DILEMA: ideal ou conforto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

DILEMA: ideal ou conforto?

Mensagem por Juliano Assimila »

Dae.

Sempre quis uma 4c naked ou esportiva. Realizei esse sonho (com a naked e não a esportiva).

Gosto desse tipo de moto porque gosto de curvar e gosto da posição inclinada pra frente desse tipo de moto. Desde que provei a Hornet antiga na loja, depois a hornet nova, soube que era essa a moto pra mim. Serve como uma luva (A Fazer 600 tb).

Mas acontece que gosto de viajar tb. Já fiz muitas viagens, de 600, 700 e 1000 km num dia. E sempre chego todo quebrado no destino. Semanas depois "esqueço" a dor e faço outra viagem. E chego quebrado de novo.

Na páscoa fiz uma viagem com a Hornet. 700+700km. Foi a terceira viagem que fiz com a Hornet. E como sempre, cheguei moído. Não gosto muito do esquema de apoiar o peso na coxa, e acabo apoiando o peso do corpo nos braços. Aliado ao peso da garupa nas freadas, em trechos de baixa velocidade, como cruzando cidades, lombadas, vira um suplício. Desta última vez o pescoço doeu demais tb, mais até do que normalmente dói (já tem 1 semana e ele ainda dói). E tem o vento tb, já que a moto é naked.

O problema nem é a suspensão duríssima. Me adaptei a isso. É a posição inclinada pra frente, que é o mesmo caso em qq naked.

Já tive Falcon e era legal. Vendi, mas valeu a experiência. Vi que o estilo é legal tb. Já experimentei a VStrom (só subi em cima) e acho que seria o idel pra mim. Ideal pra viajar com pleno conforto, garupa e bagagem, em alta velocidade, com grande autonomia (na VStrom 650). Mas não é Naked, meu estilo preferido. Adoro andar na Hornet. Na cidade ou na serra. O problema é quando o trecho é longo.

Acho que nunca terei conforto viajando de Naked. Não sei se adianta botar bolha, pq vai ajudar um pouco, mas não vai resolver. Nem quero ficar gastando dinheiro com uma moto que não sei se vai me servir... Acho que o esquema é escolher: O tipo de moto que quero ter, ou o tipo que dê pra usar direito?

Podia liquidar a Hornet já... Ia ter que inteirar pouco pra trocar numa VStrom 650. Mas sempre quis ter uma moto dessa, e vou ficar com ela 1 ano só? Nem pus ainda o escape esportivo, que é outra coisa que sempre quis. Porém ainda, acho que o preço do escape full system é tão alto, que é praticamente o que eu teria que gastar pra trocar na VStrom...

Gosto muito da Hornet... Mas toda viagem é a mesma frustração.
Gelous
Mito

Re: DILEMA: ideal ou conforto?

Mensagem por Gelous »

Querido diário....
Euclides

Mensagem por Euclides »

Conforto.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Voto no conforto tb.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

puxa o guidom pra trás, bota umas manoplas de espuma, dá uma rebaixada no banco e pronto.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

b0fh escreveu:puxa o guidom pra trás, bota umas manoplas de espuma, dá uma rebaixada no banco e pronto.
Sabe Bofh, tu não é de todo ruim :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
b0fh escreveu:puxa o guidom pra trás, bota umas manoplas de espuma, dá uma rebaixada no banco e pronto.

.
ele só esqueceu de sugerir pro juliano um sissy-bar, banco erê, guidon seca-suvaco e umas fitinhas de couro na manopla. :lol:

juliano, quem sabe uma cb1300... talvez seja um compromisso bom entre o que vc gosta (naked) e o conforto. já tive nh6 e já viajei na cb1300 e te digo, existe um ABISMO entre as duas motos, o conforto da cb1300 é maior que o da tdm900. pra garupa então é até covardia comparar. pergunte pra nina que já viajou 750km na garupa da fernanda.

[]s
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Acho que o teu problema tem mais a ver com a falta de condicionamento físico do que com a moto em si, pelo q entendi usa a moto só em fds e quer tirar o atraso rodando num só dia.
A posiçao encolhida é a única possível pra andar em estrada a mais de 120, trocar de estilo de moto significa trocar de estilo de pilotagem, se gosta de curvar a hornet não vai gostar da vstrom do mesmo jeito.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

Juliano, acho que vc ainda não encontrou a posição correta na moto. Eu particularmente acho a H6 muito mais confortável que a NH6.. Minha primeira viajem com a NH6 foi para Floripa, cerca de 600km daqui, saí com a dona patroa com uma pequena mochila, fui para passar o final de semana apenas. Saí na sexta de manhã cedo, cheguei lá ao meio dia, cerca de 7h de viagem, parei somente para abastecer (2x) e mais nada. Ao chegar lá a dona patroa disse que faria mais 500km sem problemas, e eu estava inteiraço. O garupa não pode exercer esforço sobre o piloto, e vc não pode querer sustentar todo seu peso e o garupa com os braços, lembre-se que vc tem mais força nas pernas que nos braços, apenas deve manter os punhos firmes, mas os braços relaxados. Com o tempo vc se acostuma com uma posição ideal de conforto. Quando chegamos ainda curtimos o dia inteiro de praia numa boa, e no outro dia estávamos inteiros, a pior coisa mesmo foi ter dormido pouco para sair cedo para a viagem, no mais foi tranquilão.
Existe um tópico que dá uma explicada na posição correta de pilotagem (acho que é um vídeo)..
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Não existe moto confortável

existe a q dói 1 pouco menos.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

quer conforto viaja de carro ou avião. Hornet sempre. ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Comparação R6 x GSX650F
[media][/media]

Se deu a barca, imagina se fosse contra uma Hornet....

Tu tá tocando num ponto interessante, vale a pena pagar tanto a mais para ter uma moto que anda 10, 20% a mais e perde em todo o resto (conforto, proteção aerodinâmica, etc)? Fora o seguro, que aqui no RJ não existe para Hornet.

Na diferença atual de preço XJ6 ou Bandits x Hornet, acho que a Hornet tá com custo benefício ruim (tem que cair mais).
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Gaucho escreveu:Não existe moto confortável

Perfeito. ;-)

Viaja 500/600 km direto de carro, vai reclamar também.

Luvas, toalhas quentes, ideal, conforto, etc........... :frag:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Moto é só costume, prefiro a 600RR pra viajar do que a Hornet, sozinho é claro

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:

.
ele só esqueceu de sugerir pro juliano um sissy-bar, banco erê, guidon seca-suvaco e umas fitinhas de couro na manopla. :lol:

juliano, quem sabe uma cb1300... talvez seja um compromisso bom entre o que vc gosta (naked) e o conforto. já tive nh6 e já viajei na cb1300 e te digo, existe um ABISMO entre as duas motos, o conforto da cb1300 é maior que o da tdm900. pra garupa então é até covardia comparar. pergunte pra nina que já viajou 750km na garupa da fernanda.

[]s
bah, fiz essas 3 coisas na cb-500 (tudo bem que ela já é naturalmente + confortável que a nh6) e podia viajar 1000km direto nela só parando pra botar gasolina... rs

mas a idéia da 1300 é realmente melhor.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Euclides

Mensagem por Euclides »

Gaucho escreveu:Não existe moto confortável

Com certeza. A diferença de conforto entre uma R1 e VStrom é quase imperceptível.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Vai na honda vê quem tá trabalhando com troco na troca, pega a CB1300 com 50% de entrada e o resto sem juros(tem uma quirerinha de iof+tac).
Pelo que vejo o que vc curte e a força, a aceleração bruta e a linearidade do 4cc que roda devagar quando se precisa mas quando chama no acelerador tem pegada ,vc roda com a sua esposa na garupa, teu negocio não ser jaspion de arrastar pedaleira, fazer curva quase desgarrando, ultrapassar de qualquer jeito pelo acostamento, pelo meio dos carros inclusive criticou estes dias num post o comportamento de uma turma de jaspion. Então a moto é a CB1300 ou uma bandit 1200/1250 vai ter conforto e a força e linearidade que vc curte.
Eu acho muito interessante a moto ser naked pois a força do vento ate certo ponto chama a tua atenção pra velocidade, e bom dar um tiro mas andar sempre em altissimas velocidades nas estradas brasileiras e brincar com a sorte.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Juliano Assimila escreveu:Não gosto muito do esquema de apoiar o peso na coxa, e acabo apoiando o peso do corpo nos braços. Aliado ao peso da garupa nas freadas, em trechos de baixa velocidade, como cruzando cidades, lombadas, vira um suplício. Desta última vez o pescoço doeu demais tb, mais até do que normalmente dói (já tem 1 semana e ele ainda dói). E tem o vento tb, já que a moto é naked.
Aí que está o problema.
Se seu estilo de pilotagem é mais relaxado, apoiando todo o peso nos braços, sugiro uma bigtrail e seja feliz.
Se está pensando em andar numa esportiva, trate de repensar sua forma de pilotar, pois senão vai andar 20km e desisitir. Moto esportiva não tem absolutamente nada a ver com conforto.
Eu ando em esportiva sem maiores problemas, justamente pq sou acostumado a travar os joelhos no tanque. Isso alivia os punhos e braços.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Esse findi falei com um cara que já teve várias motos, todas usadas pra viajar longas distâncias, desde falcon até strom, agora tem uma XX e uma CB 1300, bom, resultado, disse que não troca a 1300 dele por nada

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bagé escreveu:Esse findi falei com um cara que já teve várias motos, todas usadas pra viajar longas distâncias, desde falcon até strom, agora tem uma XX e uma CB 1300, bom, resultado, disse que não troca a 1300 dele por nada

.
Continuo repetindo, a CB13 é a melhor moto em que já andei(e continuo andando).
Responder