GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
rwgodoy
Novato

GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?

Mensagem por rwgodoy »

Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos e agradecer a oportunidade de participar de fórum tão ativo sobre motociclismo.
Sou um neófito no mundo das motos, e descobri que esta é a melhor cachaça que existe. Depois que se aprende a andar e se tem uma certa experiência fica difícil não ser um apaixonado por motos. Pois bem, não tenho muito experiência com motos esportivas, mas estou me coçando todo para comprar uma. A dúvida é do tópico: Comprar uma 750F, zerada, e a princípio, uma moto que não me dará dor de cabeça, ou seguir o coração e cai matando em uma GSX-750R, moto maravilhosa, mas usada... :cool: Então, o que vocês fariam?

Um abraço e conto com a colaboração de todos!! ;-)
wardini
Roda Presa

Re: GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?

Mensagem por wardini »

Muito difícil essa.
Mas se é sonho de criança ter uma SS...procura uma boa moto e cai matando, porque a F não vai te dar nem metade da emoção de uma R.

Pergunto: Você já ando nas duas motos?
Imagem
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

wardini escreveu:Muito difícil essa.
Mas se é sonho de criança ter uma SS...procura uma boa moto e cai matando, porque a F não vai te dar nem metade da emoção de uma R.

Pergunto: Você já ando nas duas motos?
Wardini,

Grato pela resposta. Na GSX-750R já andei algumas vezes em motos de amigos... Quanto a 750F nunca tive a oportunidade. Mas dizem ser uma excelente moto!

Um abraço!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim, a F (conhecida tb como Mônica) é uma excelente moto, resistente e confortável, tem excelente desempenho pra um uso normal. Mas é muito mais fraca que a Gixxer 750. A Mônica, apesar de zero, é carburada e refrigerada a ar/óleo, é uma moto que não é mais fabricada, as que estão a venda no Brasil são sobra, estoque. O motor da Gixxer é muito mais atual, injetado e refrigerado a água.

Se vc gosta de andar forte, não tenha dúvida em comprar a Gixxer. Dor de cabeça, se vc comprar uma em bom estado, mesmo 2001, essa moto não dá, basta ter paciência e comprar uma boa. Vai ser só manutenção trivial.

O principal é o uso. Se quer uma moto pra viajar com bagagens e garupa, a Mônica vai ser uma boa escolha. A Gixxer se for levar garupa é sacanagem com a muié.

Vc tem que ver se se empolga pela Mônica tb, não adianta nada comprar uma Mônica 0 km, desembolsar aí 29 mil reais, olhar pra moto e não sentir tesão.

Na boa, se fosse vc comprava a Gixxer, mas dê uma sapeada no tópico da bolha - http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... d1802fc190 - pra não pagar caro.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 01 Mai 2008, 14:32, em um total de 1 vez.
Imagem
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Antes de tudo: Well Come RWGodoy !!!

Seja Bem Vindo !!!

Concordo com o Kuati, são propostas diferentes...

Esportividade e fortes emoções ou conforto e economia.

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Pra longas viagens e se for levar garupa aconcelho a F, a RRRRR é obviamente menos confortavel mas em troca vc tem mais emoção, o bom é que a F vc pode pegar zerada..eu iria de F.
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Bom, eu sou suspeito pra falar. Mas vamos ao que eu acho.

Voce disse que é novato no mundo das motos, então a preocupação com manutenção zero e "ir devagar" no início eu vejo como coisas mais importantes do que chegar "com tudo". A manutencçao da R será mais cara, devido a pneus mais largos e etc (não muito). Com a F voce poderá "errar" que não será punido com um chão ou coisa do tipo (toc toc toc).Quando eu comecei a pilota-la vi que ela te dá muito mais margem para corrigir erros que aparecem quando você é novato com esse tipo de moto.

Tem o lance de tesão como o Kuati falou, ande numa F e veja como se sente com ela, pois pegar algo que não goste é 2X pior.

Então ande nas duas e se decida.

Fiuuuuum
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

SRAD.
Robson

Mensagem por Robson »

Felipe Ghost Rider escreveu: Voce disse que é novato no mundo das motos, então a preocupação com manutenção zero e "ir devagar" no início eu vejo como coisas mais importantes do que chegar "com tudo".
Bullshit !!!! }:)

Caro Godoy, cai matando na SRAD, que é uma moto leve e, se comparada com a irmã maior, muito comportada...

É só ser comedido na mão direita no inicio que vc vai pegando as manhas da moto, e logo logo vai poder aproveitar bem o potencial dela.

Boa sorte.

Abraços
Editado pela última vez por Robson em 01 Mai 2008, 16:55, em um total de 2 vezes.
Marcio Fonseca
Roda Presa

Mensagem por Marcio Fonseca »

Cara,

no meu caso optei por uma SS por tesão mesmo!!!!! Já tenho alguma experiència com motos e estou tendo a oportunidade da realização de um sonho!!!!!
Mas concordo com as colocações do Felipe GR. Pense bem!

VALEU
Imagem
DEITE, NÃO ROLE!
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

Kuati escreveu:Sim, a F (conhecida tb como Mônica) é uma excelente moto, resistente e confortável, tem excelente desempenho pra um uso normal. Mas é muito mais fraca que a Gixxer 750. A Mônica, apesar de zero, é carburada e refrigerada a ar/óleo, é uma moto que não é mais fabricada, as que estão a venda no Brasil são sobra, estoque. O motor da Gixxer é muito mais atual, injetado e refrigerado a água.

Se vc gosta de andar forte, não tenha dúvida em comprar a Gixxer. Dor de cabeça, se vc comprar uma em bom estado, mesmo 2001, essa moto não dá, basta ter paciência e comprar uma boa. Vai ser só manutenção trivial.

O principal é o uso. Se quer uma moto pra viajar com bagagens e garupa, a Mônica vai ser uma boa escolha. A Gixxer se for levar garupa é sacanagem com a muié.

Vc tem que ver se se empolga pela Mônica tb, não adianta nada comprar uma Mônica 0 km, desembolsar aí 29 mil reais, olhar pra moto e não sentir tesão.

Na boa, se fosse vc comprava a Gixxer, mas dê uma sapeada no tópico da bolha - http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... d1802fc190 - pra não pagar caro.

[ ]'s
Caros amigos,

Obrigado pelas dicas e pelas respostas. É sempre bom ouvir a opinião de pessoas que compartilham da nossa paixão e que pela experiência podem dar boas dicas e levantar pontos de vista que muitas vezes nós próprios não conseguimos enxergar. Realmente a minha grande dúvida com relação as motos citadas residia extamente nos pontos que vcs abordaram... investir 35K numa moto zerada, mas pela qual meu coração não palpita tanto, mas seria a voz da razão, ou pegar aquela usada que realmente seria o perfeito brinquedo de gente grande. :roll: Kuati, só achei estranho vc ter falado que a 750F não é mais fabricada! Para vc ver como é papo de vendedor, estive na concessionária Suzuki de minha cidade, Brasília/DF e comentando com o vendedor que me preocupava o fato de ter lido que a moto sairia de linha o infeliz jurou de pé junto que isso era lenda urbana, que a moto continuava firme e forte no mercado com boas perpectivas ainda... :(
Como minha idéia inicial é mais para uso nos fins de semana e nesse ponto esportividade é tudo, como bem falou o Rehbein, o Lelo, o Evandro e o Robson entre outros, a inclinação de compra pesou, sem sombra de Dúvida para a SRAD... Vou seguir o conselho do Felipe GR, aliviar a mão direita até ter confiança com a máquina e, na primeira oportunidade, :lol: colocar uma SRAD na garagem!!! Enquanto não pego as manhas fico admirando a danada na garagem!!
Um abraço a todos e valeu pelas dicas!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

35 mil numa 750F? A Srad também está no mesmo preço?

Amigo, sugiro que você primeiro dê uma boa pesquisada nos preços e leia o tópico da bolha. Nem uma nem outra vale isso.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

minholi escreveu:35 mil numa 750F? A Srad também está no mesmo preço?

Amigo, sugiro que você primeiro dê uma boa pesquisada nos preços e leia o tópico da bolha. Nem uma nem outra vale isso.
Brasilia é a Capita dos preços altos :lol: vide a New H6 q lá custa seus 35K :-(

acho q 35K dá pra pegar uma SS ano 2004 por ai não ??
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sim cara, 35 paus é um preço absurdamente caro!

O motor da Mônica é o mesmo da linha ar/óleo das Bandits.

Não existe mais fabricação de motor 4 cilindros a ar/óleo carburado na Suzuki, esses motores foram substituídos pelos 4 cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica da Bandit 1250 i.e. e da 650 i.e.

As Mônicas e Bandits carburadas não são mais fabricadas desde 2007 ou 2006. No máximo foram apenas montadas aqui em 2008.

A Mônica foi substituída pela GSX650F:

Imagem

Veja que só existe Mônica 2006 no site da Suzuki EUA:
http://www.suzukicycles.com/Products/GSX750FK6

Conversa de vendedor é foda...

[ ]'s
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Seja bem vindo...

São estilos diferentes... uma prioriza conforto e a outra performance...

Eu por exemplo curto o estilo da F... mas quem não gostaria de acelerar a R... hehe...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

zulay escreveu:
minholi escreveu:35 mil numa 750F? A Srad também está no mesmo preço?

Brasilia é a Capita dos preços altos :lol: vide a New H6 q lá custa seus 35K :-(

acho q 35K dá pra pegar uma SS ano 2004 por ai não ??

Pois é... 34,7K na 750F e 33,9 na SRAD 2001/2001 com 30.000km rodados :-? ... Bsb, infelizmente, é uma cidade com custo de vida elevado... achar motos esportes usadas em bom estado não é fácil, quando acha, querem os zóio da cara :cool: ... sem falar que, posso estar falando besteira, mas oficinas qualificadas por aqui também não é fácil!!

Abraços a todos!
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Felipe, acho que a Gixxer te dá mais margem para erro. Mais freio, mais leve, suspensão mais previsivel, pneus mais confiáveis.

A diferença é que a Gixxer também te instiga a errar mais, ou melhor, diminuir seu tempo para corrigir uma vez que pede para acelerar }:)
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

rwgodoy apareça no pastel da viçosa da asa norte na 3º feira pra trocar umas idéias com a galera.

Passoka, a chance de "errar" com a F eu estava dizendo em médias/baixas velocidades. Pois é ai onde com uma R você tem que ter mais "acerto" pra não errar na mão. Nas altas velocidades é lógico que a R vai ter mais resposta em tudo.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

F é moto pra macho, não deixa margem pra erro. Acelerou/freiou/calculou mal, é chão. :lol:

As R embora mais brutas são mais previsíveis e permitem algumas correções.

Opinião de quem na relação F x R andou 99% do tempo em F. Mas com poucas voltas numa R conseguiu ver muita diferença.

Pelo descrição do teu uso ainda acho que deve ir de R.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

evandro escreveu:F é moto pra macho, não deixa margem pra erro. Acelerou/freiou/calculou mal, é chão. :lol:

As R embora mais brutas são mais previsíveis e permitem algumas correções.

Opinião de quem na relação F x R andou 99% do tempo em F. Mas com poucas voltas numa R conseguiu ver muita diferença.

Pelo descrição do teu uso ainda acho que deve ir de R.
Sua assinatura é uma comédia com sua propria moto?
Responder