Peguei o CBzão!

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Peguei o CBzão!

Mensagem por b0fh »

mas a hornet tem abs e suspensão invertida... por menos cascalhos que a fazer :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

b0fh escreveu:mas a hornet tem abs e suspensão invertida... por menos cascalhos que a fazer :lol:
Mas por BEEEEMMMMM menos mesmo hehe
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

b0fh escreveu:mas a hornet tem abs e suspensão invertida... por menos cascalhos que a fazer :lol:
Me corrijam se eu estiver errado, mas com ABS a Hornet fica praticamente no mesmo preço da FZ6N.

De qquer modo, longe de mim ser um defensor ferrenho da FZ6. Tanto que fiquei com a minha por exato 1 ano. Cheguei a conclusão que não é muito meu estilo de moto. Mas, nada como ter uma para tirar a conclusão por si mesmo... ;-)

Mas, como já disse em outros posts, acho que as duas são boas motos dentro dessa categoria de 600 cc.

Por fim, acho melhor eu parar de desvirtuar o tópico do Kuati... :-D
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Kuati, parabéns cara, muitas alegrias e curvas!!
Já apuraste algum consumo da CB?
Abraço
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Parabens Kuati, essa é uma moto de personalidade.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

Marp escreveu:
Ortega escreveu:
O lance das Fazers é mesmo coisa de louco. A Yamaha vai parar de trazer essa moto rapidinho, vocês vão ver, pois duvido que existam tantos amantes incondicionais assim dessa moto para continuarem pagando tão caro por ela, ainda mais com a Hornet aí, muito melhor.

Até.
Concordo que o preço da FZ6 pode melhorar em muito.

Em relação à Hornet x FZ6, o único porém é que a FZ6 tem a opção S, ou seja, carenada, coisa que a Hornet não tem (e dificilmente terá, pelo menos por aqui).
EXATO. Realmente a única coisa em que a Hornet perde para a Fazer é a proteção aerodinâmica.

Agora, vc ter uma Hornet com ABS mais barato que a Fazer é no mínimo covardia da Honda com a Yamaha. Não há o que discutir.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Bela moto!!!
Para viajar deve ser excelente pelo torque e conforto, e o seguro fica caro?
Parabéns ;-) ;-)
Abs...
Motociclista, respeite a vida use capacete
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Cara que baita moto tu estás montado heim!!!!

E concordo contigo, essa ae é bem mais tri q a preta.

Parabens mesmo!!!!!!!!

;-)
wardini
Roda Presa

Mensagem por wardini »

Boa compra.
Cuidado se for instalar um SLIDER. Vi uma aqui em BH, alem do SLIDER ficar muito feio na moto ele pega no bloco do motor (isso pode quebrar o motor ao invés de protegê-lo).

Parabéns
;-)
Imagem
Doug CB 450 Custom
Roda Presa

Mensagem por Doug CB 450 Custom »

Como diria Osmar Santos : ANIMALLLLLLLLLL GAROTINHO

Boa sorte com a nova motoca companheiro !!!
Jota

Mensagem por Jota »

Ortega escreveu:
Marp escreveu:
Ortega escreveu:
O lance das Fazers é mesmo coisa de louco. A Yamaha vai parar de trazer essa moto rapidinho, vocês vão ver, pois duvido que existam tantos amantes incondicionais assim dessa moto para continuarem pagando tão caro por ela, ainda mais com a Hornet aí, muito melhor.

Até.
Concordo que o preço da FZ6 pode melhorar em muito.

Em relação à Hornet x FZ6, o único porém é que a FZ6 tem a opção S, ou seja, carenada, coisa que a Hornet não tem (e dificilmente terá, pelo menos por aqui).
EXATO. Realmente a única coisa em que a Hornet perde para a Fazer é a proteção aerodinâmica.

Agora, vc ter uma Hornet com ABS mais barato que a Fazer é no mínimo covardia da Honda com a Yamaha. Não há o que discutir.

Até.
Ortega, acho que vc, como está sem moto no momento, não tem direito a opinar. }:)

Outra coisa: está havendo uma simplificação exagerada aí: uma suspensão invertida não é, a princípio, melhor que uma suspensão tradicional. É o mesmo erro de se dizer que os bichoques são sempre inferiores aos monochoques. Minha mobilete tinha suspensão invertida, e daí? Existem suspensões mais simples e mais complexas, assim como existem os bichoques simples e com múltiplas regulagens, além do reservatório de gás em separado. Existem os monochoques com links e múltiplas regulagens, e os monochoques simples. Olhar pra duas suspensões e dizer, de cara, pela posição, que uma é melhor que a outra é viagem. Que eu saiba a suspensão dianteira da nova hornet é tão simples e eficaz quanto a da fz6, a única diferença que deve existir é o ajuste original de fábrica mais voltado para o conforto ou para a esportividade.

Então, a princípio, não vejo essa diferença absurda que alguns vêem entre nova hornet e fz6. Pesos similares, motores de comportamento similar, dimensões similares, etc. A única diferença mais marcante entre as duas que pude perceber é a concepção do chassis, mas não creio que sejam motos com comportamento dinâmico tão diferente. Talvez a nova hornet com um viés um pouco mais voltado à esportividade e a fz6 com um aspecto mais voltado ao conforto. Mas nada tão diferente assim. Exceto, claro, o ABS, que pelo que eu saiba ainda nem existe à venda aqui no Brasil.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Valeu pessoal!

Aluani, ainda não fiz média de consumo.

Beraite, o seguro no meu perfil pela SulAmérica ficou em 2.964,12 reais. Achei salgado, levando em consideração que moro numa cidade pequena e já ouvi por aí q tem gente que paga 2.300,00. Vou cotar em mais seguradoras e realizar um velho sonho que é ter uma moto segurada.

Sobre a Fazer, numa briga que tive com o pessoal da comunidade da Fazer no Orkut comparando ela com a nova Hornet, me parece que ela é mais confortável pq o banco é mais macio. Tb parece q tem menor consumo que a Hornet. Mas apanha em trocentos outros quesitos.

A Fazer na europa tem opção de ABS tb.

A grande diferença é que a Fazer é mais barata lá e aqui bem mais cara.

Na Espanha, a FZ6N é 13,9% mais barata que a H6. Daqui a pouco se acha H6 por 31.
Logo, preço proporcional pra se pagar na FZ6N é R$ 26.691,00, mas aqui pedem 34 até 38!

Tb na Espanha, a FZ6S é 8,07% mais barata que a H6.
Logo, um preço proporcional pra se pagar na FZ6S é R$ 28.498,30, mas aqui pedem 37 até 40 mil!!!

A Fazer semi-carenada é muito bonita ao vivo, parece uma R1 mais pelada, é um colírio mais forte que a nova Hornet. Já FZ6 naked acho parelha com a nova H6, mas gostei mais da H6 por ser mais diferenciada e futurista. Por enqto não pq há poucas novas H6 pelas ruas, mas no quesito exclusivdade as FZ6 darão um banho na nova H6.

Sobre eficácia de suspensão invertida, já li dois testes que disseram que a suspensão invertida da Comet 250 era menos eficaz que a da Twister. E além de tudo, susp. invertida, ainda mais numa xing ling como a Comet, tem mais fragilidade, pois os retentores devem ser de alta qualidade pra não vazar óleo.

Mas penso que no caso da Hornet a susp. dianteira é sim melhor que o da FZ6. Se é perceptível já não sei...

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Kuati:

A razão para a Fazer ser mais barata que a Hornet na Europa e mais cara aqui é simples: regime tributário.

A Yamaha importa a Fazer pronta, montada, por essa razão, as alícotas de imposto são maiores e ela chega no Brasil com custos mais elevados.

A Honda, por sua vez, importa a Hornet desmontada e paga impostos um pouco maiores, pois usa mão de obra nacional ao invés de importar junto com a moto os custos de mão de obra. Porisso, o custo paraa Honda é menor do que para a Yamaha.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Não gosto muito do desenho da rabeta, o resto é show :D . Esse preço realmete é muito mais do que justo em comparação ao preço de tabela mas se compararmos com outros países aínda falta queimar muita gordura... (culpa dos fabricantes que botam uma margem exorbitante e o governo sócio desgraçado que não faz ôrra nenhuma que não baixa sua margem) mas a negociação foi muuuito boa. Vi as fotos no orkut tb ela realmente impressiona J. TOLETE que abra, abra...... os olhos :lol: meus PARABÉNS e boas viagens ;-)
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Kuati escreveu: A Fazer semi-carenada é muito bonita ao vivo, parece uma R1 mais pelada, é um colírio mais forte que a nova Hornet.
:no:

Ingênuo kuati, o que parece com a R1 é nossa NEO meu quiriiiido!!! :wink:
Rubão
Roda Presa

Mensagem por Rubão »

;-) Parabéns Kuati, mais uma CBzona no M@D.

Estou com a minha desde agosto de 2007 e é só alegria. Coloquei uma bolha da givi e melhorou um pouco...pelo menos tira o ventão do peito...
Abraços!!!

Rubão
CB1300
Varadero

Imagem
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Test drive no churrastiba.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim Labar, é a própria R1-anã uhahahua. Mas a vantagem é que a Neo é melhor de curva que a mãe dela ahahahha.

Russo, tem razão, mas só postei os preços a título de proporção, pois são concorrentes e a Yamaha deveria baixar o preço das FZ6.

A FZ6 é a única moto que não caiu de preço com a queda forte do dólar. Até R1 e TDM900 teve queda de preço, a FZ6 se manteve lá no alto.

Deve ser pq a Yamaha comprou um lote grande no dólar alto, mas deveria baixar.
A diferença é que qdo chega um lote de R1 a Yamaha vende tudo num peido, acaba rapidinho as R1 oficiais, como o processo de compra e revenda é mais rápido, dá pra acompanhar melhor o dólar no caso da R1.
A TDM900 já não sei.

Bom, tirando tudo isso, o fato é que a FZ6 é cara comparada com sua concorrente direta. Os motivos são variados, o fato é que tem péssimo custo/benefício. Quem compra ou é pq tá desinformado, ou pq é apaixonado na moto. Eu mesmo tava disposto a comprar a FZ6 semi-carenada por pura paixão mesmo, sabia do fumo do custo/benefício ruim.
O negócio é que não achei por 35 mil (achei uma 07 encalhada, mas desconfiei ser moto de test-drive).
O que irrita mesmo é ver cara pagando 37 mil em FZ6 naked aqui na região, preço cheio até a boca, fazendo os vendedores serem uns pnc que nem discutir preço querem.

----

Só a título de curiosidade, pra quem desconfia que o CBzão seja ruim de curva por causa dos bichoques, uma Haya e dois CBzão andando em serra:

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 06 Mai 2008, 01:21, em um total de 1 vez.
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

O Jota disse exatamente o que penso em relação à afirmação de que "a única coisa que a Hornet perde para a Fazer é a aerodinâmica". Sinceramente, não vejo essa superioridade toda.

Em praticamente todas as publicações gringas que li comparativos entre 600's (não só Hornet e FZ6), a Hornet ganhou em todas, mas por "pentelhésimos" na avaliação global.

Penso que as duas motos estão na mesma categoria de qualidade. O que decidiria seria o preço delas e o gosto pessoal.

Em relação à suspensão, realmente essa é uma das poucas críticas recorrentes que li em relação à FZ6. Na maioria dos fóruns gringos de proprietários dela, essa é uma reclamação comum. O pessoal acha que a Yamaha poderia ter melhorado esse quesito. Mas, sinceramente, não sei se a suspensão da nova Hornet é assim TÃO melhor do que a da FZ6. Para tirar essa dúvida teria que andar nas duas para fazer uma avaliação.

Sobre os comparativos que li nas revistas gringas, sempre desconfio desses comparativos. Acho que vale muito aí o "peso do vil metal". Vai saber...

E sobre o preço da FZ6 aqui no Brasil, o Russo disse tudo. Elas teriam que estar sob o mesmo regime de importação para haver uma equiparação de preços.

Mas, antes que fira o sentimento de alguém: acho que as duas motos estão na mesma categoria de qualidade.

Eu ficaria com a FZ6 por gosto pessoal. Acho a carenada muito mais bonita. Sem dizer que, como o Kuati citou, daqui a pouco a Hornet será tão vista como CG's da vida.

Sem dizer que andar de Hornet em SP é pedir para ficar sem moto.
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

Jota, pesos similares? A Hornet tem 10 kg a menos que a Fazer e conta com um motor mais potente e melhor suspensão. Só aí já há uma nítida superioridade. Não é apenas um quilo a menos com 1 cavalo a mais e o resto tudo igual. A Hornet tá bem melhor tecnologicamente e pronto.

Em relação ao conforto, beleza e tal é outra coisa.......

Claro que a Fazer é uma moto maravilhosa, mas simplesmente ficou pra trás. É a evolução, só isso.

O pior de tudo é a Fazer ser bem mais caro, isso que revolta.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Responder