Típico acidente de moto...
Re: Típico acidente de moto...
Mas ele vinha muito rapido, não deu tempo, não sei se estava com o farol aceso também, tem muitos que andam com ele apagado.RMD escreveu:Em casos como este q um carro entra na frente, eu buzino, pisco o farol e venho reduzindo. Mas pelo q pude ver no video o cara da moto vacilou tb. Se vc reparar o tempo q o cara demora para entrar na pista e a moto bater nele é bem longo! E ao julgar pelo video o motorista do carro em momento algum olhou pro lado da moto. Ou seja, o motoqueiro nem sinalizou pro carro q esta ali!!! Ele divia estar viajando tb.
Pra mim ele poderia ter evitado isso aplicando direçao defensiva.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Ano passado quase que aconteceu isso comigo porém numa estrada. Estava indo de BH para Raposos e ao passar pelo trevo que dá acesso a Raposos, um FDP atravessa a pista sem respeitar a placa de pare. Minha sorte que estava bem devagar e consegui desviar mas foi por muito pouco. Se estivesse a uns 60 km/h não teria dado tempo. Foi o meu maior cagaço rodando numa estrada.
- Saurus
- Mito
O CBT diz que é OBRIGATÓRIO o farol aceso para TODOS os motociclistas/motoqueiros/motocicletas quando em circulação/trânsito/trafego.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- evandro_falk
- Motociclista
Motorista cabaço + motoqueiro imprudente quanto à velocidade dentro de via urbana = merda.
Todo cuidado ao andar de moto é pouco dentro de qualquer cidade, ainda mais em finais de semana, quando os "domingueiros" dominam. Se fosse um ônibus ou caminhão, esse "motorista" não iria mais cometer esse tipo de imprudência com ninguém.
Todo cuidado ao andar de moto é pouco dentro de qualquer cidade, ainda mais em finais de semana, quando os "domingueiros" dominam. Se fosse um ônibus ou caminhão, esse "motorista" não iria mais cometer esse tipo de imprudência com ninguém.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
O CTB obriga a andar com o farolete ligado não o farol certo? Se for andar com o Farol ligado, o que eu vejo de gente andando com ele desligado não tá no gibi.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Osama B Laden
- Dinossauro
Na jaca é impossível andar com o farol apagado, ele acende ao ligar a chave, a única opção do piloto é escolher entre luz alta e baixa.Saurus escreveu:O CBT diz que é OBRIGATÓRIO o farol aceso para TODOS os motociclistas/motoqueiros/motocicletas quando em circulação/trânsito/trafego.
Achei que isso era padrão de segurança, então a Bros o cabra tem de acender o farol ?? Ai ferrou, para esquecer facim facim.
Farolete e nada é a mesma coisa. Ande sempre com o FAROL ligado. Além de ser obrigatório, faz uma puta diferença pra ser visto.bkm_br escreveu:O CTB obriga a andar com o farolete ligado não o farol certo? Se for andar com o Farol ligado, o que eu vejo de gente andando com ele desligado não tá no gibi.
Aliás, farol em moto é mais pra ser visto do que propriamente ver. De dia, eu ando com o farol alto inclusive, apesar de proibido.

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Acho que não é questão só de andar mais devagar ou farol aceso.
É preciso estar ligadíssimo a qualquer coisa, carros, pedestres, bicicletas, até animais, que estejam na margem da via, prestes a entrar na via, ou na calçada com potencial de entrar na via.
Eu sempre presto muita atenção nos carros querendo entrar na via, até na cabeça do motorista pra ver se ele olhou pro meu lado. Se não olhou, freio mesmo.
É aquela história... "dirigir pelos outros". É preciso estar ligado na sua via, em quem vem atrás, na contramão e na calçada. Quem não faz isso, quem cuida só da própria via, mais cedo ou mais tade vai sofrer uma pancada muito forte, como esta.
É preciso estar ligadíssimo a qualquer coisa, carros, pedestres, bicicletas, até animais, que estejam na margem da via, prestes a entrar na via, ou na calçada com potencial de entrar na via.
Eu sempre presto muita atenção nos carros querendo entrar na via, até na cabeça do motorista pra ver se ele olhou pro meu lado. Se não olhou, freio mesmo.
É aquela história... "dirigir pelos outros". É preciso estar ligado na sua via, em quem vem atrás, na contramão e na calçada. Quem não faz isso, quem cuida só da própria via, mais cedo ou mais tade vai sofrer uma pancada muito forte, como esta.
- Saurus
- Mito
Juliano, todos esses procedimentos e atitudes fazem parte da concentração e defensiva requeridas para a condução de quaisquer veículos automotores, mais especialmente motocicletas.
Estava faltando um vídeo ou foto legal para ilustrar a próxima dica de segurança no meu blog. Não falta mais.
Semana que vem vai pro ar.
Semana que vem vai pro ar.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Por isso que a gente tem que fazer uma direção defensiva, tipo dentro de cidade tenho andado cada vez mais devagar, e sempre observando se um carro vai entrar ou nao na pista, pra que possa freiar a tempo, incrivel que o motociclista nem percebeu o carro pois nao da nem pra ver ele freiando nem nada. Aconteceu parecido qdo fui pra Cerquilho no fim de semana passado, meu amigo e eu indo pela estrada de Porto Feliz e um golf encontro com tudo na estrada, provavelmente estava bebado e saiu daquelas festas de chacaras que tem por ali, se fosse uma moto esportiva tinha chapado no cara, sorte que estavamos andando leve e deu tempo de freiar.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Se não ficar atento, morre mesmo. Farol ligado sempre, buzina, escapamento não-silencioso (nada muito esporrante) e não confiar nunca em motoristas nessa situação. Aconteceu um acidente desse aqui perto, na terra do Lacraia. O piloto se machucou bem, a carona tava em coma toda arrebentada:
[media][/media]
[media][/media]
- Tio Frei
- Mito
PerferitoJuliano Assimila escreveu:Acho que não é questão só de andar mais devagar ou farol aceso.
eu tb faço isso, quando vou passar por cruzamentos, olho na cara do motorista, e não no carro. Se o cara estiver olhando pro outro lado eu já tiro a mão, e toco na buzina uma ou 2 ou quantas vezes forem necessárias até o cara olhar pra mim.
Prefiro passar por mal educado do que ir pro hospital por besteira.
O mesmo quando estou atrás, olho no retrovisor pra ver a cara do motora, e se ele não me olha eu meto luz alta.
Abraço
- Fabio Ninja
- Dinossauro
não é por falar xt mas olha a velocidade do cgzeiro, pela amor, uma moto dessas nem tem freio tão bom assim pro cara andar nessa velocidade, da pra ver bem que o cara tava chutado mesmo.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
afff q porrada... típico vídeo q a gente faz pra dentro *sssssssssssssss mmmmmmmm*...
Comigo eu ainda consegui desviar do carro, mas fui deitado com a moto até o meio-fio. PT e meia omelete. Estava a uns 40~50, farol aceso (como sempre), numa virago 535 vermelha cromada até os ossos. Olhei pro motorista do carro, e ele olhou através de mim. Isso mesmo, vi ele olhando prar mim, mas não me viu! Não basta olhar pra nada. Tem q olhar pra tudo e ser estupidamente pessimista, imaginando tudo o mais pior possível q pode acontecer. Um amigo meu com a esposa numa XTZ viajando, estrada completamente vazia, ele e ela relaxadassos a 100 numa reta... foram derrubados por uma garça. Direto na testa dele! Só a garça estrebuchou, eles ficaram com retrovisor e manete quebrados, com alguns ralados. Imagino a uns 150 pra cima... Besouro a essa velô já quase derruba, imagina uma garça!
Eu já quase caí com um marimbondo agarrado entre o olho a a espuma do capacete... deixei uma frestinha de nada pra naum embaçar, mifu. Depois comprei um capacete decente... :/
Comigo eu ainda consegui desviar do carro, mas fui deitado com a moto até o meio-fio. PT e meia omelete. Estava a uns 40~50, farol aceso (como sempre), numa virago 535 vermelha cromada até os ossos. Olhei pro motorista do carro, e ele olhou através de mim. Isso mesmo, vi ele olhando prar mim, mas não me viu! Não basta olhar pra nada. Tem q olhar pra tudo e ser estupidamente pessimista, imaginando tudo o mais pior possível q pode acontecer. Um amigo meu com a esposa numa XTZ viajando, estrada completamente vazia, ele e ela relaxadassos a 100 numa reta... foram derrubados por uma garça. Direto na testa dele! Só a garça estrebuchou, eles ficaram com retrovisor e manete quebrados, com alguns ralados. Imagino a uns 150 pra cima... Besouro a essa velô já quase derruba, imagina uma garça!
Eu já quase caí com um marimbondo agarrado entre o olho a a espuma do capacete... deixei uma frestinha de nada pra naum embaçar, mifu. Depois comprei um capacete decente... :/
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Saurus
- Mito
Deivison, já "atropelei", ou melhor, fui "atropelado" por um pombo na Terê-Fri. Eu estava com o acelerador à pleno, 6ª marcha na Twister (uns 130 Km/h) naquele retão de uns 3 Km. O pombo veio voando direto, de frente, de encontro ao meu capacete. Foi tudo muito rápido, antes que eu pudesse esboçar qualquer reação. O penico foi para o lixo, mas cumpriu sua função. Consegui parar a moto co segurança, mas foi um susto da phorra.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Realmente acho que falta o famoso dirigir pelos outros..
Quando desço para fumar aqui sempre vejo uma situação que é clássica pelo menos em SP.
Carros saindo da recepção do prédio e os outros carros param para esperar e vem sempre uma moto por cima da faixa buzinando e xingando.
Receita para acidentes, pq quem está saindo do prédio quando vê os carros parados, automaticamente pára de se preocupar com aquela faixa e se concentra na outra.
Quando desço para fumar aqui sempre vejo uma situação que é clássica pelo menos em SP.
Carros saindo da recepção do prédio e os outros carros param para esperar e vem sempre uma moto por cima da faixa buzinando e xingando.
Receita para acidentes, pq quem está saindo do prédio quando vê os carros parados, automaticamente pára de se preocupar com aquela faixa e se concentra na outra.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Eu não pisco farol nunca mais, uma vez fui piscar farol para um carro em uma situação muito parecida, pra chamar a atenção dele, mas o infeliz entendeu que eu tava dando passagem pra ele e atravessou a pista, por muito pouco não deu merda....RMD escreveu:Em casos como este q um carro entra na frente, eu buzino, pisco o farol e venho reduzindo. Mas pelo q pude ver no video o cara da moto vacilou tb. Se vc reparar o tempo q o cara demora para entrar na pista e a moto bater nele é bem longo! E ao julgar pelo video o motorista do carro em momento algum olhou pro lado da moto. Ou seja, o motoqueiro nem sinalizou pro carro q esta ali!!! Ele divia estar viajando tb.
Pra mim ele poderia ter evitado isso aplicando direçao defensiva.
Só uso buzina hoje.
Pode ser excesso de cuidado de minha parte, ou até mesmo nem resolver..........mas EVITO andar de moto no dia-a-dia e/ou horarios de transito intenso.....tambem evito quando há situacoes de asfalto molhado (mesmo sendo uma fina garoa).
Como foi dito, vitima ou nao, é sempre a moto (e os ocupantes) que sempre leva a pior.....
Lamentavel o acidente deste video.......tantos acidentes que acontecem de bobeira...........aqui mesmo no forum temos muitos conhecidos que se acidentaram.....
flws.
Como foi dito, vitima ou nao, é sempre a moto (e os ocupantes) que sempre leva a pior.....
Lamentavel o acidente deste video.......tantos acidentes que acontecem de bobeira...........aqui mesmo no forum temos muitos conhecidos que se acidentaram.....
flws.
Yamaha FZ15
- Sir Camelot
- Motociclista
Provavelmente o montrorista viu a moto, mas moto e merda é a mesma coisa ele achou que ela é que devia parar. Farol apagado não causa aquilo, tá louco?!?!?
Já chamei muito monstrorista de coisas desagradáveis porque o miserávi olha pra mim e sai!!! Porra doido!!! Uma vez a raiva foi tanta que quando livrei o marginal deixei meu pezinho sobrar na lanterna dele, e tava de bota. Pelo retrovisor vi ele olhando o premio.
O cara vai ficar um bocado doído, mas teve sorte porque passou por cima do carro, não bateu. Agora a queda foi feia.
Já chamei muito monstrorista de coisas desagradáveis porque o miserávi olha pra mim e sai!!! Porra doido!!! Uma vez a raiva foi tanta que quando livrei o marginal deixei meu pezinho sobrar na lanterna dele, e tava de bota. Pelo retrovisor vi ele olhando o premio.
O cara vai ficar um bocado doído, mas teve sorte porque passou por cima do carro, não bateu. Agora a queda foi feia.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System