GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Re: GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?

Mensagem por EDUARDO GUIM »

duca escreveu:
diniz escreveu: Final da história: essas SS se você não acelerar muito, são muito tranquilas e muito mais controláveis que outros tipos demoto. Estabilíssimas, freio muito forte, reserva de potência em ultrapassagens...
Lógico que se você acelerar pra valer tem que ter experiência pra saber o que vai vir. Mas ora, se você acelerar e entrar com tudo com uma CG na curva, com aqueles pneuzinhos, o risco vai sair até maior!
Concordo com o amigo ;-)

Ja dirigi duas GXR750, e posso dizer.....a seguranca que essas SS trasmitem é impressionante....

Na minha B12, em altas velocidades, a moto (e o piloto) ficam numa turbulencia que incomodam bastante.....ah...mas é verdade....a 750 F tem carenagem integral, entao esse problema nao deve de existir...

Mas aí vem a ciclistica das SS.....essas motos fazem curva que parecem estar sobre trilhos !!! Freiam pra carai, e tem uma potencia impressionante no motor....

E dá pra andar na boa sim ! Essas SS de 600cc e 750cc tem grande potencia, mas pra andar "bem" somente a partir de uns 6000 rpm (ou mais).....abaixo dessa rotacao , se comportam muito civilizadamente.....

flws.

CONCORDO PLENAMENTE COM O DUCA!
Forte Abraço amigo duca!!!
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

rwgodoy essa terça eu também vou estar de plantão. Os encontros depois da época do Terraço foram para o Wall MArt. E agora estamos aguardando uma posição do governador para liberar um espaço pra galera se reunir.
E aproveita e dá uma lidinha aqui, que a gente sempre está combinando algo pra fazer, seja passeio, futebol, cervejinha e afins.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... start=4140
Esse sábado de manhã eu vou estar na pollux lavando a F. Se quiser aparecer por lá pra trocar uma idéia é só me achar. F vermelha modelo antigo.

Pro povo que fala que H6 fica vendo Monica no retrovisor, põe junto com a minha "Mickey" que eu quero ver.... }:) }:)
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Felipe Ghost Rider escreveu:rwgodoy essa terça eu também vou estar de plantão. Os encontros depois da época do Terraço foram para o Wall MArt. E agora estamos aguardando uma posição do governador para liberar um espaço pra galera se reunir.
E aproveita e dá uma lidinha aqui, que a gente sempre está combinando algo pra fazer, seja passeio, futebol, cervejinha e afins.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... start=4140
Esse sábado de manhã eu vou estar na pollux lavando a F. Se quiser aparecer por lá pra trocar uma idéia é só me achar. F vermelha modelo antigo.

Pro povo que fala que H6 fica vendo Monica no retrovisor, põe junto com a minha "Mickey" que eu quero ver.... }:) }:)
Felipe, o Sergio divulgou na comunidade do Patrick, no Yourgut, que o encontro a partir do dia 13/05 será novamente no autódromo!! ;-) ;-) ;-)
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

pelos relatos vai de Srad que voce vai ser feliz,
vai ter a moto que quer realizando um sonho, nem tudo na vida é zero
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Reinke escreveu:nem tudo na vida é zero
ohhhhh... e tem cada coisa usadinha boa por aí! :-D

se for pra andar com garupa em mais de 70% do tempo vai de F.

o único motivo que leva alguém a comprar a F é o problema com garupa que gosta de andar de moto... ou já está na idade mais "tiozão" e procura conforto.

já viu valor de seguro?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Wagner escreveu: o único motivo que leva alguém a comprar a F é o problema com garupa que gosta de andar de moto... e procura conforto. É isso mesmo.

ou já está na idade mais "tiozão" vai te fode :-D
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Tiozão é pros velhos chamados Evandro, tanto o do sul quanto o meu pai (também chama Evandro). hauhauahuahuha
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

evandro escreveu:
Wagner escreveu: o único motivo que leva alguém a comprar a F é o problema com garupa que gosta de andar de moto... e procura conforto. É isso mesmo.

ou já está na idade mais "tiozão" vai te fode :-D
hehehe...

com essa vasta cabeleira ainda quer negar o título? :no:

pela razão, se tivesse $, eu tb iria de tiozão... sem mágoas! :-D
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Carlos_GS500 escreveu: Eu mesmo quando comprei a strada pensava em uma cbr 450, como primeira moto!!! Depois de cair 7 vezes com a STRADA. Dei graças a deus de não ter comprado a cbr!!!
Putz, 7 vezes!!!! Vc tava com labirintite né? :lol:
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

diniz escreveu:Engraçado esse negócio de começar com moto F por que é mais fácil de controlar do que uma RR. Pra mim é apenas "teoria", pois na prática a coisa é bem diferente. O que manda mesmo é o juízo na mão direita.
Eu comecei no mundo das SS em 2001 justamente com uma ZX7R, moto super-socada mesmo. Me colocaram um medão danado, pois falavam que a moto era uma máquina de pista com faróis e piscas, que eu ia me matar. Final da história: essas SS se você não acelerar muito, são muito tranquilas e muito mais controláveis que outros tipos demoto. Estabilíssimas, freio muito forte, reserva de potência em ultrapassagens...
Lógico que se você acelerar pra valer tem que ter experiência pra saber o que vai vir. Mas ora, se você acelerar e entrar com tudo com uma CG na curva, com aqueles pneuzinhos, o risco vai sair até maior!
Eu já tive várias esportivas de lá pra cá. Nem tenha dúvida, compre uma SS!!! Essa 750F é uma motinha (na minha opinião) chocha. Visualzinho mal resolvido, não empolga, tecnologia bem ultrapassada, motorzinho fraco, futuro de mercado incerto...
Muita calma na hora de comrpar: tem Srad 1000 2004 por 34,9k (negócio bom) e Srad 750 96 por 32k (só pra trouxas). Ou seja, se vacilar vai subir numa bomba relógio de gastos com manutenção e perda de dinheiro na hora de passar pra frente.

É senhores,

a discussão é boa, os posicionamentos bem interessantes e defendidos com ardor por todos; já deu para perceber quem em virtude da tecnologia embarcada nas SS, mesmo sem ter muita experiência, dá para começar devagar e ir aprendendo aos poucos! Desde é claro que a mão direita se comporte no acelerador e a aquela imagem dos caras ralando o joelho no chão seja apenas para apreciar e, não tão cedo, para querer imitar...
Realmente, por tudo o que foi ponderado aqui, já me decidi pela "R"... agora é esperar uma boa oportunidade aparecer e pagar um "jurinho" maior na parte financiada da moto, mas como já dizia minha vó, mais vale um gosto que dinheiro no bolso, nem que seja um caminhão de jerimum... ;-)
aos M@D´s de Brasília, oportunidades não vão faltar; se for possível apareço nos próximos encontros para trocar uma idéias ao vivo e em cores com a galera. GR, mais uma vez valeu pelo convite e pela atenção.
A todos um bom fim de semana e curtam bastante as máquinas de vocês!

RwGodoy
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

Carlos_GS500 escreveu:
Baeta escreveu:
Quanto a segurança, o negócio é ter cuidado. Eu mesmo comecei de cara numa CB500. Antes só tinha andado em CG e DT. Falar que anda devagar é mito. O negócio é ter juízo mesmo. Boa sorte ;-)
Por isso deu capote em uma 955 e um leve capote na bandit!!! :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte concordo plenamente!!!

Eu mesmo quando comprei a strada pensava em uma cbr 450, como primeira moto!!! Depois de cair 7 vezes com a STRADA. Dei graças a deus de não ter comprado a cbr!!!
Carlos,

Parabéns pela perseverança... eu não sirvo de base pq andei muito pouco de moto até hoje, mas ainda sim, já me ralei no asfalto uma vez... Se Deus quiser não quero mais provar o asfalto... :lol: mas se acontecer com certeza eu não chego até a 7 vez!!! kkkkkkkkkk ou minha muié me larga na segunda ou tacaria fogo na moto na terceira!!!

Um abraço

Rwgodoy
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

Wagner escreveu:
Reinke escreveu:nem tudo na vida é zero
ohhhhh... e tem cada coisa usadinha boa por aí! :-D

se for pra andar com garupa em mais de 70% do tempo vai de F.

o único motivo que leva alguém a comprar a F é o problema com garupa que gosta de andar de moto... ou já está na idade mais "tiozão" e procura conforto.

já viu valor de seguro?
Reinke, dizem que 'tiozão" é quem tem 30 anos a mais que a idade da gente... no meu caso, com 35 anos, os "tiozão" devem estar muito longe das SS, das F, das custom, das trail e qualquer coisa que chacoalhe ou exija um esforço maior da coluna... Brincadeiras à parte, garupa será algo muito ocasional... a patroa tem medo até de bicicleta... 8)
Uma coisa que vc citou que acho importante, mas à princípio não havia me disposto a fazer seria o seguro... com certeza não deve ser nada baratim... tá aí... nunca conheci ninguém que fez seguro de moto...
Psycho_Crazy
Roda Presa

Mensagem por Psycho_Crazy »

onde tem srad 1000 2004 por R$35000?
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Psycho_Crazy escreveu:onde tem srad 1000 2004 por R$35000?
2004 por 35k eu nao sei ,mais tem dois anucios de 2005 por 38,5 e 39,5k se expremer os caras nao deve ser dificil tirar mais um ou dois milão...

Suzuki-GSX R 1000-2005-amarela-R$ 39.500,00

Suzuki-GSX R 1000 Srad -2005-amarela-R$ 38.500,00
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Buffon
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Buffon »

Eu tinha uma F 2001 e agora estou com uma SRAD 1998 injetada.
Qual moto é melhor?
Vai muito do uso, as motos são bem diferentes, duas propostas distintas.

Olhando o que que você falou eu sugiro a SRAD.

Do mais, respeite a moto que ela te respeita.
Abraços,
Buffon
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

eu ando mais devagar com a F do que qdo eu tinha a tornado, não sei pq.. mas to preferindo andar devagar e ir curtindo o som do motor, hehehe, mas com ctz se eu tivesse grana sobrando estaria de R1, aí vai de cada um meu amigo, em 3 páginas deu p ver a diferença de opiniões né, então siga a minha, não leve nenhuma delas a sério e faça o que vc achar melhor, só não pense muito, pq se for pra parar pra pensar vc não compra, aheuaheuaheuaheuah...

abraços e boas aceleradas..
F 2006
AntonioFSA
Novato

Mensagem por AntonioFSA »

Vicente Tavares escreveu:...só não pense muito, pq se for pra parar pra pensar vc não compra, aheuaheuaheuaheuah...

abraços e boas aceleradas..
Exatamente
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Psycho_Crazy escreveu:onde tem srad 1000 2004 por R$35000?
Aqui, ó:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1cbrtl-_JM

Foi mal, não é 34,9k... é 35,9k, mas chora lá quem sabe o cara não tira os 900 mangos!!

Só paga 30 e tantos contos em Srad véia quem quer mesmo... RS!
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

Godoy,
Entre uma 750F NOVA e uma 750R USADA o que vai fazer a diferença é o ano da moto que vc pretende pegar no caso da SRAD pois se for abaixo de 2002 é muito melhor pegar a GSX ZERO.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

Pegar uma SRAD ao invés de uma GSX750F ZERO só compensaria se fosse ano apartir de 2007 pois esta moto já teve várias reestilizações em quanto que a 750F continua a mesma.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Responder