CAUSO: Yes x Controlar x Autorizada Suzuki x JDUARTE

Grupo de discussão geral sobre motos.
Demo
Mito

Re: CAUSO: Yes x Controlar x Autorizada Suzuki x JDUARTE

Mensagem por Demo »

Conheci esse JDuarte no IMP, ele tinha uma plaquinha bem na frente da entrada, não lembro bem o que estava escrito, mas era algo do tipo: "truque para Yes e Intruder 125"

Um dia parei para falar com ele, o cara tinha encontrado um erro no projeto da entrada de ar das motocas, mandou pra JToledo que mandou ele cuidar da própria vida, mandou pra algumas revistas, mas não teve a repercursão que devia, ai ele resolveu fazer isso de graça no IMP.

A galera encostava a motoca lá e ele fazia sem cobrar nada.

Na última vez que estive no IMP ele não estava, não sei se ainda faz de graça, mas acho que o tempo que fez foi o maior protesto que ele poderia ter feito, afinal, se ele fazia de graça em várias motocas, porque a Suzuki/JToledo não podia fazer na série!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Demo,

Eu conheço o JDuarte, ele continua indo no IMP quando a escala do trampo dele permite, e ainda faz o macete de graça.
NC750x

-- no donut for you! --
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Admiro muito o cara, pela sua atitude, embora não o conheça, ainda.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

pô, que legal trazerem esse tópico de volta!... ;-)

e óia eu aqui também... hehehehehe...

Quem já me conheceu sabe que não tenho muito de diferente de outras pessoas... apenas tenho uma motivação, e disposição para fazer as coisas desse jeito. E tenho paciência também... muita paciência. Mas tudo isso já me rendeu MUITO BEM-ESTAR, muito agrado e realização pessoal... :wink:

Continuo fazendo os acertos, mas agora só lá no Ibira Motopoint, que no fim das contas, é o lugar e ocasião mais apropriado para isso... quem vai lá, com certeza vai aproveitar muito mais do que simplesmente deixar eu corrigir alguns probleminhas banais (mas significativos, claro!) das suzukinhas... tem show, tem expositores vendendo muita coisa, tem comestíveis e bebustíveis também... hehehehehe... enfim, apostei nesse evento, para reunir todas essas coisas boas.

Então, Rycuxo, e outros que quiserem ou precisarem desse acerto, é só ir lá no Ibira, que por sinal será realizado amanhã, 20/04.

Não tenho insistido muito em postar sobre isso, porque andei achando que isso estava cansando o pessoal... mas, continuo firme, lá!

Agora, o resultado do Akama também me deixa satisfeito!... já o do SilvoJunhu, eu nem sabia que tinha dado tudo isso de resultado, já não me lembro dos detalhes... depois me relembre do que fizemos... :roll:

Abraços, pessoal...
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Grande Duarte... vou ver se passo na próxima terça la no Ibira pra dar uma revisada no tal macete se vc estiver por lá é claro !!!

Recentemente troquei o filtro de combustível dela.. tá com 13 mil kms, vela e filtro de ar originais... e vamo que vamo ! ;-)

Ah passei SUAVE na inspeção esse ano, melhor que no ano passado :D
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

rafaexpress escreveu:Grande Duarte... vou ver se passo na próxima terça la no Ibira pra dar uma revisada no tal macete se vc estiver por lá é claro !!!

Recentemente troquei o filtro de combustível dela.. tá com 13 mil kms, vela e filtro de ar originais... e vamo que vamo ! ;-)

Ah passei SUAVE na inspeção esse ano, melhor que no ano passado :D
revisão do macete? é nóis!... :-D
Estarei lá no próximo Ibira, sim, Rafa...

Agora, essa é nova até prá mim: o macete está se auto-refinando... hehehehehehehe
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Olá, revivendo um tópico...

è pessoal Não conbheco muito bem essa relação de gases ai.. mas acho impressinante uma Yes que faz 36 Km no litro com todo sistema de exaustão original conseguir poluir mais que uma Harley 16000 com escapamento aberto... ontem fui fazer a inspeção e tomei Pau e um amigo meu passou com a HD! (Ui) :bnn:

Resultado com gasolina podium.
Resultado:
COc -> 8.71% - limite:6.00%
HCc -> 972 ppm - limite 2000 ppm
Fator Diluição: 1.10 - Limite 2.50

Vou ter que marcar de encontrar o Jduarte para ele dar um jeito nessa tranqueira aqui... hehehehe :drunk:
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

resopi escreveu:Olá, revivendo um tópico...

è pessoal Não conbheco muito bem essa relação de gases ai.. mas acho impressinante uma Yes que faz 36 Km no litro com todo sistema de exaustão original conseguir poluir mais que uma Harley 16000 com escapamento aberto... ontem fui fazer a inspeção e tomei Pau e um amigo meu passou com a HD! (Ui) :bnn:

Resultado com gasolina podium.
Resultado:

Vou ter que marcar de encontrar o Jduarte para ele dar um jeito nessa tranqueira aqui... hehehehe :drunk:
Polui mais que minha XT600E 2002. Na ultima vistoria anual, a XT apresentou 3,3% CO (limite 7%) e 200 e uns quebrados ppm de HC. E olha que a XT está com escape Coyote.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

Realmnete eu naun intendo isso.. na minha visão simplista e errônea como gasta menos gasolina queima menos coisa e polui menos.. mas concertasa esta errada essa minha visão.. heheh
resopi
Roda Presa
Contato:

Mensagem por resopi »

é pessoal + uma moto que o Jduarte deu um jeito.

semana passa emcontrei com ele, e ele Aplicou os macetes na minha yes e fui refazer a vistoria e agora a moto passou tranqüila. a moto apos o acerto ficou muito mais linear e mais redonda para andar, o unico problema que para pegar de manha é um pouco chato. mas vale muito apena, ainda nao consegui fazer uma media de consumo mas aprentemente esta bem mais economica. mas soh vou ter ceretza depois de uns 3 tanques... hehehehe seguem os dados da controlar:

Antes do acerto
depois do acerto
COc -> 2,73% - limite:6.00%
HCc -> 200 ppm - limite 2000 ppm
Fator Diluição: 1.20 - Limite 2.50
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Essa ajuste de carburação conhecido como "macete do tubo" foi amplamente divulgado no site Motonline.
A J. Toledo deveria ter ficado bem quietinha e investigado o que o João Toledo descobriu, para conferir se havia realmente algum erro de projeto.
Porque afinal de contas, engenharia de fábrica também erra!

Ao invés disso, na época a J. Toledo enviou mensagem ao site Motonline até ameaçando o João Duarte com algum processo judicial. Os imbecis desse representante imbecil da Suzuki conseguiram um único resultado: a antipatia generalizada das pessoas que reconheceram que o J. Duarte estava tentado ajudar e não ganhar dinheiro em cima de um dos muitos erros que a imbecil da J. Toledo nunca corrigiu na sua linha 125. Como que por milagre, após a J. Toledo tomar um monte de cacete nos foruns do Motonline, recolheu-se à sua imbecil insignificância e saiu de cena com um inteligente silêncio.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder