Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo
O cara pode ter visto inúmeros vídeos desse tipo, mas cada um reflete de uma maneira diferente sobre esses eventos.b1rdie escreveu:Agora aos que acreditam que a divulgação destas imagens pode ajudar a evitar a repetição dos fatos, pergunto: será que esse piloto nunca tinha visto este tipo de imagem antes?
Alguns vão ignorar e continuar contando com a sorte, se expondo a riscos elevados, pilotando motos potentes sem técnica alguma etc.
Não dá pra esperar que todos repensem suas atitudes, mas estou certo que muitos vão pelo menos avaliar como pilotam, se precisam aprimorar sua técnica, fazer um curso, acelerar só em pista, etc.
Assim como um pentelhésimo de erro pode ser fatal, um pentelhésimo de consciência que alguém ganhe pode um dia ser a diferença entre vida e morte.
Pra morrer basta estar vivo, eu sei, e as vezes pessoas cuidadosas e que não se arriscam muito morrem também, mas a probabilidade sempre ocorrerá dessa forma:
mínima incidência - pessoas com técnica + pilotagem cautelosa
média incidência - pessoas sem técnica + pilotagem cautelosa
média incidência - pessoas com técnica + pilotagem de risco
máxima incidência - pessoas sem técnica + pilotagem de risco
A questão é: pense a que grupo você pertence, e o que se pode fazer para estar nos grupos de menor risco.
Acidentes nunca deixarão de ocorrer, mas podemos tornar as estatísticas bem menos alarmantes do que são atualmente, desde que cada vez mais pessoas procurem se colocar nos grupos de menor risco.
Abraço!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Tudo bem, cada um é cada um.
O que eu penso, é que ver alguém se arrebentando em câmera lenta não vai ajudar em nada, mas nada mesmo a evitar que outros tenham o mesmo fim. Saber dos perigos sim, mas não é vendo os ossos dos outros triturados que vai ensinar alguem a evitar e se safar das situações de perigo.
Se fosse assim, os acidentes já teriam deixado de acontecer há muito tempo. Ver fotos de criancinhas pegando fogo nunca impediu os homens de continuar jogando bombas uns nos outros.
Por outro lado eu penso nos entes queridos destes acidentados sendo expostos a essas imagens
Poucos segundos depois de ver essas cenas vc passa numa banca e ve um monte de revistas de moto, de cada 100 páginas, 85 mostram propagandas de artigos cujo uso deveria ser restrito aos autodromos, tipo saboneteiras, sliders, pneus power isso e power aquilo, além de cenas dos test pilots empinando bkings e outros bichos pela rua.
Outro dia ouvi na loja o vendedor dizendo a um curioso que com "aquele" macacão podia levar chão a 180 km/h que não acontecia nada
Me poupe, gostar de ver a desgraça alheia sempre foi uma característica do ser humano, mas em sã consciência defender isso como benéfico é meio sinistro.
Aprender com a experiência dos outros é mesmo muito importante, e digo isso depois de mais de vinte anos voando de asa-delta e com milhares de horas voadas e dezenas de amigos perdidos, mas, insisto, não é necessário e nem suficiente ver o sangue dos outros esparramado no chão para aprender a ser cauteloso.
O que eu penso, é que ver alguém se arrebentando em câmera lenta não vai ajudar em nada, mas nada mesmo a evitar que outros tenham o mesmo fim. Saber dos perigos sim, mas não é vendo os ossos dos outros triturados que vai ensinar alguem a evitar e se safar das situações de perigo.
Se fosse assim, os acidentes já teriam deixado de acontecer há muito tempo. Ver fotos de criancinhas pegando fogo nunca impediu os homens de continuar jogando bombas uns nos outros.
Por outro lado eu penso nos entes queridos destes acidentados sendo expostos a essas imagens
Poucos segundos depois de ver essas cenas vc passa numa banca e ve um monte de revistas de moto, de cada 100 páginas, 85 mostram propagandas de artigos cujo uso deveria ser restrito aos autodromos, tipo saboneteiras, sliders, pneus power isso e power aquilo, além de cenas dos test pilots empinando bkings e outros bichos pela rua.
Outro dia ouvi na loja o vendedor dizendo a um curioso que com "aquele" macacão podia levar chão a 180 km/h que não acontecia nada
Me poupe, gostar de ver a desgraça alheia sempre foi uma característica do ser humano, mas em sã consciência defender isso como benéfico é meio sinistro.
Aprender com a experiência dos outros é mesmo muito importante, e digo isso depois de mais de vinte anos voando de asa-delta e com milhares de horas voadas e dezenas de amigos perdidos, mas, insisto, não é necessário e nem suficiente ver o sangue dos outros esparramado no chão para aprender a ser cauteloso.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Não pude ver os videos...tiraram do ar...mas imagino o que vinha pela frente...
Amigos, toda hora vejo um companheiro morrendo...deixando viúva, filhos...e pais desesperados.
Porra, moto não foi feita pra isso. A liberdade que tanto almejamos não é isso. Essa liberdade sentimos é andando devagarinho...curtindo o vento e a paisagem.
Se conselhos adiantasse alguma coisa...
Enfim...
Amigos, toda hora vejo um companheiro morrendo...deixando viúva, filhos...e pais desesperados.
Porra, moto não foi feita pra isso. A liberdade que tanto almejamos não é isso. Essa liberdade sentimos é andando devagarinho...curtindo o vento e a paisagem.
Se conselhos adiantasse alguma coisa...
Enfim...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Disse tudob1rdie escreveu:Tudo bem, cada um é cada um.
Por outro lado eu penso nos entes queridos destes acidentados sendo expostos a essas imagens![]()
Outro dia ouvi na loja o vendedor dizendo a um curioso que com "aquele" macacão podia levar chão a 180 km/h que não acontecia nada![]()
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
q escreveu:Triste o acidente. Mas é como o pessoal disse, quando o cara se expõe ao risco tem que estar pronto pra pagar o preço.
Lugar de acelerar é no autódromo. O negócio é pressionar as autoridades e organizações para disponibilizarem mais eventos e cursos pra que esse tipo de coisa não aconteça mais.
Em parte, calma lá
Na última etapa do Brasileiro de Motovelocidade, o Gilson Scud quase se fudeu por causa de um endinheirado amador que comprou uma SBK e agora participa do campeonato. Aliás um não, alguns estão correndo o Brasileiro. Estão alinhando 25 motos
Então o que falta ao Brasileiro é civilidade, regras a seguir (e isso inclui a CBM), punição e responsabilidade com terceiros.
Ficar vendo video de acidente não ensina ninguém a ser responsável.
Imagina os Trackdays cheios desses cara iguais ao video.
- Saurus
- Mito
Pedro, imagina esses caras nas ruas. Se nas pistas em ambientes controlados merda acontece, em vias públicas (ambiente não controlado) é pior ainda. Se a competição é prejudicada pelo "endinheirado amador", passem a exigir que o candidato a proprietário de uma SS, SBK ou motos com potenciais semelhantes sejam, antes da compra, devidamente "examinados" por pilotos profissionais. Obtendo o "waiver" do profissional, a aquisição seria liberada. Não dá é para ter gente fazendo merda nas vias públicas, quer seja amador ou profissional.Pedro escreveu:q escreveu:Triste o acidente. Mas é como o pessoal disse, quando o cara se expõe ao risco tem que estar pronto pra pagar o preço.
Lugar de acelerar é no autódromo. O negócio é pressionar as autoridades e organizações para disponibilizarem mais eventos e cursos pra que esse tipo de coisa não aconteça mais.
Em parte, calma lá![]()
Na última etapa do Brasileiro de Motovelocidade, o Gilson Scud quase se fudeu por causa de um endinheirado amador que comprou uma SBK e agora participa do campeonato. Aliás um não, alguns estão correndo o Brasileiro. Estão alinhando 25 motos![]()
Então o que falta ao Brasileiro é civilidade, regras a seguir (e isso inclui a CBM), punição e responsabilidade com terceiros.
Ainda acho que o lugar de correr é em autódromos e motódromos. Desculpe, Pedro, mas seu ponto de vista não me convenceu.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:Pedro, imagina esses caras nas ruas. Se nas pistas em ambientes controlados merda acontece, em vias públicas (ambiente não controlado) é pior ainda. Se a competição é prejudicada pelo "endinheirado amador", passem a exigir que o candidato a proprietário de uma SS, SBK ou motos com potenciais semelhantes sejam, antes da compra, devidamente "examinados" por pilotos profissionais. Obtendo o "waiver" do profissional, a aquisição seria liberada. Não dá é para ter gente fazendo merda nas vias públicas, quer seja amador ou profissional.Pedro escreveu:q escreveu:Triste o acidente. Mas é como o pessoal disse, quando o cara se expõe ao risco tem que estar pronto pra pagar o preço.
Em parte, calma lá![]()
Na última etapa do Brasileiro de Motovelocidade, o Gilson Scud quase se fudeu por causa de um endinheirado amador que comprou uma SBK e agora participa do campeonato. Aliás um não, alguns estão correndo o Brasileiro. Estão alinhando 25 motos![]()
Ainda acho que o lugar de correr é em autódromos e motódromos. Desculpe, Pedro, mas seu ponto de vista não me convenceu.
Não é meu ponto de vista, é o lugar que voce vive. É real :(
- Fabio_hornet
- Motociclista
Lugar de correr é na esteira da academia! pronto RÉGUA no topico!
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Seria melhor do que as estradas cheias de caras iguais ao do vídeo, como aliás é a realidade. Pelo menos o cara não bateria de frente num caminhão, na pior das hipóteses poderia levar outro pra fora da pista com ele, mas mesmo assim, as chances de ele escapar com vida são muito maiores, já que não há veículos na contra-mão, postes, barrancos...Pedro escreveu:Imagina os Trackdays cheios desses cara iguais ao video.
Além disso, todos que vão em track days estão cientes do grau de risco envolvido, enquanto na estrada, terceiros são colocados em risco. Imagine se em vez de um caminhão fosse um carro e o motociclista entrasse para-brisa adentro matando membros de uma família?
Viajaire é preciso...
Pessoal,
considerando uma curva como essa, em uma rodovia como essa... 100km/h não é muito alto não?
Pergunto isso pois hoje fui ajeitar o painel da Hunter, e quando montaram pela primeira vez ele estava desregulado. Daí eu dava fácil 140km/h de PAINEL, óbvio que não chegava.
Quando ajeitaram, continuei achando que estava errado, marcando a mais. Mas não, está certo. Ou seja: nossa percepção é de achar que estamos sempre devagar, "acostumando" com a velocidade. Isso leva a erros de cálculo como esse do vídeo, que infelizmente ele não poderá corrigir mais.
Por isso a pergunta... não estariamos subestimando a velocidade, e perdendo o controle a toa? Veja bem, alguns dizem que ele é "bração", mas até mesmo o piloto mais experiente não iria dar conta se tivesse uma boa mancha de óleo nesta curva, ou mesmo um buraco. Mais prudente seria fazê-la em uma velocidade compatível, mas como indaguei, temos uma percepção distorcida da velocidade. Quando eu peguei a Yes, fiz o amaciamento conforme o manual. E estava começando a pilotar. 60km/h parecia um absurdo de veloz. Agora parece que eu to andando!
[]s
considerando uma curva como essa, em uma rodovia como essa... 100km/h não é muito alto não?
Pergunto isso pois hoje fui ajeitar o painel da Hunter, e quando montaram pela primeira vez ele estava desregulado. Daí eu dava fácil 140km/h de PAINEL, óbvio que não chegava.
Quando ajeitaram, continuei achando que estava errado, marcando a mais. Mas não, está certo. Ou seja: nossa percepção é de achar que estamos sempre devagar, "acostumando" com a velocidade. Isso leva a erros de cálculo como esse do vídeo, que infelizmente ele não poderá corrigir mais.
Por isso a pergunta... não estariamos subestimando a velocidade, e perdendo o controle a toa? Veja bem, alguns dizem que ele é "bração", mas até mesmo o piloto mais experiente não iria dar conta se tivesse uma boa mancha de óleo nesta curva, ou mesmo um buraco. Mais prudente seria fazê-la em uma velocidade compatível, mas como indaguei, temos uma percepção distorcida da velocidade. Quando eu peguei a Yes, fiz o amaciamento conforme o manual. E estava começando a pilotar. 60km/h parecia um absurdo de veloz. Agora parece que eu to andando!
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
b1rdie, acho que você está misturando as idéias.b1rdie escreveu:Tudo bem, cada um é cada um.
Por outro lado eu penso nos entes queridos destes acidentados sendo expostos a essas imagens![]()
Outro dia ouvi na loja o vendedor dizendo a um curioso que com "aquele" macacão podia levar chão a 180 km/h que não acontecia nada![]()
Por exemplo, vender equipamentos de segurança não é errado, muito pelo contrário! O que é errado foi o vendedor sem noção dizer aquilo sobre o macacão. Tu parte do princípio que vender motos esportivas, equipamentos racing é uma hipocrisia, então vamos tirar da rua todos os veículos capazes de passar do limite de velocidade não é?
Vender moto esportiva não é errado. Errado é permitir que pessoas que acabaram de tirar carteira já possam comprar uma 1000RR. Errado é não haver um tipo de teste mais rígido para poder trafegar com motos assim, como existe no Japão por exemplo.
Sobre ver a desgraça alheia, acho que raras pessoas sentem prazer em ver isso, mas não é por sadismo que muitos concordam que esses vídeos podem trazer algum aprendizado, não pelo vídeo em si, mas na discussão aparecem comentários sobre técnicas de pilotagem, sobre os erros que o cara pode ter cometido, sobre erros básicos de pilotagem, e muitas pessoas podem aprender com isso.
Apenas mudando de assunto, mas como tu usou isso para fazer um "paralelo", mostrar crianças mortas realmente não acabou com as guerras e imaginar um mundo livre de guerras ainda é utópico. Mas há de convir que o processo de valorização dos direitos do ser humano é um processo prá lá de lento e gradual, mas se a humanidade tiver tempo pra isso, um dia chegará lá. Com certeza a vida humana já teve muito menos valor do que tem hoje em dia. Ou seja, ver a desgraça humana ao longo da história sensibiliza sim as pessoas, e é o desejo de não repetição dessas desgraças que faz o ser humano evoluir, embora isso seja um processo lento, embora as vezes pareça que não estamos evoluindo. Mas ninguém mais quer escravidão, ninguém mais quer um holocausto, ninguém mais quer uma bomba nuclear, ninguém mais quer grevistas mulheres sendo queimadas dentro da fábrica, ningúem quer mais negros enforcados e queimados por encapuçados etc... pode ter certeza de que o mundo já foi muito pior do que é hoje.
Editado pela última vez por MAD em 05 Mai 2008, 23:29, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Aí é que está jabsb. Faz parte da perícia e técnica do piloto avaliar a margem de segurança necessária para cada situação, ou seja, estabelecer os limites de velocidade e inclinação para cada situação, prevendo uma margem de "folga", faz parte da arte de pilotar.jabsb escreveu:Por isso a pergunta... não estariamos subestimando a velocidade, e perdendo o controle a toa? Veja bem, alguns dizem que ele é "bração", mas até mesmo o piloto mais experiente não iria dar conta se tivesse uma boa mancha de óleo nesta curva, ou mesmo um buraco. Mais prudente seria fazê-la em uma velocidade compatível, mas como indaguei, temos uma percepção distorcida da velocidade. Quando eu peguei a Yes, fiz o amaciamento conforme o manual. E estava começando a pilotar. 60km/h parecia um absurdo de veloz. Agora parece que eu to andando!
[]s
Por exemplo, uma mesma curva que eu faço numa certa velocidade, eu vou fazer ela mais lentamente se estiver vindo veículos no outro sentido, pois nesse caso, eu só terei a minha pista para fazer qualquer correção. A mesma coisa numa curva sem visibilidade, por mais confortável que se esteja na curva, é preciso limitar a velocidade para o caso de aparecer algo repentinamente.
No caso do vídeo, nada indicou que havia óleo ou buraco na pista. E mesmo que fosse um buraco, naquela velocidade e naquela curva, qualquer um com um pouco de técnica é capaz de desviar a trajetória mesmo inclinado, ou mesmo passar por cima do buraco se não for muito grande, sem problemas.
Agora, sendo ele bração, não sabendo escapar de situações assim, ele realmente não devia entrar a 100 km/h naquela curva. Aliás, não devia nem ter uma Hornet.
Editado pela última vez por MAD em 06 Mai 2008, 00:43, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
Complementando o que o MAD falou. Acho que aqui ninguém está fazendo "apologia" de ficar vendo pessoas "destroçadas" em vídeo ou em fotos.
O que acho interessante, e penso que é o que alguns aqui acham tb, é que pode-se tirar "ensinamentos" de vídeos onde se mostra a "dinâmica" do acidente. O vídeo que vi desse acidente de Morungaba foi até a batida com o caminhão. Depois disso parei o vídeo. Nem sei se teve mais alguma coisa.
Os vídeos que postei nesse tópico tb não mostram pessoas mortas, arrebentadas. Isso eu não tenho interesse em ver. Mas não "condeno" quem queira ver.
Apesar de que alguns podem até argumentar que ver tais "imagens chocantes" pode deixar marcas profundas no inconsciente (e consciente) de cada um. Isso pode acabar pesando na hora de alguém pensar em passar dos limites. Mas, esse "efeito" é discutível e vai de cada um decidir o que acha melhor prá si.
Bom, espero ter deixado claro meu ponto de vista sobre assistir vídeos de acidentes, que é bem diferente de assistir vídeos de "carnificina".
Saudações...
O que acho interessante, e penso que é o que alguns aqui acham tb, é que pode-se tirar "ensinamentos" de vídeos onde se mostra a "dinâmica" do acidente. O vídeo que vi desse acidente de Morungaba foi até a batida com o caminhão. Depois disso parei o vídeo. Nem sei se teve mais alguma coisa.
Os vídeos que postei nesse tópico tb não mostram pessoas mortas, arrebentadas. Isso eu não tenho interesse em ver. Mas não "condeno" quem queira ver.
Apesar de que alguns podem até argumentar que ver tais "imagens chocantes" pode deixar marcas profundas no inconsciente (e consciente) de cada um. Isso pode acabar pesando na hora de alguém pensar em passar dos limites. Mas, esse "efeito" é discutível e vai de cada um decidir o que acha melhor prá si.
Bom, espero ter deixado claro meu ponto de vista sobre assistir vídeos de acidentes, que é bem diferente de assistir vídeos de "carnificina".
Saudações...
- Fabio_hornet
- Motociclista
Tem duas respostas pra questão a ''certinha'' e a real, a certinha é, sim mto! ah real não, não é! com uma hornet sabendo oq esta fazendo contorna-se essa curva a 120 numa boa. Isso em uma hornet que nem moto pra isso é, pq as suspensão e o quadro é uma merda!, em curtos trechos de reta nessa mesma rodovia a hornet chega a 210, 215, e mesmo nessa velocidade o pessoal de 1000 e 750 na minha frente abria uma bela vantagem entao imagine qual a velocidade deles. E não pense que são moleques não, um tiozinho cheio de rugas devia ter uns 60 anos, de oculos, saia do S com sua srad 1000 a 180km/h.jabsb escreveu:Pessoal,
[]s
Sobre oleo na pista, ta aqui o exemplo! eu! :( 150km/h na curva e abraço. 1 ano e 1 mes e to andando de bengala que com uma dor desgraçada nesse frio que anda fazendo.
Morungaba, principalmente de domingo de manhã é pra quem é doido, porem todo mundo lá sabe dos riscos que corre, tanto que TODO fds tem acidente lá, uns dão sorte nao acontece nada, uns se quebram e outros morrem... e nada muda e nem vai mudar, alias ta cada vez mais cheio...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Andar de moto é uma coisa, andar sob pressão é outra, a grande maioria não tem preparo pra isso, acho muito perigoso esse negócio de andar mais rápido que fulano e tal, prefiro dar minhas esticadas, fazer minhas curvas mais arrojadas, sozinho ou no máximo com colegas que sei que pilotam a bom tempo e que não tão ali pra se mostrar um pro outro.
De repente a necessidade de procurar no espelho onde esta a moto que esta logo atras de vc, pode fazer vc perder o ponto de frenagem e inclinação na curva. Fora que o cara tem que conhecer bem a maquina que usa e treinar inclinação, frenangem, erro e acerto de curva de preferência em pistas duplas e em horário de pouco movimento, pra numa necessidade futura saber o que fazer ou pelo menos tentar fazer certo.
Andar junto com outras pessoas, com niveis de pilotagem diferente e com equipamento diferente e extremamente perigoso, se quem tiver o nivel de pilotagem inferior ou equipamento inferior não tiver muita cabeça, pra reconhece o seu limite ou do seu equipamento.
Foi direto pro jogo sem treinar e se deu mau. Pelo menos não levou junto outros inocentes que não tem nada a ver com isso.
O video é forte mas é a realidade. Não é video game que vc tem várias vidas antes do Game Over.
De repente a necessidade de procurar no espelho onde esta a moto que esta logo atras de vc, pode fazer vc perder o ponto de frenagem e inclinação na curva. Fora que o cara tem que conhecer bem a maquina que usa e treinar inclinação, frenangem, erro e acerto de curva de preferência em pistas duplas e em horário de pouco movimento, pra numa necessidade futura saber o que fazer ou pelo menos tentar fazer certo.
Andar junto com outras pessoas, com niveis de pilotagem diferente e com equipamento diferente e extremamente perigoso, se quem tiver o nivel de pilotagem inferior ou equipamento inferior não tiver muita cabeça, pra reconhece o seu limite ou do seu equipamento.
Foi direto pro jogo sem treinar e se deu mau. Pelo menos não levou junto outros inocentes que não tem nada a ver com isso.
O video é forte mas é a realidade. Não é video game que vc tem várias vidas antes do Game Over.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Lamentável e ponto.
Na minha opinião tem muito cara que dirige moto, não pilota, não lê revista, não se intera do assunto, não aperfeiçoa nada, não pede opinião, não escuta ninguém, não tem afinidade com motociclismo mas anda de moto que é um veículo extremamente perigoso. Tem cara que não anda de moto grande, se empolga e não sabe nem frear, nem o básico, vi isto agora na última viagem a Goinésia/GO, pois das 5 motos que foram apenas dois motociclistas tinham mais técnica.....e o que se via, nos 265km de percurso, eram os outros 3 querendo aparecer sem mínima técnica....aceleradores de reta e freadores malucos de curvas.
Na minha opinião tem muito cara que dirige moto, não pilota, não lê revista, não se intera do assunto, não aperfeiçoa nada, não pede opinião, não escuta ninguém, não tem afinidade com motociclismo mas anda de moto que é um veículo extremamente perigoso. Tem cara que não anda de moto grande, se empolga e não sabe nem frear, nem o básico, vi isto agora na última viagem a Goinésia/GO, pois das 5 motos que foram apenas dois motociclistas tinham mais técnica.....e o que se via, nos 265km de percurso, eram os outros 3 querendo aparecer sem mínima técnica....aceleradores de reta e freadores malucos de curvas.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Só agora vi esse vídeo, é realmente pavoroso, que aflição do cara, sabendo que iaALUANI escreveu:Lamentável e ponto.
Na minha opinião tem muito cara que dirige moto, não pilota, não lê revista, não se intera do assunto, não aperfeiçoa nada, não pede opinião, não escuta ninguém, não tem afinidade com motociclismo mas anda de moto que é um veículo extremamente perigoso. (...)
morrer. Perdeu o tempo da curva, ficou paralisado diante do perigo, fixou o olhar
para onde não podia.
Sobre as leituras relacionadas e interação, me lembro que quando era muleque eu
estava sempre com o último número da Revista Motoshow, estava começando nas motos,
assistia corridas no autodromo e lia muito.
Costumava dizer que eu era motociclista teórico. A informação é sempre muito valiosa.
Diante disso aprendi a respeitar meus limites.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Prezado Mad, num falei que usar equipo de segurança esteja errado, pelo contrario, uso e recomendo. Minha linha de raciocinio no caso era que não adianta pensar que um filminho de um pessoa se arrebentando vai ajudar a melhorar a segurança quando a mídia em massa está aí vendendo a idéia que ruas e estradas são o mesmo que pistas de corrida.
Pra bom enten.. me.. pala... bas.. né?
Quem é mais velinho e assistiu Vila Sézamo qdo criança deve lembrar de um quadro que chamava: " o que acontece a seguir?"
Faço então a pergunta, qdo o motociclista esparrama uma curva em pista simples e pega de frente um caminhão trafegando em sentido contrario, o que acontece a seguir ?
Se você não sabe ainda a resposta, então assistir ao filminho pode ser elucidativo, caso contrario, acho que seria muito mais útil uma informação do tipo:
" ACIDENTE FATAL COM MOTOCICLISTA EM MORUNGABA, No ultimo dia tanto de tanto, o cidadão Fulano de Tal,residente em ...., X anos de idade, pilotando uma moto modelo tal, perdeu o controle da moto na curva tal, vindo a colidir de frente com um caminhão que vinha em sentido contrario. O falecido deixa esposa, e filhos e ......"
Respeito é bom e todo mundo gosta, até os mortos (pra quem acredita em ectoplasma).
Este caso me lembra aquela canção
Tá lá o corpo estendido no chão,
em vez de reza uma praga de alguém
e um silêncio servindo de amém...
Veio camelô vender anel, cordão perfume barato
Baiana pra fazer pastel e um bom churrasco de gato.
Pra bom enten.. me.. pala... bas.. né?
Quem é mais velinho e assistiu Vila Sézamo qdo criança deve lembrar de um quadro que chamava: " o que acontece a seguir?"
Faço então a pergunta, qdo o motociclista esparrama uma curva em pista simples e pega de frente um caminhão trafegando em sentido contrario, o que acontece a seguir ?
Se você não sabe ainda a resposta, então assistir ao filminho pode ser elucidativo, caso contrario, acho que seria muito mais útil uma informação do tipo:
" ACIDENTE FATAL COM MOTOCICLISTA EM MORUNGABA, No ultimo dia tanto de tanto, o cidadão Fulano de Tal,residente em ...., X anos de idade, pilotando uma moto modelo tal, perdeu o controle da moto na curva tal, vindo a colidir de frente com um caminhão que vinha em sentido contrario. O falecido deixa esposa, e filhos e ......"
Respeito é bom e todo mundo gosta, até os mortos (pra quem acredita em ectoplasma).
Este caso me lembra aquela canção
Tá lá o corpo estendido no chão,
em vez de reza uma praga de alguém
e um silêncio servindo de amém...
Veio camelô vender anel, cordão perfume barato
Baiana pra fazer pastel e um bom churrasco de gato.
-
Robson
Essa é a sua opinião... outros tem opinião diferente....respeite apenas....b1rdie escreveu: Minha linha de raciocinio no caso era que não adianta pensar que um filminho de um pessoa se arrebentando vai ajudar a melhorar a segurança quando a mídia em massa está aí vendendo a idéia que ruas e estradas são o mesmo que pistas de corrida.
Se a mídia em massa está vendendo a idéia de que as ruas e estradas são pistas de corrida, pq não usar da mesma filosofia para mostrar que não, as ruas e estradas não são pistas de corrida, e as consequências são graves ?? 8)
É esse o raciocínio de quem defende a divulgação desse tipo de vídeo...
Não é pelo lado mórbido da coisa.... ninguém se diverte vendo um pai de família se esborrachando contra um caminhão....
A idéia é pelo menos tentar fazer alguém pensar bem nos riscos antes de testar seus limites em uma estrada movimentada....
Se isso salvar uma vida, já terá valido a pena.
Abraços