Bros 150 para viajar - rola?

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: sem problemas

Mensagem por GoGoBoy »

Parra escreveu:
Falar que ir de 250, 400, 600 é melhor ... isso é verdade ... mas falar que não tem como, que é perigoso d+ e bla bla bla ... é falta de espirito de aventura, e se depender do verbo "TER" para fazer algo ... fudeu ... não faz nada ...

[]'s
aí sim Parra mandou bem ;-)
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
LUCIO
Dinossauro

Re: Bros 150 para viajar - rola?

Mensagem por LUCIO »

jabsb...

Um amigo tem uma dessas... ele acha um lixo na estrada... comportamento de 125... vai sofrer para manter os 100...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: sem problemas

Mensagem por MAD »

GoGoBoy escreveu:
Parra escreveu:
Falar que ir de 250, 400, 600 é melhor ... isso é verdade ... mas falar que não tem como, que é perigoso d+ e bla bla bla ... é falta de espirito de aventura, e se depender do verbo "TER" para fazer algo ... fudeu ... não faz nada ...

[]'s
aí sim Parra mandou bem ;-)
Se não houvesse opções melhores eu concordaria, mas não é o caso.

Se o objetivo é viajar, acho muito mais negócio pegar uma 250 usada, toda vida! De 250 pra cima não é apenas melhor e mais seguro, é a diferença entre uma viagem prazeirosa e uma estressante.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

LUCIO escreveu:jabsb...

Um amigo tem uma dessas... ele acha um lixo na estrada... comportamento de 125... vai sofrer para manter os 100...
Fala pro seu amigo que é claro afinal 150 pra 125 muda praticamente merda nenhuma num deve dar 1cv a + }:)

Agora pro amigo dono do topico, não roda uma 250 usadinha em bom estado? da um fim na Hunter ai e fique apenas com uma moto 250 a Fazer é economica na cidade e valente na strada
Editado pela última vez por whitedeath em 05 Mai 2008, 03:31, em um total de 1 vez.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Amigo, não sei do seu porte, mas se você tiver menos de 1,75 mt de altura e não vai fazer uso constante dessa moto em estradas de terra eu recomendo a CG 150 Sport, que sua carta-de-crédito dá e sobra. Na hora de comprar a moto da minha esposa EU queria comprar uma Twister ou uma Bros mas ela não quis a primeira por causa do peso e a segunda por causa de altura (ela baixinha...), então adquirimos uma CG 150 Sport e essa motinha me surpreendeu muito. Tive que admitir que ela tinha razão... Foi a melhor escolha para ELA.

A primeira coisa que eu falo pra quem pergunta sobre a Sport é que ela NÃO É uma 150 Titan "enfeitada", é outra moto. Isso vai desde o acabamento de alguns parafusos até o sistema de propulsão. A 150 Sport é 1,1 CV mais potente do que a Titan (15,3 cv) e tem mais torque também. Por várias vezes atingi 135/140 km/h no painel. Isso abaixado, com vento a favor e... paciência, claro! Ou seja, cerveja, ela tem uma margem muito maior do que a Bros pra se pegar estrada. Dá pra manter 100/110 km/h tranqüilamente. É obvio que nos subidões ou condições de vento contra ela vai sofrer como toda moto pequena.

Só pra fechar, basicamente a Sport tem melhor rendimento em razão de:
- carburador à vácuo;
- comando de vávulas mais esportivo (maior tempo de abertura das vávulas = maior consumo de gasolina também);
- sistema de escapamento;
- relação secundária mais longa.

E como todos dizem: faça o "teste ride" e tire suas conclusões.

Minha parte eu fiz...

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Parra
Motociclista

...

Mensagem por Parra »

Tem bastante gente falando de CG150 sport.
Legal, ja andei, realmente não é uma Cg comum.
Mas o motor da Bross 150 não é o mesmo ? (creio que seja).
Outra coisa ... ninguem merce a buraqueira das estradas e cidades andando de CG.
Sou suspeito para falar pois sou um Trail Fan.
Mas o fato é que com um Bross você pode tentar caminhos que ninguem ainda tentou, ou se aventurar em lugares onde a CG nem chega, como um trilha até uma linda cachoeira ... etc ...
[]'s
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jabsb,

Pegue a carta de crédito e compre uma Twister ou Tornado semi-nova, pois são motos que se acha em excelente estado de conservação por excelente preço! Estas motoquinhas estão "dadas", principalmente a Twister! ;-)

Com a carta de crédito na mão fica fácil!
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Cara u fui de BROSlenta 125cc até Punta de Leste numa boa. Demorou mais e tals mas e dae?
Foi uma viagem afudê!!!!

Qto a CG 150 Sport, fuja q é uma baita fria!.

Cara com a carta de crédito na mão acho q tu consegue pegar uma moto de maior cc, tipo uma tornado, mais antiguinha. Será q não rola?

Um abraço
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Lordphoenix escreveu:.... então adquirimos uma CG 150 Sport e essa motinha me surpreendeu muito. Tive que admitir que ela tinha razão... Foi a melhor escolha para ELA.

A primeira coisa que eu falo pra quem pergunta sobre a Sport é que ela NÃO É uma 150 Titan "enfeitada", é outra moto. Isso vai desde o acabamento de alguns parafusos até o sistema de propulsão. A 150 Sport é 1,1 CV mais potente do que a Titan (15,3 cv) e tem mais torque também. Por várias vezes atingi 135/140 km/h no painel. Isso abaixado, com vento a favor e... paciência, claro! Ou seja, cerveja, ela tem uma margem muito maior do que a Bros pra se pegar estrada. Dá pra manter 100/110 km/h tranqüilamente. É obvio que nos subidões ou condições de vento contra ela vai sofrer como toda moto pequena.

Só pra fechar, basicamente a Sport tem melhor rendimento em razão de:
- carburador à vácuo;
- comando de vávulas mais esportivo (maior tempo de abertura das vávulas = maior consumo de gasolina também);
- sistema de escapamento;
- relação secundária mais longa.
A CG Sport me parece na medida pra vc. E uma trilha leve ( estradinha de terra, estreita até uma cachoeira não é empecilho pra uma moto leve e baixa como ela ; isso eu lhe garanto; o que já vi de Cg indo até cachoeira por trilha de verdade aqui em BH! ).

Não creio que o motor da Bros seja o da Sport, quer dizer, o que importa é o conjunto da Sport ( relação primária, secundária, comando de válvulas, sistema de escape, etc. ) descrito aí acima pelo colega que é bem distinto da Bros.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Dá sim, mas com paciência e psicológico forte pra quando as carretonas passarem por voce a 130 Km/h, com certeza vais balançar...mas depois que um doido foi até o Alasca (acho que era um traxx 100? era isso mesmo?) e alguns anos atrás um outro saiu do Acre de mobilete para Brasilia assistir a posse do Mula...
Dá sim, com espírito preparado...
Cleber
Roda Presa

Mensagem por Cleber »

Dá para viajar sim, basta respeitar o seu limite e o limite da sua moto. Se vc manter uma velocidade de 10 km/h a viajem é tranquila mas eu digo e bem monotona. Vc pode ir escutando musica, basta conseguir um fone que se adapte bem a sua orelha e um mp3. com música a viajem fica melhor. Eu viajo muito com minha twister, e vou sempre com minha esposa na garupa e consigo manter a velocidade entre 100 a 120 km. E bom parar a cada 150 km para esticar as pernas. Na estrada a moto consome mais combustível, a minha twister na cidade faz 26 km/l na estrada 18 km/l.
Boa viajem! :wink:
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Concordo com o gogoboy!!! Strada na cabeça!!!

Além de ser muito economica. E de longe não chega no preço de manutenção de uma tw!!! A minha fazia 33 na estrada. E 27 na cidade. Sempre no pau!!!

Moto completa tem tudo que uma moto de pequeno porte precisa!!! Conta giros, marcador de combustivel, roda de liga, e freio a disco. Além é claro de um bom motor. Mantem 110 km/h em subida e chega nos 130 140km/h... Claro em descida!!!

Basta ter paciencia de achar uma em bom estado!!! Se não me engano. Por vc estar pensando em viajar. Provavelmente irá fazer bastante km por mes com essa moto. E o preço dos pneus da bros não são baratos!!! Pelo menos foi oq ouvi!!!

Strada 02 se encontra ai por 4 a 5 conto em perfeito estado!!!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Agora alguém tem que explicar como ele vai pegar uma Strada com a carta de crédito, já que, em regra, só permitem que se pegue moto usada com, no máximo, 3 anos de uso!

Além disso, têm que explicar também o que ele fará com o "troco" da carta, já que ela é de um valor bem maior do que o que vale uma Strada! :-D
Carlos_GS500
Dinossauro

Cleber escreveu: minha twister na cidade faz 26 km/l na estrada 18 km/l.
Vc não invertei isso não!!!

A gs na cidade faz 18, na estrada faz de 22 a 24km/l!!! ;-)

O maximo que amigos descendo o pau na tw. Foi 22!!! E quando digo descendo o pau é fazendo de tudo pra acompanhar uma 500cc!!! :wink:
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

fala cara blz, a 2 anos atras eu tava com um consorcio de uma bross 150 a completinha igual a sua e andando com uma cg150, me dava nor nervos viajar com ela,rss ai o que fiz, peguei uma falconeta, dei so 80 realos de diferença e a moto não deu dor de cabeça até agora, so bateria mesmo, e transformei, ela pra SM mas isso não conta como gasto, enfim, não pega zero km, pega TW, Strada, Falcon, Sarita é bem melhor....rs
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Carlos_GS500
Dinossauro

Tem que saber se o oq ele se refere ao bolso é: O preço da moto em si ou o valor de manutenção???
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Carlos_GS500 escreveu:
Cleber escreveu: minha twister na cidade faz 26 km/l na estrada 18 km/l.
Vc não invertei isso não!!!

A gs na cidade faz 18, na estrada faz de 22 a 24km/l!!! ;-)

O maximo que amigos descendo o pau na tw. Foi 22!!! E quando digo descendo o pau é fazendo de tudo pra acompanhar uma 500cc!!! :wink:
Acho que não hem a minha faz parecido na cidade é uma beleza + na strada é 22km/l no maximo.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

A carta de crédito é de pouco mais de R$ 8 mil.

Tenho 1,90m, peso 90kgs. Já tive uma CG 150 bem valente. Compraria a Sport numa boa, sou fã de CG. E não acho desconfortável, apesar do meu tamanho.

Masss.... será que acho uma Tornado nessa faixa de preço? Tem que ter no máximo 3 anos de uso para poder utilizar a carta. Falcon já fica fróid pois o custo de manutenção é bem mais alto.

Aliás, minha maior preocupação é com o custo de manutenção... por isso falei da Bros. Não adianta comprar uma moto do cacete e não poder tirar ela da garagem por falta de manutenção/combustível.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Robson

Mensagem por Robson »

Mas Tornado e Falcon tem custo de manutenção parecidos..

Jão, se vc pegar uma moto maiorzinha, bem conservada, não vai dar manutenção....

Minha moto é 94, praticamente só gasto com pneu, óleo e pastilha de freio....

Um Maggion Viper para a Falcon vai sair mais em conta que o pirelli original da Tornado.

O problema é achar uma Falcon com 3 anos de uso por 8 contos..

No seu lugar eu correria atrás de uma Fazer ou Twister.... 250cc, custo de manutenção baixo, e mais econômicas que Falcon....
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Mas a diferença de um pneu de Bros para um de Tornado é bem significativa. Idem relação, idem consumo, idem tudo o mais...

Lembrando que eu rodo bem. A idéia é revesar com a Hunter, mas ainda assim vai rodar bem. Nem posso vender a Hunter, ainda falta muito para quitar, e vocês sabem como é "fácil" vender uma Sundown! Se tive dificuldade para vender a Yes (Suzuki) aqui em Brasília, imagine uma Sundown...

Gostei da ideia da Pepsi... acho uma moto bonita e tem 6 marchas. Dá até pra pegar 0, pois é bem próximo o preço dela e da Bros (algo como R$ 1000 de diferença).

Ah, antes de mais nada, Fazer não. Dessa vez vou com uma marca que tenha autorizada confiável, o que infelizmente não é o caso da Yamaha aqui em Brasília. Acho que todos compreendem o motivo, não? :D
orgulho de ser CGzeiro!
Responder