LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE

Mensagem por b0fh »

lei seca só custa dinheiro... rs

puliça te pegou trêbado, recuse-se a fazer o teste do bafo e tome a punição administrativa, esta dá-se um jeitinho com 1 a 2 mil lullas dependendo do lugar, e a vida segue como se nada tivesse acontecido.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Maggiolo escreveu:
Toecutter escreveu:Tesão de tópico !!!! :bnn:

Sopão cria tópico de aula de direito em fórum de moto chamando pro pau a galera que o criticou por ser parado de moto na blitz depois de tomar todas, perder a carteira e vir aqui perguntar como fazia pra "quebrar essa" e aonde tem informação pra ele poder andar sem CNH e não correr o risco de ser parado de novo e complementa dizendo que terá de ser engolido.

Daí pra frente a motoquerada entra no mode "conversa de macho em buteco" e o jurista passa a defender a tese como se no final fosse rolar uma decisão que todos teriam que acatar.

Eu adoro este lugar !!!! :beer:
CARA...EXCELENTE VOCÊ TER TOCADO NESSE ASSUNTO...APESAR DE VOCÊ TER TRUNCADO TUDO.

Vou colocar os pingos nos "is".

Me pegaram na Blitz da Lei Seca...eu publiquei um tópico reclamando da lei...

Um mês depois eu publiquei outro tópico, questionando se tinha"algum site ou serviço que indicaria onde estaria sendo realizada blitz de lei seca e de IPVA". Hoje esse tópico está lá pela página 67 ou 68 daqui de "Tudo sobre Motos".

Foi bom você ter tocado nisso pois este episódio demonstra bem o que são as freiras do MAD.

Pois bem...

Naquele tópico cairam em cima de mim...

Disseram:

- VOCÊ É LOUCO DE PUBLICAR ISSO AQUI...ISSO É ILEGAL !!!
- VOCÊ QUER AJUDAR O BANDIDO A SABER ONDE ESTÃO AS BLITZES...NUNGUÉM NUNCA SERÁ PRESO...
- ISSO SERIA UM SERVIÇO ILEGAL...A POLÍCIA FEDERAL PODE MONITORAR O MAD...VAI PEGAR MAL PRO MAD...

E por aí vai...

Me massacraram...todos reprovaram a idéia...com exceção de alguns pouquíssimos que me apoiaram...que disseram que estávamos falando de blitz de cunho administrativo...e não policial etc...

POIS BEM...

PASSOU UM ANO...E HOJE INTEGRO O STAFF DA LEI-SECA-RJ DO TWITTER...INFORMAMOS TODAS AS BLITZ DE IPVA...DE LEI SECA...E HOJE SOMOS RECONHECIDOS COMO SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PELO PRÓPRIO O GLOBO...

O INTERESSANTE É QUE...

AS MESMAS PESSOAS QUE ME MASSACRARAM QUANDO DEI ESSA IDÉIA POR AQUI...HOJE CONSULTAM O LEI SECA RJ PARA VOLTAR PRA CASA...

EHEHEHEHEHEHEHEHEH...

ESSAS SÃO AS FREIRAS DO MAD !!!!!!

Num me leva a mal, mas voce pelo jeito aprendeu da pior maneira. E dizer que twitter faz alguma diferença em uma cidade de 18.000.000 de habitantes, é no mínimo ingenuo demais. Jornal O Globo não é referencia de nada! Maior incentivador de Twitter para fins marketeiros.... Se fosse assim, não tinha esse número significativo de apreenções e flagrantes. Pague IPVA, não beba se for dirigir, não ande armado, não avançe sinais, respeite o próximo, etc,etc,etc (seja "legal", não custa nada e tá na moda). Se voce estivesse nos EUA, e tivesse sido pego em alguma blitz com bafometro, nem digitando aqui voce estaria. Não digo que o mundo é perfeito, mas a sua defesa está baseada em argumentos frágeis demais.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Pedro escreveu:
Num me leva a mal, mas voce pelo jeito aprendeu da pior maneira. E dizer que twitter faz alguma diferença em uma cidade de 18.000.000 de habitantes, é no mínimo ingenuo demais. Jornal O Globo não é referencia de nada! Maior incentivador de Twitter para fins marketeiros.... Se fosse assim, não tinha esse número significativo de apreenções e flagrantes. Pague IPVA, não beba se for dirigir, não ande armado, não avançe sinais, respeite o próximo, etc,etc,etc (seja "legal", não custa nada e tá na moda). Se voce estivesse nos EUA, e tivesse sido pego em alguma blitz com bafometro, nem digitando aqui voce estaria. Não digo que o mundo é perfeito, mas a sua defesa está baseada em argumentos frágeis demais.
Realmente, aprendi da pior maneira mesmo - infelizmente...mas aprendi.

Concordo com você que o O Globo não é referência...é só o jornal lider de venda no RJ...só isso.

E o Twitter Lei SEca Rj realmente não ajuda em nada...ninguém hoje conhece...é uma titica...só foi consagrado e recebu prêmio em Nova York há um mês atrás como o maior site jornalístico on line do mundo...com mais de 50.000 repórteres on line...

E você, de que planeta você veio?
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

Se você acha que um Twitter que tem 60 mil followers grande coisa, pra uma cidade do tamanho do Rj, só lamento. Até aqueles colírios da capricho tem mais gente seguindo.

Você não bate muito bem da cabeça, se quer fazer coisa errada, faça, mas não tente justificar isso que chega a dar pena.

No dia que algum imbecil entrar no seu twitter pelo iphone, depois de ter bebido só 18 chopps, pra conseguir burlar a lei seca mais facilmente e assim atropelar uma criança, ou então seu filho, talvez você mude de opinião.
Editado pela última vez por TUI em 25 Abr 2010, 19:46, em um total de 1 vez.
K1300GT
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Só acho que nosso tribunais muitas vezes fazem interpretações boazinhas demais.

Tá precisando de uma decisão política do STJ ou STF sumulando a matéria dizendo que é crime de perigo concreto e ponto.

Maggiolo, tecnicamente a decisão dos desembargadores está de acordo com a boa técnica jurídica. O problema é que a boa técnica jurídica muitas vezes acaba por favorecer quem efetivamente merece uma punição pelo que fez.

Na verdade acho que o legislador errou de foco com essa lei. Bastaria estabelecer uma multa de valor escrotíssimo que eu queria ver neguinho arriscar.

Multa de 900 reais qq brasileiro dá uma jeito e paga.

Aliás, a título de exemplo, na Inglaterra a multa é aplicada sempre de acordo com o poder aquisitivo do infrator. Assim, uma pessoa com poucos recursos paga um valor X e outra abastada paga um valor XXXX pela mesmíssima infração. Costuma funcionar...

.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

a lei existe, é claro, porém é ineficaz. aqui em v.r. não existe, nunca ouve nenhuma blitzen da lei seca. podemos sair de bares, restaurantes sem preocupação com o noss estado etílico, porém a cidade tem um relativo monitoramento de cãmeras de vigilância,mas isso não impede que se cause um acidente por estar alcoolizado. de qualqer jeito, acho a lei falha, poderia ser mais abrangente, com controle tipo dosagem de substancias toxicas no sangue, medindo através de uma simples espetada do dedo, mas não se pode criar provas contra si próprio. então é isso aí, continuamos a não soprar o canudinho, matando e ou morrendo no trânsito.
moto atual cb500f 2014, branca
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Zeidan escreveu:Só acho que nosso tribunais muitas vezes fazem interpretações boazinhas demais.

Tá precisando de uma decisão política do STJ ou STF sumulando a matéria dizendo que é crime de perigo concreto e ponto.

Maggiolo, tecnicamente a decisão dos desembargadores está de acordo com a boa técnica jurídica. O problema é que a boa técnica jurídica muitas vezes acaba por favorecer quem efetivamente merece uma punição pelo que fez.

Na verdade acho que o legislador errou de foco com essa lei. Bastaria estabelecer uma multa de valor escrotíssimo que eu queria ver neguinho arriscar.

Multa de 900 reais qq brasileiro dá uma jeito e paga.

Aliás, a título de exemplo, na Inglaterra a multa é aplicada sempre de acordo com o poder aquisitivo do infrator. Assim, uma pessoa com poucos recursos paga um valor X e outra abastada paga um valor XXXX pela mesmíssima infração. Costuma funcionar...

.

Acho que esse é o caminho - desde o inicio.

Apreende o carro e leiloa. O cara perde o carro. Mas do jeito que tá a lei...é incoerente...é negar todo o resto do ordenamento jurídico.
Também acho que a tolerância do álcool tinha que ser maior...e acho que tinha que fazer como nos EUA...mandar andar em linha reta...fazer o quatro...conversar pra ver o raciocínio...isso é realmente analisar pessoa a pessoa...

Essa presunção de culpa apenas pelo teor alcólico é um absurdo. Ainda mais com tolerância zero. ;-)
Imagem
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Isso naun era pra ser um lugar pra discussaun sobre motociclismo???

Ninguem aki é criança (eu acho) se quiser beber e dirigir que assuma seu risco e se matar só a ele mesmo, foda-se, se matar mais alguém que pague pelo resto da vida o erro cometido.

Abraços
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Não o tópico todo e nem vou ler. Mais uma desculpa para homicida canalha e FDP continuar a beber e conduzir veículos. Tô de saco cheio de nhém-nhém-nhém e mimimi de bêbado irresponsável homicida canalha.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

TUI escreveu:Se você acha que um Twitter que tem 60 mil followers grande coisa, pra uma cidade do tamanho do Rj, só lamento. Até aqueles colírios da capricho tem mais gente seguindo.

Você não bate muito bem da cabeça, se quer fazer coisa errada, faça, mas não tente justificar isso que chega a dar pena.

No dia que algum imbecil entrar no seu twitter pelo iphone, depois de ter bebido só 18 chopps, pra conseguir burlar a lei seca mais facilmente e assim atropelar uma criança, ou então seu filho, talvez você mude de opinião.
Não é por aí.

Se existe um Twitter Lei Seca RJ expoente como é, é porque a própria lei criou espaço pra isso.

É nisso que dá uma lei dura...que não condiz com a realidade social.

Aumente a tolerância da lei. Dê a oportunidade ao pai de família tomar seu vinho ou seu chope num jantar com a família que o twitter perde espaço...perde a razão de ser de seu sucesso.

Por outro lado você está confundido. Temos 60.000 seguidores...mas é mais de um milhão de acesso para conferir as blitzes...esse é o nosso rebanho.

A maioria é de pai de família...não é bebum...

Tanto é que na enchente do Rio o Twitter foi referência para todos os cariocas...todo mundo colaborando. O público do Lei Seca RJ não é o bebum. Se informe. ;-)
Imagem
Vag
Novato

Mensagem por Vag »

É brincadeira!!! O cara age no melhor estilo "jeitinho brasileiro", e ainda fica criticando e tentando dar um ar pejorativo a quem faz ou pelo menos prega a coisa certa de se fazer...

Quem quiser fazer m... que faça, dane-se. Só que tenha peito para assumir as consequências depois. Só não fique tentanto justificar, por que aí pega mal.

Aí tu vê. Um moleque qualquer por aí cresce lendo uns negócios desse tipo na internerd - qualquer um tem acesso ao conteúdo deste fórum; Quando começar a dirigir/pilotar, vai cometer todo tipo de barbaridade achando que é a coisa mais normal do mundo...

E o impressionante é que pra dar cambeque nas blitz aparece 50 mil "reporteres" e ainda ganham "prêmio?" pelos serviços prestados... :-? Não seria mais honesto pegar os 50 mil nego e debater com os homens de colarinho branco os pontos dessa lei que estariam errados? Faz pressão pra ver se eles não se mexem - falo com conhecimento de causa. Além do mais, ninguém quer ficar queimado em época de eleição.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

TENHO QUE ADMITIR QUE O PUMA ESTÁ CORRETÍSSIMO!!!!!
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Vag, você está redondamente equivocado. Qualquer tentativa de mudar a lei foi em vão. A imprensa marcou em cima e os deputados foram categóricos - tanto que não mudaram a lei...e nem a reformaram.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Saurus escreveu:Não o tópico todo e nem vou ler. Mais uma desculpa para homicida canalha e FDP continuar a beber e conduzir veículos. Tô de saco cheio de nhém-nhém-nhém e mimimi de bêbado irresponsável homicida canalha.
nhem nhem nhem e mi mi mi mesmo

pra vocês 'tolerâncio-zeristas', 'desarmamentistas', 'radarzistas' e FROUXOS BANANENSES em geral, toma ai uma frase do tio ben franklin:

"Those who are willing to sacrifice liberty for security deserve neither"

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:
Saurus escreveu:Não o tópico todo e nem vou ler. Mais uma desculpa para homicida canalha e FDP continuar a beber e conduzir veículos. Tô de saco cheio de nhém-nhém-nhém e mimimi de bêbado irresponsável homicida canalha.
nhem nhem nhem e mi mi mi mesmo

pra vocês 'tolerâncio-zeristas', 'desarmamentistas', 'radarzistas' e FROUXOS BANANENSES em geral, toma ai uma frase do tio ben franklin:

"Those who are willing to sacrifice liberty for security deserve neither"

fui
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04 ... 425194.asp
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

TUI escreveu:Se você acha que um Twitter que tem 60 mil followers grande coisa, pra uma cidade do tamanho do Rj, só lamento. Até aqueles colírios da capricho tem mais gente seguindo.

Fechou a conta.
by....
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Galera, não li o tópico todo, mas vi que ele começa com uma decisão do tribunal do RJ sobre o bafômetro.
Já tinha visto uma matéria onde o superior tribunal de justiça decidiu que o bafômetro não é a única forma de comprovar a embriaguês, mantendo o processo penal mesmo em
acusados que não realizaram o teste do bafômetro.

Podem reclamar de mim, mas acho que o policial tem fé pública, e a palavra dele tem mais força que a palavra do acusado.
Se foi parado numa blitz e o policial perceber que o indivíduo está bêbado, tem que prender... o Bafômetro tem que servir como prova de CONTRADITÓRIO... EMBRIAGADO ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.
Pra acabar com esse monte de gente dirigindo bêbado, só prendendo mesmo.

Segue o link com a decisão do STJ

http://oglobo.globo.com/rio/transito/ma ... 113487.asp
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

fé pública? um infeliz mal-pago desses? :lol:

esse povo vive na dinamarca mesmo...
-
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Segue um exemplo do que o álcool + volante podem fazer

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04 ... 425194.asp

e aí? População fez certo ou errado? A mulher estava Bêbada, matou 2 crianças e arrancou a perna de uma mulher... Se a população não matasse, ela responderia por CRIME CULPOSO, pegando pena de DETENÇÃO (não fica em reclusão)... É JUSTO ISSO???

Sou da opinião que AO DIRIGIR BÊBADO, O INDIVÍDUO ASSUME O RISCO DE CAUSAR ACIDENTES, SENDO O CRIME TÍPICO, APRESENTANDO DOLO EVENTUAL!!
Só o fato de dirigir bêbado já deveria ser punido com prisão... RECLUSÃO!

Deveria ter uma lei onde o indivíduo que fosse pego dirigindo bêbado fosse condenado de imediato a 7 dias de reclusão... Só assim pra mudar...
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

b0fh escreveu:fé pública? um infeliz mal-pago desses? :lol:

esse povo vive na dinamarca mesmo...
Você tem que ver que não é apenas o policial que irá constatar a embriaguês...
Sendo constatado pelo policial, o indivíduo será encaminhado para uma delegacia, onde o delegado irá confirmar ou não o estado de embriaguês... Delegados não ganham mal...

O problema do brasileiro é que FAZ MERDA e reclama quando tentam fechar o cerco contra as merdas que ele faz... ou seja... ele é esperto e não deve ser pego quando comete um simples deslize de
tomar 3 "CERVEJINHAS" e vai pra casa dirigindo... que besteira fazer isso né?

:-( :-(
Responder