GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?
GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?
Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos e agradecer a oportunidade de participar de fórum tão ativo sobre motociclismo.
Sou um neófito no mundo das motos, e descobri que esta é a melhor cachaça que existe. Depois que se aprende a andar e se tem uma certa experiência fica difícil não ser um apaixonado por motos. Pois bem, não tenho muito experiência com motos esportivas, mas estou me coçando todo para comprar uma. A dúvida é do tópico: Comprar uma 750F, zerada, e a princípio, uma moto que não me dará dor de cabeça, ou seguir o coração e cai matando em uma GSX-750R, moto maravilhosa, mas usada...
Então, o que vocês fariam?
Um abraço e conto com a colaboração de todos!!
Sou um neófito no mundo das motos, e descobri que esta é a melhor cachaça que existe. Depois que se aprende a andar e se tem uma certa experiência fica difícil não ser um apaixonado por motos. Pois bem, não tenho muito experiência com motos esportivas, mas estou me coçando todo para comprar uma. A dúvida é do tópico: Comprar uma 750F, zerada, e a princípio, uma moto que não me dará dor de cabeça, ou seguir o coração e cai matando em uma GSX-750R, moto maravilhosa, mas usada...
Um abraço e conto com a colaboração de todos!!
- wardini
- Roda Presa
Re: GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?
Muito difícil essa.
Mas se é sonho de criança ter uma SS...procura uma boa moto e cai matando, porque a F não vai te dar nem metade da emoção de uma R.
Pergunto: Você já ando nas duas motos?
Mas se é sonho de criança ter uma SS...procura uma boa moto e cai matando, porque a F não vai te dar nem metade da emoção de uma R.

Wardini,wardini escreveu:Muito difícil essa.
Grato pela resposta. Na GSX-750R já andei algumas vezes em motos de amigos... Quanto a 750F nunca tive a oportunidade. Mas dizem ser uma excelente moto!
Um abraço!
Sim, a F (conhecida tb como Mônica) é uma excelente moto, resistente e confortável, tem excelente desempenho pra um uso normal. Mas é muito mais fraca que a Gixxer 750. A Mônica, apesar de zero, é carburada e refrigerada a ar/óleo, é uma moto que não é mais fabricada, as que estão a venda no Brasil são sobra, estoque. O motor da Gixxer é muito mais atual, injetado e refrigerado a água.
Se vc gosta de andar forte, não tenha dúvida em comprar a Gixxer. Dor de cabeça, se vc comprar uma em bom estado, mesmo 2001, essa moto não dá, basta ter paciência e comprar uma boa. Vai ser só manutenção trivial.
O principal é o uso. Se quer uma moto pra viajar com bagagens e garupa, a Mônica vai ser uma boa escolha. A Gixxer se for levar garupa é sacanagem com a muié.
Vc tem que ver se se empolga pela Mônica tb, não adianta nada comprar uma Mônica 0 km, desembolsar aí 29 mil reais, olhar pra moto e não sentir tesão.
Na boa, se fosse vc comprava a Gixxer, mas dê uma sapeada no tópico da bolha - http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... d1802fc190 - pra não pagar caro.
[ ]'s
Se vc gosta de andar forte, não tenha dúvida em comprar a Gixxer. Dor de cabeça, se vc comprar uma em bom estado, mesmo 2001, essa moto não dá, basta ter paciência e comprar uma boa. Vai ser só manutenção trivial.
O principal é o uso. Se quer uma moto pra viajar com bagagens e garupa, a Mônica vai ser uma boa escolha. A Gixxer se for levar garupa é sacanagem com a muié.
Vc tem que ver se se empolga pela Mônica tb, não adianta nada comprar uma Mônica 0 km, desembolsar aí 29 mil reais, olhar pra moto e não sentir tesão.
Na boa, se fosse vc comprava a Gixxer, mas dê uma sapeada no tópico da bolha - http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... d1802fc190 - pra não pagar caro.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 01 Mai 2008, 14:32, em um total de 1 vez.

- Rehbein
- Motoqueiro
Antes de tudo: Well Come RWGodoy !!!
Seja Bem Vindo !!!
Concordo com o Kuati, são propostas diferentes...
Esportividade e fortes emoções ou conforto e economia.
Abraços.
Seja Bem Vindo !!!
Concordo com o Kuati, são propostas diferentes...
Esportividade e fortes emoções ou conforto e economia.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Pra longas viagens e se for levar garupa aconcelho a F, a RRRRR é obviamente menos confortavel mas em troca vc tem mais emoção, o bom é que a F vc pode pegar zerada..eu iria de F.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Bom, eu sou suspeito pra falar. Mas vamos ao que eu acho.
Voce disse que é novato no mundo das motos, então a preocupação com manutenção zero e "ir devagar" no início eu vejo como coisas mais importantes do que chegar "com tudo". A manutencçao da R será mais cara, devido a pneus mais largos e etc (não muito). Com a F voce poderá "errar" que não será punido com um chão ou coisa do tipo (toc toc toc).Quando eu comecei a pilota-la vi que ela te dá muito mais margem para corrigir erros que aparecem quando você é novato com esse tipo de moto.
Tem o lance de tesão como o Kuati falou, ande numa F e veja como se sente com ela, pois pegar algo que não goste é 2X pior.
Então ande nas duas e se decida.
Fiuuuuum
Voce disse que é novato no mundo das motos, então a preocupação com manutenção zero e "ir devagar" no início eu vejo como coisas mais importantes do que chegar "com tudo". A manutencçao da R será mais cara, devido a pneus mais largos e etc (não muito). Com a F voce poderá "errar" que não será punido com um chão ou coisa do tipo (toc toc toc).Quando eu comecei a pilota-la vi que ela te dá muito mais margem para corrigir erros que aparecem quando você é novato com esse tipo de moto.
Tem o lance de tesão como o Kuati falou, ande numa F e veja como se sente com ela, pois pegar algo que não goste é 2X pior.
Então ande nas duas e se decida.
Fiuuuuum
-
Robson
Bullshit !!!!Felipe Ghost Rider escreveu: Voce disse que é novato no mundo das motos, então a preocupação com manutenção zero e "ir devagar" no início eu vejo como coisas mais importantes do que chegar "com tudo".
Caro Godoy, cai matando na SRAD, que é uma moto leve e, se comparada com a irmã maior, muito comportada...
É só ser comedido na mão direita no inicio que vc vai pegando as manhas da moto, e logo logo vai poder aproveitar bem o potencial dela.
Boa sorte.
Abraços
Editado pela última vez por Robson em 01 Mai 2008, 16:55, em um total de 2 vezes.
-
Marcio Fonseca
- Roda Presa
Cara,
no meu caso optei por uma SS por tesão mesmo!!!!! Já tenho alguma experiència com motos e estou tendo a oportunidade da realização de um sonho!!!!!
Mas concordo com as colocações do Felipe GR. Pense bem!
VALEU
no meu caso optei por uma SS por tesão mesmo!!!!! Já tenho alguma experiència com motos e estou tendo a oportunidade da realização de um sonho!!!!!
Mas concordo com as colocações do Felipe GR. Pense bem!
VALEU

DEITE, NÃO ROLE!
Caros amigos,Kuati escreveu:Sim, a F (conhecida tb como Mônica) é uma excelente moto, resistente e confortável, tem excelente desempenho pra um uso normal. Mas é muito mais fraca que a Gixxer 750. A Mônica, apesar de zero, é carburada e refrigerada a ar/óleo, é uma moto que não é mais fabricada, as que estão a venda no Brasil são sobra, estoque. O motor da Gixxer é muito mais atual, injetado e refrigerado a água.
[ ]'s
Obrigado pelas dicas e pelas respostas. É sempre bom ouvir a opinião de pessoas que compartilham da nossa paixão e que pela experiência podem dar boas dicas e levantar pontos de vista que muitas vezes nós próprios não conseguimos enxergar. Realmente a minha grande dúvida com relação as motos citadas residia extamente nos pontos que vcs abordaram... investir 35K numa moto zerada, mas pela qual meu coração não palpita tanto, mas seria a voz da razão, ou pegar aquela usada que realmente seria o perfeito brinquedo de gente grande.
Como minha idéia inicial é mais para uso nos fins de semana e nesse ponto esportividade é tudo, como bem falou o Rehbein, o Lelo, o Evandro e o Robson entre outros, a inclinação de compra pesou, sem sombra de Dúvida para a SRAD... Vou seguir o conselho do Felipe GR, aliviar a mão direita até ter confiança com a máquina e, na primeira oportunidade,
Um abraço a todos e valeu pelas dicas!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
35 mil numa 750F? A Srad também está no mesmo preço?
Amigo, sugiro que você primeiro dê uma boa pesquisada nos preços e leia o tópico da bolha. Nem uma nem outra vale isso.
Amigo, sugiro que você primeiro dê uma boa pesquisada nos preços e leia o tópico da bolha. Nem uma nem outra vale isso.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Brasilia é a Capita dos preços altosminholi escreveu:35 mil numa 750F? A Srad também está no mesmo preço?
acho q 35K dá pra pegar uma SS ano 2004 por ai não ??
Sim cara, 35 paus é um preço absurdamente caro!
O motor da Mônica é o mesmo da linha ar/óleo das Bandits.
Não existe mais fabricação de motor 4 cilindros a ar/óleo carburado na Suzuki, esses motores foram substituídos pelos 4 cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica da Bandit 1250 i.e. e da 650 i.e.
As Mônicas e Bandits carburadas não são mais fabricadas desde 2007 ou 2006. No máximo foram apenas montadas aqui em 2008.
A Mônica foi substituída pela GSX650F:

Veja que só existe Mônica 2006 no site da Suzuki EUA:
http://www.suzukicycles.com/Products/GSX750FK6
Conversa de vendedor é foda...
[ ]'s
O motor da Mônica é o mesmo da linha ar/óleo das Bandits.
Não existe mais fabricação de motor 4 cilindros a ar/óleo carburado na Suzuki, esses motores foram substituídos pelos 4 cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica da Bandit 1250 i.e. e da 650 i.e.
As Mônicas e Bandits carburadas não são mais fabricadas desde 2007 ou 2006. No máximo foram apenas montadas aqui em 2008.
A Mônica foi substituída pela GSX650F:

Veja que só existe Mônica 2006 no site da Suzuki EUA:
http://www.suzukicycles.com/Products/GSX750FK6
Conversa de vendedor é foda...
[ ]'s

Seja bem vindo...
São estilos diferentes... uma prioriza conforto e a outra performance...
Eu por exemplo curto o estilo da F... mas quem não gostaria de acelerar a R... hehe...
São estilos diferentes... uma prioriza conforto e a outra performance...
Eu por exemplo curto o estilo da F... mas quem não gostaria de acelerar a R... hehe...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
zulay escreveu:Brasilia é a Capita dos preços altosminholi escreveu:35 mil numa 750F? A Srad também está no mesmo preço?
Amigo, sugiro que você primeiro dê uma boa pesquisada nos preços e leia o tópico da bolha. Nem uma nem outra vale isso.vide a New H6 q lá custa seus 35K
![]()
acho q 35K dá pra pegar uma SS ano 2004 por ai não ??
Pois é... 34,7K na 750F e 33,9 na SRAD 2001/2001 com 30.000km rodados
Abraços a todos!
Felipe, acho que a Gixxer te dá mais margem para erro. Mais freio, mais leve, suspensão mais previsivel, pneus mais confiáveis.
A diferença é que a Gixxer também te instiga a errar mais, ou melhor, diminuir seu tempo para corrigir uma vez que pede para acelerar
A diferença é que a Gixxer também te instiga a errar mais, ou melhor, diminuir seu tempo para corrigir uma vez que pede para acelerar
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
- Felipe Ghost Rider
- Mito
rwgodoy apareça no pastel da viçosa da asa norte na 3º feira pra trocar umas idéias com a galera.
Passoka, a chance de "errar" com a F eu estava dizendo em médias/baixas velocidades. Pois é ai onde com uma R você tem que ter mais "acerto" pra não errar na mão. Nas altas velocidades é lógico que a R vai ter mais resposta em tudo.
Passoka, a chance de "errar" com a F eu estava dizendo em médias/baixas velocidades. Pois é ai onde com uma R você tem que ter mais "acerto" pra não errar na mão. Nas altas velocidades é lógico que a R vai ter mais resposta em tudo.
F é moto pra macho, não deixa margem pra erro. Acelerou/freiou/calculou mal, é chão.
As R embora mais brutas são mais previsíveis e permitem algumas correções.
Opinião de quem na relação F x R andou 99% do tempo em F. Mas com poucas voltas numa R conseguiu ver muita diferença.
Pelo descrição do teu uso ainda acho que deve ir de R.
Opinião de quem na relação F x R andou 99% do tempo em F. Mas com poucas voltas numa R conseguiu ver muita diferença.
- whitedeath
- Motociclista
Sua assinatura é uma comédia com sua propria moto?evandro escreveu:F é moto pra macho, não deixa margem pra erro. Acelerou/freiou/calculou mal, é chão.![]()