE!
Somos campeões em numero de multas, porem mesmo assim ainda temos que pagar um absurdo de IPVA anual e pedagios em praticamente qualquer rodovia que se pegue... é isso, desabafei!
PERFEITO !!!!
Essa até eu que nem sou adEvogado sei.. É simples, porque não pode.
QUando se cria uma multa vc tem que destinar a que a arrecadação dela se destina.
No CTB art. 320 tem lá..
"A receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

Parágrafo único. O percentual de cinco por cento do valor das multas de trânsito arrecadadas será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional destinado à segurança e educação de trânsito."

Ou seja, o dinheiro que a gente paga quando faz cagada vai para (PS) Radares, agentes de transito(PS), placas e aulinhas para que as gerações futuras sejam salvas. :lol:

Quanto a vídeos andando a 300Km/h empinando ou blablabla.. eu particularmente não sou contra, só acho que se a PM ou PR pegar o cabra ele não venha com mimimi de que a lei é injusta e que a industria de multas não deixa mais ele andar a 300 empinando sem capacete e com 15 chopinhos na cabeça, entendeu? O ponto de vista é outro..
Editado pela última vez por Betao Atibaia em 27 Abr 2010, 10:04, em um total de 1 vez.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Responder