Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo

Mensagem por Saurus »

Acho que a minha opinião a maioria já conhece. Mas li posts falando de técnica de pilotagem, ectoplasma, vapor, metafísica.... Mas não li nenhum dizendo que vias públicas não é local de correr.

Pelo que vi, o choque ocorreu à uma velocidade de cerca de 80 km/h. Mas a velocidade em que o vídeo inicia é de cerca de 140~150km/h numa rodovia sinuosa e movimentada. O excesso de velocidade levou à perda do controle. À esse tipo de perda, mesmo pilotos super-experientes e profissionais estão sujeitos - vide o acidente do Jorge Lorenzo, companheiro do Rossi na equipe da Yamaha, durante os treinos para uma corrida, o qual foi postado aqui no fórum - só que o J. Lorenzo somente fraturou o tornozelo e praticamente saiu ileso porque estava em ambiente controlado, uma pista de corridas, sem carros, ônibus e caminhões trafegando ali.

Sinto muito, fico triste. Lamento profundamente a perda de uma vida de forma tão violenta e que poderia ter sido evitada. :( :( :(
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Num leva a mal não, mas aqui todo mundo sabe o que acontece quando se anda em velocidades incompatíveis com a via. Seja em reta ou em curva.
Acho barbárie pura e falta de civilidade, mas, é a "natureza humana" :-(
Certo foi o Youtube que retirou, mas algum "esperto" deve ter salvo. :-(
Divulgar informação é uma coisa, divulgar desgraça alheia é doênça.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu fico PUTO qnd vejo uns videos desses!!! O cara do peugot é um OTARIO!!!! Quise aparecer pra galera tinha q se FERRAR MESMO!!! O foda é q o cara q vinha na manha com sua biz no sentido contrario quase vai pro saco!!! Agora para e pensa se for uma SS no lugar da biz.... A moto COM CERTEZA estaria numa velo maior e por isso estaria mais a frente e nao teria tempo de reaçao do piloto pra sair DE UMA MERDA q o cara do carro fez.

Alguem sabe o q aconteceu com o motorista do carro no primeiro video?
Tornado 300
Jota

Mensagem por Jota »

pretti escreveu: Grande Jota em sua grande sapiência, seria esse pensamento uma derivação da famosa Aposta de Pascal ?!?
Pretti, que post mais puxa-saco, hahhahahah. Não adianta pq nem assim vou comprar aquela sua bota usada equipada com aroma de gambá. O Johnny Hu já respondeu por mim.
Lucato
Roda Presa

Mensagem por Lucato »

Chocante.
Mas acho que o vídeo deve ser EXAUSTIVAMENTE divulgado.
Por mórbido que seja, pelo menos serve para que alguém fique chocado a ponto de pensar duas vezes antes de fazer cagada parecida.
Se o cinegrafista não foi muito amigo do morto, divulgando o vídeo, pelo menos foi amigo de TODOS os que assistiram ou assistirão o vídeo, pelo alerta que fez.
Lucato
______

MSM - Movimento dos Sem-Moto (por enquanto)
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Putz... tinham comentado comigo desse vídeo...

Na minha opinião não importa se foi imprudência, imperícia ou sei lá o que... apenas lamento o fato e fico triste pela vítima do ocorrido...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Vi muitos acidentes, nas mais diversas circunstâncias, e concluí que a gente tem que ter é muita sorte e plena consciência do que está fazendo.

Sorte de não estar no lugar errado na hora errada.

Consciência de que manter-se vivo exige estar 200% ligado a tudo do ambiente: suas condições físicas e psicológicas, do seu veículo, da pista, do clima, dos outros agentes.

É raro eu viajar e não ver algum acidente "inexplicável", como veículos tombados em retas, quase sempre atravessando a pista. Em curvas, nem preciso falar.

Todas as vezes em que peguei estrada me defrontei com alguém no sentido contrário - ou em ultrapassagem indevida, ou invadindo a minha faixa numa curva. A única coisa a fazer é estar 200% atenta e ter sorte, muita sorte, de sobrar um lugar prá escapar.

Estas fotos são de um acidente "comum" aqui em Brasília, colisão frontal entre veículos que trafegavam em sentidos opostos. Foi numa via onde passo duas vezes por dia, centro da cidade.

Imagem Imagem
-oo-

O boss é meu broder.
Robson

Mensagem por Robson »

Lucato escreveu: Mas acho que o vídeo deve ser EXAUSTIVAMENTE divulgado.
Por mórbido que seja, pelo menos serve para que alguém fique chocado a ponto de pensar duas vezes antes de fazer cagada parecida.
Se o cinegrafista não foi muito amigo do morto, divulgando o vídeo, pelo menos foi amigo de TODOS os que assistiram ou assistirão o vídeo, pelo alerta que fez.
É isso aí !!

;-)
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

olha ae a img sinistra q estão falando no youtube...

Imagem
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Aos que não gostam desse tipo de material é só não olhar! ;-)
Cleber
Roda Presa

Mensagem por Cleber »

Esse acidente é lamentavel. Viajar de moto é muito bom, mas o cuidado tem que ser triplicado. Eu sempre viajo com moto, e as vezes algumas curvas empolgo um pouco, mas estou evitando cada vez mais fazer curvas arriscadas. Nunca passei nenhum susto, e espero não passar. Eu sempre viajo com minha esposa e Deus me livre se envolver em um acidente com ela na garupa. Esse video serve para concientizar as pessoas que acham que só pode acontecer com os outros. Se o rapaz desse video pensava assim, agora não tem como ele saber que estava enganado. :(
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Wagner escreveu:Aos que não gostam desse tipo de material é só não olhar! ;-)
E aos que gostam, recomendo um psicanalista :(

Agora aos que acreditam que a divulgação destas imagens pode ajudar a evitar a repetição dos fatos, pergunto: será que esse piloto nunca tinha visto este tipo de imagem antes?
O destino reserva a cada erro nosso uma consequencia, que a sorte esteja de nosso lado quando fizermos as nossas cagadas.
Ainda bem que minha curiosidade morbida desta vez não pôde ser satisfeita porque tiraram o video do ar antes de eu chegar. Pensando bem, não está me fazendo nenhuma falta ver mais esta.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fernanda-DF escreveu:Vi muitos acidentes, nas mais diversas circunstâncias, e concluí que a gente tem que ter é muita sorte e plena consciência do que está fazendo.
Prezados

Ao menos como motociclista experiente - são mais de 20 anos, incluindo o off-road - queria dizer que presenciei ( à minha frente! ) algumas mortes e socorri colegas em acidentes graves em outras ocasiões. Cada um reage de uma forma a uma cena brusca, forte, repentina, mas acho que a direção a seguirmos é de conscientizarmos da nossa fragilidade e exposição no motociclismo e aprendermos o quanto antes a lidarmos com essas situações.

No exterior as pessoas passam por cursos de segurança e pilotagem, enquanto no Brasil a escassez de informações e iniciativas é enorme. Retirando o lado trágico do acidente devemos aprender sempre com eles.
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

É por isso que eu quero um jaca bem pesada e que tenha um calendário no lugar do velocímetro.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

b1rdie escreveu:
Wagner escreveu:Aos que não gostam desse tipo de material é só não olhar! ;-)
E aos que gostam, recomendo um psicanalista :(
b1rdie, se as pessoas forem procurar psicanalistas por esse tipo de coisa, não vai ter lugar nos consultórios para tanta gente.

É da natureza humana a curiosidade. Sem dizer que, como já citado, vc acaba "aprendendo" com alguns acidentes. Claro que há acidentes (muitos) em que não há o que fazer. Por mais direção defensiva, equipamentos de segurança, etc, que se possa ter. O acaso, infelizmente, joga muito em acidentes.

E, como um companheiro disse, quem acha que há algo de mórbido em ver tais vídeos, há sempre o livre arbítrio. Então, é só não ver... ;-)
wardini
Roda Presa

Mensagem por wardini »

Sem palavras.
Foi falta de experiência.
O rapaz nem tombou a moto direito para fazer a curva.
Muita gente está comprando moto esportiva sem ter experiência. (eu sou um deles). Temos que ter consciência e conhecer os limites. Cada dia que passa eu aprendo mais sobre motos e graças a Deus não fico confiante ao extremo, isso me ajuda a manter sempre os meus limites.

Acho importante a divulgação do vídeo. Isso mostra a realidade das estradas, o perigo e a responsabilidade que todos nos temos que ter.
Imagem
Edil
Roda Presa

Mensagem por Edil »

Bom, opiniões vão ter milhares.
Com relação ao homem branco que sai da moto, acredito que seja o pneu estourando, já que aparentemente o funil inicial vem de baixo.
Todo pneu quando estoura sai um pó branco mesmo.
q
Roda Presa

Mensagem por q »

Triste o acidente. Mas é como o pessoal disse, quando o cara se expõe ao risco tem que estar pronto pra pagar o preço.

Lugar de acelerar é no autódromo. O negócio é pressionar as autoridades e organizações para disponibilizarem mais eventos e cursos pra que esse tipo de coisa não aconteça mais.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

q escreveu:Triste o acidente. Mas é como o pessoal disse, quando o cara se expõe ao risco tem que estar pronto pra pagar o preço.

Lugar de acelerar é no autódromo. O negócio é pressionar as autoridades e organizações para disponibilizarem mais eventos e cursos pra que esse tipo de coisa não aconteça mais.
Apóio a idéia de transformar o autódromo em um ambiente aberto aos amadores. Algo como a pista ficar disponível para quem quiser correr, mediante pagamento de uma taxa, tarifa ou coisa que o valha, no intuito de arrecadar dividendo para a administração do autódromo e cobrir as despesas com equipes de bombeiros, paramédicos, ambulâncias, helicópteros, UTIs, guincho (reboque), manutenção da pista e da estrutura de segurança, etc.

Claro que isso não sairia barato. Mas a turma das SS e SBK, acredito, têm poder aquisitivo para suportar tal pecúnia sem maiores transtornos orçamentários.

Assim, poderiam experimentar suas máquinas à pleno, assumindo também os riscos decorrentes de acidentes (perdas, danos, partes e peças, despesas médico-hospitalares-farmaceuticas, etc).

Mesmo sendo "caro", ter o prazer de levar a máquina aos limites, em ambiente controlado, sem ter que se preocupar se aparecerá um carro, um caminhão, um ônibus, um pedestre, um animal, poste, árvore, etc ainda valerá muito mais a pena que se expor em vias públicas. Permitirá aos pilotos concentração total na pilotagem, etc. Em fim, traria inúmeras vantagens.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
q
Roda Presa

Mensagem por q »

O Pior (ou melhor) é que não é tão caro. Os valores de um trackday, onde disponível, costumam ficar entre R$ 150 e R$300.
Os recentes que nós temos realizado aqui não passam de R$ 180.

O que é mais caro são os cursos de pilotagem geralmente. Mas curso o cara faz uma ou duas vezes, depois pode recorrer aos eventos de trackday(pista aberta), seguros e bem organizaos que, definitivamente, não são caros, pra grande maioria dos motociclistas.
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Responder