LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
Re: LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
Rafa,rafaexpress escreveu:Então Belo ai que tá... vc DIZ que anda a 150 km/h com segurança, mas numa situação de emergência onde pode requerer uma freada brusca ou mudança de direção, se talvez, eu disse TALVEZ vc estivesse dentro do limite estabelecido (120, 110, 80 em algumas rodovias) vc escaparia do acidente.belo escreveu:Tanto meu carro quanto minha moto são bons, em ótimo estado de conservação e tenho boa habilidade ao volante.
Na maior parte das estradas acho o limite de velocidade ridículo. em estradas como a Bandeirantes, Ayrton Senna etc... EU, com MEU carro ou moto ando perfeitamente seguro a 150 Kh/h
Porém, em alguns veículos essa velocidade é muito exagerada e alguns condutores não conseguem manter um veículo nessa velocidade
Justamente por isso existe o limite,que para alguns fica muito abaixo de sua "capacidade" e para outros dá certo
No alcool é a mesma coisa. Não é possível analisar cada caso, então se "corta" por baixo
Mas ai vc vai falar "Ah, mas o meu carro tem freio ABS, controle de estabilidade e o caralho a 4, minha moto tem freios brembo e bla bla, eu com certeza iria conseguir sair ileso", mas não importa, se vc causar um acidente ou participar de um e forem investigar detalhadamente ( o que não acontece em muitos casos e for provado que vc estava a 150km/h ) vc seria punido, pois o limite de 120 eh para quem anda de Fusca como pra quem anda de Ferrari concorda?
Ta vendo como eh complicado? Nós sempre defendemos o nosso lado e o que mais interessa ou nos convém... no nosso caso a velocidade (eu adoro torcer o cabo e nunca tomei um multa sequer) e o Magiollo está dizendo exatamente isso, que mesmo algumas pessoas dps de ingerir alguma quantidade de álcool não apresentam perigo para os demais
Agora que eu li o que vc disse e concordo.. realmente pode ser que nós não conseguimos nos safar de uma CAGADA dos outros por estararmos com alguma dose de álcool no corpo, mas ai a história muda né, dependendo do tamanho da cagada, como um idiota vindo na contra-mão numa curva cega nem que vc estivesse 100% SóBRIO
Acho que você não entendeu minha colocação
O que eu quis dizer é que sim, posso estar + seguro no MEU carro a 150 do que outros no carro deles à 100 mas não dá para ter limites diferentes para carros e motoristas diferentes. Justamente por isso a lei nivela por baixo e ambos temos que andar a 100
Não estava puxando a sardinha p meu lado estava justamente tentando explicar que existem argumentos que podem justificar com que eu não concorde com ALGUNS limites de velocidade em ALGUMAS rodovias. Porém sou OBRIGADO a aceitar e saber que caso não os respeite estou sujeito às penas previstas
No caso do alcool é a mesma coisa
Você ACHA que tem uma tolerância maior, talvez tenha, talvez não, mas TEM que aceitar o limite imposto e se for pego... aguenta o tranco.
E assim, como no caso da velocidade, se nivela pelo worst scenario
Belo - SP

- rafaexpress
- Motoqueiro
Cara pior que eh verdade... ali na imigrantes tem uma hora que fica 80 km/h... eh de chorar...belo escreveu:Não estava puxando a sardinha p meu lado estava justamente tentando explicar que existem argumentos que podem justificar com que eu não concorde com ALGUNS limites de velocidade em ALGUMAS rodovias. Porém sou OBRIGADO a aceitar e saber que caso não os respeite estou sujeito às penas previstas
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
E os caras são malandros...rafaexpress escreveu:Cara pior que eh verdade... ali na imigrantes tem uma hora que fica 80 km/h... eh de chorar...belo escreveu:Não estava puxando a sardinha p meu lado estava justamente tentando explicar que existem argumentos que podem justificar com que eu não concorde com ALGUNS limites de velocidade em ALGUMAS rodovias. Porém sou OBRIGADO a aceitar e saber que caso não os respeite estou sujeito às penas previstas
Diminuem a velocidade máxima na descida e ja metem um radar...
Belo - SP

- rafaexpress
- Motoqueiro
uahueaheauh eh a tal indústria da multabelo escreveu:E os caras são malandros...rafaexpress escreveu:Cara pior que eh verdade... ali na imigrantes tem uma hora que fica 80 km/h... eh de chorar...belo escreveu:Não estava puxando a sardinha p meu lado estava justamente tentando explicar que existem argumentos que podem justificar com que eu não concorde com ALGUNS limites de velocidade em ALGUMAS rodovias. Porém sou OBRIGADO a aceitar e saber que caso não os respeite estou sujeito às penas previstas
Diminuem a velocidade máxima na descida e ja metem um radar...
Se bem que nesses 6 meses com a Bandida nunca tomei multa de velocidade, uma vez voltei do Serra Azul até SP, sempre acima do limite, deve ser sorte ou minhas técnicas de passar entre as faixas UAheUAheUehUAH
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Schiavetto
- Motoqueiro
maggiolo
se as pessoas pensam q vc é um idiota..
melhor vc ficar quieto..
pq se vc abre..elas vao ter certeza
lamentavel vc apoiar quem bebe e dirige..
melhor vc ficar quieto..
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Menino Toba enquadrando geralSchiavetto escreveu:maggiolo
melhor vc ficar quieto..

PEDE PRA SAIR 02
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Qual a diferença entre um motorista dirigindo com muito sono, um motorista que tomou 3 cervejas e um motorista a 150kmh sóbrio???
Abs
Abs
- rafaexpress
- Motoqueiro
Boa pergunta... auheauheauehauh uma vez quase bati o carro pq estava com SONO, fui parar na faixa de busão qdo dei uma leve pescada kkkkkkkParada escreveu:Qual a diferença entre um motorista dirigindo com muito sono, um motorista que tomou 3 cervejas e um motorista a 150kmh sóbrio???
Abs
A 150 nunca fiz nenhuma caga...
Dps de ter bebido tbm nunca fiz nada de cagadas...
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Eudy
- Motoqueiro
Um morre tranquilo, o outro, dando risada e o último, com o c... na mão.Parada escreveu:Qual a diferença entre um motorista dirigindo com muito sono, um motorista que tomou 3 cervejas e um motorista a 150kmh sóbrio???
[ ]s
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Lamentável é você distorcer tudo o que eu disse...toda a minha postura...depois de vários posts longos explicando a minha posição.Schiavetto escreveu:maggiolo
melhor vc ficar quieto..
Isso é que é ser um verdadeiro idiota.
Maldizer...falácia...
Quer que eu recorte e cole aqui todos os comentários em que, explicitamente, eu sublinho que não apoio quem bebe e dirige
Pois não vou fazer isso.
Se você quis distorcer tudo depois de tantas vezes que eu fui claro - ou você tá com má intenção...ou é burro mesmo.
Qualquer uma das duas hipóteses não merece essa consideração da minha parte, sobretudo depois que achou que tirou onda com a minha cara.
Se liga, otário...comigo você não cresce.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns, é exatamente o que eu penso, hipocrisia total eu falar que concordo com a Lei sendo que eu bebo e dirijo, é a mesma coisa de um dia que estava conversando com o Zeidan e ele falando que quem andava a 200 numa rodovia deveria deveria perder a carteira e tomar uma surra etc etc etc sendo que não só eu como ele já fizemos isso... é o melhor estilo faça o que eu falo não faça o que eu faço, se eu fosse uma pessoa tão correta a ponto de achar que isso realmente fosse o correto eu não cometeria tal infração... HIPOCRISIA ( sem ofensas Zeidan, e eu te falei isso aquele dia )lelis escreveu:Tenho visto muita opinião aquí neste tópico que tenho certeza, são meras hipocrisias. Gente que defente isso e aquilo, mas na verdade não pratica o que diz ser correto. Eu tomo uma (uma mesmo) cerveja eventualmente e não acho que afeta meus reflexos o suficiente para não poder dirigir na cidade, talvez sim na estrada. Daí a lei é tão bem formulada que nem leva em conta a diferença do risco de estar a 30 km/h ou 110 km/h.
Acho que esta lei vai virar pizza como as outras, exatamente pelo excessivo rigor e falta de discernimento prático com que foi escrita. É um absurdo dizer que um pai de família que tomou 2 copos lagoinha de cerveja na churrascaria está pondo em risco a vida de alguém no trânsito. E principalmente taxá-lo de criminoso. E o pior é tratá-lo da mesma forma com que um idiota que enche a cara com 1 litro de pinga e sai fazendo merda no trânsito. Isso é coisa de um político sem noção. Provavelmente algum "freira" que tem por aí no poder.
Isso me faz lembrar de alguns vídeos americanos, quando abordam os supostos bêbados no trânsito. As autoridades tem um conjunto de procedimentos que devem ser aplicados antes de julgá-lo. A ex: andar em linha reta e fazer o "quatro" (testa o equilíbrio), dar informações coerentes (testa o racional e psicológico) e aí sim, constatado fisica e presencialmente a incapacidade de guiar, aplica-se a prova gabal que seria o bafômetro ou mesmo o exame de sangue.
O que precisamos é de políticos mais inteligentes e PRÁTICOS ao invés de burocratas no poder.
A questão de nivelar por baixo é muito complicado, a minha ex-sogra é MUITO ruim de roda!!! todos os carros dela parecem um maracujá de gaveta, daqueles que se ela for no aeroporto bate até com o avião... mesmo nos meus piores dias de bebida+direção eu estava em melhores condições do que ela completamente sobria!!!! EnTão como argumentar que vc não vai estar em condições para uma eventualidade? quais os níveis mínimos dessas condições sendo que elas tem que ser niveladas por baixo com motoristas assim como a minha ex-sogra.
Eu acho que tudo é questão de bom senso, um nível de alcool muito alto no sangue e sinais de embriaguez e sem condições aí sim, aplica-se as penalidades cabiveis,
agora o cara que sai pra jantar com a esposa, COME e junto da comida toma alguns calices de vinho vai pra casa pra aproveitar a noite com a esposa rs....
pra mim é fim da indústria das multas, as velocidades deveriam ser revistas, e teste de embriaguez deveria compreender várias coisas e o principal o bom senso
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Enquanto isso, 3 mortos aqui em Brasília causados por causa de motoristas embriagados. Com certeza eles devem estar comemorando essa decisão judicial tal qual o magiollo... Mas, fazer o quê, brasileiro é egoísta, só entende quando é com ele...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
assino embaixo.Maggiolo escreveu:Essas questões pequenas refletem o tamanho do espírito...
lei seca de cu é rola, pega um santanão véio e passa trêbado, sem docs e sem habilitação nessas tuas blitz ai, aposto que te liberam sem incômodo algum.
o mais engraçado é que tem uns anti-bebum por ai que adoram andar a 200tão em via pública - isso pode. macaco, olha o teu rabo.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
lelis escreveu:Tenho visto muita opinião aquí neste tópico que tenho certeza, são meras hipocrisias. Gente que defente isso e aquilo, mas na verdade não pratica o que diz ser correto. Eu tomo uma (uma mesmo) cerveja eventualmente e não acho que afeta meus reflexos o suficiente para não poder dirigir na cidade, talvez sim na estrada. Daí a lei é tão bem formulada que nem leva em conta a diferença do risco de estar a 30 km/h ou 110 km/h.
Acho que esta lei vai virar pizza como as outras, exatamente pelo excessivo rigor e falta de discernimento prático com que foi escrita. É um absurdo dizer que um pai de família que tomou 2 copos lagoinha de cerveja na churrascaria está pondo em risco a vida de alguém no trânsito. E principalmente taxá-lo de criminoso. E o pior é tratá-lo da mesma forma com que um idiota que enche a cara com 1 litro de pinga e sai fazendo merda no trânsito. Isso é coisa de um político sem noção. Provavelmente algum "freira" que tem por aí no poder.
Isso me faz lembrar de alguns vídeos americanos, quando abordam os supostos bêbados no trânsito. As autoridades tem um conjunto de procedimentos que devem ser aplicados antes de julgá-lo. A ex: andar em linha reta e fazer o "quatro" (testa o equilíbrio), dar informações coerentes (testa o racional e psicológico) e aí sim, constatado fisica e presencialmente a incapacidade de guiar, aplica-se a prova gabal que seria o bafômetro ou mesmo o exame de sangue.
O que precisamos é de políticos mais inteligentes e PRÁTICOS ao invés de burocratas no poder.

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Franco Rithele escreveu:Parabéns, é exatamente o que eu penso, hipocrisia total eu falar que concordo com a Lei sendo que eu bebo e dirijo, é a mesma coisa de um dia que estava conversando com o Zeidan e ele falando que quem andava a 200 numa rodovia deveria deveria perder a carteira e tomar uma surra etc etc etc sendo que não só eu como ele já fizemos isso... é o melhor estilo faça o que eu falo não faça o que eu faço, se eu fosse uma pessoa tão correta a ponto de achar que isso realmente fosse o correto eu não cometeria tal infração... HIPOCRISIA ( sem ofensas Zeidan, e eu te falei isso aquele dia )lelis escreveu:Tenho visto muita opinião aquí neste tópico que tenho certeza, são meras hipocrisias. Gente que defente isso e aquilo, mas na verdade não pratica o que diz ser correto. Eu tomo uma (uma mesmo) cerveja eventualmente e não acho que afeta meus reflexos o suficiente para não poder dirigir na cidade, talvez sim na estrada. Daí a lei é tão bem formulada que nem leva em conta a diferença do risco de estar a 30 km/h ou 110 km/h.
... ... ...
A questão de nivelar por baixo é muito complicado, a minha ex-sogra é MUITO ruim de roda!!! todos os carros dela parecem um maracujá de gaveta, daqueles que se ela for no aeroporto bate até com o avião... mesmo nos meus piores dias de bebida+direção eu estava em melhores condições do que ela completamente sobria!!!! EnTão como argumentar que vc não vai estar em condições para uma eventualidade? quais os níveis mínimos dessas condições sendo que elas tem que ser niveladas por baixo com motoristas assim como a minha ex-sogra.
Eu acho que tudo é questão de bom senso, um nível de alcool muito alto no sangue e sinais de embriaguez e sem condições aí sim, aplica-se as penalidades cabiveis,
agora o cara que sai pra jantar com a esposa, COME e junto da comida toma alguns calices de vinho vai pra casa pra aproveitar a noite com a esposa rs....
pra mim é fim da indústria das multas, as velocidades deveriam ser revistas, e teste de embriaguez deveria compreender várias coisas e o principal o bom senso

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
b0fh escreveu:assino embaixo.Maggiolo escreveu:Essas questões pequenas refletem o tamanho do espírito...
lei seca de cu é rola, pega um santanão véio e passa trêbado, sem docs e sem habilitação nessas tuas blitz ai, aposto que te liberam sem incômodo algum.
o mais engraçado é que tem uns anti-bebum por ai que adoram andar a 200tão em via pública - isso pode. macaco, olha o teu rabo.
fui

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
FALA MEU IRMÃOZÃO !!!!!!!!João Marcelo - JM escreveu:Acho que o Maggiolo quer levantar aqui algo que vai muito além do que eu posso entender e discutir com ele, parte para o campo da crítica processual da generalidade e, se seguirmos por esse princípio, o da generalidade, já começamos a errados.
Já pensou se eu quiser acompanhar o Jota e Dhum na pinguinha "do papai"??? Nnnúúúú...
Abraços mancos e de muletas,
JM
ndei meio afastado do fórum e, por coincidência, só hoje vi que vc sofreu um acidente em fevereiro - só fui ver hoje porque ressussitaram um tópico relatando o ocorrido.
Como estão as coisas? Tá tudo bem? Quando é que vem em visita pro Rio?
ABRAÇÃO DE URSO !!!!

Concordo em gênero, número e grau.b0fh escreveu:assino embaixo.Maggiolo escreveu:Essas questões pequenas refletem o tamanho do espírito...
fui
O engraçado dessas "leis" é que não surtem efeito prático, os números de acidentes só aumentam.
- Eudy
- Motoqueiro
Mas me diga: esses caras deixariam de morrer se a decisão judicial fosse diferente?Juca escreveu:Enquanto isso, 3 mortos aqui em Brasília causados por causa de motoristas embriagados. Com certeza eles devem estar comemorando essa decisão judicial tal qual o magiollo... Mas, fazer o quê, brasileiro é egoísta, só entende quando é com ele...
Esses motoristas bêbados deveriam ter sido pego em blitz e sofrido a punição administrativa prevista.
Só a fiscalização teria evitado essas mortes.
Ou vc acha que o motorista que potenicalmente vai beber pára pra pensar:
"Se eu for pego, apenas tomarei multa e perderei pontos na carteira (agora não é mais crime). Então, beberei."
"Ah, mas, se eu correr o risco de ser processado criminalmente, então, não beberei".
A decisão judicial não muda nada pra evitar que se beba e dirija.
[ ]s