Qual oleo voces usam? Qual não usam mesmo?
Re: Qual oleo voces usam? Qual não usam mesmo?
Marcel onde vc ta comprando esse Havoline???
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Mobil - porque a HONDA recomenda é eu usei sempre na Vulcan 750N e funcionava perfeitamente, só que eu trocava no máximo a cada 2mil km. Usei na falcon tb depois troquei pro castrol actevo.
Yamalube - porque a Yamaha recomenda é ser for pelo lado tecnico ele é superior por ser SL.
Castrol actevo - começei a usar na falcon porque tava mais barato que o mobil e achei interessante o tal do actevo, unica coisa que não sei se realmente no mais simples tem o efeito actevo pois essa a denominação antes era só do mais caro dai passou pra linha toda que tem o castrol actevo GP, castrol actevo extra e o castrol GPS.
Na intruder usei o BR mesmo porque era o recomendado pela suzuki e preço era bom não vi problema algum.
Não usaria estes caros pois prefiro trocar o oleo antes no máximo 2.000 ou 2.500 e ter noção se algo ta errado na moto, vai que vc põe um oleo sintetico fodastico pra 10mil km e contamina ou tá baixando o nivel e vc nem vê.
Yamalube - porque a Yamaha recomenda é ser for pelo lado tecnico ele é superior por ser SL.
Castrol actevo - começei a usar na falcon porque tava mais barato que o mobil e achei interessante o tal do actevo, unica coisa que não sei se realmente no mais simples tem o efeito actevo pois essa a denominação antes era só do mais caro dai passou pra linha toda que tem o castrol actevo GP, castrol actevo extra e o castrol GPS.
Na intruder usei o BR mesmo porque era o recomendado pela suzuki e preço era bom não vi problema algum.
Não usaria estes caros pois prefiro trocar o oleo antes no máximo 2.000 ou 2.500 e ter noção se algo ta errado na moto, vai que vc põe um oleo sintetico fodastico pra 10mil km e contamina ou tá baixando o nivel e vc nem vê.
Editado pela última vez por kalixto em 13 Abr 2010, 11:49, em um total de 1 vez.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Qual oleo voces usam? Qual não usam mesmo?
Há se minha CIDADE tivesse o MOTUL 5100, só usaria ele !!!
[ ]'
BOLINHA
[ ]'
BOLINHA
oleo de carro em embalagem de oleo de carro, e nao em embalagem de moto.
mas para vender oleo de carro em loja de moto, nao dá rs...
deve sair bem é Mobil
.
mas para vender oleo de carro em loja de moto, nao dá rs...
deve sair bem é Mobil
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Galera,
A minha idéia era centralizar em poucas marcas de óleo para poder fidelizar o fornecedor e cliente.
Já esperava Mobil e Yamalube, mas, me surpreendeu as reclamações do Mobil.
Nunca tive problemas com Mobil, não esperava os relatos.
Já usei muito Castrol e sempre gostei.
Motul, conheço o representante, mas, acho muito caro para a maioria.
É muito bom, mas, excede as necessidades comuns.
Gosto do oleo de freio da Motul e nas minhas motos os utilizo sempre.
Ainda uso o Motul 800 2T, mas, tá muito caro, caro mesmo.
Pelo visto, a minha ideia de oleo a comercializar tá correta.
Agradeço as sugestões.
Um abraço,
Kleber
A minha idéia era centralizar em poucas marcas de óleo para poder fidelizar o fornecedor e cliente.
Já esperava Mobil e Yamalube, mas, me surpreendeu as reclamações do Mobil.
Nunca tive problemas com Mobil, não esperava os relatos.
Já usei muito Castrol e sempre gostei.
Motul, conheço o representante, mas, acho muito caro para a maioria.
É muito bom, mas, excede as necessidades comuns.
Gosto do oleo de freio da Motul e nas minhas motos os utilizo sempre.
Ainda uso o Motul 800 2T, mas, tá muito caro, caro mesmo.
Pelo visto, a minha ideia de oleo a comercializar tá correta.
Agradeço as sugestões.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- SPEED RACER
- Mito
Kleber, não esquece do MILITRECO heim, rsrsrsr
B-King Of The Urban Jungle
-
Puma
KleberGT escreveu: Nunca tive problemas com Mobil, não esperava os relatos.
Kleber desconsidere alguns depoimentos, são só os cabaços de plantão, uma loja de motos sem Mobil e Yamalube onde já se viu isso??
fui............
x2.Puma escreveu:KleberGT escreveu: Nunca tive problemas com Mobil, não esperava os relatos.
Kleber desconsidere alguns depoimentos, são só os cabaços de plantão, uma loja de motos sem Mobil e Yamalube onde já se viu isso??
fui............
Deveria considerar a possibilidade de comercializar o MotoGP da Lubrax também. É um excelente óleo e os preços são muito em conta. Talvez comprando uma boa quantidade, consiga fazer frente aos postos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
é o mesmo que um buteco sem brahma e skol, não pode.Puma escreveu: uma loja de motos sem Mobil e Yamalube onde já se viu isso??
- rafaexpress
- Motoqueiro
Exatamente, qqer loja de óleo tem MOBIL meu chapa !!! Querendo ou não deve ser o óleo mais vendido por conta de VALORES !!!Puma escreveu:KleberGT escreveu: Nunca tive problemas com Mobil, não esperava os relatos.
fui............
Tbm sempre usei MOBIL na minha TWISTER e uso na YES, nunca tive problemas como o Georges citou ai, de marchas etc... minhas marchas engatam na boa... tudo papinho isso ai.... nego escuta a amiga da vizinha falando que MOBIL não presta e sai espalhando pro bairro inteiro !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- SPEED RACER
- Mito
Puma escreveu:KleberGT escreveu: Nunca tive problemas com Mobil, não esperava os relatos.
fui............
Na verdade, acho que vc deve ter de tudo um pouco!
B-King Of The Urban Jungle
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Havoline e Yamalub eu usei na Fazer 250. otimos oleos.
Lubrax GP SL , tenho colegas que usam , conhecidos que andam de moto comigo e nenhum problema relatado só elogios.
fica ai as indicações :
Motul 3000,5100,7000
Havoline (moto premium SL)
Yamalub
Lubrax moto GP (SL)
Repsol
Castrol
Lubrax GP SL , tenho colegas que usam , conhecidos que andam de moto comigo e nenhum problema relatado só elogios.
fica ai as indicações :
Motul 3000,5100,7000
Havoline (moto premium SL)
Yamalub
Lubrax moto GP (SL)
Repsol
Castrol
البحث عن السلام
Vem cá fio, e você já viu, e teve provas de algum problema SEQUER causada por alguma marca/modelo de óleo ?georgesjr escreveu:e nenhum problema relatado só elogios.
Sem ser problema de troca tardia/oleo vencido ???
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
GP Lubrax! Mais de 4 mil km com a rotação perto do vermelho e aguentou o motorzinho.
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Eu , Georges detestei o mobil , luigi e ponto. troquei oleo na concessinaria , acompanhei a troca. vi cocando usaram até medidor na concessionaria
onde troco oleo é tudo feito no padrão na medica com procedimentos com cursos. não deixo minha moto com mexanico.
deu 1 semana e troquei denovo porque achei uma merda. foi na epoca que comprei a falcon estava toda original.
quando fiz a compra veio a cabeça vai lá saber quando o infeliz do antigo dono troco o oleo , pos vale troquei filtro de oleo e o oleo tudo na concessionaria e original.
Cambio extremamente duro chegava dava estralos nas troca de marchas, motor esquentava , problema do neutro da falcon agravado. pessima experiencia.
e achei uma merda foi terrorismo com minha paciencia durante uma semana até eu perder a paciencia e trocar por outro oleo na epoca se não me falha foi havoline ou yamalub. oleo trocado problema resolvido. neutro na epoca não resolvia
só resolvi problema do não achar neutro da falcon trocando todos discos da embreagem. dito e feito hoje acho neutro a qualquer momento fria ou quente parado ou andando 1 , neutro ou 1 e segunda sem nunca errar marcha.
pergunto você já andou em moto com oléo motul 5100 ? ande e vai notar a diferença. é outro oleo é outro cambio a moto fica outra.
vale o que custa. se não tivesse dinheiro ao motul iria novamente ao yamalub ou havoline pós os mesmos eu gostei , a fazer eu peguei com 2900 km´s rodados fui ate os 8.000 nela sempre com yamalub.
usando na pratica o que falo é minha experiencia de uso. na pratica. como todos sabem aqui não tenho carro só ando de moto então minha moto eu cuido como uma filha.
e para mim mobil é lixo.
onde troco oleo é tudo feito no padrão na medica com procedimentos com cursos. não deixo minha moto com mexanico.
deu 1 semana e troquei denovo porque achei uma merda. foi na epoca que comprei a falcon estava toda original.
quando fiz a compra veio a cabeça vai lá saber quando o infeliz do antigo dono troco o oleo , pos vale troquei filtro de oleo e o oleo tudo na concessionaria e original.
Cambio extremamente duro chegava dava estralos nas troca de marchas, motor esquentava , problema do neutro da falcon agravado. pessima experiencia.
e achei uma merda foi terrorismo com minha paciencia durante uma semana até eu perder a paciencia e trocar por outro oleo na epoca se não me falha foi havoline ou yamalub. oleo trocado problema resolvido. neutro na epoca não resolvia
só resolvi problema do não achar neutro da falcon trocando todos discos da embreagem. dito e feito hoje acho neutro a qualquer momento fria ou quente parado ou andando 1 , neutro ou 1 e segunda sem nunca errar marcha.
pergunto você já andou em moto com oléo motul 5100 ? ande e vai notar a diferença. é outro oleo é outro cambio a moto fica outra.
vale o que custa. se não tivesse dinheiro ao motul iria novamente ao yamalub ou havoline pós os mesmos eu gostei , a fazer eu peguei com 2900 km´s rodados fui ate os 8.000 nela sempre com yamalub.
usando na pratica o que falo é minha experiencia de uso. na pratica. como todos sabem aqui não tenho carro só ando de moto então minha moto eu cuido como uma filha.
e para mim mobil é lixo.
البحث عن السلام
Por isso eu digo, a tua falcon estava PODRE, não é o oleo que vai melhorar ou não.
A minha ex-Falcon 2001 eu rodei dos 7.800km aos 30.000km e sempre foi cambio "manteiga" neutro "entrava" como e quando eu queria, com oleo mobil, motul, yamalube, de dende etc!
A minha ex-Falcon 2001 eu rodei dos 7.800km aos 30.000km e sempre foi cambio "manteiga" neutro "entrava" como e quando eu queria, com oleo mobil, motul, yamalube, de dende etc!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Estou usando essa agora, bosão não é, mas está servindo.Puma escreveu:
Rulez!!!!
fui................
Rapaz, o georgesjr me convenceu de uma coisa, posso colocar até com óleo de soja, dos mais baratos, que a XTE vai andar muito bem.
30k usando só o Mobilzão preto e a moto não tem nada, embreagem e corrente de comando originais (73 k rodados), a marcha continua no mesmo lugar, pois não preciso ficar procurando neutro, etc...
Só troquei o Mobil porque aqui ficou mais caro que Yamalube.
30k usando só o Mobilzão preto e a moto não tem nada, embreagem e corrente de comando originais (73 k rodados), a marcha continua no mesmo lugar, pois não preciso ficar procurando neutro, etc...
Só troquei o Mobil porque aqui ficou mais caro que Yamalube.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Felipe Ghost Rider
- Mito
A F tá com 80K km e usou mobil, motul, elf , oleo de cozinha e o que estivesse a venda. E está redondinha...
agora falcon que tem que ter "curso" especializado pra troca de óleo com certeza tem que usar óleo feito pela NASA.
como diria o spidi, esse maaaaanja.
agora falcon que tem que ter "curso" especializado pra troca de óleo com certeza tem que usar óleo feito pela NASA.
como diria o spidi, esse maaaaanja.