DILEMA: ideal ou conforto?
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Re: DILEMA: ideal ou conforto?
x3...Rodrigo - Ctba escreveu:x2Marp escreveu: Quer conforto? Big trail, funbike e similares. Qquer uma delas. Algumas serão melhores q outras, mas nesse quesito de conforto são insuperáveis.
Se pegar a cb13... vai ter que mudar a postura, se insistir em colocar o peso nos braços vai continuar achando as naked uma merda para viagens, pelo seu relato seu problema é mais de postura do que do modelo da moto...
Ja fui ao churrastiba de h6... cheguei bem depois de rodar 1000 km direto, mas Márcia ficou moida, voltei para bsb e logo em seguida viajamos para o nordeste para ir ao motochico fomos de falcon (eu tinha duas motos nesta epoca) eu e ela chegamos inteiros depois de rodar 1100 km direto. Levei a NH6 para o JOTA, 730 km aprox, cheguei zerado...
Claro que a cb13 é mais confortável que a NH6 e H6, mas não resolverá seu problema...

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Juliano, tu gosta da NH6, é o teu estilo de moto, tu só não quer o desconforto. Tu gosta de uma moto ágil e rápida, na mão, com carater esportivo, e tu não vai encontrar isso em nenhuma dessas big trails.
A CB13, apesar de ser uma puta moto, não vai resolver teu problema de dor no pescoço. Pelo que imagino (me corrija se estiver errado) tu gosta de viajar em velocidades acima de 130. Se fosse a versão Super BolD'or semi carenada, mas aqui não temos, então a CB13 continua sendo uma naked. Ela é mais confortável que a NH6, claro, mas como tu mesmo disse, não é o banco ou a suspa que te incomoda.
Então ao meu ver a moto mais próxima em termos de comportamento é a FZ6S, que na minha opinião resolveria todos os teus problemas, já que tem boa proteção aerodinâmica, suspensões e posição mais confortável.
Outras motos que tu também poderia pensar:
- FZ8S (quando sair é claro)
- XJ6F
- B6S
- B12S
- 650F
A CB13, apesar de ser uma puta moto, não vai resolver teu problema de dor no pescoço. Pelo que imagino (me corrija se estiver errado) tu gosta de viajar em velocidades acima de 130. Se fosse a versão Super BolD'or semi carenada, mas aqui não temos, então a CB13 continua sendo uma naked. Ela é mais confortável que a NH6, claro, mas como tu mesmo disse, não é o banco ou a suspa que te incomoda.
Então ao meu ver a moto mais próxima em termos de comportamento é a FZ6S, que na minha opinião resolveria todos os teus problemas, já que tem boa proteção aerodinâmica, suspensões e posição mais confortável.
Outras motos que tu também poderia pensar:
- FZ8S (quando sair é claro)
- XJ6F
- B6S
- B12S
- 650F
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- lchicralla
- Dinossauro
Richard. escreveu:Vai dizer que a sua penteadeira anterior era mais confortavel que a nave que vc tá hoje???
Rapá, é o seguinte, falam muito de custom mas...
Russo escreveu:A questão é que existem custons e custons...
As custom pequenas e médias não são muito confortáveis para o piloto e judiam da garupa, porém as custom maiores, principalmente as cruiser são, muito confortáveis, tanto para o piloto quanto para a garupa.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
- lchicralla
- Dinossauro
Não sei o Juliano, mas um dia eu compro uma dessa.Bagé escreveu:... se for pra conforto mesmo tem as Gold, blábláblá Juliano ia gostar dessa![]()
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Véio, não dá pra viajar de naked direto em velocidade alta, colocar bolha é foda, muita gente diz que só serve pra mandar o vento pra cuca, além de ficar feio pra caramba. Gostar do estilo tudo bem, mas a partir do momento que o estilo começa a atrapalhar o prazer das viagens não tem pq se manter fiel a ele. Eu comprei CB13 querendo viajar a 130 km/h, comprei pro vento me segurar mesmo pq eu gosto de correr, precisava de uma moto que segurasse, tb buscava conforto e torcão pra dar uns tiros, a CB13 foi uma moto perfeita pro meu lado racional. Mas uma vez que fiz uma viagem de 80 kms tirando pega contra um Astra batendo 200+ toda hora e pronto, meu pecoço ficou doendo uma semana! E olha que tenho pescoço de hipopótamo (curto e largo).
Naked cai como uma luva pra quem é calorento e não quer correr muito (de Blackbird e seu excesso de carenagem eu simplesmente desistia de viajar em dia de muito calor) e é baixinho. Se o intuito for outro tá com a moto errada.
As cabeçudas (semi-carenadas) me agradam bastante, mas nunca pilotei nenhuma.
E eu tb quero uma GoldWing, foda-se que é carro conversível de 2 rodas (ar-condicionado, rádio, marcha-ré, air-bag, abs, 6 cilindros...), sou fã da GW, e de quebra faz curvas muito bem.
Naked cai como uma luva pra quem é calorento e não quer correr muito (de Blackbird e seu excesso de carenagem eu simplesmente desistia de viajar em dia de muito calor) e é baixinho. Se o intuito for outro tá com a moto errada.
As cabeçudas (semi-carenadas) me agradam bastante, mas nunca pilotei nenhuma.
E eu tb quero uma GoldWing, foda-se que é carro conversível de 2 rodas (ar-condicionado, rádio, marcha-ré, air-bag, abs, 6 cilindros...), sou fã da GW, e de quebra faz curvas muito bem.
Apesar de não ter andado de 650F, fica difícil imaginar que a F peso-médio tenha agilidade como a H6 peso-pena. Mas como não dá pra ficar andando diretão rápido de H6, a F se dá melhor.NETO H6 escreveu:... a gsx 650f não perde pra hornet em matéria de torque e agilidade...

- Sir Camelot
- Motociclista
Bastante afirmativo seu post.Marcio-Bsb escreveu:.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Sir Camelot escreveu:Bastante afirmativo seu post.Marcio-Bsb escreveu:.

Juliano,Juliano Assimila escreveu:Dae.
Mas acontece que gosto de viajar tb. Já fiz muitas viagens, de 600, 700 e 1000 km num dia. E sempre chego todo quebrado no destino. Semanas depois "esqueço" a dor e faço outra viagem. E chego quebrado de novo.
Estou no mesmo caso que você. Adoro a Hornet, acho uma puta moto, e em termos de motor, não preciso mais que isso.
Fiz um bate volta recentemente (1 dia mesmo), saí de Bauru (SP) e fui até Monte Sião (MG), simplesmente para almoçar. Cara, quando estava voltando, chegando na Rondon, foi terrível, o que era para virar prazer, se tornou sofrimento. Ao todo deve ter dado uns 800 km num dia.
Porém, o cérebro esqueceu essa martírio, e já no final de semana seguinte estava em Avaré, que é um pouco mais perto.
Não acho motos como V STROM, muito menos semi-carenadas um primor de beleza, mas acho que me o prazer que iriam me proporcionar iriam “tapar” este buraco.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
-
Bira
gold wing, 1200LT, electra glide. um dia ainda vou ter uma balsa dessas.
X2! a CBzona é realmente um outro estágio de conforto, com uma bolha fica imbatível para rodar no tapete preto...JAL escreveu:Continuo repetindo, a CB13 é a melhor moto em que já andei(e continuo andando).Bagé escreveu:Esse findi falei com um cara que já teve várias motos, todas usadas pra viajar longas distâncias, desde falcon até strom, agora tem uma XX e uma CB 1300, bom, resultado, disse que não troca a 1300 dele por nada
.
Vale citar que existem elas 0KM por 35 mil e usadas com menos de 6000 km por 29 mil!!! quem tem grana para gastar, vale a pena refletir....
Z900RS
-
Bira
não se acha mais cbzona zero.
Desculpa desvirtuar...mas é que falando em andar de moto, dá uma vontade de repetir esses 800 kms em um dia...pqp..e sofrer de novo...Rmurari escreveu:Juliano,Juliano Assimila escreveu:Dae.
Mas acontece que gosto de viajar tb. Já fiz muitas viagens, de 600, 700 e 1000 km num dia. E sempre chego todo quebrado no destino. Semanas depois "esqueço" a dor e faço outra viagem. E chego quebrado de novo.
Estou no mesmo caso que você. Adoro a Hornet, acho uma puta moto, e em termos de motor, não preciso mais que isso.
Fiz um bate volta recentemente (1 dia mesmo), saí de Bauru (SP) e fui até Monte Sião (MG), simplesmente para almoçar. Cara, quando estava voltando, chegando na Rondon, foi terrível, o que era para virar prazer, se tornou sofrimento. Ao todo deve ter dado uns 800 km num dia.
Porém, o cérebro esqueceu essa martírio, e já no final de semana seguinte estava em Avaré, que é um pouco mais perto.
Não acho motos como V STROM, muito menos semi-carenadas um primor de beleza, mas acho que me o prazer que iriam me proporcionar iriam “tapar” este buraco.

Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Já tive duas hornet's....agora de CB1300...
Ande numa CBzona e vai ver o que é conforto aliado a torcão.. fiz viagens de 5000km chegando a rodar 1187 num dia e sempre disposto e olha que não cozinho na primeira fervura...um gurizão numa CBzona vai rodar uma semana direto e não vai cansar nenhum pouquinho....agora o vento... pelo menos eu, não dou bola, gosto, já rodei 20 minutos direto a 200 km/hora e depois em 160 de cruzeiro numa boa...
Sem vento algum só de quatro patas...hehehe
Ande numa CBzona e vai ver o que é conforto aliado a torcão.. fiz viagens de 5000km chegando a rodar 1187 num dia e sempre disposto e olha que não cozinho na primeira fervura...um gurizão numa CBzona vai rodar uma semana direto e não vai cansar nenhum pouquinho....agora o vento... pelo menos eu, não dou bola, gosto, já rodei 20 minutos direto a 200 km/hora e depois em 160 de cruzeiro numa boa...
Sem vento algum só de quatro patas...hehehe
Eu acho que o probrema é na pecinha que pilota a moto. Só isso.
Inté.
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Hehehe, o Juliano com essa idade tá reclamando de uma Hornet, quando tiver nossa idade deusssss ú livre, vai ter que ser Gold Win mesmoSpidi RT escreveu:Eu acho que o probrema é na pecinha que pilota a moto. Só isso.
Inté.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Andre Martins
- Novato
Acho que a TIGER iria lhe servir bem: conforto + esportividade:

Spidi RT escreveu:Eu acho que o probrema é na pecinha que pilota a moto. Só isso.
Inté.
Não queria entrar nesse mérito.
Mas levei a jaca(CB13) daqui de Brasília pro Rio sem maiores problemas. E olha que não sou chegado a viajar de moto.
Sábado passado andei 700km com a mobilete(CBR).
Isso que sou da época dos dinossauros...
Acredito que a postura(ou falta) na moto é que está causando tanto desconforto.
Mas não vai longe JAL... em janeiro de 2007 eu fiz 12.000km em um mês com a XX sem stress algum,JAL escreveu:Spidi RT escreveu:Eu acho que o probrema é na pecinha que pilota a moto. Só isso.
Inté.![]()
Não queria entrar nesse mérito.
Mas levei a jaca(CB13) daqui de Brasília pro Rio sem maiores problemas. E olha que não sou chegado a viajar de moto.
Sábado passado andei 700km com a mobilete(CBR).
Isso que sou da época dos dinossauros...
Acredito que a postura(ou falta) na moto é que está causando tanto desconforto.
isso que tem uma posição de pilotagem mais avançada... Claro, XX é uma SST, mas vai... o pessoal
"chia" com qualquer coisa kkkk
tão tudo ficando véio hahaha
(eu já garanti a minha kkk)..
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013