Motociclismo: está no sangue?
Motociclismo: está no sangue?
Confiram no meu blog uma história bacana sobre motociclismo e família:
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Desde o tataravô até hoje tem motociclista na família do Stéfano (incluindo aí tias e até cunhado)
E para você? O motociclismo veio no sangue? Se não, quando foi que descobriu que era motociclista?
No meu caso, fui o primeiro da família.
Desde o tataravô até hoje tem motociclista na família do Stéfano (incluindo aí tias e até cunhado)
E para você? O motociclismo veio no sangue? Se não, quando foi que descobriu que era motociclista?
No meu caso, fui o primeiro da família.
Editado pela última vez por Youssef em 21 Abr 2010, 21:39, em um total de 1 vez.
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Re: Motociclismo: está no sangue?
Para ilustrar o tópico: o Tataravô e o bisavo na foto abaixo

E aqui o Stéfano com o pai e o cunhado viajando no início do ano

No meu caso não tava no sangue, mas fui infectado por esse vírus e meu sangue hoje tá totalmente contaminado! 
youseff, perco por duas gerações!
Meu avô andava de harley, meu pai e tios todos tem motos, eu e todos meus primos, primas e irmãs também temos motos.
Acredito não que seja do sangue ser motociclista mas sim o espírito de liberdade que pode se rebelar a qualquer momento.
Meu avô andava de harley, meu pai e tios todos tem motos, eu e todos meus primos, primas e irmãs também temos motos.
Acredito não que seja do sangue ser motociclista mas sim o espírito de liberdade que pode se rebelar a qualquer momento.
- Eudy
- Motoqueiro
Acho que não está no sangue, está na alma.
Nenhum dos meus ascendentes andava de moto.
Nenhum dos meus 2 irmãos gosta de motos.
Nenhum dos meus 2 filhos do 1o casamento (26 e 22 anos) gosta de motos.
Mas eu adoro, sou tarado, por moto desde os meus 8 anos,
qdo só andava de bicicleta, babava nas motos que passavam na rua
e ficava sonhando com o dia que faria 18 e poderia tirar carteira de moto.
Vai entender ...
[ ]s
Nenhum dos meus ascendentes andava de moto.
Nenhum dos meus 2 irmãos gosta de motos.
Nenhum dos meus 2 filhos do 1o casamento (26 e 22 anos) gosta de motos.
Mas eu adoro, sou tarado, por moto desde os meus 8 anos,
qdo só andava de bicicleta, babava nas motos que passavam na rua
e ficava sonhando com o dia que faria 18 e poderia tirar carteira de moto.
Vai entender ...
[ ]s
Leandro escreveu:No meu caso não tava no sangue, mas fui infectado por esse vírus e meu sangue hoje tá totalmente contaminado!
x2
Aqui na minha família eu sou o único também... e foi uma resistência brava.. meu pai, Médico Legista, já viu muita coisa ligada a acidente de moto e sempre dizia ... eu que nunca darei uma moto pro meu filho!.... posso dizer que também fui infectado então...

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Eu sou a ovelha negra da família. Tirando um primo que qdo adolescente andava de moto o resto da família não quer nem saber de moto.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Meu caso ambos.
está no sangue na parte da minha mãe meu avó , meus tios (até hoje todos tem moto) , e demais primos
Na parte do pai ninguém da parte dos tios , meu pai dirige carros a 37 anos. parte dos primos quase todos.
Eu comecei com bicicleta aos 3 anos. com 4 já estava sem rodinhas laterais. fiquei de bicicleta até os 12-13
com 15 as escondidas dei primeiras voltas de jog. desde os 10 já andava de garupa com os tios.
desde o passeios de job queria tirar moto. dei roles as escondidas de cg. tentaram me forçar a tirar carro. tirei carta de carro para não aver briga.
mas não deu hoje eu não consigo chegar perto de volante não rola química.
já moto.
está no sangue na parte da minha mãe meu avó , meus tios (até hoje todos tem moto) , e demais primos
Na parte do pai ninguém da parte dos tios , meu pai dirige carros a 37 anos. parte dos primos quase todos.
Eu comecei com bicicleta aos 3 anos. com 4 já estava sem rodinhas laterais. fiquei de bicicleta até os 12-13
com 15 as escondidas dei primeiras voltas de jog. desde os 10 já andava de garupa com os tios.
desde o passeios de job queria tirar moto. dei roles as escondidas de cg. tentaram me forçar a tirar carro. tirei carta de carro para não aver briga.
mas não deu hoje eu não consigo chegar perto de volante não rola química.
já moto.
البحث عن السلام
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Único da família que gosta de motos, mas se depender de mim vai começar agora uma história de várias gerações de motociclistas.
-
Gaucho
2Rubens Melo escreveu:Único da família que gosta de motos
Ninguém da minha família gosta de motos... da parte da minha esposa, o irmão dela gosta... menos mal...
Desde moleque sonhava em ter uma moto... mas por conta de vários fatores, só fui ter a primeira de verdade em 2002...
Desde moleque sonhava em ter uma moto... mas por conta de vários fatores, só fui ter a primeira de verdade em 2002...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
A família do meu pai odeia e a da minha mãe sempre teve motociclistas, desde o meu bisavô, tios (irmãos da minha mãe) e primos.
Quando apareci de moto em casa minha mãe falou "Meu Deus, na minha família isso não tem cura!"
Engraçado ela dizer isso, porque apesar dos acidentes nunca ninguém morreu de moto, em compensação tenho 1 tio por parte de pai e um primo que mal conheci que morreram em acidente de carro.
Moto >>>>> vida
Quando apareci de moto em casa minha mãe falou "Meu Deus, na minha família isso não tem cura!"
Engraçado ela dizer isso, porque apesar dos acidentes nunca ninguém morreu de moto, em compensação tenho 1 tio por parte de pai e um primo que mal conheci que morreram em acidente de carro.
Moto >>>>> vida
Twister 2006 Preta

x2Rubens Melo escreveu:Único da família que gosta de motos, mas se depender de mim vai começar agora uma história de várias gerações de motociclistas.
Além de mim só tem um primo que tambem gosta.
- Optimus Leo
- Mito
Eu nao sei de aonde tirei minha paixao por carros, motos e velocidade. Mais a pericia com maquinas nao vem no sangue nao. Minha vo (pela parte da minha mae) me contava que meu bisavo conseguia capotar todas as carrocas que pegava
Ela nunca aprendeu a dirigir (Isso sim, andava muito bem de cavalo).
Minha mae dirige mal pra cacete! E meu pai tambem. Porem, tem algo que meu pai faz (ou fazia) muito bem que ate hoje nao tenho podido fazer (e ainda tenho vontade): pilotar helicopteros e paraquedismo.
Minha mae dirige mal pra cacete! E meu pai tambem. Porem, tem algo que meu pai faz (ou fazia) muito bem que ate hoje nao tenho podido fazer (e ainda tenho vontade): pilotar helicopteros e paraquedismo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é cada comentário viu...
é cada comentário viu...
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
x3Gaucho escreveu:2Rubens Melo escreveu:Único da família que gosta de motos
Com exceção do ex-marido da minha irmã...mas que foi assassinado no ano passado quando lhe assaltaram para roubar sua moto.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Nossa. histórias legais!
No meu caso, ninguém da família, dos dois lados, curte velocidade, nunca curtiu. Moto? pqp! Pra eu ganhar uma bicicleta foi um sofrimento! Um dia troquei escondido meu Atari por uma Caloi Cross Super. Fiquei louco de alegria, mas meu pai descobriu, claro, e fez destrocar. Chorei por 1 mês. Ele ficou tão impressionado com a tristeza q comprou pra mim uma Brandani e falou "toma cuidado. não quero ver vc morrer!", credo... fikei espantado, mas de fato, quase morri uns 4 meses depois. heuehueheuh dei pt na bike! Capotei ultrapassando 2 ônibus... pelo corredor! Completei a ultrapassagem, atravessei na frente de 1, na hora q tentei pular o meio fio em direção a calçada, errei, kikei a roda traseira na kina, saí voando e bati de cabeça pra baixo de costas na parede de uma casa, a bike avuou tanto e bateu tanto no meio fio, q quebrou td. Garfo, quadro, banco, suspensão, aro dianteiro... fiquei de castigo uns 2 meses, pq meu vizinho viu td. Vizinho fdp... hehehheeh. Meu pai soldou a bike toda, 2 meses depois dei pt dnovo. Mas juro, naum foi culpa minha! Eu tava passeando pela calçada, qdo passei na frente de uma garagem, um carro saiu em cima de mim! Fui atropelado e o kra naum me viu, nem qdo me arrastava preso embaixo do carro!!! Um kra veio correndo e gritando, e me salvou. A bike? Td quebrado dnovo. As suspensões traseiras entortaram q nem um L. Resoldamos a bike toda dnovo e no lugar das suspensões, dois canos. Poizeh... e assim foi. Fui me estabacando, quebrando bikes, bikes me quebrando, e eu felicíssimo. Ando de bike até hj. Meu pai faleceu em acidente de trânsito. Carro. Anos depois minha mãe quase ficou tetraplégica numa capotagem. Carro. Eu? MOTO! MOOOOOTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Mesmo q todos protestem? MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO POOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Aki uma foto com a minha primeira extra-light:

...q bike... q bike!!! Dei pt tmb...
No meu caso, ninguém da família, dos dois lados, curte velocidade, nunca curtiu. Moto? pqp! Pra eu ganhar uma bicicleta foi um sofrimento! Um dia troquei escondido meu Atari por uma Caloi Cross Super. Fiquei louco de alegria, mas meu pai descobriu, claro, e fez destrocar. Chorei por 1 mês. Ele ficou tão impressionado com a tristeza q comprou pra mim uma Brandani e falou "toma cuidado. não quero ver vc morrer!", credo... fikei espantado, mas de fato, quase morri uns 4 meses depois. heuehueheuh dei pt na bike! Capotei ultrapassando 2 ônibus... pelo corredor! Completei a ultrapassagem, atravessei na frente de 1, na hora q tentei pular o meio fio em direção a calçada, errei, kikei a roda traseira na kina, saí voando e bati de cabeça pra baixo de costas na parede de uma casa, a bike avuou tanto e bateu tanto no meio fio, q quebrou td. Garfo, quadro, banco, suspensão, aro dianteiro... fiquei de castigo uns 2 meses, pq meu vizinho viu td. Vizinho fdp... hehehheeh. Meu pai soldou a bike toda, 2 meses depois dei pt dnovo. Mas juro, naum foi culpa minha! Eu tava passeando pela calçada, qdo passei na frente de uma garagem, um carro saiu em cima de mim! Fui atropelado e o kra naum me viu, nem qdo me arrastava preso embaixo do carro!!! Um kra veio correndo e gritando, e me salvou. A bike? Td quebrado dnovo. As suspensões traseiras entortaram q nem um L. Resoldamos a bike toda dnovo e no lugar das suspensões, dois canos. Poizeh... e assim foi. Fui me estabacando, quebrando bikes, bikes me quebrando, e eu felicíssimo. Ando de bike até hj. Meu pai faleceu em acidente de trânsito. Carro. Anos depois minha mãe quase ficou tetraplégica numa capotagem. Carro. Eu? MOTO! MOOOOOTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Mesmo q todos protestem? MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO POOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Aki uma foto com a minha primeira extra-light:

...q bike... q bike!!! Dei pt tmb...
Editado pela última vez por dbsmsx em 22 Abr 2010, 09:22, em um total de 2 vezes.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Na minha família, por parte de pai, desde o meu avô, o único homem da família que nunca teve moto foi meu irmão... todo mundo teve ou ainda tem. POr parte de mãe, só meu falecido avô circulava com uma Norton na década de 40... de lá pra cá, ninguem da família.
Como convivo mais com a família do meu pai....
Como convivo mais com a família do meu pai....
Versys 650 S ABS
- Rehbein
- Motoqueiro
Meu pai teve vespas e lambretas e andava de Java dos amigos, meu tio teve Java e Indian, atualmente só eu e meu irmão...
Abraços.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"