FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Mãe Diná desvirtuador de tópicos
, a diferença entre a S1 e a S2, pelo menos propagada pela Yamaha, é que a curva de torque e potência foi alterada na S2. Melhoraram (segundo eles) essas duas características na S2. Segundo dizem (Yamaha) ela ficou "menos xoxa" em regime de baixa rotação. Se o Gaucho está achando a dele xoxa, possivelmente acharia a S1 mais xoxa ainda. O Jota, se andou na que era do Lamas, andou na S1. Então, não tem o parâmetro necessário para comparar a versão mais atual da FZ6 (série 2) com a NH6.
Did you get it? (ou precisa desenhar?)

Editado pela última vez por Marp em 20 Abr 2010, 12:52, em um total de 1 vez.
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Também acho que as daqui são todas de 98cv.
E se são, por que mudaria o desempenho de uma e outra? essa mudança não seria só entre as 78cv e as 98?
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Seria bom desenhar ou então, pelo menos, colocar aí o panfleto onde a Yamaha declara essas diferenças.Marp escreveu:Mãe Diná disvirtuador de tópicos, a diferença entre a S1 e a S2, pelo menos propagada pela Yamaha, é que a curva de torque e potência foi alterada na S2. Melhoraram (segundo eles) essas duas características na S2. Segundo dizem (Yamaha) ela ficou "menos xoxa" em regime de baixa rotação. Se o Gaucho está achando a dele xoxa, possivelmente acharia a S1 mais xoxa ainda. O Jota, se andou na que era do Lamas, andou na S1. Então, não tem o parâmetro necessário para comparar a versão mais atual da FZ6 (série 2) com a NH6.
Ademais, se a diferença é EM BAIXA ROTAÇÃO, o que tem a ver o cu com as calças? O Gaúcho falou que a Fazer dele anda mais EM ALTA, coisa que, pelo seu relato, não foi alterado de um modelo para o outro.
De todo jeito, desenha aí porque tá difícil de entender!
-
Gaucho
acho XOXA pois tenho parâmetro de moto q andaMarp escreveu: Se o Gaucho está achando a dele xoxa, possivelmente acharia a S1 mais xoxa ainda.
qdo comprei era muito xoxa............hj q tá amaciada, continua
mas já acompanha NH6 até os 9K e depois disso passa
-
Gaucho
já arrumei filmador e colocador de vídeos no YoutubeBaeta escreveu:mas e o video? Cade?
amanhã acho q sai
-
Jota
por tudo que eu li nos sites gringos, s1 e s2 são as versões com 78 e 98hp.Ortega escreveu:![]()
Também acho que as daqui são todas de 98cv.
E se são, por que mudaria o desempenho de uma e outra? essa mudança não seria só entre as 78cv e as 98?
Até.
em todos os anos há algumas modificações, mas pelo que li por lá as designações referem-se a motos com 20hp de diferença...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Na verdade as importadas que vieram pra cá não tinham nenhum "codinome" como S1 ou S2, acho que essa denominação só apareceu quando lançaram as duas versões. Erroneamente a gente começou a chamar as primeiras importadas de S1, mas talvez a S1 seja mesmo a versão de 78cv.
Mas todas as que vieram pro Brasil tem 98cv, com certeza. Eu não sei se há alguma diferença significativa no mapeamento da injeção da primeira para a S2, mas os graficos de torque e potência na página da Akrapovik são idênticos para as 2 versões.
Mas todas as que vieram pro Brasil tem 98cv, com certeza. Eu não sei se há alguma diferença significativa no mapeamento da injeção da primeira para a S2, mas os graficos de torque e potência na página da Akrapovik são idênticos para as 2 versões.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD escreveu:Na verdade as importadas que vieram pra cá não tinham nenhum "codinome" como S1 ou S2, acho que essa denominação só apareceu quando lançaram as duas versões. Erroneamente a gente começou a chamar as primeiras importadas de S1, mas talvez a S1 seja mesmo a versão de 78cv.
Mas, vamos esperar o mestre dos magos, vulgo Marp, dar o veredito dele, já que a segundo ele a própria Yamaha divulgou que trouxe duas versões e que a segunda versão tinha melhorias!
Que cara chato! 
Caraca, os caras são muito teimosos...
Galera, a S1 (série 1) é a versão que vai até 2006 (o último modelo carenado dessa série foi a prata com a carenagem frontal preta. Eu tive essa moto). Tinha 98 HP.
Depois saiu a S2 (série 2) com pequenas alterações na carenagem e no assento. O motor da série 2 começou a vir na cor preta. A primeira que chegou no Brasil dessa "nova" série era na cor vermelha (acho que o Tubarão aqui do fórum teve uma). Essa série 2 (S2) tb tinha 98 HP.
A seguir veio a azul "R1" e por fim a azul escura que começou a ser "produzida" no Brasil. Todas com 98 HP.
Na Zoropa, soltaram uma versão de 78 HP. Essa versão nunca veio para o Brasil.
Quando começaram a "produzir" a FZ6 no Brasil, soltaram tb a versão N (aqui no Brasil, pq lá fora já tinha a versão N desde o lançamento da FZ6), com a motorização de 98 HP.
Então fica assim:
A S2 tem motor preto e alterações na carenagem e no assento. Mudaram tb a curva de torque e de potência tentando acabar com os "buracos" que tinha.
Se alguém aqui no Brasil andou em alguma FZ6 de 78 HP com certeza foi de compra "independente".
É isso...
Editando: E, novamente, a S1 e a S2 não são diferenciadas pela potência e sim pelas alterações que citei acima.
Aqui no Brasil neguinho nem sabia direito o que era FZ6, qto mais saber sobre S1 e S2...
Essa moto só ficou mais conhecida depois que a Yamapaia disse que "produzia" aqui no Brasil.
Por fim, a questão das mudanças na curva de torque e potência foi propagada na Yamaha na época do lançamento da S2.
Ah, e estou dizendo essas coisas pq na época, como tinha acabado de ter uma FZ6, acompanhava tudo sobre ela. A maioria em sites gringos.
Galera, a S1 (série 1) é a versão que vai até 2006 (o último modelo carenado dessa série foi a prata com a carenagem frontal preta. Eu tive essa moto). Tinha 98 HP.
Depois saiu a S2 (série 2) com pequenas alterações na carenagem e no assento. O motor da série 2 começou a vir na cor preta. A primeira que chegou no Brasil dessa "nova" série era na cor vermelha (acho que o Tubarão aqui do fórum teve uma). Essa série 2 (S2) tb tinha 98 HP.
A seguir veio a azul "R1" e por fim a azul escura que começou a ser "produzida" no Brasil. Todas com 98 HP.
Na Zoropa, soltaram uma versão de 78 HP. Essa versão nunca veio para o Brasil.
Quando começaram a "produzir" a FZ6 no Brasil, soltaram tb a versão N (aqui no Brasil, pq lá fora já tinha a versão N desde o lançamento da FZ6), com a motorização de 98 HP.
Então fica assim:
A S2 tem motor preto e alterações na carenagem e no assento. Mudaram tb a curva de torque e de potência tentando acabar com os "buracos" que tinha.
Se alguém aqui no Brasil andou em alguma FZ6 de 78 HP com certeza foi de compra "independente".
É isso...
Editando: E, novamente, a S1 e a S2 não são diferenciadas pela potência e sim pelas alterações que citei acima.
Aqui no Brasil neguinho nem sabia direito o que era FZ6, qto mais saber sobre S1 e S2...
Por fim, a questão das mudanças na curva de torque e potência foi propagada na Yamaha na época do lançamento da S2.
Ah, e estou dizendo essas coisas pq na época, como tinha acabado de ter uma FZ6, acompanhava tudo sobre ela. A maioria em sites gringos.
-
Psycho_Crazy
- Roda Presa
Em 1:22 o cara empina de 1º só no acelerador com uma Fz6 S
Psycho_Crazy escreveu:
para fio da ate pra ver o cara abaixando a cabeça pra dar impulso ...
quero ver o cara sair arrancando parada com ela como se fosse tirar um racha com o corpo inclinado pra frente e ela levantar mesmo assim ...
Neto > GSX 650 F :)

#NETTO# escreveu:Psycho_Crazy escreveu:
quero ver o cara sair arrancando parada com ela como se fosse tirar um racha com o corpo inclinado pra frente e ela levantar mesmo assim ...
Sai pra lá #Netto#!!!
O cara só chama no braço quando vai empinar de segunda.
O tiozão empinou várias vezes de primeira marcha sem se mexer. Deu pra ver de perto de longe e de VARIOS os angulos.
aos descrentes =
"Autista" por opção
- SPEED RACER
- Mito
Realmente ele empinou só no motorAutista escreveu:#NETTO# escreveu:Psycho_Crazy escreveu:
Sai pra lá #Netto#!!!
O tiozão empinou várias vezes de primeira marcha sem se mexer. Deu pra ver de perto de longe e de VARIOS os angulos.
aos descrentes =kkkkkk
Amanhã mesmo eu terei que empina-la da mesma forma
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER escreveu:Realmente ele empinou só no motorAutista escreveu:#NETTO# escreveu:Psycho_Crazy escreveu:
Sai pra lá #Netto#!!!
aos descrentes =kkkkkk
e isso mexeu com a HONRA DA MINHA H6, kuakuakukuakuau
Amanhã mesmo eu terei que empina-la da mesma forma
Faça mesmo, por favor!
O que a galera não entende é:
Foi dito que a FZ6 empina SOZINHA em ordem de marcha, ACELERANDO DESPRETENCIOSAMENTE! Nesse vídeo o cara tá acelerando COM PROPÓSITO DE EMPINAR e ele FAZ O MOVIMENTO COM O CORPO PARA TRAZER A MOTO!
Mas, deixa queto... eu quero ver um vídeo da FZ6 acelerando até o talo e a frente subindo bonito, sem queimar embreagem, SÓ COM A SUBIDA LINEAR DO GIRO DO MOTOR!
Claro que se alguém quer empinar, e o cara sabe fazer, vai levantar qualquer moto facinho.
Minha moto sobe de 3ª só no acelerador, sem fazer força nenhuma (CRF450R). Sobe de terceira comigo, que sou cabaço. Com Speed, Gaúcho, certamente sobe de quinta só no acelerador!
para rapais , o pc de vcs tem som ?
ta nitido a queimada de embreagem quando levanta em qualquer marcha ...

Neto > GSX 650 F :)

- SPEED RACER
- Mito
Vc não viu a empinada do min 1,22s ?#NETTO# escreveu:para rapais , o pc de vcs tem som ?
As primeiras, o cara usa embreagem sim, mas essa do 1,22s ele vai só no motor.
Gelouka, acho que da maneira que vc ta falando, nenhuma moto vem no peito.
Sempre tem que dar uma ajudinha com o corpo
Editado pela última vez por SPEED RACER em 21 Abr 2010, 07:42, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
#NETTO# escreveu:para rapais , o pc de vcs tem som ?
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Poh, agora que vi que essa FZ É BOA MESMO, notem que nem precisa a chegar nos mágicos 9 mil rpms como dizem, cara tá lá pelos 2 mil rpms e só acelera e sai empinando, ISSO QUE É MOTOR
Próxima vez que eu estiver interessado em uma 1000lona, que nada, vou de FZ6
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
Gelous escreveu:O que a galera não entende é:
Foi dito que a FZ6 empina SOZINHA em ordem de marcha, ACELERANDO DESPRETENCIOSAMENTE! Nesse vídeo o cara tá acelerando COM PROPÓSITO DE EMPINAR e ele FAZ O MOVIMENTO COM O CORPO PARA TRAZER A MOTO!
Mas, deixa queto... eu quero ver um vídeo da FZ6 acelerando até o talo e a frente subindo bonito, sem queimar embreagem, SÓ COM A SUBIDA LINEAR DO GIRO DO MOTOR!![]()
Claro que se alguém quer empinar, e o cara sabe fazer, vai levantar qualquer moto facinho.
com ajuda do corpo ou da embreagem, até cg, pop, biz ou twister.
na aceleração linear de giro, que é o que significa empinar sozinha, é que eu ainda não vi, e pelo jeito nem vou ver, pq se a srad 750 (antiga mas injetada) não faz...