Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rad
Motoqueiro

Re: Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;

Mensagem por Rad »

deve ter sido num shell, aqui também estão com essa medida de segurança.
segundo me explicaram a estática da moto, pode provocar um principio de incendio.
Jota

Mensagem por Jota »

Viajei, hahahahha.
Pensei que era uma medida contra assaltos.
Acho que o posto era Shell mesmo.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

É o posto Shell que pede pra descer da moto, desligar e cavaletar (se possível).

Tem um em Botafogo perto do Salvamar onde costumo abastecer e que rola essa praxe.

O capacete é que não exigem que se tire (por enquanto).
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Putz, isso aqui é o tópico dos paranóicos.

Tô morando no Rio há dois anos, depois de 14 em São Mateus/ES, e outros 23 em Porto Alegre/RS. E vou dizer, aqui não é mais violento que qualquer outra capital aí. Se bobear é menos.

Estou morando em Niterói e trabalhando no Rio. Ando de moto, de carro, de ônibus, de metrô. Nenhum problema, até agora nenhuma situação nem próxima de problema. Tudo na boa, tranquilo. Saio de noite, de dia, vou nas praias, nos teatros, nos shoppings. Vou ao Maracanã com frequência, ver jogos de qualquer dos times daqui, numa boa. É só se cuidar, como se faz em qualquer lugar, e não marcar bobeira. Qualquer brazuca que viva em cidade grande sabe fazer isso.

Saurus, você está precisando viver em outras cidades para ter melhor padrão de comparação, ao meu ver. Tá comparando o Rio atual com o Rio de temos idos, aí não tem como dar certo. Essa comparação mata qualquer cidade moderna.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Marcio Fonseca
Roda Presa

Mensagem por Marcio Fonseca »

rods escreveu:Putz, isso aqui é o tópico dos paranóicos.

Tô morando no Rio há dois anos, depois de 14 em São Mateus/ES, e outros 23 em Porto Alegre/RS. E vou dizer, aqui não é mais violento que qualquer outra capital aí. Se bobear é menos.

Estou morando em Niterói e trabalhando no Rio. Ando de moto, de carro, de ônibus, de metrô. Nenhum problema, até agora nenhuma situação nem próxima de problema. Tudo na boa, tranquilo.
;-)
Imagem
DEITE, NÃO ROLE!
cortacerol
Roda Presa

Pacato é o tom da idéia que vou tentar transmitir.

Nasci em Botafogo no ano de 1967, na demolida Maternidade Clara Basbaun , em seu lugar está um flat.

Meu maior período de ausência daqui do Rio, foi de 4 meses por uma vêz.

Morei no Méier em três casas diferentes, depois em Laranjeiras, na Urca, em Botafogo, Jacarepaguá, em Inhaúma e atualmente na Penha.

Eu queria somar agora um conjunto de vivências minhas, e de alguns familiares meus, com relação à violência nessa cidade desde ha algum tempo.

Já fui assaltado 2 vêzes uma em Botafogo e outra num ônibus saindo do Fundão
Meu irmão já foi assaltado 1 vez num ônibus no Leme.
Minha irmã foi assaltada 1 vez parada num sinal vermelho em frente a Central do Brasil, voltando do trabalho e com insulfilme no carro.
Meu pai foi assaltado 1 vez no Campo de Santana (estava indo dar aula).
A minha avó foi assaltada 2 vêzes em Copacabana ( uma na farmácia e outra no ônibus)
A minha esposa foi assaltada 2 vêzes, uma ontem (daí o arrojo em estar escrevendo isso agora), também voltando do trabalho e outra em frente ao Mundial de Copacabana.

Sem ter sido molestado, já assisti a
1assalto no calçadão da Atlântica
1no posto 6 (meu amigo é que foi cercado)
1no ônibus 355 (Madureira-Pca Tiradentes)
1 assalto num ABN AMRO de Copacabana, justo quando tava na fila pra pegar o meu pg.
Já vi saque a supermercado na Av Edgard Romero com tiro.
Já vi uma menina sendo cercada por pivetonas e ser depenada ao lado do Shopping Rio Sul.

E tem mais coisas que não me lembro agora.

Em 41 anos de idade, vi/vivenciei 15 eventos desse tipo, o que dá uma média de 1 a cada quase-3-anos (dá-lhe sal grosso heim!!)

É matematico e normal que isso aconteça mais com uns do que com outros.

Mas tudo isso jamais me impediu de curtir a 1000 o Rio.
Gosto a pampa de fazer um pernadão de noite ouvindo o meu mp3, idem pra ida/volta trabalho/curso/casa na minha motinho, nos fds passo na casa da minha irmã em Botafogo e faço o meu corridão no aterro, volto de banho tomado, passeio nos shoppings com minha família, nos espetáculos até de noit e por aí vai sem traumas.

Não estou contestando nada que li, muito menos botando terror e sim reportando experiências que tive como carioca.
Imagem
Com uma nova patroa.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Valeu pela opinião Cortacerol, concordo e o Rio é de fato uma cidade maravilhosa, acho que é difícil alguém que mora em cidade grande não ter vivido alguma experiência ruim, eu mesmo uma vez sofri um assalto em Sampa que os bandidos tiraram toda a minha roupa, isso mesmo, fiquei peladão em plena Moema, e não aconteceu nada de mais porque não tive opção, eles disseram que iam me jogar dentro de uma Kombi em que estavam e me matar abandonando o corpo em um matagal...a opção quando ouvi aquilo foi dar uma porrada no meliante que estava fora do carro e correr com todas as forças que tinha. Os bandidos dispararam três tiros, mas como vida real não é filme de Hollywood, nenhum pegou em mim, e então foram para outro lado. Morrer sem tentar me salvar como fiz eu não ia, o pior de tudo é que mesmo estando perto de minha casa, mesmo assim era incrívelmente longe...só me aliviei quando correndo vi um barzinho que estava aberto...imaginem a cena: "um maluco pelado se jogar para dentro de um bar e sem folego para falar nada, foi uma cena tragicômica que cada vez que me recordo sinto arrepiar toda a alma...Esta foi uma das passagens ruins que me aconteceram...
Mas a vida continua...
SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS....É HOJE MENGÃO
Dioclau
Novato

Mensagem por Dioclau »

lchicralla escreveu:
Dioclau escreveu: (...)
Na Ponte também só tem móvel.
(...)
Raphael escreveu: (...)
A Rodoviária Federal fica sempre na Ilha de Mocanguê
(...)
Dioclau, Raphael, quer dizer que na Ponte não tem pardal fixo??? E por que é que a galera fica andando tão lento?? :?

Será que estão iguais a mim que não sabia disso???

Quarta passarei por lá acelerando forte. Se vier multa, mando procês, OK?. 8)
Fiquei dois anos rodando lá sem saber disso tb. :oops: :oops: :oops: Já passei de cabo enrolado e não veio nada...apesar de que na minha casa nunca chega nada :cool: :cool:
decoh6 escreveu:
Saurus escreveu:
decoh6 escreveu:...Penso que horários bem cedo pela manhã, é mais difícil tentarem um roubo, não é?...
Sei disso não, amigo. Pela minha experiência (que prefiro não comentar) e pelas notícias veiculadas, não tem "horário preferido". Eu pensei que a preferência de marca, modelo, tipo, cilindrada, etc é que tende a ser para as SN, ST, SS, SBK e BT.

Bandido não tem horário de expediente. Especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Outra coisa: Quando bandido apenas "tenta" o roubo, em geral, a vítima está morta ao final da "tentativa". Se eles conseguem concluir o roubo, a vítima tem mais chances de só perder o bem material.

Fica ligado.
Bem Saurus, outro dia li uma pesquisa ( em Sampa ) dizendo os horários com maior incidencia de roubo de motocicletas, bem como os locais tambem, e sempre a incidencia muito maior é final da tarde, e maior parte tambem quando se está parado em uma sinaleira. É claro que em caso de ocorrência a primera coisa que faria (claro!!!!se deus quiser não vai haver nenhuma ocorrência) seria entregar tudo, afinal tenho seguro total e minha vida vale muito mais...
Rad, chegando perto da ida, vamos marcar pra se encontrar, gostaria de sua ajuda pra elaborar o roteiro, afinal acabou de fazê-lo...
Recentemente foi presa uma quadrilha que estava atuando na BR 101, na altura de Rio Bonito, sempre por volta das 5 da matina.

Acho que o Rio está perigoso, por todas essas histórias que o Saurus contou, e outras mais.
Porém, desde que me tornei adulto, nunca mais fui roubado, mas já fui roubado em São Tomé das Letras, uma cidadezinha minúscula em MG.
Portanto, violência existe em qualquer lugar, mas basta ficar experto para se proteger, e, às vezes, ter uma certa dose de sorte.
Dioclau
Novato

Mensagem por Dioclau »

Jota escreveu:Um fato curioso: 2 semanas atrás fui de moto pro rio dar um rolé, pq o PC abriu (a casa) pra nós num churrasco. Quando fui abastecer, o frentista se recusou a colocar gasolina no tanque comigo montado em cima da moto, tive de descer. Nunca tinha visto isso, rs.
Que lôco! Nunca vi isso. Mudo de posto mas não desço...sei lá...dar chance pro azar. Só se me provarem que há risco real de incêndio ou explosão...tarefa pros "Caçadores de Mitos".
cortacerol
Roda Presa

decoh6 escreveu:Mas a vida continua...
SEMPRE!

Pra dar uma arrematada, queria lembrar que os antagonistas muitas vêzes são bem favorecidos
de forma sócio-econômica, fazendo com que os que estão em condições mais modestas vivendo suas vidas sem prejudicar ninguém "paguem o pato".

Mas como vc disse, vida que segue..

Ah, caso vc não tenha, instale na moto uma ou duas anteninhas que cortam linha de pipa.

;-)
Imagem
Com uma nova patroa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Dogue escreveu:...Mas as fitinhas do Senhor do Bonfim vão ajudar muito sim, mas não no Maracanã neste domingo... FOGÃO 3 x 0 Urubu :lol: :lol: :lol:
Se deu mal papudooooooo!!!!! MENGÃO 3 x 1 lamparina. Sim, pois por FOGÃO eu conheço somente aquele trambolho doméstico muito utilizado na cocção de alimentos. >:-P >:-P >:-P >:-P >:-P >:-P >:-P :lol: :lol: :lol: ;-) ;-) ;-)
Editado pela última vez por Saurus em 04 Mai 2008, 22:36, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

rods escreveu:...Tá comparando o Rio atual com o Rio de temos idos, aí não tem como dar certo. Essa comparação mata qualquer cidade moderna.
Acho que é porque estou ficando velho. :lol: :lol: :lol: ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

cortacerol escreveu:
SEMPRE!

Pra dar uma arrematada, queria lembrar que os antagonistas muitas vêzes são bem favorecidos
de forma sócio-econômica, fazendo com que os que estão em condições mais modestas vivendo suas vidas sem prejudicar ninguém "paguem o pato".

Ah, caso vc não tenha, instale na moto uma ou duas anteninhas que cortam linha de pipa.

;-)
Cortacerol, eu não entendi o que voce quis dizer com antagonistas bem favorecidos, quer dizer que os bandidos não são favelados? Com certeza, hoje a classe média está fornecendo muita mão de obra para os bandidos.
Outra coisa, o Rio está cheio de cerol? Até hoje, arrisquei, acho que tenho que pensar mais...
Bem, falando de coisas boas, não é Saurus?, cadê os botafoguenses de plantão? hihihi.... }:) }:) .
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

vamos falar de moto,,
futebol é coisa ridicula, 22 marmanjos correndo atrás de uma bola
coisa de ogro
meu lance é balé rapá,, coisa de macho

aliás já viu o show que é a Ana Botafogo }:)

:oops: :(
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rad escreveu:vamos falar de moto,,
futebol é coisa ridicula, 22 marmanjos correndo atrás de uma bola
coisa de ogro
meu lance é balé rapá,, coisa de macho

aliás já viu o show que é a Ana Botafogo }:)

:oops: :(
}:) }:) IHHH Ó O CARA Ó... }:) }:) O TEL JÁ ESTÁ ATENDENDO??? :-D :-D
RAD, QUER QUE EU LEVE A MOTONA PARA ALGUM LUGAR? PEGO A PICKUP DE MARCÃO E LEVO....

S A U D A Ç Õ E S R U B R O N E G R A . . . }:) }:) }:)
cortacerol
Roda Presa

decoh6 escreveu:
cortacerol escreveu:
SEMPRE!

;-)
Cortacerol, eu não entendi o que voce quis dizer com antagonistas bem favorecidos, quer dizer que os bandidos não são favelados? Com certeza, hoje a classe média está fornecendo muita mão de obra para os bandidos.
Outra coisa, o Rio está cheio de cerol? Até hoje, arrisquei, acho que tenho que pensar mais...
Opa Decoh6,
exatamente, já é comum gangues de filhinhos-de-papai (classe média/alta) dando uma de "caçadores de emoções" e roubando de forma violenta.

Enquanto o trabalhador humilde é averiguado na entrada de serviço, os "anjinhos" têm passagem livre pelo hall social, pois são "perfumados", acima de suspeita e barbarizam o prédio.

Com veículos não é diferente.

Ma$ i$$o muita$ vêze$ é abafado (e também não é uma regra).

Linhas de pipa têm também, não só em certas vias de velocidade, como também nos limites do centro da cidade (Pca da Bandeira, Catumbi, Cidade Nova etc).

Também não significa que o céu seja coberto por linhas cortantes, mas é interessante se precaver.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
Imagem
Com uma nova patroa.
Responder