FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Mensagem por Bagé »

Gaucho escreveu:
alan-sc escreveu:a h6 empina facil de primeira bixo, só pegar a manha..
esse final de semana faremos outro passeio

vou acelerar contra a H6 e NH6 dos meus amigos.............e vou acelerar a moto deles tb

aí terei o veredito final
Engraçado, tive nh6 e não empinava no acelerador nem fud.....hehehehehe.

A não ser é claro se eu colocasse o corpo pra trás, mas naquela tradicional acelerada que se leva o corpo pra frente, nem a pau juvenal :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Bagé escreveu:
Gaucho escreveu:

vou acelerar contra a H6 e NH6 dos meus amigos.............e vou acelerar a moto deles tb

A não ser é claro se eu colocasse o corpo pra trás, mas naquela tradicional acelerada que se leva o corpo pra frente, nem a pau juvenal :D

.
É que tu ainda é um guri inexperiente, tá começando agora com as esportivas... mas fica tranquilo que tu vai pegar o jeito.

}:)

Abs,
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu: Engraçado, tive nh6 e não empinava no acelerador nem fud.....hehehehehe.
garoto ainda :roll:
Jota

Mensagem por Jota »

Gaucho escreveu:
Jota escreveu:nem a srad 750 empina sem embreagem de segunda no meio da aceleração .
afirmei de 1ª......................2ª não faz de jeito nehum, só debreando :-D
só se for a sua, MANCA, que não faz.

a do MAD faz fácil.
Jota

Mensagem por Jota »

MacGyver escreveu:So acredito vendo, tive H6 e não chega nem perto de perto de empinar só no acelerador...

Gaucho, faz um videozinho pra gente... sai com a moto só na marcha lenta, e acelera tudo de uma vez, com o corpo na posição de pilotagem de uma naked (posição de chopper não vale) e se subir sem voce puxar no braço, eu nunca mais contesto nada do que voce falar.
não sei pq vcs estão duvidando tanto, a do MAD faz isso de segunda marcha, sem usar embreagem, sem chamar no braço, sem se posicionar atrás.
e olhe que a dele é a S, com a frente bem mais pesada.

vcs são homens de pouca fé.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
MacGyver escreveu:So acredito vendo, tive H6 e não chega nem perto de perto de empinar só no acelerador...

Gaucho, faz um videozinho pra gente... sai com a moto só na marcha lenta, e acelera tudo de uma vez, com o corpo na posição de pilotagem de uma naked (posição de chopper não vale) e se subir sem voce puxar no braço, eu nunca mais contesto nada do que voce falar.
não sei pq vcs estão duvidando tanto, a do MAD faz isso de segunda marcha, sem usar embreagem, sem chamar no braço, sem se posicionar atrás.
e olhe que a dele é a S, com a frente bem mais pesada.

vcs são homens de pouca fé.
Não força Jota, :lol: quando eu disse que ela empinou em 2ª foi com garupa!!! ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Jota

Mensagem por Jota »

Bom, carregando a Geisy até CG empina.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bagé escreveu:
Gaucho escreveu:

Eu já andei na NH6 e a diferença que faz com que ela não empine sozinha é que o centro de gravidade dela é mais baixo. Na minha opinião isso é melhor, pois tanto na aceleração quanto na frenagem ela fica mais neutra. Se na FZ6 ela empina, da mesma forma nas frenagens você sente mais o peso sendo transferido pra frente que na NH6. Nesse aspecto do centro de gravidade mais baixo acho a NH6 melhor. Outro fator é que o torque da NH6 é mais linear, enquanto que na FZ6 em alta parece que ligou um "turbo".
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:Bom, carregando a Geisy até CG empina.
Sim, com garupa é fácil mesmo, mas a questão aqui é que ela empina sem garupa em 1ª. :bnn: :wt:
Viajaire é preciso...

Jota

Mensagem por Jota »

MAD escreveu:
Sim, com garupa é fácil mesmo, mas a questão aqui é que ela empina sem garupa em 1ª. :bnn: :wt:
só vendo o filme.

se a nh6, QUE ANDA MAIS, não empina só no acelerador, ainda acho que é lorota.

jogando o corpo pra trás, puxando com o braço ou usando embreagem, até CG empina, não se esqueça.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:se a nh6, QUE ANDA MAIS, não empina só no acelerador, ainda acho que é lorota.

jogando o corpo pra trás, puxando com o braço ou usando embreagem, até CG empina, não se esqueça.
Jota, já expliquei as razões porque uma empina e a outra não, e são muito mais relevantes do que o fato de uma andar mais que a outra. É só ver a curva de torque da NH6, é bem mais plana, em nenhum momento há um ganho brusco de torque que justifique ela empinar só no acelerador.

Não se esqueça, é só no acelerador! :bnn: Vai ser descrente esse Xota... :lol:
Viajaire é preciso...

Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Pior que to curioso pra ver uma FZ6S empinar assim, sem esforço nenhum.

Vamo filmá? }:)

Abs,
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

galera nao é bem assim empinar sem nenhum esforço.. ela somente levanta um pouco do chão a frente..

c vc quiser realmente empinar terá q jogar o peso pra traz e trazer ela nos peito.. o resto é historia de jaspion. hehehehe

:bnn:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Meninos ainda hehehehe...
:beer:
Yamaha MT 09
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Gaucho escreveu:
Ortega escreveu:Já tive H6 e sinto realmente um motor melhor em baixa na NH6
acho q 99% disso é por causa da relação de marchas bem + curta na NH6

NH6 a 100 está nos 5.500 giros
a FZ nos 5.000
e a H6 tá nos 4.500

o motor em giro alto responde melhor ;-)
Já tive as duas, sempre achei a NH6 muito superior em baixa que a H6....

MINHA impressão é que a H6 começa a responder em alta tipo depois de 7.000 rpm, antes disso é muito xoxa! mesmo acontece com a FZ6 2006 (so andei em uma deste ano) antes dos 4.000 rpm + ou - Já a nh6 responde linear o tempo todo!
Gaucho escreveu:de 6ª marcha a partir de 120 , a H6 despachou a NH6 q despachou a FZ :cry:
em alta eu sempre tive a impressão que a H6 é bem superior a NH6 no quesito resposta e agressividade, mas eu nunca tinha feito o teste juntas!!!! ;-)
Imagem
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Cachorro escreveu:Pior que to curioso pra ver uma FZ6S empinar assim, sem esforço nenhum.

Vamo filmá? }:)

Abs,
Olha, se eu tivesse uma filmadora pra colocar no tanque eu ja tinha filmado...to com a minha FZ6S a 40 dias, e no dia que peguei a máquina (sem nunca ter andado), foi o maior susto que tomei...acelerei e a máquina levantou...sem esforço, sem fazer nada....o coração veio na boca!!! Agora ja acostumei....quando vou acelerar forte ja fico esperto porque sei que a máquina levanta!!! Quando puder vou filmar!!!

Abs
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Aconteceu isso comigo com minha ex-FZR1000.... na saída da curva subindo a serra dei punho com vontade e a roda levantou. Não era minha intenção fazer aquilo, levantou bem pouco mas me deu um cagaço bem grande, eheheh

Daí tive certeza de que a moto era ignorante demais pra mim.

Abs,
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Cachorro escreveu:Aconteceu isso comigo com minha ex-FZR1000.... na saída da curva subindo a serra dei punho com vontade e a roda levantou. Não era minha intenção fazer aquilo, levantou bem pouco mas me deu um cagaço bem grande, eheheh

Daí tive certeza de que a moto era ignorante demais pra mim.

Abs,
Mas, uma 1000cc tem muito mais torque que uma 600cc além disso o torque é em uma faixa de rpm bem mais baixa.
A H6/FZ6 etc só "falam" acima dos 9k rpm.
B-King Of The Urban Jungle
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

MAD escreveu:

Cara se inclinar o corpo pra frente pra sair acelerando normal , duvideodo que empina so esticando marcha ...

Pode ate empinar com o corpo pra trás e dando uma forcinha no braço , pode ate ser que não use a embreagem mais sem dar impulso e com o corpo pra frente não acredito mesmo ...

vlw

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

#NETTO# escreveu:Pode ate empinar com o corpo pra trás e dando uma forcinha no braço ,
:frag: :frag: :frag: :frag:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder