Alguem quer uma Ural?
Re: Alguem quer uma Ural?
10000 dólares, essa coisa feia chega aqui por R$35.000,00... quero não!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Se chegasse por apenas 35 mil zera eu comprava tranquilo tranquilo. Uma moto dessas vai em lugares que nem uma GS1200 Adventure vai.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Se alguém duvida da capacidade da moto dá uma olhada: http://www.thetimelessride.com/US/Euras ... al.111.htm
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
-
Lúcio B de Freitas
- Novato
- Contato:
Pessoal,
Quando se fala em Ural, Dnepr e na versão chinesa, a Chiang Jian CJ750, sempre vem a tona um monte de desinformação.
Vou tentar postar algumas informações:
Na década de 30 a USSR iniciou a produção de uma versão local da BMW R71. Como eles obtiveram as motos usadas como modelo é algo que é discutido até hoje. Tem muita discussão sobre estes assuntos rolando em fórums especializados. Uma teoria diz que a produção era licenciada pela BMW pois Hitler e Stálin foram amiguinhos por algum tempo antes da II Guerra. A BMW teria fornecido motos, desenhos, gabaritos e orientação, pois a R71 logo seria substituida pela R75 como moto padrão das Forças Armadas alemãs. Outros juram que foi pura engenharia reversa, a partir de um lote de R71 obtido através da Finlandia ou outro país, não lembro agora. Talvez tenham razão pois a versão russa tem algumas diferenças em relação a R71 alemã. Ou então foram modificação introduzidas pelos engenheiros russos para adaptar o projeto as condições locais, sabe-se lá.
Na década de 50 os russos modificaram a moto, introduziram um motor mais moderno e suspensão traseira com braço oscilante, mais ou menos o tipo produzido até hoje. Os gabaritos originais teriam sido vendidos para a China, em troca de cereais. A China precisava produzir motos aos milhares para equipar suas Forças Armadas e o resultado foi a CJ750. Comparem com as Ural originais e verão que são MUITO parecidas.
As CJ ficaram em produção até o início dos anos 80 e depois começaram a ser retiradas de serviço. Ainda hoje estão sendo leiloadas aos milhares e tem gente comprando, restaurando e vendendo até pela Internet. Tem o Toni, um brasileiro que vive na Flórida, que comprou umas 70 e está revendendo. Falei com ele ano passado e ele ainda não havia vendido nenhuma para o Brasil.
http://www.supertonimotos.com
Se eu tivesse a grana...
Abraço,
Lúcio
Quando se fala em Ural, Dnepr e na versão chinesa, a Chiang Jian CJ750, sempre vem a tona um monte de desinformação.
Vou tentar postar algumas informações:
Na década de 30 a USSR iniciou a produção de uma versão local da BMW R71. Como eles obtiveram as motos usadas como modelo é algo que é discutido até hoje. Tem muita discussão sobre estes assuntos rolando em fórums especializados. Uma teoria diz que a produção era licenciada pela BMW pois Hitler e Stálin foram amiguinhos por algum tempo antes da II Guerra. A BMW teria fornecido motos, desenhos, gabaritos e orientação, pois a R71 logo seria substituida pela R75 como moto padrão das Forças Armadas alemãs. Outros juram que foi pura engenharia reversa, a partir de um lote de R71 obtido através da Finlandia ou outro país, não lembro agora. Talvez tenham razão pois a versão russa tem algumas diferenças em relação a R71 alemã. Ou então foram modificação introduzidas pelos engenheiros russos para adaptar o projeto as condições locais, sabe-se lá.
Na década de 50 os russos modificaram a moto, introduziram um motor mais moderno e suspensão traseira com braço oscilante, mais ou menos o tipo produzido até hoje. Os gabaritos originais teriam sido vendidos para a China, em troca de cereais. A China precisava produzir motos aos milhares para equipar suas Forças Armadas e o resultado foi a CJ750. Comparem com as Ural originais e verão que são MUITO parecidas.
As CJ ficaram em produção até o início dos anos 80 e depois começaram a ser retiradas de serviço. Ainda hoje estão sendo leiloadas aos milhares e tem gente comprando, restaurando e vendendo até pela Internet. Tem o Toni, um brasileiro que vive na Flórida, que comprou umas 70 e está revendendo. Falei com ele ano passado e ele ainda não havia vendido nenhuma para o Brasil.
http://www.supertonimotos.com
Se eu tivesse a grana...
Abraço,
Lúcio
Re: Alguem quer uma Ural? EEEUUUU!!!!
Curto muito coisas retro, e essa moto é muito Show!
ela é o tipo de moto que eu estou atras, voces podem até me ajudar a achar algo parecido e acessivel.
- uma moto horizontal ( a linha da moto é paralela ao chão, n tem tanque alto ou rabeta alta).
- depenada para o essencial
- um banco desses "flutuante" que não faz parte direta do quadro.
- scapamento simples, reto e revestido com fibra
- paralamas minimos
- FAROL REDONDO (kkk) [n gosto desses farois modernos amorfos]
- placa na lateral do quadro
- luzes e piscas minimos
- retrovisores no final da menete
- motor c/ minimo 250 cc
sei que é pedir demais, mas o objetivo é achar uma moto q siga a triade: horizontal, simples e barata.
obs. tambem estou procurando a grana pra gastar nela, quem achar $$$ por ai saiba que é meu.
ela é o tipo de moto que eu estou atras, voces podem até me ajudar a achar algo parecido e acessivel.
- uma moto horizontal ( a linha da moto é paralela ao chão, n tem tanque alto ou rabeta alta).
- paralamas minimos
- luzes e piscas minimos
- motor c/ minimo 250 cc
sei que é pedir demais, mas o objetivo é achar uma moto q siga a triade: horizontal, simples e barata.
obs. tambem estou procurando a grana pra gastar nela, quem achar $$$ por ai saiba que é meu.
"Autista" por opção
Re: Alguem quer uma Ural? EEEUUUU!!!!
Autista escreveu:Curto muito coisas retro, e essa moto é muito Show!
- paralamas minimos
- luzes e piscas minimos
- motor c/ minimo 250 cc
CB400/450
-
Lúcio B de Freitas
- Novato
- Contato:
Caro Toecutter,Toecutter escreveu:Parece aquelas BMC que faziam no Sul e que o Gurgel malandrão usou pra fazer engenharia reversa pra desenvolver o motor daquele BR800 que ele vendia pra quem comprasse ações da mega empresa dele.....
Com todo o respeito, você precisa se informar melhor.
Conforme já demonstrado aqui, as (ou A) BMC era uma BMW copiada ou simplesmente importada e "esquentada" como se fosse produzida localmente.
A única coisa que o motor da BMC (e, consequentemente, das BMW) tem em comum com o motor do BR800 é o fato de ambos serem flat twins com comando por varetas. No mais, são motores completamente diferentes. O motor da Gurgel era um VW 1600 "cortado ao meio" (o Engenheiro João Conrado do Amaral Gurgel nunca fez segredo disso) e com camisas refrigeradas a água. As varetas de acionamento das válvulas, como em todo VW a ar, ficavam embaixo do motor. Não que a Gurgel pegasse os VW a ar e os cortasse, nada disso. Eles simplesmente basearam o desenvolvimento do motor 800 no VW a ar, inclusive usando pistões, bielas, etc..., já disponíveis no mercado, baratos e resistentes. O bloco e outras peças específicas eram fabricados pela Gurgel.
O motor BMW é refrigerado a ar e tinha varetas na parte de cima.
Abraço,
Lúcio
-
Lúcio B de Freitas
- Novato
- Contato:
Olha, este negócio de Kahena com motor Enertron do BR800 é uma tremenda picaretagem. No site da Kahena os caras falam, mais ou menos, que "encomendaram na China um motor baseado no do BR800". Coisa nenhuma!!!! Os motores que eles importaram, e um deles aparece instalado no quadro da Kahena 800, é, pura e simplesmente, o conjunto motor e câmbio da CJ750, o clone de BMW R71 que era fabricado na China. Não sei se aqueles motores que eles importaram mantinham a cilindrada de 750cc original ou se tinham algum kit de 800cc, mas são CJ750, com certeza. Comparem as fotos no site da Kahena com esta, tirada de um site que comercializa motos e peças da Chiang Jian:bkm_br escreveu:Caralho, isso é velho com força mesmo. Nunca tinha visto nem foto, só de ouvir falar.
Falando nisso tem um século que tem outra moto que usaria o motor do Gurgel, aquela tal Kahena 800 Top.
É o mais proximo que não vamos ter de uma Ural até importarem elas. Essa Kahena 800 nunca vai sair do desenvolvimento tenho certeza

E aí? Você ainda acredita que a Kahena 800 usaria motor Gurgel, ou baseado no Gurgel? O pessoal da Kahena não teve peito para dizer que usaria um motor chinês com tecnologia dos anos 30 e saiu com esta...
Sobre o desenvolvimento da Kahena 800, esqueça! Eles devem ter se decepcionado com o motor chinês e acharam melhor se dedicar a importação das motos pequenas. E esqueceram de atualizar o site...
Abraço,
Lúcio