Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 (RESOLVIDO!)

Grupo de discussão geral sobre motos.
primu
Roda Presa

Trocando a pastilha de freio traseiro GS500 (RESOLVIDO!)

Mensagem por primu »

Acabei de trocar as pastilhas traseiras da minha GS!
Como alguns sabem, to quebrado de verba, então acabei comprando pastilhas da marca COBREQ! Hoje pesquisei muito no fórum GS500ONLINE e na comunidade GS500, vi que muita gente fala que a pastilha é uma bosta, porém, não teve jeito, foi essa mesma!
Minha dúvida é a seguinte, a que comprei veio especificada como sendo da CB400, porém, o pessoal e o mecânico disseram que cabe na GS, fiz questão de perguntar pro cara que me vendeu se ela iria se encaixar certo no lugar das originais, ele disse que sim, eu disse que havia lido que era necessário lixá-las para que coubessem certinho, ele disse que não!
Enfim, fui colocar as pastilhas e tive muito trabalho, pois não encaixavam de jeito nenhum, então tirei o burrinho do freio, encaixei as duas e consegui colocar no lugar, depois de muito trabalho e com a ajuda do meu brother!
O problema é que agora a roda não está rodando a vontade, pelo contrário, está praticamente travada!!! Soltei já aquela porca que regula o freio, mas mesmo assim, continua travando (rodando a roda com a moto desligada e no neutro é claro!!!) Para deixar claro, é possível rodar a roda (Silvio Santos kkkk) mas é como se estivesse freiando, deu pra entender??!!
E ai, é assim mesmo?! Vou ter que ir gastando elas conforme vou andando com a moto?! Pode causar algum problema? Pode ferver o fluido?
Editado pela última vez por primu em 17 Abr 2010, 13:10, em um total de 1 vez.
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Joaquim
Mito

Re: Trocando a pastilha de freio traseiro GS500

Mensagem por Joaquim »

Provavelmente a pastilha está maior que deveria.
Retire-as e lixe com uma lixa grossa (GR220) em uma superfície plana, um vidro por exemplo.

Editado para complementar:

Verifique antes se as pastilhas correm livres nos pinos que a prendem a pinça.
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Entrei no site do fabricante e vi que a especificação da pastilha que me venderam está totalmente errada!!! A que me venderam é a N902, ou seja, essa pastilha é a DIANTEIRA da CB400!! Cobreq da GS é N924 traseira!!!
Amanhã vou voltar no lugar aonde comprei e vou pedir meu dinheiro de volta!!!
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

agora fudeu primu. Boa sorte, pois se vc lixou a pastilha, corre o risco deles não devolverem a grana.
Regis_Jr
Novato

Mensagem por Regis_Jr »

Desencana dessas pastilhas adaptadas... também coloquei na minha GS usei poucos dias e já tirei... e tinha que usar sem aquelas chapinhas...
não compensa... comprei essa daqui por R$ 23,00 senão me engano.... encaixe 100% e não faz barulho ao freiar... excelente custo x benefício.

http://www.hpartsmoto.com.br/pastilhade ... 10238.aspx

[ ]´ss
Regis_Jr
Ex. Today 125cc; Ex. Cbx Strada 200cc
Ex. Fazer 250cc 06/07; Ex. GS 500 07-08
Atual Fazer 250cc 08/08
http://www.mototuristas.net
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Baeta não lixei a pastilha, porem, já rodei com a moto! Vou ver o que faço, se for o jeito, vou mandar o cara lixar, não vai ter outro jeito!!! Isso que dá comprar coisa vagabunda! Isso que dá ser quebrado!!! kkkkk É POR ISSO QUE DIGO, PROXIMA ENCARNAÇÃO QUERO NASCER POBRE, PORQUE ESSA VIDA DE MISERÁVEL EU NÃO AGUENTO MAIS!!!
Imagem
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Regis_Jr mas e agora, q q faço com essas que comprei bicho? Só se o cara devolver a grana! Ai eu pego essas!
Imagem
Regis_Jr
Novato

Mensagem por Regis_Jr »

A minha eu tinha pago barato.... joguei fora... ehehehehe

Problema que na Hparts tá sem estoque e quando pesquisei não tinha encontrado dessas em outro lugar...
Mas tenta negociar com o cara... quem sabe dá negócio... mas eu desisti de por essas da CB400...

[ ]´ss
Regis_Jr
Ex. Today 125cc; Ex. Cbx Strada 200cc
Ex. Fazer 250cc 06/07; Ex. GS 500 07-08
Atual Fazer 250cc 08/08
http://www.mototuristas.net
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

a especificaçao está correta, é a dianteira da CB400 que serve na traseira das motos suzuki (gs, F, rf, tl, bandits etc)

se a roda nao ta girando é bem provavel que vc nao fez a sangria do freio, a pastilha entra normalmente, pistoes totalmente recuados e faça a limpeza deles e do pino onde corre as pastilhas

cobreq é uma boa pastilha, assim como fischer, eu paguei na epoca 10 pila no jogo e coloquei na b12, mais que satisfeito
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ander, PARECE que na GS nova as pastilhas da CB400 ficam meio "apertadas", tem muito material.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Troquei as dianteiras de Crotilde faz um mes. Botei Cobreq porque não vi falarem tão mal dela assim e não fiz sangria do freio e ficou bom.
Bruno Camelo
Versatile System
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Sempre usei as pastilhas da cb400 no freio traseiro... Quando peguei a gs. Não sabia que era a mesma pastilha. Fui com 100 pilá esperando que a pastilha traseira fosse cara...

Quando a cara falou: Essa da cb é a mesma da gs. Perguntei: Quanto é? Vendedor: 9 reais...

Eu: ENTÃO QUERO 3... :lol: :lol: :lol:
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Carlos_GS500 que ano é a sua moto? Você mesmo colocou ou foi o mexanico?
Imagem
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

البحث عن السلام
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

da pra comprar 3 de cb400

primu, vai lá, saca as pastilhas fora e da mais uma lixada, volta bem todos pistoes e limpe-os, o pino onde corre pastilhas idem, aproveita e faz a tecnica do sulco na pastilha :-D faz um corte bem no meio dela com uma serrinha, e sangra o freio
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

PROBLEMA RESOLVIDO! Fui no lugar onde comprei as pastilhas, cheguei no cara e falei que tava com problema, que a roda estava travando! Ele olhou pra mim e disse que eu instalei errado, falei pra ele que segui um tutorial que explicava certinho como fazia, ele insistiu e disse que eu fiz algo errado! Depois veio perguntando se o sistema de freio estava certo, eu perguntei o que exatamente? Ele perguntou do fluído, respondi que exatamente por causa do fluído que eu havia visto que estava baixo que levei em outro mecânico para troca-la, o mecânico perguntou quantos km minha moto tem rodado, olhou para as pastilhas e disse, você não precisa trocar o fluído, mas sim as pastilhas! Enfim, falei pro cara: "vamos fazer o seguinte, você troca e eu vou olhar, se você coloca-la sem adaptação alguma, sem lixa-la eu te pago a mão de obra, caso contrario, eu não pago a mão de obra!" Não sei porque o cara se irritou e disse que não gosta desse tipo de conversa e falou para eu devolver as pastilhas que ele devolveria o dinheiro e foi exatamente o que fiz!!! Resultado: fiquei sem pastilhas e eles sem cliente!
De bônus, levei um corte na sobrancelha!!! Puta azar, estava apertando um parafuso quando a chave escapou do parafuso e veio direto na minha sobrancelha abrindo um corte!! Nem vou pro hospital! Já limpei e passei pomada, não está sangrando, caso não feche, ai não vai ter jeito, vou ter que levar ponto!!!
Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

colega pelo que sei a pastilha cobreq e muito boa , vc deve ter montado errado ...

ja coloquei pastilha na minha CB em mecanico e o cara foi uma anta deixo a trava debaixo da pastilha e fico travando a roda como a sua e nao freiava so que rodava travando ...

resultado eu mesmo tive de desmontar a pinça e ver a trava debaixo da pastilha , entao tirei a trava coloquei no local correto e pronto a roda paro de travar e o freio volto a funcionar ...

pelo que vc relato ae eu to mais pra pastilha colocado errado que defeito nela mesmo ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

primu escreveu:Carlos_GS500 que ano é a sua moto? Você mesmo colocou ou foi o mexanico?
Mecanico... A revisão da minha moto faço assim. Troca de oleo e afins de revisão basica faço e o mecanico anota. Quando chega fim de ano em que mando fazer uma geral ele soma tudo e eu pago de uma vez só. Mas simples e mais pratico que ficar pagando 5 8 pilá cada vez que precisa fazer algo na moto...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Ja usei na GS500 a pastilha tras da CB 400.

Tivemos que dar uma lixadinha na pastilha, ,mesmo assim ficou travando a roda por alguns KM.. depois funcionou normal.
:beer:
Yamaha MT 09
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

#NETTO# eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que não coloquei errado!!! Segui o tutoral do GS500ONLINE! Tirei e coloquei de todas as maneiras possíveis! E outra, se o cara que me vendeu tinha tanta certeza, era só era pegar e quebrar a minha cara, mostrando para mim que ele consegue colocá-la sem adaptação! E outra, eu entrei no site do fabricante, a da CB400 pode até dar certo na GS, mas tem que adaptar, tem que lixar, assim como o leandro 66 disse acima!!!
Imagem
Responder