Que capacete, e de que marca você compraria hoje? *com fotos
- Luciano-ES
- Roda Presa
Que capacete, e de que marca você compraria hoje? *com fotos
Uma opinião do M@D sobre capacetes... qual para vocês atribuiriam os quesitos segurança, beleza, preço, leve e varias características da tecnologia atual..
Vou começar com um GMAX, tenho um e compraria de novo...
Favor postar o nome do capacete e uma foto...

.
Re: Que capacete, e de que marca você compraria hoje? *com fotos
Peels Mach-5:

Já tive 2 e teria novamente!
Barato, homologado e não precisa ficar com frescurinha, levando o capacete até pro banheiro, se ele cai no chão vc não tem um ataca cardíaco, enfim... show!

Barato, homologado e não precisa ficar com frescurinha, levando o capacete até pro banheiro, se ele cai no chão vc não tem um ataca cardíaco, enfim... show!
- kbça
- Dinossauro
Bonito pacas esse GMax, não conhecia...Luciano-ES escreveu:Uma opinião do M@D sobre capacetes... qual para vocês atribuiriam os quesitos segurança, beleza, preço, leve e varias características da tecnologia atual..
O meu eleito hoje seria o SBK Samourai (pelo menos pelo visual), mas não tô com saco de procurar foto
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Concordo como Gelous...mas não teria esse modelo aí que o suporte da viseira (a parte preta de plástico) quebra por qualquer coisinha.Gelous escreveu:Peels Mach-5:
Existe um modelo do mach-5 mais novo e com outra solução para a viseira que é muito melhor.
O sistema é muito parecido com os MHR, nitro e outros similares:

Em tempo....
Mesmo concordando com o Geloso, já faz tempo que deixei de dar bola pra o cuidado exacerbado com o casco. Quem tem que me servir é ele...e não o contrário. Hoje compro o capacete pelo custo benefício e trato de usar ele nos 3 anos (não porque tá escrito no CT....e sim porque o interior se deteriora mesmo....kkk)
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Conheci por acaso um Suomy Vandal, achei um tesão, comprei, é ótimo.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro

Tem 01 ano que comprei o Shoei. Estou muito satisfeito.
valeu
Shoei.
Testado (felizmente em outra ocasião =) ) e aprovado!

Testado (felizmente em outra ocasião =) ) e aprovado!

Fabio "Stuka"
-
Toecutter

Não comprei porque não tinha no meu tamanho.....
- Henrique Marmota
- Motoqueiro

Isso é meu sonho de consumo.... AGV GP PRO usaria uma viseira espelhada, dourada ou vermelha...
Mas não estou respondendo à pergunta do tóxico. SE fosse comprar um casco HOJE seria esse:

Versys 650 S ABS
- cstehling
- Motoqueiro
Bell star.

Que, por sinal, estou vendendo um.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=18014

Que, por sinal, estou vendendo um.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=18014
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Vou repetir o que sempre digo.
Todo casco é "bom", dependendo da utilização do mesmo.
Esse papo de capacete é complicado. Como sugerir um cara que tem uma moto que custa 7 mil(por exemplo), comprar um casco de 3 mil? Vão dizer que é questão de segurança, que vale o investimento, etc. Concordo com tudo isso, mas que é complicado alguém que tá ralando pra comprar uma moto de 7 contos, gastar metade da grana só num casco, isso é.
Mesmo em relação aos equipamentos de segurança. Existem jaquetas de 200 merrecas, e jaquetas de 2 mil merrecas.
Então acho que cada caso é um caso.
Pra quem anda a 200, não da pra comprar qq casco, pois o barulhão, falta de aerodinamica, etc, vai perturbar.
Quem anda a 60tinha somente dentro da cidade, pode usar qq casco, o de melhor custo x beneficio.
E por favor não interpretem esse meu post como sendo algo preconceituoso, não é isso. Me refiro justamente ao custo do casco em relação ao uso da moto.
Todo casco é "bom", dependendo da utilização do mesmo.
Esse papo de capacete é complicado. Como sugerir um cara que tem uma moto que custa 7 mil(por exemplo), comprar um casco de 3 mil? Vão dizer que é questão de segurança, que vale o investimento, etc. Concordo com tudo isso, mas que é complicado alguém que tá ralando pra comprar uma moto de 7 contos, gastar metade da grana só num casco, isso é.
Mesmo em relação aos equipamentos de segurança. Existem jaquetas de 200 merrecas, e jaquetas de 2 mil merrecas.
Então acho que cada caso é um caso.
Pra quem anda a 200, não da pra comprar qq casco, pois o barulhão, falta de aerodinamica, etc, vai perturbar.
Quem anda a 60tinha somente dentro da cidade, pode usar qq casco, o de melhor custo x beneficio.
E por favor não interpretem esse meu post como sendo algo preconceituoso, não é isso. Me refiro justamente ao custo do casco em relação ao uso da moto.
Galera na faixa de R$ 300,00, casco fechado e sem ser escamoteável, qual é o mais aconselhável?
TDMotard 225
utilizo um peels mach5 igual que o nero postou, me serve tranquilamente e nao preciso ficar com frescura de nao arranhar o capacete, no mais, penso em comprar no final do ano um outro somente para viajar, pq o peels dxa entrar um bocado de vento que reseca mto o olho (uso lente ai encomoda), unica coisa a reclamar dele, estou entre 3 que acho o suciente pra velocidade que viajo e pelo custo beneficio
provavelmente comprarei um LS2 ou um Sparx
os modelos seriam esses...

mas é quase certo o sparx, já me falaram mto bem desse capacete....
provavelmente comprarei um LS2 ou um Sparx
os modelos seriam esses...

mas é quase certo o sparx, já me falaram mto bem desse capacete....
-
Puma

Super silencioso.
fui...........
Gosto mesmo é da pochete!!!

CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Prêmio malemolência cara-de-pau pro caboclo!!!!rod escreveu:Gosto mesmo é da pochete!!!
Versys 650 S ABS
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:

tinha um zeus antes a grande diferença e que da pra notar na 1° foto ai e que o eixo de fixação do basculante é um e o da viseira é outro bem diferente de um parafuso que passa e fixa a viseira e o basculante, esse conjunto afrouxava no zeus, vc tinha que viver apertando fora que parecia bem mais fragil e o parafuso sujeito a um cisalhamento. fora que não é um simples parafuso no basculante direto no casco, é um esquema com 2 parafusos tipo allen e um braço feito liga de aluminio e magnésio. como a viseira e totalmente a parte ela nunca fica frouxa e nesse capacete vc abre ela de forma milimetrica e devido ao formato vc pode mante-la aberta um pouco que ela não fecha pelo menos em velocidades ate 120km/h.
Testei o texx double vision escamoteavel (que vem com oculos escuro por dentro que vc baixa quando quer com comando externo) e ficava muito em cima da cara ainda mais que uso oculos, ficou mais confortável o KBC por ter um formato mais bicudo mas este não tem a parte escura interna.
Viseira é uma maravilha tb ate agora impecável, só tem uma marca porque eu deixei em cima da mesa e alguma criança esperta la na praia pos no chão virado pro lado da viseira e ainda devem ter dado um empurrão nele.
acabamento tb muito bom.
A ventilação podia ser melhor, mas o esquema de deixar pouquissimo aberto de forma que nem a poliça nota ajuda não embaçar em dia frio, chuvoso e parado no sinaleiro, não tem narigueira o que ajudaria.
Agora já vi falarem mal da parte basculante e realmente vc consegue abrir puxando ele pra frente e pra cima sem acionar o botão de travamento, porem num impacto, nunca testei e nem quero, vai depender de que forma e direção for mas tá bem claro em ingles, frances e alemão - Does not protect chin from impacts. Ne protege pas le menton en cas de choc. Kein KInnschutlz bel AufPrall.
Ou seja não protege como um integral .
Eu não abro mão pela praticidade pra quem usa ôculos e pra conversar, tomar água, passar rapido em algum lugar não precisa nem tirar o capacete e só abrir o basculante.
uns pareceres lá fora.
http://www.modular-motorcycle-helmet.co ... -infinity/
http://www.topgearsuperstore.com/-motor ... -6192.html
http://www.helmet-guide.com/kbc-ffr.html
O meu como tinha uma marca de ficar em exposição comprei por 550 reais, quando aqui no Brasil cobram milão nele.
Se for pra pagar milão realmente tem que se pensar nos shoei, shumbertt e shark basculantes, mas pelo que paguei bem melhor que os outros basculantes ate quinhentão.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Deem uma olhada, tinha achado bonito o GMAX....
http://www.viajardemoto.com/forums/show ... eadid=6344
http://www.viajardemoto.com/forums/show ... eadid=6344
- Marco Aurélio
- Motociclista
Eu queria um Bell Star Day of the Dead...

E quero pagar R$1000 nele...

E quero pagar R$1000 nele...