Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
- Saurus
- Mito
Re: Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
Também só lamento por você, amigo. Quero ver você dizer a mesma coisa depois de ficar (ou ter algum ente amado) na mira de uma arma, ou de ser roubado em um sinal de trânsito, ter que se se jogar no chão para não encontrar uma bala perdida.Marcio Fonseca escreveu:AI AI..........
Volto a dizer: Vivo aqui e não troco por nenhuma outra!!!!!
Quem não pensa assim.......SÓ LAMENTO!!!!!!
e não digam que não estou informado pq MORO aqui......Fui morador de Irajá minha vida toda, já morei em Vaz Lobo......quem conhece sabe!!!!! Nunca tive qqr problema com isso!!!!!
Mas não adianta....Rio é igual ao Flamengo aqui e o Corinthians em SP.......Ame-os ou Morra de Inveja!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
VALEU
Como assim "quem conhece, sabe"???? O Lugar é bom? É ruim? É médio? Não entendi o que você quiz dizer com isso.Marcio Fonseca escreveu:...não digam que não estou informado pq MORO aqui......Fui morador de Irajá minha vida toda, já morei em Vaz Lobo......quem conhece sabe!!!!!...
Já frequentei Vila da Penha, Olaria, Cascadura, Mercado São Sebastião, Ramos, Ilha do Governador, Tijuca, Méier, Del Castilho, Engenho Novo, Botafogo, Flamengo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes... Ultimamente (de uns 10 anos para cá) não vejo onde algum bairro seja mais ou menos violento ou tranquilo que o outro. Acho que você tem é dado muita sorte. Aliás, torço para que você continue sortudo assim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcio Fonseca escreveu:AI AI..........
e não digam que não estou informado pq MORO aqui......Fui morador de Irajá minha vida toda, já morei em Vaz Lobo......quem conhece sabe!!!!! Nunca tive qqr problema com isso!!!!!
Mas não adianta....Rio é igual ao Flamengo aqui e o Corinthians em SP.......Ame-os ou Morra de Inveja!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
VALEU
É Marcio Fonseca, que morram de inveja...
Rubens valeu pela explicação, agora, Rio e Sampa para passear de hornet tranqüilo, só se for nos sonhos, cada vez que tenho que passar em alguma delas faço sempre com muita atenção, de resto, temos que acreditar em deus um pouquinho e pedir que seja invisível para os bandidos, em suma: podendo evitar é a melhor opção pois os malacos estão por aí...
SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS
-
Marcio Fonseca
- Roda Presa
Acabo de ver quem é realmente bem informado!!!!! ASSIM ESTOU SATISFEITO!!!!Saurus escreveu:Também só lamento por você, amigo. Quero ver você dizer a mesma coisa depois de ficar (ou ter algum ente amado) na mira de uma arma, ou de ser roubado em um sinal de trânsito, ter que se se jogar no chão para não encontrar uma bala perdida.Marcio Fonseca escreveu:AI AI..........
![]()
![]()
![]()
VALEU
Como assim "quem conhece, sabe"???? O Lugar é bom? É ruim? É médio? Não entendi o que você quiz dizer com isso.Marcio Fonseca escreveu:...não digam que não estou informado pq MORO aqui......Fui morador de Irajá minha vida toda, já morei em Vaz Lobo......quem conhece sabe!!!!!...
Já frequentei Vila da Penha, Olaria, Cascadura, Mercado São Sebastião, Ramos, Ilha do Governador, Tijuca, Méier, Del Castilho, Engenho Novo, Botafogo, Flamengo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes... Ultimamente (de uns 10 anos para cá) não vejo onde algum bairro seja mais ou menos violento ou tranquilo que o outro. Acho que você tem é dado muita sorte. Aliás, torço para que você continue sortudo assim.
Não vou transformar isso em discussão pessoal, tenho meus conceitos e opiniões e estou certo do que penso e não será vc nem ninguém q anda vendo muita TV (pq todos os casos relatados foram exibidos em TV) vai mudar o que penso!
frequentar é uma coisa....Morar é outra completamente diferente! vc como frequentador com certeza absoluta não conhece a realidade do lugar!!!!!
violência tem aqui, na sua Cidade Natal e em qqr outro lugar, o problema é q a mídia está aqui e mostra tudo.
E tb torço por vc que vive aqui melhore os seus conceitos para ajudar a cidade a crescer e evoluir!!!! E quanto a sorte....SIM TENHO MUITA SORTE DE TER NASCIDO AQUI, DE VIVER AQUI........E COM MUITO ORGULHO CHAMO ESSA CIDADE DE MINHA E MARAVILHOSA!!!!!!!
Sem mais posts nesse tópico pq como disse não estou aqui pra arrumar confusão com ninguém, só não aceito alguns comentários completamente fora da realidade da Cidade!!!!
VALEU!

DEITE, NÃO ROLE!
- Saurus
- Mito
Marcio, longe de mim também as "confusões". É apenas discussão. Sem crise, véio.
Minha cidade natal é o Rio de Janeiro. Sou carioca da gema. Nascido nas Laranjeiras, criado na cidade toda. Nova Friburgo é apenas nos FDS.
Quando me referi a "frequentar" queria dizer que andei muito por todos esses bairros e muitos outros.
E não sou de ficar só no que a imprensa divulga. Muito pelo contrário. Vejo também muita coisa que a imprensa não divulga, acontecendo à minha volta. Infelizmente, algumas vezes, fui uma das vítimas.
Pode ser apenas impressão minha, mas notei uma certo desconforto seu em relação a minha opinião. Também não vejo razão para que você não poste mais mensagens e eopiniões neste ou qualquer outro tópico. Isso é apenas o salutar exercíco da democracia. Mas não leve a coisa toda para um lado beligerante, amigo. Já chega a violência que vejo todos os dias nas ruas. Não quero isso para meu convívio virtual também. Apenas temos visões, pontos de vista e opiniões distintas. E isso é democrático.
Grande abraço.
Minha cidade natal é o Rio de Janeiro. Sou carioca da gema. Nascido nas Laranjeiras, criado na cidade toda. Nova Friburgo é apenas nos FDS.
Quando me referi a "frequentar" queria dizer que andei muito por todos esses bairros e muitos outros.
E não sou de ficar só no que a imprensa divulga. Muito pelo contrário. Vejo também muita coisa que a imprensa não divulga, acontecendo à minha volta. Infelizmente, algumas vezes, fui uma das vítimas.
Pode ser apenas impressão minha, mas notei uma certo desconforto seu em relação a minha opinião. Também não vejo razão para que você não poste mais mensagens e eopiniões neste ou qualquer outro tópico. Isso é apenas o salutar exercíco da democracia. Mas não leve a coisa toda para um lado beligerante, amigo. Já chega a violência que vejo todos os dias nas ruas. Não quero isso para meu convívio virtual também. Apenas temos visões, pontos de vista e opiniões distintas. E isso é democrático.
Grande abraço.
-
Marcio Fonseca
- Roda Presa
Show!!!!! Como vc bem disse isso é Democracia!!!!! mesmo que virtual!!!!
VALEU!
VALEU!

DEITE, NÃO ROLE!
Na verdade, "FAIXA DE GAZA" chamamos a Rua Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, que corta várias favelas. Uma vez alguém disse aqui (não lembro quem...) que eu morava na "faixa de Gaza (moro na Penha) e ficou a zuação... .decoh6 escreveu:Uly escreveu:E já veio até aqui pra Faixa de Gaza (Penha), né???Robson escreveu:Vc não sabe o que está perdendo....m@gro escreveu:Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
Final do ano minha sobrinha vai casar(mora no Rio)... tá me fazendo tudo quanto é proposta para ir ao casamento... e não vou..
A cidade do Rio é violenta ?
É...
Mas São Paulo tb é, tanto quanto.
O problema do Rio é que as favelas estão encravadas no meio da cidade, junto com a área mais nobre...
Mas nem de longe é a guerra que é mostrada pela rede Bobo....
É lógico que tem de ser esperto para saber +/- por onde anda, e tomar os cuidados de praxe (andar com minimo de pertences, não ficar exibindo relógios, câmeras, etc)... mas são cuidados que vc tem de tomar em SP tb.
Eu fui ao Rio algumas vezes, inclusive de moto, para visitar os amigos cariocas e nunca me aconteceu nada... e tb não vi nada demais nas ruas, de dia ou de noite....
Abraços![]()
Mesmo com a XT, sempre andei em qualquer lugar do RJ. Acho, sinceramaente, uma grande viadagem deixar de fazer as coisas que estou a fim pq posso ser roubado e tal. Assaltos acontecem a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Será que andando na Barra da Tijuca vc está mais protegido que andando aqui na Penha??? hahaha Duvido!!!
Fico me imaginando com uma CBR600, o tempo todo, sonho de uma criança pobreSerá que o dia que eu puder comprar uma, vou deixar na garagem por medo de ser roubado???
Acho que seria melhor eu deixar de ser babaca e comprar uma Hunter, como disseram acima!!!
Ah! Quando digo RJ, está incluído Niterói também. Região dos Lagos??? Com as obras do PAC, os maiores bandidos daqui fugiram pra lá... (hehehe Agora que neguinho não vai mais pra lá..)![]()
Bom, foda-se, não tenho mais moto mesmo... (não foi roubada não)}:)![]()
Gente, não é para virar polêmica não, se bem me lembro, só fiz uma perguntinha simples, lá no começo do tópico, e nem imaginava que se tornasse isto tudo (desculpe Saurus a intenção não era esta e o tópico é seu), mas como viajo sózinho sempre é bom saber aonde precisa se cuidar mais, ou nãoCom certeza . Nada atrapalhará minha viajem, e eu como bom carioca que tambem sou, não deixarei de passar por aí; agora que não se pode negar que tem que ter cuidado, não dar sopa para o azar, não pode.Com certeza . E não fique ofendidoCom certeza . não Uly, se não for na ida, 'neguinho'Isso é uma gíria muito usada aqui no RJ . vai parar na volta, na região dos lagos...Alem do mais, tambem não acho que alguem tenha falado nada de mais não. As grandes cidades em nosso país de fato são um estresse pra qualquer um, a violência está aí para vermos todos os dias...Até aqui em Salvador, onde moro atualmente, não é diferente...mas seguirei em frente pois meu objetivo não é Rio muito menos Sampa, é sim chegar em CURITIBA POIS CHURRASTIBA....EU VOU.....
ABRAÇOS
PS. Uly, porque faixa de Gaza? Não entendi, e olha que conheço a verdadeira pois já morei 2 anos no Oriente Médio, mais precisamente em Israel...
Valeu
Uly

Uly
Um conhecido meu parou de sair de casa à noite, com medo da violência... A casa dele pegou fogo com a familia toda dormindo :( e só sobreviveu o filho de 5 anos. (isso aconteceu realmente)Saurus escreveu:Quem diz que o RJO "não é bem como os noticiários mostram", tá mal informado. Coisa de um mês atrás, eu estava em frente ao meu prédio e alguns elementos colaram ao lado de um sujeito numa mônica (inclusive postei um tópico sobre essa ocorrência) e, para roubar a moto, fuzilaram o sujeito ali mesmo (mais de 20 tiros), com a rua movimentada e tudo, era por volta das 19h. O sujeito morreu ali mesmo, com a moto caída sobre ele. Os assassinos fugiram de carro.
A secretária de um reitor de uma grande universidade daqui da cidade, foi abordada e já havia até entregue a chave do carro, mesmo assim foi executada.
O filho de um médico famoso na noite de reveilon foi abordado. Levou uns 3 ou 4 tiros e não morreu, mas está tetraplégico.
Uma freira e um padre foram abordados quando voltavam de um culto ou coisa parecida. Mataram a freira, bateram no padre e roubaram o carro deles. Isso num bairro "nobre" da cidade.
Uma socialite para seu carro no sinal, é abordada por pivetes de bicicleta, leva 3 tiros e morre num bairro de ricos da cidade.
No Centro da cidade ao meio-dia falando ao celular, vai ser muita sorte se você não "perder" o celular, pois frequentemente passa um ocrrendo e lhe toma tão rápido que você só vai perceber quando o cara já estiver sumindo na esquina.
Posso citar centenas de exemplos que ilustram o que penso dessa Cidade de Merda, desta pocilga, que virou o Rio de Janeiro. Não que seja só aqui que acontecem coisas ruins, mas a coisa aqui está INSUPORTÁVEL.
Você sai de casa e não tem a menor idéia se vai voltar ou não (pelo menos inteiro ou vivo). Virou loteria.
Se fossem os crimes passionais, os assaltos a bancos e grandes empresas, coisas desse tipo, ainda seria compreensível. Mas a coisa chegou ao ponto de não se poder mais nem sequer parar no sinal fechado, andar com vidro do carro aberto, ter que colocar película nos vidros do carro.
Se você para com o carro ou moto em algum lugar e alguém caminha em sua direção, você já fica logo tenso, amedrontrado. Não precisa nem que venha falar com você. Basta estar vindo em sua direção. Se estiver com mãos encobertas então, nem se fala.
Já não compro mais relógio ou celular que não sejam dos mais baratos. Carro fica parado na garagem e só me serve para fugir para Nova Friburgo. A moto, tive que fazer um seguro cujo prêmio foi o olho da cara (mais um pouco e seria o "outro" olho também). Mesmo assim vivo preocupado ao andar nas ruas. Cansei de estar "tranquilamente" na rua e, de repente, surgir um tiroteio por perto ou coisa que o valha. Já passei uma hora e meia tendo que dirigir com uma automática encostada na nuca. Deus sabe como escapei dessa.
Todo dia tem falsas blitzes, arrastões, etc. Tudo em diversos pontos da cidade (zonas norte, sul, leste e oeste), a qualquer hora. Só não vê quem não quer. Não tem essa de local e horário. Como dizia a música de abertura de um antigo programa infantil na TV (Vila Sésamo): TODO DIA É DIA, TODA HORA É HORA!
Várias pessoas que conheço (inclusive colegas daqui do M@D e eu mesmo) foram vítimas dessas ações dos malacos.
Essa cidade é um grande favelão com pequenos bolsões de riqueza. Se a polícia ou bandido mandar você parar e você não ouvir, não perceber ou pensar que não é com você, prepare-se pois você pode ser executado ali mesmo. Tiroteios surgem do nada quando você menos espera e pode encontrar uma bala perdida. Se os caras te viram e gostaram do que você tem, eles vão atrás para lhe roubar. Se a coisa não for facilitada para eles, te matam sem pestanejar.
Então, amigos, não me venham dizendo que "não é bem assim". É até pior do que descrevi. Isso sim.
Ah, sim! Para quem não sabe, infelizmente e por pura obrigação profissional, de 2ª à 6ª feira sou morador da "Cidade Maravilhosa" e falo, também, com conhecimento de causa e experiência própria.
Valeu
Uly

Uly
Porra Márcio, essa foi a melhor de todas!!! (Tirando o papo de flamenguista...Marcio Fonseca escreveu:AI AI..........
![]()
![]()
![]()
VALEU
Valeu
Uly

Uly
a conversa tava boa até que começaram a falar de flamengo
como carioca da gema, ipanema 637, posso falar na boa da terrinha, sai daí não por outra coisa que não fosse: violencia, tive alguns amigos assassinados, minha familia foi assaltada inúmeras vezes seja de carro, na praia, de onibus ou indo comprar pão na padaria, carro roubado na garagem, traveco mandando na rua, praias cheias da galera do cantagalo, vista chinesa cheia de bandidos, pedra da gávea, e tantos outros locais que na infancia/juventude curti se tornaram perigosos, trabalhava na FEEMA em São Cristovão, e a noite era um terror sair de lá, nem sei como anda hoje em dia,,
lembro que andava pela niemayer até a praia do pepino ( que hoje nem serve mais pra pegar onda) nem pensar em subir nem o mirante que seja do leblon e ficar lá de bobeira vendo as ondas batendo nas pedras.
o povo super gente boa,, que não merecia passar por isso,, só aqui do M@D conheço 3 amigos que tiveram suas motos roubadas motos
,, o rj pra mim virou um bombom de valsa.
to adorando morar no nordeste rs. aqui ainda se dorme de portas e janelas abertas,, ontem estava na casa do Deco, fomos na praia a noite, chaves nas motos, casa ficou aberta, ninguém fala: é perigoso ? tem bandido ?
sei lá.. adoro o rio e os amigos que ali deixei,, mais pra morar,, infelizmente não
como carioca da gema, ipanema 637, posso falar na boa da terrinha, sai daí não por outra coisa que não fosse: violencia, tive alguns amigos assassinados, minha familia foi assaltada inúmeras vezes seja de carro, na praia, de onibus ou indo comprar pão na padaria, carro roubado na garagem, traveco mandando na rua, praias cheias da galera do cantagalo, vista chinesa cheia de bandidos, pedra da gávea, e tantos outros locais que na infancia/juventude curti se tornaram perigosos, trabalhava na FEEMA em São Cristovão, e a noite era um terror sair de lá, nem sei como anda hoje em dia,,
lembro que andava pela niemayer até a praia do pepino ( que hoje nem serve mais pra pegar onda) nem pensar em subir nem o mirante que seja do leblon e ficar lá de bobeira vendo as ondas batendo nas pedras.
o povo super gente boa,, que não merecia passar por isso,, só aqui do M@D conheço 3 amigos que tiveram suas motos roubadas motos
to adorando morar no nordeste rs. aqui ainda se dorme de portas e janelas abertas,, ontem estava na casa do Deco, fomos na praia a noite, chaves nas motos, casa ficou aberta, ninguém fala: é perigoso ? tem bandido ?
sei lá.. adoro o rio e os amigos que ali deixei,, mais pra morar,, infelizmente não
cada um com suas experiencias, com seus medos e com sua imaginação do que e do que não é perigoso...acho que temos que respeitar todas as opiniões, pois com certeza são baseadas em vivências particulares.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Aqui em Brasilia tem muito ladrão, mas eles roubam descontado no contracheque sem risco a vida. hauhauah
Na verdade todos os estados mandam alguns dos seus para cá, e a gente que fica com a fama... hehehehe.Felipe Ghost Rider escreveu:Aqui em Brasilia tem muito ladrão, mas eles roubam descontado no contracheque sem risco a vida. hauhauah
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
Esses são de uma das íores espécies. São letais também. Usam a caneta agem com amparo da lei e das pizzas. E para se livrar deles só copiando algumas leis da China e realmente aplicando-as. Aliás, os chineses podem fazer carros e motos que são uma merda, mas leis para este tipo de bandido eles são dos melhores do mundo. Talvez imbatíveis.jabsb escreveu:Na verdade todos os estados mandam alguns dos seus para cá, e a gente que fica com a fama... hehehehe.Felipe Ghost Rider escreveu:Aqui em Brasilia tem muito ladrão, mas eles roubam descontado no contracheque sem risco a vida. hauhauah
Se não me engano , Recife é uma das cidades mais violentas e perigosas do Brasil segundo as estatisticas de ocorrências . Só que não aparece no JOrnal Nacional todo dia né ?
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Aq em ctba, teve um assalto a um shop super de elite a uma joalheria. Troca de tiros gente inocente no shop levou bala e morreu na hora!!! Foi dito que erá gangue de SP!!! NÃO SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
A poucos dias um cara amigo do itadeu levou um tiro na cara por não entregar a chave da moto. O bandido saiu andando naturalmente!!! NÃO SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
Aq tem uma favela chamada Vila das torres!!! Muita gente já levou tiro ali. Morreu perdeu carro moto tudo. NUNCA SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
Ctba é a lider disparada em furtos de carros!!! NUNCA SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
Aq tem uma CRACOLANDIA COMO EM SP. E igual as que tem no rio. Bem no meio do centro da cidade. NUNCA APARECEU ISSO NO JORNAL NACIONAL!!!
E olha que ctba tem a população um pouco maior que um unico bairro do Rio de janeiro!!!
A poucos dias um cara amigo do itadeu levou um tiro na cara por não entregar a chave da moto. O bandido saiu andando naturalmente!!! NÃO SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
Aq tem uma favela chamada Vila das torres!!! Muita gente já levou tiro ali. Morreu perdeu carro moto tudo. NUNCA SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
Ctba é a lider disparada em furtos de carros!!! NUNCA SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
Aq tem uma CRACOLANDIA COMO EM SP. E igual as que tem no rio. Bem no meio do centro da cidade. NUNCA APARECEU ISSO NO JORNAL NACIONAL!!!
E olha que ctba tem a população um pouco maior que um unico bairro do Rio de janeiro!!!
- whitedeath
- Motociclista
Amigo pode parrar de fazer essas barbaridades que vc não vai passar no Jornal NacionalCarlos_GS500 escreveu:Aq em ctba, teve um assalto a um shop super de elite a uma joalheria. Troca de tiros gente inocente no shop levou bala e morreu na hora!!! Foi dito que erá gangue de SP!!! NÃO SAIU NO JORNAL NACIONAL!!!
Tirando a brincadeira o negocio tá serio em tudo que é lugar, a bandidagem tá aproveitando
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
-
Robson
Saurus escreveu:Quem diz que o RJO "não é bem como os noticiários mostram", tá mal informado. Coisa de um mês atrás, eu estava em frente ao meu prédio e alguns elementos colaram ao lado de um sujeito numa mônica (inclusive postei um tópico sobre essa ocorrência) e, para roubar a moto, fuzilaram o sujeito ali mesmo (mais de 20 tiros), com a rua movimentada e tudo, era por volta das 19h. O sujeito morreu ali mesmo, com a moto caída sobre ele. Os assassinos fugiram de carro.
Ih Saurus... se ficar nessa de contar o que acontece de morte e assalto pelas cidades que vivemos, vira paranóia....
A 15 dias atrás um morador de rua assassinou um outro a facadas, na praça em frente ao meu prédio, às 10:00 da manhã de um domingo... isso pq moro em um lugar legal aqui em SJC, onde tb tem sua "faixa de gaza"... sim, uma cidade com 500 mil habitantes.
Não dá pra vacilar em lugar nenhum mais, aqui tem bairros nobres que eu não vou de moto pra não dar chance pro azar... em Sampa tem um trecho entre a Marginal Pinheiros e a Castelo Branco que tb ficou proibitivo passar de moto de grande cilindrada.... sem contar as chacinas diárias que acontecem nas periferias de Sampa.
O Rad falou do Nordeste, mas Salvador tb não é flor que se cheire.... apesar de nunca ter ido pra lá (e morro de vontade de conhecer), vejo que Salvador tb faz parte de noticiários policiais com certa frequencia.
Essa percepçao da violência que vc tem aí no RJ teria se morasse em SP, ou em Curitiba, ou ainda em Vitoria, no ES.....
Cada cidade tem as suas características e a violência se mostra de uma maneira distinta. Sou carioca da Vila Isabel, mas hoje moro em Várzea Grande/Mato Grosso e isto aqui é um paraíso se comparado ao Rio. Mas tb tem violência! Nunca fui assaltado nos 32 anos que morei no Rio, mas minha família várias vezes foi assaltada, na rua, nos ônibus... Sorte minha? Talvez... De moto, no Rio os riscos aumentam pela forma como o carioca dirige. Costura-se muito no trânsito lá! Atenção... Roubos a motos ocorrem com maior frequencia pelos traficantes. Muitas motos são utlizadas como meio de transporte nas favelas devido a sua agilidade nas ruelas estreitas e mesmo para entrega de drogas. É como outro colega disse, evite aproximações de motos menores com garupa e prefira as vias expressas durante o dia. As falsas blitz ocorrem no entardecer e à noite. Em São Paulo, o roubo de motos objetiva atender ao mercado de peças. É diferente! Aqui, na minha cidade, só roubam motos pequenas... Graças a Deus! Sou um dos raros proprietários de GS500 e ela chama a maior atenção, mas sem problemas...hehehe
Mas no caso do amigo aí, não podemos esquecer que ele vai de H6... filé para os manos! É a preferida, afinal HONDA é onda. Mas as fitinhas do Senhor do Bonfim vão ajudar muito sim, mas não no Maracanã neste domingo... FOGÃO 3 x 0 Urubu

Mas no caso do amigo aí, não podemos esquecer que ele vai de H6... filé para os manos! É a preferida, afinal HONDA é onda. Mas as fitinhas do Senhor do Bonfim vão ajudar muito sim, mas não no Maracanã neste domingo... FOGÃO 3 x 0 Urubu
[/quote]
Iiiiii ó o cara, até parece que é gente boa, "mas droga aqui
só vai dar MENGÃO...
"
Iiiiii ó o cara, até parece que é gente boa, "mas droga aqui
-
Jota
Quando a gente vai falar de violência, a gente acaba sendo subjetivo. As experiência pessoais contam muito mais que a realidade objetiva, pq são situações emocionalmente perturbadoras.
Se a gente olhar friamente as estatísticas, vamos ver que o Rio de Janeiro não tem mais violência que outros grandes centros urbanos, mas é curioso como aceitamos as estatísticas para, por exemplo, sabermos a população de um local, mas não creditamos valor a ela quando se trata de números ligados à violência.
Somando isso à questão da geografia do Rio, onde os morros estão fincados acima dos bairros de gente rica, e à exposição à mídia trazida pela Rede Globo, e a percepção subjetiva da violência no Rio acaba ultrapassando a realidade dos fatos.
Um fato curioso: 2 semanas atrás fui de moto pro rio dar um rolé, pq o PC abriu (a casa) pra nós num churrasco. Quando fui abastecer, o frentista se recusou a colocar gasolina no tanque comigo montado em cima da moto, tive de descer. Nunca tinha visto isso, rs.
Se a gente olhar friamente as estatísticas, vamos ver que o Rio de Janeiro não tem mais violência que outros grandes centros urbanos, mas é curioso como aceitamos as estatísticas para, por exemplo, sabermos a população de um local, mas não creditamos valor a ela quando se trata de números ligados à violência.
Somando isso à questão da geografia do Rio, onde os morros estão fincados acima dos bairros de gente rica, e à exposição à mídia trazida pela Rede Globo, e a percepção subjetiva da violência no Rio acaba ultrapassando a realidade dos fatos.
Um fato curioso: 2 semanas atrás fui de moto pro rio dar um rolé, pq o PC abriu (a casa) pra nós num churrasco. Quando fui abastecer, o frentista se recusou a colocar gasolina no tanque comigo montado em cima da moto, tive de descer. Nunca tinha visto isso, rs.