Motociclismo: está no sangue?
Re: Motociclismo: está no sangue?
Ae Kameraden...
Fora um irmão da minha mãe que andava de lambretta na década de 70, ninguém da minha famíla curte muito as motokas não... eu sou a exceção.
Fora um irmão da minha mãe que andava de lambretta na década de 70, ninguém da minha famíla curte muito as motokas não... eu sou a exceção.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Muito bom o tópico, parabéns.
Eu começei a andar de moto quando um tio comprou uma, lá pelos idos de 1980... mas sempre curti muito, quando criança não perdia a chance de dar uma voltinha quando aparecia alguém com moto, era o maior pedinte.... "me leva dar uma voltinha"... rsrsrsr ??
Meu avô, por parte de mãe, era do policiamento motorizado, da escolta do Governados do Estado do Paraná, andava naquelas mega Harley, lá pelos anos 60...
Ele disciminou o virus na família mas só este meu tio que comprou sua moto lá em 1980, e eu, contraímos estra saudável "doença".
Meu pai e meu irmão curtem dar umas voltas nas motos que tive e tenho, mas sequer têm CNH para as duas rodas.
Eu começei a andar de moto quando um tio comprou uma, lá pelos idos de 1980... mas sempre curti muito, quando criança não perdia a chance de dar uma voltinha quando aparecia alguém com moto, era o maior pedinte.... "me leva dar uma voltinha"... rsrsrsr ??
Meu avô, por parte de mãe, era do policiamento motorizado, da escolta do Governados do Estado do Paraná, andava naquelas mega Harley, lá pelos anos 60...
Ele disciminou o virus na família mas só este meu tio que comprou sua moto lá em 1980, e eu, contraímos estra saudável "doença".
Meu pai e meu irmão curtem dar umas voltas nas motos que tive e tenho, mas sequer têm CNH para as duas rodas.
Desde garoto eu babava decorando cada detalhe de cada moto, não importava a cilindrada. E havia muitos modelos na época, antes da proibição de importações (1976). De uma Yamaha FS1 de 50cc a uma GT 750 da Suzuki, todas eram lindas.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
- evandro_falk
- Motociclista
Não sei, porém, meu pai teve moto nos anos 60 e meus tios e primos da família paterna tem moto e circulam por aí hoje em dia.
Quando eu comprei minha 1ª moto, em 2002, rolou a clássica história de meu pai apoiando e minha mãe botando medo. Hoje ela está acostumada.
Quando eu comprei minha 1ª moto, em 2002, rolou a clássica história de meu pai apoiando e minha mãe botando medo. Hoje ela está acostumada.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Meu pai teve varias motos, tem uma foto em que eu apareço ainda bebê encima de uma moto com meu pai...
Deve ter sido aí que peguei o vírus...

Deve ter sido aí que peguei o vírus...
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Pode ser q seja vírus mesmo..e qdo se está perto de alguém infectado, a possibilidade de contaminação é mto maior...(ex: família, amigos etc...)
Eu desde q me entendo por gente, estava sobre 2 rodas, BMX (com freio traseior a tambor..KKK), Extra Light...pirava nestas belezinhas..
A saga mesmo começou qdo troquei/ganhei a Monareta S-50 no meu Nintendo 8 bits...rs..daí para frente foi um tal de escape Sarachú pra lá, naftalina pra cá, sempre sujo de graxa arrumando este motor q quebrava toda semana..rs..tbm era somente on-off..putz mas q emoção q era dar 60 KM/H nela!!! posso dizer q sinto a mesma coisa com a H6 hj a 230..hehehe
Enfim bons tempos, q começaram assim, mas ressaltando q meu avô japonës tinha uma Norton (q heresia né?) meu pai e tios as gloriosas, CB 450 II, DX e RD 350....ou seja é vírus sim e se contrai no ar qdo se inspira os gases q emanam dos escapes, ou qdo se tem contato com alguém já doente....
Eu desde q me entendo por gente, estava sobre 2 rodas, BMX (com freio traseior a tambor..KKK), Extra Light...pirava nestas belezinhas..
A saga mesmo começou qdo troquei/ganhei a Monareta S-50 no meu Nintendo 8 bits...rs..daí para frente foi um tal de escape Sarachú pra lá, naftalina pra cá, sempre sujo de graxa arrumando este motor q quebrava toda semana..rs..tbm era somente on-off..putz mas q emoção q era dar 60 KM/H nela!!! posso dizer q sinto a mesma coisa com a H6 hj a 230..hehehe
Enfim bons tempos, q começaram assim, mas ressaltando q meu avô japonës tinha uma Norton (q heresia né?) meu pai e tios as gloriosas, CB 450 II, DX e RD 350....ou seja é vírus sim e se contrai no ar qdo se inspira os gases q emanam dos escapes, ou qdo se tem contato com alguém já doente....
Editado pela última vez por Ryu em 03 Mai 2010, 12:18, em um total de 1 vez.
Z900RS
Meu avô gostava demais de mobiletes... Também coitado, não tinha dinheiro pra comprar nem um CGzinha..
Eu gosto muito de motos, mas também gosto muito de carros, caminhões, ônibus, trens, navios, Jet Sky... qualquer coisa que tenha motor eu sou apaixonado!
Eu gosto muito de motos, mas também gosto muito de carros, caminhões, ônibus, trens, navios, Jet Sky... qualquer coisa que tenha motor eu sou apaixonado!
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
ninguem da minha familia familia andava de moto
foi simples assim, pedi instruções pro meu amigo (eu trabalhava numa auto escola em 2000)liguei na pista de teste, andei , e foi paixao a primeira vista..
até de baixo de chuva prefiro moto, so nao ando qdo estou com gripe ou minha sinusite encomoda
abraços
foi simples assim, pedi instruções pro meu amigo (eu trabalhava numa auto escola em 2000)liguei na pista de teste, andei , e foi paixao a primeira vista..
até de baixo de chuva prefiro moto, so nao ando qdo estou com gripe ou minha sinusite encomoda
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!