Blitz de IPVA só para motomano...TREMENDA SACANAGEM !!!
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Blitz de IPVA só para motomano...TREMENDA SACANAGEM !!!
Pois é galera...acabei de passar por uma blitz em frente ao Bosque da Barra. Passavam todos os carros...os caras só paravam motomano. Na caçamba do reboque deviam ter umas 15 motos...tudo 125...150...tudo de motomano...
Acho isso uma tremenda sacanagem.
Que parem os carrões...os motões...que reboquem esses carros por falta de IPVA...mas motomano...???
Depois reclamam da crescente onda de asaltos...da violência...
Que façam blitz pra moto - claro - muita blitz. Mas que foquem nas motos roubadas...
Que cobrem seguro obrigatório dos motomanos (afinal, eles são os maiores responsáveis pelos acidentes em que eles mesmo se fodem...e gera muita despesa pro Estado).
Que cobrem uma vistoria anual...afinal, as motos devem estar em dia com seus equipamentos...
Mas fazer uma blitz pra focar nos motomanos...no pagamento de IPVA...é ser muito rígido com eles.
Ninguém tá alí pra pegar moto roubada...os PMs estavam completamente relaxados...motão passava fácil...eles só queriam motoboy...
Uma fila de trabalhador com capacete na mão se lamentando...tinha um com o olho inchado de tanto chorar...
Ora...não sou daquele tipo que diz: "eu pago IPVA então todo mundo tem que pagar...".
Não se trata disso. Os motomanos dependem das suas motos pra sobreviver...e ganham mal...
Ficam tanto tempo em cima da moto...pegam chuva...sol à pino...calor...frio...noites...que acabam criando uma relação com as motos que quase se compara a um animal de estimação...e simplesmente rebocam seus bibelôs e os jogam nos pátios do Detran lá no fim do mundo...
Pra mim...é chutar cachorro morto.
Cada vez mais o Estado empurra essa gente pra criminalidade...
Daqueles alí, certamente vai ter um que não vai poder pagar as multas e o IPVA...vai perder a moto...e vai cair no crime...porque tem conta pra pagar...filho pra alimentar...
Que politica de merda...cobrando do miserável...e os fodões passavam tranquilamente pela blitz...rindo da cara dos motomanos barrados pelas otoridades...
Sei que virão mil vozes aristocráticas a me rebater...a dizer que isso é controle social...que o Estado depende dos tributos para fazer seus investimentos...e que se nós pagamos todos têm que pagar...mas desde já os acuso de omissos...pois estão vendo o dinheiro pago no IPVA descer pelo ladrão (literalmente) e seguem com esse pensamento...como se o Brasil fosse justo...muito bem administrado...um país feito para o bem-estar do povo...
Que parem os carrões...os motões...que reboquem esses carros por falta de IPVA...mas motomano...???
Que façam blitz pra moto - claro - muita blitz. Mas que foquem nas motos roubadas...
Que cobrem seguro obrigatório dos motomanos (afinal, eles são os maiores responsáveis pelos acidentes em que eles mesmo se fodem...e gera muita despesa pro Estado).
Que cobrem uma vistoria anual...afinal, as motos devem estar em dia com seus equipamentos...
Mas fazer uma blitz pra focar nos motomanos...no pagamento de IPVA...é ser muito rígido com eles.
Ninguém tá alí pra pegar moto roubada...os PMs estavam completamente relaxados...motão passava fácil...eles só queriam motoboy...
Uma fila de trabalhador com capacete na mão se lamentando...tinha um com o olho inchado de tanto chorar...
Ora...não sou daquele tipo que diz: "eu pago IPVA então todo mundo tem que pagar...".
Não se trata disso. Os motomanos dependem das suas motos pra sobreviver...e ganham mal...
Ficam tanto tempo em cima da moto...pegam chuva...sol à pino...calor...frio...noites...que acabam criando uma relação com as motos que quase se compara a um animal de estimação...e simplesmente rebocam seus bibelôs e os jogam nos pátios do Detran lá no fim do mundo...
Pra mim...é chutar cachorro morto.
Cada vez mais o Estado empurra essa gente pra criminalidade...
Daqueles alí, certamente vai ter um que não vai poder pagar as multas e o IPVA...vai perder a moto...e vai cair no crime...porque tem conta pra pagar...filho pra alimentar...
Que politica de merda...cobrando do miserável...e os fodões passavam tranquilamente pela blitz...rindo da cara dos motomanos barrados pelas otoridades...
Sei que virão mil vozes aristocráticas a me rebater...a dizer que isso é controle social...que o Estado depende dos tributos para fazer seus investimentos...e que se nós pagamos todos têm que pagar...mas desde já os acuso de omissos...pois estão vendo o dinheiro pago no IPVA descer pelo ladrão (literalmente) e seguem com esse pensamento...como se o Brasil fosse justo...muito bem administrado...um país feito para o bem-estar do povo...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Re: Blitz de IPVA só para motomano...TREMENDA SACANAGEM !!!
ipva atrasado dá multa? Ou é só o licenciamento atrasado que dá multa?
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Cachorro
Maggiolo, nem li tudo mas... os motomanos são os principais alvos dos acidentes (eu não disse responsáveis!). Essas blitzes devem ser por conta dos DPVATs tbém, que muitos deles irão utilizar.
Abs,
Abs,
- Rubens Melo
- Motoqueiro
A lei é igual pra todos, se aliviar pra eles tem que aliviar pra todos.
Só não concordo em só parar motomanos, isso já acho discriminação.
Só não concordo em só parar motomanos, isso já acho discriminação.
-
Toecutter
No Rj vc tem que apresentar o comprovante do IPVA, não sei por que cargas d'água.... já tive problemas ao passar por lá sem o papelete do banco.Carlos_GS500 escreveu:ipva atrasado dá multa? Ou é só o licenciamento atrasado que dá multa?
Quanto aos caras focarem em um perfil, eu não acho tão estranho, a polícia rodoviária faz a mesma coisa em SP parando moto speed e não custom pra ver suporte de placa, é uma questão de estatística.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Dura lex, sed lex. O estado tem autonomia de decidir essa política. Se é justo não sei, mas é lei, não tem nada de ilegal nisso. Se focam nos motomanos é porque alguma razão tem, e todos sabem que tem mesmo. Obviamente deve-se tomar atitudes diferentes pra casos diferentes, imagina se obrigassem todos os carros e motos a passarem por balanças nas estradas, para os caminhoneiros isso seria justo, mas você acha que isso é justo como motorista de carro de passeio ou motociclista?
IPVA atrasado dá multa sim, que tem se ser paga junto com o IPVA, multa de atrasado e multa e taxa de recolhimento do veículo.
IPVA atrasado dá multa sim, que tem se ser paga junto com o IPVA, multa de atrasado e multa e taxa de recolhimento do veículo.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
buáaa buáaa buáaaaaaaaaaa
Motomano, o que quer que isso signifique, não está acima da lei.
Tem que fiscalizar e apreender mesmo...
Esse maggiolo hora defende Nardoni, outra hora padre pedófilo, agora ta dizendo que "motomano" pode andar sem documentação?
Tem que fiscalizar e apreender mesmo...
Esse maggiolo hora defende Nardoni, outra hora padre pedófilo, agora ta dizendo que "motomano" pode andar sem documentação?
Maggiolo escreveu:Pois é galera...acabei de passar por uma blitz em frente ao Bosque da Barra. Passavam todos os carros...os caras só paravam motomano. Na caçamba do reboque deviam ter umas 15 motos...tudo 125...150...tudo de motomano...
Maggiolo, decide aí a tua idéia. Bem contraditórios teus argumentos.
Primeiro tu fala que é um absurdo fazerem blitz para pegar os motomanos.
Depois tu acha certo a dura para averiguação de DPVAT e vistoria anual (ambos tem ligação direta com o IPVA)
Depois tu acha novamente absurdo cobrarem IPVA dos caras.
Tá com pena, leva para casa, porque os motomanos não tem nenhuma pena dos outros na rua, te fecham, te jogam no chão (aconteceu comigo a uns 3 meses) e nem param para ajudar, assim como eles não tem pena dos que foram roubados, quando compram peças de origem duvidosa para continuarem rodando. Sem contar quando entregam a merda da pizza com o queijo todo de um lado, só para voltarem mais rápido e fazer mais entregas.
Na boa, com todo respeito.
MIMIMI

Dura igual pra todo mundo, tem dias que focam nos motomanos, tem dia que são os carrões importados a bola da vez, e assim por diante.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Estava lendo outro dia que somente 33% das motos aqui na cidade de São Paulo fizeram a vistoria da Controlar. E pelo que vejo de moto detonada, barulhenta aqui no bairro, eu acredito.
E pelo visto, a molecada não tá mem aí para lei nenhuma.
E pelo visto, a molecada não tá mem aí para lei nenhuma.
Basta o CRLV. Lá em cima tem o "Exercício". Se for 2010, tá limpo. Não precisa andar com comprovante de boleto bancário pago. Se alguém te cobrou esse boleto, queria tirar algum de ti.Toecutter escreveu:No Rj vc tem que apresentar o comprovante do IPVA, não sei por que cargas d'água.... já tive problemas ao passar por lá sem o papelete do banco.Carlos_GS500 escreveu:ipva atrasado dá multa? Ou é só o licenciamento atrasado que dá multa?
Quanto aos caras focarem em um perfil, eu não acho tão estranho, a polícia rodoviária faz a mesma coisa em SP parando moto speed e não custom pra ver suporte de placa, é uma questão de estatística.
XTman escreveu:Basta o CRLV. Lá em cima tem o "Exercício". Se for 2010, tá limpo. Não precisa andar com comprovante de boleto bancário pago. Se alguém te cobrou esse boleto, queria tirar algum de ti.Toecutter escreveu:No Rj vc tem que apresentar o comprovante do IPVA, não sei por que cargas d'água.... já tive problemas ao passar por lá sem o papelete do banco.Carlos_GS500 escreveu:ipva atrasado dá multa? Ou é só o licenciamento atrasado que dá multa?
A não ser que tu tenha parcelado o IPVA. Aí teria que comprovar o pagamento das parcelas através do boleto bancário.
Mas tá com cara que queriam um cascalho.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Simples só andar com tudo correto que não tem que se preocupar com nada, aqui em sorocaba me pararam e eu com a ninjinha , dois meses com a moto e ja no comando, tudo ok, pode ir embora senhor....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
É bom que limpe as ruas... aqui em Erechim tava precisando de uma dura dessas. Uma semana, todos os dias...
só pra não sair de casa... domingo virou um inferno rodar aqui no centro. E dele acelerar e manobras perigosas.
Inté.
só pra não sair de casa... domingo virou um inferno rodar aqui no centro. E dele acelerar e manobras perigosas.
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Outro dia vi por aqui uma moto puxando um reboque pequeno. Sem placa, sem sinalização, sem adesivo refletor, simplesmente sem porra nenhuma.
Tem que apreender. Ah, mas o cara é trabalhador... Não tem jeito. Tem que fiscalizar mesmo, senão vira festa.
Tem que apreender. Ah, mas o cara é trabalhador... Não tem jeito. Tem que fiscalizar mesmo, senão vira festa.
IPVA é documento de arrecadação de impostos da Receita Estadual, policial não tem competência para fiscalizar impostos.
O mais provável é que as motos estejam irregulares, sem licenciamento.
Abraços
Abraços
Jukabala
Fazer 250 - 2007 - Azul
Fazer 250 - 2007 - Azul
-
Bira
mimimimimiimimi
E se o IPVA tá vencido??? não recolhe???JuKaBaLa escreveu:IPVA é documento de arrecadação de impostos da Receita Estadual, policial não tem competência para fiscalizar impostos.
Abraços
hã...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Carai Magi, mimimi por causa de blitz de novo?
É lei seca que é errada, é blitz pra pegar doc atrasado que é errada, é comando pra pegar moto irregular que é errado, carai o mundo todo tá errado e só vc tá certo???
Se fizessem todos os dias blitz desse tipo, mais da metade das motos que rodam em SP iriam ser apreendidas, iria faltar pátio pra tanta moto.
O governo tá errado em cobrar e fiscalizar, mas o cara tá certo em não pagar só pq é um coitado que depende da moto pra trabalhar?
Por isso que tem tanto motolouco na rua, o cara não tem o que fazer, compra uma Cg caindo aos pedaços e sai por aí entregando documento de dia e pizza a noite.
Nada contra o serviço, mas desde que ELE TENHA TUDO EM DIA COMO QUALQUER OUTRO MORTAL DESSA TERRA MALDITA.
Como foi dito, em alguns lugares eles pegam motoboys, em outros eles pegam speeds e em outros, neguinho que gosta de tirar racha (como na Marginal a duas semanas).
Pára de reclamar sopão...

É lei seca que é errada, é blitz pra pegar doc atrasado que é errada, é comando pra pegar moto irregular que é errado, carai o mundo todo tá errado e só vc tá certo???
Se fizessem todos os dias blitz desse tipo, mais da metade das motos que rodam em SP iriam ser apreendidas, iria faltar pátio pra tanta moto.
O governo tá errado em cobrar e fiscalizar, mas o cara tá certo em não pagar só pq é um coitado que depende da moto pra trabalhar?
Por isso que tem tanto motolouco na rua, o cara não tem o que fazer, compra uma Cg caindo aos pedaços e sai por aí entregando documento de dia e pizza a noite.
Nada contra o serviço, mas desde que ELE TENHA TUDO EM DIA COMO QUALQUER OUTRO MORTAL DESSA TERRA MALDITA.
Como foi dito, em alguns lugares eles pegam motoboys, em outros eles pegam speeds e em outros, neguinho que gosta de tirar racha (como na Marginal a duas semanas).
Pára de reclamar sopão...

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Ok...realmente...à primeira vista, parece contraditório - vou explicar.Smoker escreveu:Maggiolo escreveu:Pois é galera...acabei de passar por uma blitz em frente ao Bosque da Barra. Passavam todos os carros...os caras só paravam motomano. Na caçamba do reboque deviam ter umas 15 motos...tudo 125...150...tudo de motomano...
Maggiolo, decide aí a tua idéia. Bem contraditórios teus argumentos.
Primeiro tu fala que é um absurdo fazerem blitz para pegar os motomanos.
Depois tu acha certo a dura para averiguação de DPVAT e vistoria anual (ambos tem ligação direta com o IPVA)
Depois tu acha novamente absurdo cobrarem IPVA dos caras.
Tá com pena, leva para casa, porque os motomanos não tem nenhuma pena dos outros na rua, te fecham, te jogam no chão (aconteceu comigo a uns 3 meses) e nem param para ajudar, assim como eles não tem pena dos que foram roubados, quando compram peças de origem duvidosa para continuarem rodando. Sem contar quando entregam a merda da pizza com o queijo todo de um lado, só para voltarem mais rápido e fazer mais entregas.
Na boa, com todo respeito.
MIMIMI
Dura igual pra todo mundo, tem dias que focam nos motomanos, tem dia que são os carrões importados a bola da vez, e assim por diante.
Acho que deveriam isentar essa gente de IPVA...e cobrar o seguro obrigatório e vistoria anual - pelos motivos já expostos, a saber - equipamento de motomano deve estar sempre em dia...afinal, são eles que vivem nas ruas...usam a moto como trabalho...e são eles que causam a maior parte dos acidentes de moto...eles custam caro pro Estado...então deve-se cobrar o seguro obrigatório (unicamente em razão desse fato)...e obrigar os caras a andar com pisca-pisca inteiro...pneu...buzina...farol...etc.
Mas deviam isentar de IPVA...eles não são motoboys por opção...e sim, por falta de opção.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...