Philips Motovision?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jhony
Motociclista

Re: Philips Motovision?

Mensagem por Jhony »

Voltando ao assunto..
coloquei na Fazer uma Blue Vision da Philips (27,66 no site auto z e a mesma que Henrique Marmota colocou o link).. e.. bem, melhorou bem mesmo, apesar que como ja falaram, independente da lampada, a principal diferença foi de 35w para 55/60w, vou tomar todos os cuidados possiveis para q não de problema, mas tinha q arriscar, o original era bem fraco..

no futuro passo mais informações do uso da mesma..
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Jhony,
Comprou pelo site da autoz? Queria saber se é de confiança pra comprar.
Posta uma foto aí pra ver a cor do farol.

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

ok.. sobre o site, veio tudo certinho, sem problemas, e ja comprei outras vezes no site e veio sempre certinho..

vou tirar as fotos.. depois posto aki, hoje ou amanhã.. ok..

EDITANDO.. as fotos
Imagem

Imagem

Imagem
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Valeu aí jhony! É essa mesmo que vou comprar!

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Alguém já colocou uma lâmpada dessas de 50/55 na twister? Pode causar algum dano por a original ser 30/35?
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

A MotoVision é bem melhor que a BlueVision. A Blue espalha demais.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Voltando ao assunto... novamente..
Considerações..

Uns dias após colocar a lampada começou a dar um sinal, ou seja, o alarme começou a dar um alerta toda vez q eu ligava a moto, troquei a bateria do controle e nada, levei em uma loja de som q instala alarme aqui em Salto de Pirapora, e o cara disse assim " Esse som é reprogramando o alarme, da 11 sinais, como se ele fosse ligado pela primeira vez, ou o fio de programação esta dando terra em alguma parte da moto, ou a bateria esta fraca, e na hora da partida ela abaixa a voltagem mais q o normal, pois sempre abaixa, mas quando fica fraca abaixa mais q o normal e o alarme fica sem carga, ai quando volta ele reprograma de novo"

ops... pensei.. " A lampada."

com isso cheguei em casa, peguei o multimetro e fui medir a carga da bateria, aparentemente normal, porem, dei a partida e abaixou para menos de 10 volts, ou seja, muito para uma bateria de 12, uns 11 tava normal.. e com a moto ligada pra ver se estava recarregando, marcava mais de 14 volts(o maximo é 15) ou seja, tudo certo, mas quando liguei a lampada, caiu para 13 (o minimo é 13,5) ou seja, fudeu(pensei), ai quando liguei a seta, variava para pouco menos de 13... ou seja, (fudeu mais ainda) e quando pisei no freio(fudeu mesmo) cai para 12 volts, ou seja, a moto possivelmente força o retificador e a bateria pra sustentar tudo, só se acelerar muito, ou seja, acima dos 4 mil pra voltar ao minimo 13,5 com o farol aceso, seta e freio, ou seja, simplificando, se eu parar em um sinal com a seta ligada pra virar e o pé no freio, teria q ficar acelerando prakas... (meu raciocinio)

com isso tirei a lampada e fiz os testes com a normal, de 35w, e, bem, farol alto e baixo e com pé no freio, sem acelerar não abaixou dos 14 volts no multimetro.

Considerações finais, o alarme tbm me avisou q a bateria ia pro saco se continuasse, e tirei a lampada, porem, há de resaltar q o alarme continua dando sinal(tirei a lampada ontem mas andei pouco com a moto, devo esperar e andar mais pra ver se volta ao normal) e isso nas minha medições, talves existam motos q por algum motivo suporte e outras não, por isso algumas dão problema no retificador e outras não, e nesse caso TALVES a minha esteja nas que iriam dar(ou ja deu) problema.

Valeu.. e por enquanto é isso.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

minholi escreveu:A MotoVision é bem melhor que a BlueVision. A Blue espalha demais.
A motovision é amarela/alaranjada. :ewj:

Só por isso q não boto!!! Questão de estética, vou nas mais brancas/azuladas, mas nada de roxo xenon-wannabe...

Mes que vem boto a bluevision!
Versys 650 S ABS
Responder