BBB - não é o da globo, são os radares dedo duro de sp
Re: BBB - não é o da globo, são os radares dedo duro de sp
Poizeh. Eh por isso q eu me atenho justamente a somente a o q me interessa em cada tópico q resolvo entrar, Tuca. Numa coisa acho q todos, incluindo "eles", concordamos: acho q o imposto q a gente, eu vc eles, pagamos qdo entramos nos forums, é justamente os "outros" e suas opiniões, sejam elas coerentes ou não de acordo com o nosso pensamento. E este imposto só aumenta, hehehehe. Benefícios? Ué, eles e nós só mudamos qdo temos exemplos e escolhemos seguir ou naum. Então naum eskenta, o importante é estar aqui, e poder dar a opinião, seja ela qual for. Enqto isso, se vc passar por mim em alguma rodovia, de 125 ou de Haya, imposto atrasado ou naum, é lampejador e buzina alegre. Sempre!
Qto ao tópico, como estou para ir a SP para pegar a Presidente Dutra quase inteira, se Deus quiser em breve em cima da Freewind, entrei pra saber.
E tmb concordo q uma boa fiscalização é justo, mas q fosse proporcional! Tipo, se vc chega com a sua compulsória ratbike toda atrasada, deveria pegar um castigo, uma advertência. Se for reincidente, é apreensão sem recurso. E se vc é pego a 240 numa via de 100, em cima duma Haya, deveria além de perder a Haya, sem recurso, perder o patrimônio todo e pagar todo mês o preço de uma Haya para alguma instituição de caridade.
E td mundo tá tão apreensivo qto a postar a opinião q logo perto da sign já coloca algo do tipo "é apenas a minha opinião, ok?", como se fosse logo levar um cascudo, hehehehehe. Calma gente, naum eskentem. Cascudo virtual naum dói! Se dói, naum deveria! :)
Qto ao tópico, como estou para ir a SP para pegar a Presidente Dutra quase inteira, se Deus quiser em breve em cima da Freewind, entrei pra saber.
E tmb concordo q uma boa fiscalização é justo, mas q fosse proporcional! Tipo, se vc chega com a sua compulsória ratbike toda atrasada, deveria pegar um castigo, uma advertência. Se for reincidente, é apreensão sem recurso. E se vc é pego a 240 numa via de 100, em cima duma Haya, deveria além de perder a Haya, sem recurso, perder o patrimônio todo e pagar todo mês o preço de uma Haya para alguma instituição de caridade.
E td mundo tá tão apreensivo qto a postar a opinião q logo perto da sign já coloca algo do tipo "é apenas a minha opinião, ok?", como se fosse logo levar um cascudo, hehehehehe. Calma gente, naum eskentem. Cascudo virtual naum dói! Se dói, naum deveria! :)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
dbsmsx, a frase "é apenas a minha opinião", não significa estar na defensiva, é apenas uma manifestação em que todo o relato, a opinião em si, os pontos contras e prós, etc,etc,etc são de carater próprio, não copiando a mensagem ou idéias de outros que por ventura falaram do assunto!!!
Pelo menos, essa é a minha opinião!
Abs
Abs
UHhuUHAhuauhAha boa!Parada escreveu:dbsmsx, a frase "é apenas a minha opinião", não significa estar na defensiva, é apenas uma manifestação em que todo o relato, a opinião em si, os pontos contras e prós, etc,etc,etc são de carater próprio, não copiando a mensagem ou idéias de outros que por ventura falaram do assunto!!!Pelo menos, essa é a minha opinião!
![]()
Abs
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
-
julio batatais
sim, é claroParada escreveu:Julio, com certeza, pequei um pouco na interpretação....mas o grifo foi pra deixar claro que ele não pode transitar com o veículo estando em débito com a fazenda estadual, pelo menos é o que diz a lei 13.296/98 art.25. A lei estadual que determina a obrigação do recolhimento do IPVA permite a defesa do proprietário, se o mesmo se interessar em se defender! Se estiver dentro do prazo para recurso e o veículo estiver licenciado, ele poderá transitar normalmente, caso contrário, não! Ocorre que, realmente a lei não fala em apreensão do bem, porém, fica claro que, não efetuando o pagamento do IPVA não podera ser emitido o documento referente ao licenciamento do veículo, o que coloca o mesmo em estado irregular.....na verdade, não é o IPVA que causa a apreensão, mas sim a falta do licenciamento!!! Acho que é isso!!!hehehe Resumindo, sou a favor de manter os veículos irregulares (por quaisquer motivos) fora das ruas!!! Afinal de contas, quem não cuida do que é seu, vc acha que vai cuidar do dos outros??? é ruim hein!!!
Abs
os textos que quotei foi justamente por isso
porque o estado atrela o pagamento do IPVA ao licenciamento do veiculo
de maneira a COAGIR o devedor a pagar
Varios juristas entendem que isso se trata de uma ação imprópria do estado (veja que exceto ele, nenhuma empresa ou pessoa física ou jurídica pode agir assim)
Uma vez que seu IPVA esteja atrasado mas seu licenciamento não, voce pode andar com o veiculo normalmente, pagando apenas a "moderada" taxa de 0.33 ao dia
em cima do valor TOTAL do IPVA (mesmo que tenha pago alguma parcela e deva menos que isso (outra coisa que o estado reserva apenas a si este direito)
Passando a correr risco de apreensão depois do vencimento do licenciamento unica e exclusivamente por falta do mesmo.
POREM como citei no outro texto estão tentando aprovar leis que possam fazer isso APENAS pelo simples débito de IPVA, legal não é ?
Logo vem a do IPTU tambem.... quem sabe se voce deixar de pagar, eles irão te obrigar a sair de casa: "Pode ter a casa, mas não morar nela"
(n verdade vai ser dificil, pois o IPTU é municipal... mas não deixa de abrir precedentes caso a lei venha a ser sancionada.)
-
julio batatais
ah...
só mais uma coisa que muita gente não sabe ( e o governo nem faz alarde ... por que será?)
se voce tiver um veiculo roubado voce pode requerer a devolução do IPVA proporcional até a data do roubo.
pelo que andei olhando o ano passado o governo de SP devolveu perto de 13 milhões de reais para aqueles que tiveram seus veiculos roubados ( e não recuperados)
aí eu penso... ou muita gente tá conseguindo reaver o bem ou muita gente nem se toca em pedir a tal restituição por puro desconhecimento
pois pelo numero de furtos de veículos no estado, achei que a quantia acima é pifia...
só mais uma coisa que muita gente não sabe ( e o governo nem faz alarde ... por que será?)
se voce tiver um veiculo roubado voce pode requerer a devolução do IPVA proporcional até a data do roubo.
pelo que andei olhando o ano passado o governo de SP devolveu perto de 13 milhões de reais para aqueles que tiveram seus veiculos roubados ( e não recuperados)
aí eu penso... ou muita gente tá conseguindo reaver o bem ou muita gente nem se toca em pedir a tal restituição por puro desconhecimento
pois pelo numero de furtos de veículos no estado, achei que a quantia acima é pifia...
- Betao Atibaia
- Motociclista
É isso aí.. esse é o ponto que ninguem nunca lembra..StvRacer escreveu:Na boa, a gente pode reclamar que o imposto é alto, mal utilizado, roubado, e tal, mas reclamar que estão tomando providências para garantir a cobrança é demais.
Nâo está contente com o imposto? Não está contente com o governo?
Vote num candidato melhor, se houver. Se não houver, vai fazer o quê?
O seu candidato melhor não ganhou? Ajude a educação do povo para ver se na próxima o povo vota melhor. Dica: Não comece pelo M@D.
O problema não é o dedo-duro. É o custo-benefício do imposto.
Inclusive nem lembra para quem votou na passada, só lembra do presidente e governador.. os que 'resolvem' mesmo Deputados e senadores, ninguem faz questão de pensar antes de votar.. E assim se elegem Sarneys, Frank Aguiar, Clodovil, e tantos outros mitos folclóricos que habitam a casa com 2 cuias em BSB
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Eudy
- Motoqueiro
Se não me engano, tb se aplica ao DPVAT.julio batatais escreveu: ...
se voce tiver um veiculo roubado voce pode requerer a devolução do IPVA proporcional até a data do roubo...
Alguém confirma?
[ ]s
será q nem assim os caras vão aprender a não votar em Zé Pedágio e Zé Multa?
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Atualmente: amargando MSM
Como não sabe? Se o radar pela placa tem acesso a todo o registro e histórico do veículo, qual a dificuldade de verificar em que categoria ta registrado?b1rdie escreveu:E esses radars inteligentes, voltando ao assunto, sabem diferenciar um carro de um caminhão?
Esses radares inteligentes são capazes de multar um caminhão trafegando a 100km/h quando o limite pra caminhão é 90?
Eu desconfio que essas lorras desses radares não sabem a diferença e só multam acima do máximo para carros e os caminhões ficam liberdados pra correrem o mesmo que os carros, ficando impossível ultrapassar as carretas e sujeitando a gente a ser vítimas.
E tem nego que acha bom
Eu acho bom mesmo. Se não pode pagar os impostos e taxas não tem condições de manter o veículo, tem q tirar da rua. Simples e rápido.
- Fabio_hornet
- Motociclista
Acho ótimo, ja fui abalroado por ''isentos'' que financiam o carro em 460x e não pagam mais nada e falam ''procure seus direitos na justiça'' e vão embora do local do acidente pra evitar o guincho. Se não tem condições de ter um veículo que ande de ônibus.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
-
Toecutter
Como diz um conhecido meu, no Lisarb a gente tem concessão de uso, não tem propriedade de nada.julio batatais escreveu:ué... voce não deve ter entendido o paragrafo acima...
o fato gerador do imposto é a POSSE do mesmo
se transita ou não é irrelevante, pois ele continua sendo de sua posse.
por isso que o cara achou improcedente, né não?
Deixa de pagar o governo e ele leva teu carro, tua casa, teu dinheiro, tudo.
Só não leva ex-mulher. BURRO NÃO !!!!!
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Indústria da multa...
Só não são competentes assim no controle dos gastos públicos...
Só não são eficientes assim no combate à corrupção...no combate à impunidade dos políticos fragrados surripiando o dinheiro público...
mas pra caçar inadimplente gastam com tecnologia de ponta...
Só não são competentes assim no controle dos gastos públicos...
Só não são eficientes assim no combate à corrupção...no combate à impunidade dos políticos fragrados surripiando o dinheiro público...
mas pra caçar inadimplente gastam com tecnologia de ponta...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Fabio_hornet escreveu:Acho ótimo, ja fui abalroado por ''isentos'' que financiam o carro em 460x e não pagam mais nada e falam ''procure seus direitos na justiça'' e vão embora do local do acidente pra evitar o guincho. Se não tem condições de ter um veículo que ande de ônibus.
Kona The King