Cerol no Fantástico
-
Bira
Cerol no Fantástico
quem assistiu?
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... RANDE.html
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... UL,00.html[/globovideo]
interessante que eu não conhecia esse detalhe (não sou advogado então não conheço o código penal de cor)
"Em todo o Brasil, quem tem mais de 18 anos e solta pipa com cerol pode responder por um crime: expor a vida das pessoas a perigo. A pena vai de três meses a um ano de cadeia."
Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:
Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
não que isso vá efetivamente fazer as autoridades tomarem atitude, mas já é um ponto de início para que possamos exigir nossos direitos.
interessante que eu não conhecia esse detalhe (não sou advogado então não conheço o código penal de cor)
"Em todo o Brasil, quem tem mais de 18 anos e solta pipa com cerol pode responder por um crime: expor a vida das pessoas a perigo. A pena vai de três meses a um ano de cadeia."
Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
não que isso vá efetivamente fazer as autoridades tomarem atitude, mas já é um ponto de início para que possamos exigir nossos direitos.
Re: Cerol no Fantástico
Saiu na "grobo"? Opa, agora tem chance de alguma "otoridade" (promotor, delegado, deputado, etc) querer tomar alguma atitude contra os homicidas do cerol pra aparecer na "grobo" também...
Bira escreveu:quem assistiu?
Bira, a lei acho que já é antiga, agora, cade as freiras do tópico da cachaça para dizer alguma coisa? Cade as blitz das autoridades para isto?
é o que eu digo, não interessa a eles (autoridades).
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Cachorro
Cara, graças à Deus que aqui no RS a criançada não tem o custume de soltar pipa... faz anos que não vejo aqui.
Mas sei que no resto do país é direto... daí só com anteninha corta-cerol mesmo.
Abs,
Mas sei que no resto do país é direto... daí só com anteninha corta-cerol mesmo.
Abs,
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Quando eu vejo estes idiotas soltando pipas com cerol perto de ruas, estradas, av, etc, ligo para 190, ou espero uma viatura passar e peço para que tomem as devidas providencias, geralmente quando a policia chega sai todo mundo correndo, quando chega. O pior e que voce perde um puta tempo, mas se nao for assim, ninguem toma nenhuma providencia.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Beleza, vou matar uns soltadores de pipa e alegar legítima defesa!

Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Saurus
- Mito
Deco, você está impressionado com essa história de tomar umas canas e guiar, fíu. Essa lei do cerol está corretíssima também. Temos que acabar com a irresponsabilidade com a integridade e a vida alheia.
Sei que a lei seca acabou com sua festa, sua brincadeira, mas já era hora de haver uma lei para isso. Só lamento.
Sei que a lei seca acabou com sua festa, sua brincadeira, mas já era hora de haver uma lei para isso. Só lamento.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Só achei um exagero levar a garotada no camburão. Deviam ir atrás dos pais do menor. Estes sim que tem a obrigação de educar os filhos.
Aqui felizmente não existe esse problema.
Ulisse, parabéns por essa atitude.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- Sir Camelot
- Motociclista
MAD escreveu:Beleza, vou matar uns soltadores de pipa e alegar legítima defesa!![]()
![]()
![]()
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
-
nina
e quase não tem filho de gente trabalhadora e correta que opta até pela marginalidade, não, né?Joao Neis escreveu:Só achei um exagero levar a garotada no camburão. Deviam ir atrás dos pais do menor. Estes sim que tem a obrigação de educar os filhos.
culpar os pais também é muito fácil. às vezes o pobre coitado nem sabe que o aprendiz de meliante tá na rua fazendo caca.
Nina, se não sabe? Deveria saber!!!! Ainda acho que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais. Se o pai não dá jeito aí sim sou a favor da intervenção do Estado.nina escreveu:e quase não tem filho de gente trabalhadora e correta que opta até pela marginalidade, não, né?Joao Neis escreveu:Só achei um exagero levar a garotada no camburão. Deviam ir atrás dos pais do menor. Estes sim que tem a obrigação de educar os filhos.
culpar os pais também é muito fácil. às vezes o pobre coitado nem sabe que o aprendiz de meliante tá na rua fazendo caca.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Saurus escreveu:Deco, você está impressionado com essa história de tomar umas canas e guiar, fíu. Essa lei do cerol está corretíssima também. Temos que acabar com a irresponsabilidade com a integridade e a vida alheia.
Puts Saurus, até agora voce não me entendeu ainda, eu só acho mesmo que a lei seca é arbitrária, e é, mas já disse que não sou contra, mas aí é que voce vê que virou indústria, pois esta lei do cerol, acho que já existe ha muito mais tempo, e aonde estão as blitz contra cerol?
Ah, tá bom, não existem. Porque? Pois 99% de quem solta pipa é pobre, então não há o interesse em proteger a vida de uns babacas de uns motoqueiros....
Deu pra entender o que quero dizer?
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Saurus
- Mito
Quem solta pipa, cuja linha passe perto de vias públicas, principalmente se contiver recursos que possam vir a causar danos físicos, expor ao perigo de morte, ou danos materiais, também está errado.decoZ escreveu:Saurus escreveu:Deco, você está impressionado com essa história de tomar umas canas e guiar, fíu. Essa lei do cerol está corretíssima também. Temos que acabar com a irresponsabilidade com a integridade e a vida alheia.
Puts Saurus, até agora voce não me entendeu ainda, eu só acho mesmo que a lei seca é arbitrária, e é, mas já disse que não sou contra, mas aí é que voce vê que virou indústria, pois esta lei do cerol, acho que já existe ha muito mais tempo, e aonde estão as blitz contra cerol?
Ah, tá bom, não existem. Porque? Pois 99% de quem solta pipa é pobre, então não há o interesse em proteger a vida de uns babacas de uns motoqueiros....
Falta ou deficiência ou ineficiência da fiscalização e aplicação da lei é outro problema.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Saurus escreveu:Quem solta pipa, cuja linha passe perto de vias públicas, principalmente se contiver recursos que possam vir a causar danos físicos, expor ao perigo de morte, ou danos materiais, também está errado.decoZ escreveu:Saurus escreveu:Deco, você está impressionado com essa história de tomar umas canas e guiar, fíu. Essa lei do cerol está corretíssima também. Temos que acabar com a irresponsabilidade com a integridade e a vida alheia.
Falta ou deficiência ou ineficiência da fiscalização e aplicação da lei é outro problema.
Eu acho que é o problema que eu estava mencionando antes, ou seja, não é lucrativo para eles, então não se interessam, não é mesmo?
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- lchicralla
- Dinossauro
Que nada, Deco!decoZ escreveu:.. a lei acho que já é antiga...
É novinha, de 1940 (Decreto-lei 2848/40 - Código Penal).
Tem só 70 anos!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla escreveu:Que nada, Deco!decoZ escreveu:.. a lei acho que já é antiga...
É novinha, de 1940 (Decreto-lei 2848/40 - Código Penal).
Tem só 70 anos!![]()
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
nina
suponho que vc nunca mentiu pros seus pais. NUNCA. nunca pediu a um colega mais velho pra comprar playboy nem disse que estava na casa de um amigo quando na verdade estava se preparando pra uma festinha qualquer.Joao Neis escreveu:Nina, se não sabe? Deveria saber!!!! Ainda acho que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais. Se o pai não dá jeito aí sim sou a favor da intervenção do Estado.nina escreveu:e quase não tem filho de gente trabalhadora e correta que opta até pela marginalidade, não, né?Joao Neis escreveu:Só achei um exagero levar a garotada no camburão. Deviam ir atrás dos pais do menor. Estes sim que tem a obrigação de educar os filhos.
a responsabilidade de educar, claro é de quem pôs no mundo. o que o cara vai fazer com a educação que recebeu é problema e opção dele.
não creio que isso seja muito difícil de entender.
-
Bira
nina, falando nisso, tu instalou a antena na moto?
Ah,tá, tu acha que policial vai se por em risco, na favela, só para tirar pipa do ar????decoZ escreveu:Saurus escreveu:Deco, você está impressionado com essa história de tomar umas canas e guiar, fíu. Essa lei do cerol está corretíssima também. Temos que acabar com a irresponsabilidade com a integridade e a vida alheia.
E sim, a maioria que solta pipas aqui no RJ, em locais proibidos (diga-se riscos a motociclistas), estão dentro das favelas, como Linha Vermelha, Linha Amarela, Dutra, etc...
Para entrar em uma favela, a polícia faz quase que uma mega operação, isso quando se trata de tráfico, sequestro, homicídio......
Tu acha que a polícia vai disponibilizar um grupamento, expor os poucos e mal condicionados policiais para tirar pipa do ar???? Essa é a real, infelizmente.
E este papo copiado do Maggiolo que virou indústria, é furado, como escrevi a alguns posts atrás. Se tu não beber e dirigir, não vai acontecer nada contigo, se tu não ultrapassar os limites de velocidade, também não vai acontecer nada contigo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- lchicralla
- Dinossauro
Também achei!Joao Neis escreveu:Só achei um exagero levar a garotada no camburão.
Tinha que fazer igual à Chacina da Candelária!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..