Qual oleo voces usam? Qual não usam mesmo?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Qual oleo voces usam? Qual não usam mesmo?
Sei não, senão me falha a memória o litro desse óleo custa uns 30 reais, sinceramente prefiro continuar com o Yamalube mesmo.georgesjr escreveu:Medeiros Neto escreveu:Eu sempre usei Mobil preto, em todas as motos Honda que tive, mas usava porque o mecânico da Honda dizia ser o melhor, "Mobil preto, o melhor óleo para motos do mundo."
Depois aqui mesmo no M@D vi que o Havoline SL 4T é um bom óleo, e custava aqui cerca de 11 reais, pronto, mudei de óleo desde então, hoje a XT 660R só usa Yamalube, e a XTZ 125 Yamalube ou Repsol SJ.
quando testar o motul 5100 15w 50w garanto que não vai querer outro óleo.qualquer forma havoline é um excelente oleo. usei na falcon antes de tranforma-la em motard.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
edgard
- Motociclista
de certa forma, não estou "sozinho"
moto atual cb500f 2014, branca
- Optimus Leo
- Mito
Aqui o que eu noto e mo pao durismo de algums

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Gelatina?georgesjr escreveu:parte mais bonita é trocar com 5.000 conforme manual e ver gelatina saindo do motor.
na fazer eu trocava de 5 em 5 conforme o manual.
Trocar óleo antes da hora é coisa da década de 80, quando só tinha porcaria no mercado. Fazer 250 trocando óleo antes da hora só se for pra ficar com o câmbio mais macio (isso realmente acontece quando se troca o óleo nessa moto), porque Yamalube tem especificação SL. Só tem que verificar o nível entre uma troca e outra, porque existe a possibilidade de baixar óleo se mantiver intervalos de 5mil km. Fora isso não tem risco nenhum de dano ou perda na durabilidade do motor.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/01 ... iente.jhtm
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Atualmente uso Yamalube na minha moto, que é o mesmo óleo Havoline, base mineral.
Os manuais da CB1300, da Ninjinha e da Lander X recomendam óleo mineral, então só uso mineral.
Esse Motul 5100 é semi-sintético, logo não uso, seja pelo preço, seja por não ser recomendado no manual.
Sobre o Mobil, apesar de ser um bom óleo, concordo com o que foi postado acima: Na troca sai uma melaca rala, coisa que não ocorre com o Yamalube/Havoline.
Sobre engatar as marchas, não percebo nenhuma diferença entre um óleo e outro, então para mim, isso é balela.
Os manuais da CB1300, da Ninjinha e da Lander X recomendam óleo mineral, então só uso mineral.
Esse Motul 5100 é semi-sintético, logo não uso, seja pelo preço, seja por não ser recomendado no manual.
Sobre o Mobil, apesar de ser um bom óleo, concordo com o que foi postado acima: Na troca sai uma melaca rala, coisa que não ocorre com o Yamalube/Havoline.
Sobre engatar as marchas, não percebo nenhuma diferença entre um óleo e outro, então para mim, isso é balela.
-
edgard
- Motociclista
um problema do óleo sintético é vitrificar os discos de embreagem, segundo informações de macânicos.
- Optimus Leo
- Mito
edgard escreveu:um problema do óleo sintético é vitrificar os discos de embreagem, segundo informações de macânicos.
Cara, voce ficou nos anos 70? Ou esses mexanicos sao formados na mesma faculdade que o "engenheiro" da Petrobras que tu disse que conhece?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
OL, to olhando ai na net uns preços, me tira uma duvida ja q vc usa ai o 7100Optimus Leo escreveu:edgard escreveu:um problema do óleo sintético é vitrificar os discos de embreagem, segundo informações de macânicos.![]()
![]()
![]()
![]()
Cara, voce ficou nos anos 70? Ou esses mexanicos sao formados na mesma faculdade que o "engenheiro" da Petrobras que tu disse que conhece?
o 7100 é 100% sintetico né? e o 5100 é semi? pelo q percebi a principal diferença do sintetico pro mineral é tb que vc pode usa-lo por mais tempo correto?
a questao dos 15w50 ou 10w40 é mais por causa da temperatura de onde se irá usalo certo?
qual q diferença entre um 15w, 10w ou 5w ?
as temperaturas poraqui ficam na faixa de 0graus(invernao) a 35 graus no calor, entao acredito q 15w50 ja esta otimo né?
me corrija ai se estiver errado pois li vagamente na net sobre isso e nao sei muito nao.
a diferença de preço do 5100 pro 7100 é mais de 40 reais, nao vale a pena na minha opinião, um tá 29,90 e o outro 72,90,
abração
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
George, enfia o Motul 5100 no...georgesjr escreveu:Medeiros Neto escreveu:Eu sempre usei Mobil preto, em todas as motos Honda que tive, mas usava porque o mecânico da Honda dizia ser o melhor, "Mobil preto, o melhor óleo para motos do mundo."
Depois aqui mesmo no M@D vi que o Havoline SL 4T é um bom óleo, e custava aqui cerca de 11 reais, pronto, mudei de óleo desde então, hoje a XT 660R só usa Yamalube, e a XTZ 125 Yamalube ou Repsol SJ.
quando testar o motul 5100 15w 50w garanto que não vai querer outro óleo.qualquer forma havoline é um excelente oleo. usei na falcon antes de tranforma-la em motard.
Larga de falar merda! Sabia que existem óleos MELHORES e MAIS BARATOS que seu Motul 5100?
Aliás, qual sua experiência com óleos? Quantos km vc já rodou usando Motul 5100? Já abriu o motor para conferir folga, desgaste de anéis, etc, para dizer que o óleo é bom?
Já fez algum teste para saber o grau de contaminação do Motul 5100 na sua moto?
Cara, vc fala MUITA MERDA! Deus me livre!
Foi o que eu perguntei pra ele Gelous... o cara mal dá a volta no quarteirão e
vem...

vem...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
O 5100 é semi-sintético, o 7100 é 100% sintético.alan-sc escreveu:OL, to olhando ai na net uns preços, me tira uma duvida ja q vc usa ai o 7100Optimus Leo escreveu:edgard escreveu:um problema do óleo sintético é vitrificar os discos de embreagem, segundo informações de macânicos.![]()
![]()
![]()
![]()
o 7100 é 100% sintetico né? e o 5100 é semi? pelo q percebi a principal diferença do sintetico pro mineral é tb que vc pode usa-lo por mais tempo correto?
a questao dos 15w50 ou 10w40 é mais por causa da temperatura de onde se irá usalo certo?
qual q diferença entre um 15w, 10w ou 5w ?
as temperaturas poraqui ficam na faixa de 0graus(invernao) a 35 graus no calor, entao acredito q 15w50 ja esta otimo né?
me corrija ai se estiver errado pois li vagamente na net sobre isso e nao sei muito nao.
a diferença de preço do 5100 pro 7100 é mais de 40 reais, nao vale a pena na minha opinião, um tá 29,90 e o outro 72,90,
abração
O W significa "fluidez" do óleo. Quanto menor o W, mais fluido é o óleo quando frio.
O número seguinte é para indicar a "resistência" do óleo a altas temperaturas. Quanto maior o número, mais tempo ele suporta mais altas temperaturas sem se deteriorar.
É o que li, não sou engenheiro.
Então, o óleo ideal é aquele que tem o menor W e o maior número seguinte. Um 0W100 seria perfeito.
Quanto ao óleo, eu recomendo os Motorex. Tem o Top Speed, 100% sintético, 15W50, e custa o mesmo que o Motul 5100.
Ou então, recomendo também o Repsol Racing 4T. É 100% sintético, 10W50, e custa 37 pilas o litro!
Para Spidi, ele está a um ano de Falcon e já rodou 7.000km!!!!!!!!Spidi RT escreveu:Foi o que eu perguntei pra ele Gelous... o cara mal dá a volta no quarteirão e
vem...
.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
certo era maisomenos o que eu tinha entendido.. valeuGelous escreveu: Quanto ao óleo, eu recomendo os Motorex. Tem o Top Speed, 100% sintético, 15W50, e custa o mesmo que o Motul 5100.
Ou então, recomendo também o Repsol Racing 4T. É 100% sintético, 10W50, e custa 37 pilas o litro!
fazendo uma pesquisa tb vi q tem um mobilzao dourado q é 10w50 e 100%sintético tb, so nao vi o preço,
tem o prateado 100% Sintético Mobil One 1 - 0w 40 q tá 38 mangos tb
tem varias opções ai, problema é compra-las, aqui só se encontra mobil e yamapaialube
abraço
Sem Moto...
-
Puma

fui...........
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Alan Alan... acho que vc tá querendo se justificar...alan-sc escreveu: tem nego q é tao pao duro , mas tao pao duro com algumas coisas e dai torra dinheiro com outras merdas igual, ai vem no M@d falar merda q manual isso e manual aquilo, é tudo meu pau de oculos e valeu
qm quer usar mobil usa, qm nao quer nao usa e compra algo melhor, mas tb nao compre filtro KN e nem velas iridium e nem escape esportivo , pq nao consta no manual né "entendidos" ?
A questão é que se vc troca de escape, há uma diferença no comportamento da moto. Se vc troca o Mobil pelo Motul, a diferença é só no psicológico do condutor.
Motor nenhum dura mais pq o dono usa óleo de R$50.
Pense bem...
-
edgard
- Motociclista
com relação ao fato do óleo sintético "causar" algum dano aos discos de embreagem, qualquer MECÂNICO pode afirmar ou não. nenhuma montadora indica óleo sintético, indica apenas a especificação, se o óleo será sintético ou não isso é com o proprietário. eu não uso o sintético, porque ele alem de mais caro, apenas adia a troca, nada mais que isso. como sou um cara que ando em baixa vel. e só uns 1300 km por mes, trocar óleo dentro do manual é jogar dindim no lixo. com relação a colocar óleo na gasolina é um expediente beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais antigo doque década de 70, pois bardhall e outros aditivos no mercado são 90/95% óleo, e a própria gasolina contém entre seus componentes, óleo.
-
edgard
- Motociclista
se vcs acham que o óleo usado em motos e carros de competição é da mesma especificação dos que encontramos a venda, estão um tanto enganados. óleos, combustíveis, compostos de pneus, composição asfaltica de pistas, isso tudo não é igual ao que usamos ou temos a disposição.
-
edgard
- Motociclista
por exemplo:qui em volta redonda, o asfalto aplicado nas vias urbanas, contém escória, que para quem não sabe do que se trata, é uma "nata" que se forma quando da fabricação de aço dentro da C.S.N. isso é misturado ao asfalto e ele se torna mais aderente aos pneumáticos
Twitter do Edgard.
só que nao é bem assim tambem.alan-sc escreveu:certo era maisomenos o que eu tinha entendido.. valeuGelous escreveu: Quanto ao óleo, eu recomendo os Motorex. Tem o Top Speed, 100% sintético, 15W50, e custa o mesmo que o Motul 5100.
fazendo uma pesquisa tb vi q tem um mobilzao dourado q é 10w50 e 100%sintético tb, so nao vi o preço,
tem o prateado 100% Sintético Mobil One 1 - 0w 40 q tá 38 mangos tb
tem varias opções ai, problema é compra-las, aqui só se encontra mobil e yamapaialube
abraço
oleo 0w é melhor para motor que foi feito para usar 0w.
coloca 0w num motor que foi feito para usar 20w(portanto folgas para oleo 20w), que vc vai ver nivel do oleo descer igual nivel de gasolina no marcador de combustivel.
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]