RECIBO DE COMPRA E VENDA.
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
RECIBO DE COMPRA E VENDA.
Ae pessoal, blz ?
Galera, é o seguinte: Eu e meu camarada estamos fazendo un negócio assim: Eu vou pegar a moto dele na troca da minha certo ? E ele vai me voltar uma quantia. Só que ambas as partes não querem efetuar as transferências dos docs agora.
Eu gostaria de saber se tem alguém tem um modelo de recibo de "gaveta", aquele que a gte reconhece em cartório e tudo.
Pode ser um recibo simples msm, soh mencionando q eu vendí minha moto, recebendo a dele como parte do pagto, ou alguma coisa assim.
Galera, é o seguinte: Eu e meu camarada estamos fazendo un negócio assim: Eu vou pegar a moto dele na troca da minha certo ? E ele vai me voltar uma quantia. Só que ambas as partes não querem efetuar as transferências dos docs agora.
Eu gostaria de saber se tem alguém tem um modelo de recibo de "gaveta", aquele que a gte reconhece em cartório e tudo.
Pode ser um recibo simples msm, soh mencionando q eu vendí minha moto, recebendo a dele como parte do pagto, ou alguma coisa assim.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Re: RECIBO DE COMPRA E VENDA.
Não tem fórmula. Pega um modelo de contrato na internet e adapta ao seu caso. Não esqueça de prever que as multas estarão a cargo dos novos possuidores. Não esqueça de reconhecer firma em cartório.
De qualquer forma, um contrato desses não garante ninguém, pois a transferência deve ser imediata, como determina a lei.
Pegue notas promissórias ou cheques pré como garantia do pagamento futuro.
No mais...divirta-se com a nova motoca.
De qualquer forma, um contrato desses não garante ninguém, pois a transferência deve ser imediata, como determina a lei.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Contrato de compra e venda, assinado pelos dois e mais duas testemunhas. Pode registrar em cartório.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
-
Cachorro
O cartório mesmo redige um pra ti... é rapidinho pra fazer, só pedir no balcão que eles pegam as informações na hora e fazem.
Abs,
Abs,
pq nao transferir agora?
tem nego que gosta de arranjar sarna
-
Cachorro
Pelo jeito é um troca-troca entre amigos... coisa de quem confia um no outro, sabe...Ander escreveu:pq nao transferir agora?
Abs,
Voce pode comunicar a venda no DETRAN, deixando a cargo o resto com o novo proprietario, se o intuito for esse de não receber as multas.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Cachorro
A comunicação de venda no DETRAN se faz levando uma cópia do CRV (DUT) devidamente preenchido e autenticado em cartório, e é justamente isso que ele não quer fazer agora.jsamuel escreveu:Voce pode comunicar a venda no DETRAN, deixando a cargo o resto com o novo proprietario, se o intuito for esse de não receber as multas.
Abs,
o ideal é fazer a transferência imediata do veículo...para vc registrar um contrato de compra e venda em cartório vc terá que pagar uma % sobre o valor do contrato...e é bem mais salgado do que fazer a transferência do veículo! Lembrando que, se uma das duas partes receber uma multa, o contrato de gaveta não vai servir para recurso, somente com o documento de transferência assinado (cópia) que vc vai conseguir recorrer e passar a pontuação para o novo proprietário! Ademais, vc tem 30 dias para transferir o bem, sendo assim, após trinta dias o procedimento correto seria o bloqueio do documento no DETRAN. Portanto, fica a dica, façam a transferência e evitem problemas futuros!
Abs
Abs
x2.Ander escreveu:pq nao transferir agora?
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Deve ser porque "ambos" devem estar querendo passar a moto pra frente logo logo e querem economizar os 300 merréis.Ander escreveu:pq nao transferir agora?
Acho que deve ser isso.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Cachorro escreveu:A comunicação de venda no DETRAN se faz levando uma cópia do CRV (DUT) devidamente preenchido e autenticado em cartório, e é justamente isso que ele não quer fazer agora.jsamuel escreveu:Voce pode comunicar a venda no DETRAN, deixando a cargo o resto com o novo proprietario, se o intuito for esse de não receber as multas.
Abs,
Ah! Ok.
R 1200 GS Adventure Rallye
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
Isso msm, eu to pegando a moto pra negócio. Aí não vo passar pro meu nome uma moto q não pretendo ficar.Rmurari escreveu:Deve ser porque "ambos" devem estar querendo passar a moto pra frente logo logo e querem economizar os 300 merréis.Ander escreveu:pq nao transferir agora?
Acho que deve ser isso.
kkkk..nada de troca a troca não..sai fora...Cachorro escreveu:Pelo jeito é um troca-troca entre amigos... coisa de quem confia um no outro, sabe...Ander escreveu:pq nao transferir agora?
tem nego que gosta de arranjar sarna![]()
Abs,
num eh nova não, to pegando essa moto pra negócio.Maggiolo escreveu:Não tem fórmula. Pega um modelo de contrato na internet e adapta ao seu caso. Não esqueça de prever que as multas estarão a cargo dos novos possuidores. Não esqueça de reconhecer firma em cartório.
vo fuçar na NET aki pra ver si axo um modelo..
Alguém aí tm um modelinho pronto pra facilitar ?
Cara na boa.....
TRANSFERE ESSA BAGAÇA E NAUN SE ABORRECE COM ISSO!!!!
SE NAUN TRANSFERE NAUN TEM NEGÓCIO
Abraçios
Abraçios

V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
pega nada, cara.Cara na boa.....
não é o primeiro negócio q faço assim não.
Tm q ver se a pessoa eh de confiança. Corre risco ? Corre..mas é mínimo.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Eu por exemplo não compro moto que está em nome de outra pessoa que não seja o vendedor...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Todos pensam no caso de multas, que é o mais comum acontecer, mas há outros riscos que corremos ao não transferir o veiculo, até aonde você conhece e confia no cara? Se envolve em um acidente (atropelamento) e foge vc esta ferrado!!! Se ele empresta a moto pra alguem e usam pra fazer alguma besteira, enfim, o risco não compensa sob nenhuma hipotese, quando vendo moto no particular jogo um pouco mais em cima do preço e falo que já esta incluso a transferencia. Do contrario, é só dor de cabeça!
Por isso ele quer fazer o "contrato de gaveta"luizgcs escreveu:Todos pensam no caso de multas, que é o mais comum acontecer, mas há outros riscos que corremos ao não transferir o veiculo, até aonde você conhece e confia no cara? Se envolve em um acidente (atropelamento) e foge vc esta ferrado!!! Se ele empresta a moto pra alguem e usam pra fazer alguma besteira, enfim, o risco não compensa sob nenhuma hipotese, quando vendo moto no particular jogo um pouco mais em cima do preço e falo que já esta incluso a transferencia. Do contrario, é só dor de cabeça!
Belo - SP

Não sei, eu não vejo de tanta valia... em caso de multas, não resolverá nada, não é aceito pelo Detran, no mais extremo, ou seja, um crime (omissão de socorro ou outros) você quem vai tomar a bucha, e até esse contrato ser analisado e aceito em juizo, em um eventual processo, vc ja estará bem intimo dos companheiros de celabelo escreveu:Por isso ele quer fazer o "contrato de gaveta"luizgcs escreveu:Todos pensam no caso de multas, que é o mais comum acontecer, mas há outros riscos que corremos ao não transferir o veiculo, até aonde você conhece e confia no cara? Se envolve em um acidente (atropelamento) e foge vc esta ferrado!!! Se ele empresta a moto pra alguem e usam pra fazer alguma besteira, enfim, o risco não compensa sob nenhuma hipotese, quando vendo moto no particular jogo um pouco mais em cima do preço e falo que já esta incluso a transferencia. Do contrario, é só dor de cabeça!
x2.mantabodyboarder escreveu:Eu por exemplo não compro moto que está em nome de outra pessoa que não seja o vendedor...
E depois do rolo da Bandit do Rafaexpress, não compro usada sem levantar o histórico do cabra.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...