FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Marcus, eu já andei numa FZ6N 2008, arrochei bem de 1ª e não subiu.Marcus DT escreveu:Hoje tive o privilégio de andar na Fazer do Marchon, com ponteira esportiva, meu deus... quero uma!!! Valeu pela confiança cara.
Dei uma esticada de primeira e segunda, gostei bastante da entrega de potência (bem menos linear a a H6, nunca andei de NH6), não chega a ser um YPVS, mas a potência aparece mais picuda lá pelos 8~9k - aprecio demais essa característica. Mas como o Gaucho já disse aí algumas páginas atrás "essa moto só empina na mão de quem acelera.......", ou seja, comigo em cima acelerando "moderadamente" cheguei nos 8˜9km e a moto não subiu logicamente - graças a deus, ehehe!!!
Se fosse Hornet subindo de terceira só no acelerador ia ter alguns aí confirmando o fato, mas como é Yamaha tem que ter vídeo e o caralho
!!! Falei com o Marchon, ele confirmou que "na mão de quem acelera" a moto sobe mesmo - estamos falando de tirar a roda do chão, não de virar pra trás, ok?
Acho que a galera tá duvidando pq andou de FZ6 igual a mim: subiu, acelerou "normal" e ficou esperando virar pra trás. Porra, aí só moto gringa de cross com relação curtinha né... Não é isso que os donos (3 já confirmaram) tão dizendo. Negócio é, se acelerar com vontade e intenção de ver o oco ela vem sim, sem usar e embreagem e sem dar puxão de outro mundo. Eu acredito!
Abs,
Marcus DT
A grande questão é essa:
Acelerar querendo ver o oco, ou com intenção de empinar, ela deve vir mesmo. Mas, tudo isso surgiu porque o MAD afirmou que a moto dele era acelerar, passar dos 9k rpm e a moto subir. Isso SEMPRE! OU seja, moto empinadeira "di cunforça!".Negócio é, se acelerar com vontade e intenção de ver o oco ela vem sim, sem usar e embreagem e sem dar puxão de outro mundo. Eu acredito!
Quando eu andei na FZ6N que comentei, não subiu. Acelerei forte, mas acho que não tão forte a ponto dela empinar. Passe bem dos 9k rpm e não rolou uma empinadinha!
Mas, estamos no aguardo do vídeo!
-
Gaucho
Eu fui 1 q rí do MADGelous escreveu:
Mas, tudo isso surgiu porque o MAD afirmou que a moto dele era acelerar, passar dos 9k rpm e a moto subir. Isso SEMPRE! OU seja, moto empinadeira "di cunforça!".
depois de 1000 kms comecei a acelerar c força e percebí q o MAD tava certo
hj a moto tá c 1200 kms e acho q depois de bem amaciada (acima de 5000 kms) ela deve melhorar + ainda
o segredo tá no líquido de amaciamento e a retirada dos pesos do guidom...........no vídeo vcs verão
Porra, vc tirou os pesos do guidão? Então a frente fica leve mesmo!Gaucho escreveu:Eu fui 1 q rí do MADGelous escreveu:
Mas, tudo isso surgiu porque o MAD afirmou que a moto dele era acelerar, passar dos 9k rpm e a moto subir. Isso SEMPRE! OU seja, moto empinadeira "di cunforça!".
.............p mim ela não empinava de jeito nehum
![]()
depois de 1000 kms comecei a acelerar c força e percebí q o MAD tava certo![]()
hj a moto tá c 1200 kms e acho q depois de bem amaciada (acima de 5000 kms) ela deve melhorar + ainda
o segredo tá no líquido de amaciamento e a retirada dos pesos do guidom...........no vídeo vcs verão
Vou dar mais uma volta de FZ6 aqui pra ver se consigo acelera PARA EMPINAR também!
-
Gaucho
por isso q empina..........é o meu segredoGelous escreveu:
Porra, vc tirou os pesos do guidão? Então a frente fica leve mesmo!![]()
![]()
faço isso em todas as motos
diminuo o guidon e coloco 2 parafusos no lugar dos pesos...........assim dá p disputar c os ônibus e carros no engarrafamento (dá p ralar geral , até nas paredes)
e na hora de vender é so colocar os pesos de volta q estão zerados, sem 1 arranhão......os retrovisores tb guardo
- Felipe Ghost Rider
- Mito
poxa...
e eu querendo comprar os pesos de guidom do evandro.
pago 10 real agora, porque com eles a F não empina.

e eu querendo comprar os pesos de guidom do evandro.
pago 10 real agora, porque com eles a F não empina.
esse video está sendo muito esperado!
Jabitu pra ele.
Jabitu pra ele.

Lesminha 25i
-
Gaucho
postado........aguardando YT liberarEdilson escreveu:esse video está sendo muito esperado!
Já não consegue o link?
-
Gaucho
incrédulos !!!!!!!!!!
- Marco Aurélio
- Motociclista
Ué?!?! Já fazem 20 horas e o youtubill não liberou ainda?Gaucho escreveu: postado........aguardando YT liberar
- SPEED RACER
- Mito
Vixi, o video ja ta ate velho na pagina principalMarco Aurélio escreveu:Ué?!?! Já fazem 20 horas e o youtubill não liberou ainda?Gaucho escreveu: postado........aguardando YT liberar
B-King Of The Urban Jungle
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Link pro tópico do vídeo: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=19384SPEED RACER escreveu:Vixi, o video ja ta ate velho na pagina principalMarco Aurélio escreveu:Ué?!?! Já fazem 20 horas e o youtubill não liberou ainda?Gaucho escreveu: postado........aguardando YT liberar![]()
![]()
![]()
INCRÉÉÉÉÉÉÉÉDULOS!!!!!!!!!!!!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
E neguinho se vangloriando porque a NH6 é mais potente...
Como disseram num tópico desses... "nasce um novo mito"

Lesminha 25i
-
Gaucho
+ potente 4 cvs no documentoEdilson escreveu:E neguinho se vangloriando porque a NH6 é mais potente...
- Fernando PF
- Roda Presa
Gaucho escreveu:+ potente 4 cvs no documentoEdilson escreveu:E neguinho se vangloriando porque a NH6 é mais potente...
Como disseram num tópico desses... "nasce um novo mito"..................e - 4cvs no dinamômetro
![]()
![]()
![]()
![]()
hehe nada que uma retirada de catalizador e um escape novo não resolvam
- SPEED RACER
- Mito
Coloquei de novo a ponteira na minha, pqp como faz diferença!!!
Com a original, chega perto dos 8k e ela fica amarrada e depois dos 9k ela da um pulo.
Com a esportiva, ela sobe de giro muito rapido, e num fica amarrada nos 8k.
Na pratica, fiz um teste com uma 750F de um amigo daqui ( 7Galo )
A) 750F com ponteira e H6 com ponteira
Saindo a 150km/h a H6 pula na frente da F e abre umas 4 motos
B) 750F com ponteira e H6 ponteira original
Saindo a 150km/h a F despacha a H6
Com a original, chega perto dos 8k e ela fica amarrada e depois dos 9k ela da um pulo.
B-King Of The Urban Jungle
-
Gaucho
Akrapovic divulga quase 4Cvs de ganho c escapeSPEED RACER escreveu:Coloquei de novo a ponteira na minha, pqp como faz diferença!!!
http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... lip-on-69/
a moto muda
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Gaucho escreveu:Akrapovic divulga quase 4Cvs de ganho c escapeSPEED RACER escreveu:Coloquei de novo a ponteira na minha, pqp como faz diferença!!!
http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... lip-on-69/
a moto muda
Pergunta besta só pra causar polêmica...
Se nem nas pequenas esses 4Hp fazem diferença significativa (CB300 RRRRRRRRRR x Fazer), porque nas 4 canecos faria???
Não seria um efeito apenas psicológico?
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Rubens, se a CB3ÉÉÉRRRRREEEE tivesse mesmo os 5,5cv (declarados) a mais que a Fazer, faria uma boa diferença, mas na prática, na roda, não chega a 2cv, e some a isso o maior peso da CB3 = desempenho equivalente.Rubens Melo escreveu: Pergunta besta só pra causar polêmica...
Se nem nas pequenas esses 4Hp fazem diferença significativa (CB300 RRRRRRRRRR x Fazer), porque nas 4 canecos faria???
Não seria um efeito apenas psicológico?
Nas 4 canecos, os 4cv de ganho real faz alguma diferença, nada brutal, mas acho que uma curva de torque melhorada traz mais benefício que esses pocotós a mais.
Editado pela última vez por MAD em 28 Abr 2010, 12:06, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
- Marco Aurélio
- Motociclista