Tite e as motos chinesas...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Tite e as motos chinesas...

Mensagem por Bira »

http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas ... hinesa.htm

Obs:

será que ele anda lendo o M@D?! :rof: :rof:

em tempo: ele é um _________________ (complete a frase preenchendo as lacunas)
Bagé
Mito

Re: Tite e as motos chinesas...

Mensagem por Bagé »

Eu gosto do Tite...Não li até o fim, mas na parte que fala da BMW GS que o pessoal malha, eu ao contrário, a A BM ganhou um ponto comigo e realmente é uma baita bobagem pensar que só pq compartilha a fábrica da Dafra achar que vai ser uma Dafra

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Vamos ao estilo prova de concurso:
Bira escreveu:...

em tempo: ele é um _________________ (complete a frase preenchendo as lacunas )
a palavra que completa a lacuna da oração é:

a) mherda
b) babaca
c) burro
d) mané
e) todas as anteriores

(10 pontos).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

falou, falou e não disse nada.

Será que ele escreveu isso por causa do entrevero que teve com o Rubens RS1 ?? rs
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Parei de ler no "Provavelmente o Brasil".

Este cara é um "resposta e", e sempre será.

Não agrega nada, só mimimi de quem se mostra frustrado por não ter o "crédito" que acredita merecer, ou um emprego na Honda do Brasil.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Mandei um comentário para ele dizendo o seguinte:

"Tite, com relação ao seu artigo "Negócio da China?", tenho a observar que, nos "fóruns" sobre motociclismo na internet, assim como em todos os segmentos da sociedade, existem pessoas esclarecidas, pessoas "mais ou menos" esclarecidas e pessoas menos esclarecidas.

Você "generalizou" ao comentar sobre estes "fóruns", colcando todos os comentaristas deles no "mesmo saco".

Quando as pessoas se referem à "xing-ling" estão se referindo à marcas/montadores/comerciantes oportunistas que ofereceram/venderam um produto barato porém sem a menor preocupação com qualidade e pós-vendas.

Já tive moto "sino-nipônica" e foi uma excelente moto (uma das melhores em sua categoria) durante o tempo que a utilizei. Mas ela não era a mais barata do mercado.

Então, penso que qualidade é diretamente proporcional ao preço. Meu avô (que era mecânico e foi sócio de concessionária Ford) me dizia que "nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro.

Chineses e indianos sabem fazer excelentes motores. Coreanos idem (veja a atual qualidade dos automóveis Hyundai e das motos Hyosung, sem falar na qualidade dos produtos LG, Samsung, AOC, etc), mas a qualidade (materiais, acabamento, controle de qualidade, etc) do que eles fabricam vai depender de quanto o comprador está disposto a pagar.

Alta qualidade de materiais, de acabamento, de esmero na produção? Preço elevado, fica bem mais caro. Quer pagar pouco? Vamos usar materiais de baixa qualidade e não ser tão meticulosos com a produção.

O que os fabricantes/montadores/comerciantes/importadores oportunistas fizeram foi comprar lixo barato e para vender às pencas para os incautos utópicos e para aqueles que , ou não entendem nada de moto e/ou não podem pagar muito por uma, pois quer/precisa substituir o ônibus, o trem, o jegue, etc por um veículo à motor que lhe proporcione alguma independência com economia. Esse sonho pode virar pesadêlo.

Os preços no Brasil são caros sim, mas não se pode descartar a questão da babel ineficiente tributária, caótica e escorchante tupiniquim.

Porém, enquanto montadores/fabricantes/comerciantes/importadores (como a Dafra, por exemplo) não ofertar motocicletas que eu possa confiar, pois é o meu que está em cima da moto e não o do dono da Dafra, eu continuarei a comprar produtos com a chancela bávara, austro-germânica, britânica, nipônica ou norte-americana.

Só para finalizar, as motos Kasinski fabricadas pela Hyosung (coreana) são EXCELENTES MOTOS. O problema delas se chama, não Hyosung, mas sim Kasinski.

Grande abraço."

Vamuvê se vai responder.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eduardo_sjc
Novato

Mensagem por eduardo_sjc »

Eu concordo em parte com o Tite. Os chineses estão evoluindo em qualidade, assim como os indianos e coreanos. Mas ainda existe um caminho longo a percorrer, para mostrar que podem fazer um produto 100% desenvolvido lá e com confiabilidade igual ao das marcas tradicionais.

Na China existe no mínimo dois padrões de qualidade. Um é o xing ling, sem ISO 9000 ou qq coisa parecida, e outro mais rigoroso. A maior parte dos fabricantes americanos e europeus tem fábrica lá, e atendem os mesmos padrões de qualidade da Europa ou EUA. Até mesmo porque o mercado é composto pelos países com maior renda per capita e não a China.

O que acontece hoje com a China foi o que aconteceu com os japoneses nos anos 60. Naquela época os japoneses essencialmente copiavam os produtos americanos mais simples, até conseguirem dominar a tecnologia, e passar ao passo seguinte, de desenvolvimento. A Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki faziam produtos bem simplórios no início, com motores monocilíndricos. Se não estou enganado, o jogo só virou pro lado dos japoneses com a CB 750 em 69, quando as motos japonesas começaram a ser consideradas concorrentes das motos de alto padrão européias.

A motos chinesas devem passar por um processo semelhante, como aconteceu com os carros coreanos (é inegável que um Hyunday esteja abalando as estruturas das montadoras tradicionais.)

abs
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Saurus escreveu:Mandei um comentário para ele dizendo o seguinte:

"Tite, com relação ao seu artigo "Negócio da China?", tenho a observar que, nos "fóruns" sobre motociclismo na internet, assim como em todos os segmentos da sociedade, existem pessoas esclarecidas, pessoas "mais ou menos" esclarecidas e pessoas menos esclarecidas. (...)
(...) e existe Tite. :lol: :lol: :lol:
Bruno Camelo
Versatile System
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Mas é questão de tempo para as chinesas conseguirem uma qualidade equivalente a das japonesas e coreanas. Basta ver nos carros e motos orientais em mercados como EUA e Europa, os japoneses demoraram 30 anos pra se estabelecer, com propriedade, nos EUA, os coreanos levaram uns 15 anos e os chineses vão levar ainda menos tempo. Melhor exemplo disso é a Hyundai, se 15 anos atrás se você falasse pra um doido que comprou um Accent 1995 e vc falasse que em 15 anos que 2 carros da Hyundai (i30 e Tucson) seriam o sonho de consumo de todas as patricinhas do Brasil ele nunca iria acreditar e ainda ia te chamar de maluco. Os Chineses melhoraram muito, das primeiras motos de 2000 que chegaram até as atuais que já melhorou muito, mais uns 10 anos e vocês vão ver, a Honda vai estar vendendo CG chinesa e um monte de gente vai comprar feliz da vida.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Os chineses estão evoluindo??? onde???

As Dafras, sundowns, kasinskis chinesas, shinerays estão melhorando?

A Jialing, Lifan, e outras chinesas que fornecem para as nacionais citadas estão melhorando? Não sei daonde.

Não confunda com marcas européias fabricadas na china. Essas é claro que são boas.
nina

Mensagem por nina »

Sir Camelot escreveu:

"Tite, com relação ao seu artigo "Negócio da China?", tenho a observar que, nos "fóruns" sobre motociclismo na internet, assim como em todos os segmentos da sociedade, existem pessoas esclarecidas, pessoas "mais ou menos" esclarecidas e pessoas menos esclarecidas. (...)
(...) e existe Tite. :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

sobre o post do saurus, pra variar, equilibradíssimo.

;-)
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Juliano Assimila escreveu:Os chineses estão evoluindo??? onde???

As Dafras, sundowns, kasinskis chinesas, shinerays estão melhorando?

A Jialing, Lifan, e outras chinesas que fornecem para as nacionais citadas estão melhorando? Não sei daonde.

Não confunda com marcas européias fabricadas na china. Essas é claro que são boas.
Elas estão melhorando sim, nos EUA e Europa já tem varias motos chinesas com uma qualidade melhor, o problema que quem importa moto chinesa pra cá continua trazendo tranqueira a preço de banana e vendendo aqui a peso de ouro. :pqp: :-( >:-P
Eu vi essa semana uma Mirage 150 na rua, não sei quanto a durabilidade obviamente, mas tanto em aspecto visual quanto o olhar e pegar ela parece ser bem melhor que a Kansas, só que a Kasinski agora é dos chinas, não são de importadores picaretas querendo faturar, ou seja, é bastante provável que as primeiras "chinas boas" vão vir dela afinal de contas, ela tá colocando o nome dela na moto (só olhar na frente da moto que tem lá um baita zongshen debaixo do farol.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

"Tite, com relação ao seu artigo "Negócio da China?", tenho a observar que, nos "fóruns" sobre motociclismo na internet, assim como em todos os segmentos da sociedade, existem pessoas esclarecidas, pessoas "mais ou menos" esclarecidas e pessoas menos esclarecidas.

...."

Vamuvê se vai responder.
concordo com vc em genero, numero e grau.
Não quotei o texto todo pra não atrapalhar a pagina.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu curto muito moto pequena, tem duas rodas e abaixo de 250 cc, é o meu foco de interesse. ;-)

Nesse segmento, na medida do possível, procuro alertar a moçada pilhada para ter cuidado com motos cantos de sereia. As bolas da vez agora são Kasinski Mirage 150 e Dafra Apache. O acabamento da Mirage (Zongshen Pursuit 150) me agradou, mas nela eu confio desconfiando. Já a TVS Apache 150, agora sonho de consumo de nove entre dez meninos que querem uma moto pequena cheia de "esportividade" e visual modernoso, eu já cantei a pedra: farinha do mesmo saco daquelas Xing Lings bonitinhas, mas... depois de algum tempo, ordinárias.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

bkm_br escreveu:Mas é questão de tempo para as chinesas conseguirem uma qualidade equivalente a das japonesas e coreanas. Basta ver nos carros e motos orientais em mercados como EUA e Europa, os japoneses demoraram 30 anos pra se estabelecer, com propriedade, nos EUA, os coreanos levaram uns 15 anos e os chineses vão levar ainda menos tempo. Melhor exemplo disso é a Hyundai, se 15 anos atrás se você falasse pra um doido que comprou um Accent 1995 e vc falasse que em 15 anos que 2 carros da Hyundai (i30 e Tucson) seriam o sonho de consumo de todas as patricinhas do Brasil ele nunca iria acreditar e ainda ia te chamar de maluco. Os Chineses melhoraram muito, das primeiras motos de 2000 que chegaram até as atuais que já melhorou muito, mais uns 10 anos e vocês vão ver, a Honda vai estar vendendo CG chinesa e um monte de gente vai comprar feliz da vida.
É verdade, eu mesmo se me falassem em KIA e Hyundai a uns 4 anos atrás torcia o nariz, também não confiava nos carros japoneses até muito antes disso, hoje compraria tanto um carro coreano ou japonês sem medo nenhum (dependendo da situação até daria preferência a eles).
É inevitável, os chineses vão chegar lá.

Abraços.
Osama B Laden
Dinossauro

Saurus !

;-) ;-) ;-)
Osama B Laden
Dinossauro

Napalm_Death escreveu: É inevitável, os chineses vão chegar lá.
Não vão chegar, já estão.

Só que o "já estão" não precisa atender às nossas vontades e padrões, mas as deles.

Quanto não rende para os fabricantes e para a China a venda milhões de motos vagabundas, tanto no mercado interno quanto externo ?

Tecnologia e material eles têm para produzirem o que bem entenderem, se os caras fabricam bombas nucleares e usinas deste mesmo nível, não saberão fazer uma mísera 125cc com qualidade e potencial de enfrentar de igual para igual qualquer Honda e Yamaha da vida ?

O negócio é achar o ponto de equilíbrio econômico e isso eles já fizeram a muito tempo, o que cabe a nós é dizer "não" para produtos que não se enquadrem no nosso conceito legal e subjetivo de qualidade, que não é o mesmo do Paraguai, de Honduras, da Russia, dos EUA etc.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

O problema não são os produtos chineses, são as "Marcas Brasileiras".

Uma moto 125cc como a da foto abaixo custa entre US$ 400 e US$ 500 FOB China.

Imagem

Aí alguma "Marca Brasileira" vai lá, compra isso no atacado, já que a partir de uma determinada quantidade eles também oferecem serviço de branding adesivando a moto, imprimindo manuais e tudo mais com a "Marca Brasileira" estampada.

Feito isso a "Marca Brasileira" importa as motos semi-desmontadas para conseguir desconto nos impostos, enquadrando-se no regime CKD de montagem e vendem o produto ao consumidor final por cerca de US$ 3000. Depois não oferecem serviço de assistência decente, não tem peças de reposição e mantem um péssimo relacionamento com o cliente.

De quem é a culpa pela má qualidade dos produtos Xing-Ling?????
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Osama B Laden
Dinossauro

Mas é isso mesmo Minholi, os caras não sabem mais onde guardar tanto dinheiro com a venda disso ai, tanto interna quanto externamente. Só que internamente, deve custar o que, uns US$ 500,00 uma moto dessa na loja ???

Ai vale a pena, é igual prestobarba descartável !!

Dizer que um dia a China um dia chega lá ém na minha opinião, hilário.

Eles já chegaram lá umas 10.000 vezes e voltaram para contar a história pro "mundo capitalista..."

;-)
Editado pela última vez por Osama B Laden em 07 Abr 2010, 17:03, em um total de 1 vez.
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

Osama B Laden escreveu:Dizer que um dia a China um dia chega lá ém na minha opinião, hilário.
Analise o contexto no qual me referi antes de postar merda, você é simplesmente obtuso :D .

Abraço.
Responder