Polícia multa 100 motociclistas na Rodovia dos Bandeirantes
Re: Polícia multa 100 motociclistas na Rodovia dos Bandeirantes
A PRF tem poder pra parar qualquer veículo na rodovia. O oficial do Exército que estava a frente do comboio deveria ter parado diante da solicitação, ou melhor, ORDEM do PRF. Bastava o militar reduzir dando sinal para os demais que todos parariam. Se o PRF quis mostrar poder ou não, não importa. O negócio é que ele pode mandar parar, mandou e ninguém parou!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Saurus
- Mito
Ângelo, sendo Polícia Federal ou Estadual, o fato é que ele, mesmo imbuido de poderes para fiscalizar (poder de polícia) e, para tanto, mandar parar, ele, por questões de bom senso, deveria dar a ordem de parada de forma que não houvesse exposição a um acidente em cadeia, vulgo engavetamento. Repito, questão de bom senso.Ângelo-RJ escreveu:A PRF tem poder pra parar qualquer veículo na rodovia. O oficial do Exército que estava a frente do comboio deveria ter parado diante da solicitação, ou melhor, ORDEM do PRF. Bastava o militar reduzir dando sinal para os demais que todos parariam. Se o PRF quis mostrar poder ou não, não importa. O negócio é que ele pode mandar parar, mandou e ninguém parou!
Imagina se você trafega a 80 Km/h e logo atrás de você vem um caminhão a poucos metros de distância. Um policial lhe ordena que pare quando você já está bem perto dele. O que você faz? Alicata os freios e se arrisca a ser atropelado pelo caminhão? Ou começa a sinalizar sua parada e imobiliza seu veículo uns 250~300m depois do ponto onde o plicial lhe indicou a ordem de parada?
Não é fácil parar um comboio de tantas motos (cerca de 100 motos) andando umas próximo às outras. É preciso que o líder indique a parada e que esta parada seja bem gradual para que não ocorra um engavetamento.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Caracoles, mais um pouco os homi aplicariam multa por estar trafegando na rodovia, multa por não estar em uma motocicleta honda... e por aí vai. 
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Quando alguém quer qualquer coisa é motivo...
" O senhor está sendo multado por possuir uma jaca que não deve transitar em uma rodovia que não seja 100% reta, temos relatos recentes de motos que não fazem a curva! tá todo mundo em cana!!!"
" O senhor está sendo multado por possuir uma jaca que não deve transitar em uma rodovia que não seja 100% reta, temos relatos recentes de motos que não fazem a curva! tá todo mundo em cana!!!"
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

-
knightrider
- Motociclista
a rodovia dos Bandeirantes é estadual, de São Paulo. prf só se estiver passeando.
se o cap da polícia do exército não recolheu os batedores tem coisa errada.
mas a pmr deveria ter notificada. 100 motos andando juntas pode resultar em problemas de acidentes, sem má fé, e o trajeto deve ter a emergencia pronta para agir.
batedor do exército não tem que obedecer ordem de parada de prf ou pmr. no mesmo posto hierarquico (pmr), as forças armadas prevalecem.
se o cap da polícia do exército não recolheu os batedores tem coisa errada.
mas a pmr deveria ter notificada. 100 motos andando juntas pode resultar em problemas de acidentes, sem má fé, e o trajeto deve ter a emergencia pronta para agir.
batedor do exército não tem que obedecer ordem de parada de prf ou pmr. no mesmo posto hierarquico (pmr), as forças armadas prevalecem.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
100 motos X 4 multas por moto = 400 multas
Deve ter saído um churrasco a noite comemorando o cumprimento da meta da semana toda.
Nada me tira da cabeça que eles tem meta de multa.
Deve ter saído um churrasco a noite comemorando o cumprimento da meta da semana toda.
Nada me tira da cabeça que eles tem meta de multa.
100 motos, 3 batedores do Exercito, evento em algum lugar = encontro de HD (Izzo)?
Pelo que eu saiba todos esses encontros são previamente avisados ao policiamento rodoviario. Alguém comeu bola!
Concordo com quem acha que a história esta mal contada.
O único evento que sei que teve por aqui neste fim de semana foi a exposição de carros antigos em Águas de Lindóia, se não me engano.
E, me desculpem, mas 100 motos andando num mesmo pelotão está errado. Ja que havia 3 batedores que dividissem o grupo.
Já andei em grupo bem menor que isso com varios pilotos experientes e deu m*#+a.
Imaginem 50% dos camaradas que só andam no bairro deles em Sampa no meio dessa muvuca?
Pelo que eu saiba todos esses encontros são previamente avisados ao policiamento rodoviario. Alguém comeu bola!
Concordo com quem acha que a história esta mal contada.
O único evento que sei que teve por aqui neste fim de semana foi a exposição de carros antigos em Águas de Lindóia, se não me engano.
E, me desculpem, mas 100 motos andando num mesmo pelotão está errado. Ja que havia 3 batedores que dividissem o grupo.
Já andei em grupo bem menor que isso com varios pilotos experientes e deu m*#+a.
Imaginem 50% dos camaradas que só andam no bairro deles em Sampa no meio dessa muvuca?
Editado pela última vez por Stuka em 19 Abr 2010, 20:17, em um total de 1 vez.
Fabio "Stuka"
pela noticia no G! era um encontro de motos em Indaiatuba
- Fabio Ninja
- Dinossauro
uma coisa que acho estranho , a policia pediu pra parar os caras da frente ou todos??
dificil avisar 100 motos passando, pois penso assim se avisou os batedores, e o resto passou tem gente que levou multa sem saber que era pra parar.
dificil avisar 100 motos passando, pois penso assim se avisou os batedores, e o resto passou tem gente que levou multa sem saber que era pra parar.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Eu não assinava nenhuma multa e ainda ia forçar a barra para o caso terminar em uma delegacia, essa ação trata de um verdadeiro abuso de Autoridade, será que esses policiais iam gostar de receber 100 processos por abuso? e ainda caberia ação por danos morais e materias..
Um dos critérios para se indiciar alguém ou mesmo multar é descobri a autoria, pelo que entendi se alguém furou a blitz foi o batedor do exército, prende ele ou multa....
queria ver.... 
Quanto a participação de grupos organizados em rodovias federais...aqui é necessário um ofício a PRF e dai eles fazem a escolta,certa vez negaram, foi dada entrada em um mandado de segurança e o Juiz federal determinou que fosse feita a escolta a ainda advertiu que caso algum acidente acontecesse ia apurar as responsabilidades..
Existe diferença entre um motoclube viajar e vários motoclubes ocuparem uma BR, imaginem o caos que deve ser em uma BR de mão dupla 200 motos..
Um dos critérios para se indiciar alguém ou mesmo multar é descobri a autoria, pelo que entendi se alguém furou a blitz foi o batedor do exército, prende ele ou multa....
Quanto a participação de grupos organizados em rodovias federais...aqui é necessário um ofício a PRF e dai eles fazem a escolta,certa vez negaram, foi dada entrada em um mandado de segurança e o Juiz federal determinou que fosse feita a escolta a ainda advertiu que caso algum acidente acontecesse ia apurar as responsabilidades..
Existe diferença entre um motoclube viajar e vários motoclubes ocuparem uma BR, imaginem o caos que deve ser em uma BR de mão dupla 200 motos..
Editado pela última vez por Faro em 19 Abr 2010, 19:27, em um total de 1 vez.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Não existe indústria da multa.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Na reportagem da TV o oficial superior dos batedores saiu de fininho com cara de ratão... tem truta aí, acho que as motos do Exército estavam sendo usadas sem o consentimento do Exército. Quem sabe não foi esse o motivo de ninguém querer parar?
Vai ter miliquinho detido...
Outra coisa: quanto tempo leva para notificar 100 veículos? Putz, Polícia Rodoviária super esforçada, cheia de vontade de trabalhar né?
Vai ter miliquinho detido...
Outra coisa: quanto tempo leva para notificar 100 veículos? Putz, Polícia Rodoviária super esforçada, cheia de vontade de trabalhar né?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Faro mas onde está regulamentado isso no código de trânsito? então se sair todo mundo junto de um encontro de moto é multa pra todo mundo????
a Galera do CarpeDiem então está enrolada né
a Galera do CarpeDiem então está enrolada né
"We all have our own time machine,

aqui já tem outra versão.
e tem um comentário tb de um motociclista envolvido.
http://www.redebomdia.com.br/Noticias/D ... ndeirantes
e tem um comentário tb de um motociclista envolvido.
http://www.redebomdia.com.br/Noticias/D ... ndeirantes
- Fabio_hornet
- Motociclista
Pois é esse ''empenho'' todo não se ve na Imigrantes onde tem roubo e moto roubada andando...
A rodoviária tá mais pra marromzinho que pra policia
A rodoviária tá mais pra marromzinho que pra policia
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Pra mim foi vaidade do PM... pra não falar viadagem!
Stuka... sempre que acontecem grandes deslocamentos ( sejam eles cargas grandes, ou comboios ) seria interessante a participação de batedores, para se evitar maiores problemas. Agora dizer que um comboio com mais de 100 motos está errado. Estaria se não houvesse escolta. Veja a foto abaixo, e isso não era de todo o comboio... do passeio da PRF em 2008 aqui em Brasília, digo a vc que tinham pelo menos uns 3 km de motociclistas, e se não fossem os batedores, não teria como acontecer. ( Foto do Neto_DF - M@d - DF)

Multaram de forma equivocada, puro vaidosismo. Conversei sobre a reportagem com meu irmão que [é PRF, ele disse só isso: PM babaca!
Stuka... sempre que acontecem grandes deslocamentos ( sejam eles cargas grandes, ou comboios ) seria interessante a participação de batedores, para se evitar maiores problemas. Agora dizer que um comboio com mais de 100 motos está errado. Estaria se não houvesse escolta. Veja a foto abaixo, e isso não era de todo o comboio... do passeio da PRF em 2008 aqui em Brasília, digo a vc que tinham pelo menos uns 3 km de motociclistas, e se não fossem os batedores, não teria como acontecer. ( Foto do Neto_DF - M@d - DF)

Multaram de forma equivocada, puro vaidosismo. Conversei sobre a reportagem com meu irmão que [é PRF, ele disse só isso: PM babaca!
Editado pela última vez por Rod em 20 Abr 2010, 01:05, em um total de 1 vez.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
E outra, vai que tinham coronéis, majores, ou reformados do exército no comboio. Nego manda fazer escolta e foda-se, tem escolta sim!!! Babaca foi o reporter perguntando se tinha autorização pra escolta do comando... eu respondia: - Tem sim senhor!!! EU AUTORIZEI!!! 
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
Abuso de autoridade é pouco... multarem assim do nada... kkk eta Brazilzão...
aqui em Erechim teve um caso similar, num encontro de motos... a PRF ao invés de organizar
a entrada do encontro, estava multando quem entrava direto... e num rompante que só deles...
é Deus no céu e eles na terra. Mais de 150 multas aplicadas na entrada do evento... show né?
Mas o SERUMANO é incrível... infelizmente.
aqui em Erechim teve um caso similar, num encontro de motos... a PRF ao invés de organizar
a entrada do encontro, estava multando quem entrava direto... e num rompante que só deles...
é Deus no céu e eles na terra. Mais de 150 multas aplicadas na entrada do evento... show né?
Mas o SERUMANO é incrível... infelizmente.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Ali não era a PRF, era a PM.Ângelo-RJ escreveu:A PRF tem poder pra parar qualquer veículo na rodovia. O oficial do Exército que estava a frente do comboio deveria ter parado diante da solicitação, ou melhor, ORDEM do PRF. Bastava o militar reduzir dando sinal para os demais que todos parariam. Se o PRF quis mostrar poder ou não, não importa. O negócio é que ele pode mandar parar, mandou e ninguém parou!
Tem que fazer igual ao Paraná, federalizar tudo
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém