Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
Re: Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
Pra não ser roubado no RJ pendura umas tiras de couro nas manoplas do freio e embreagem , coloca um para-brisa bem grande cheio de adesivos de motoclubes , coloca alforges laterais de couro com tachinhas e não esqueça do sissy-bar se possível com um baú anexado . Se puder pendurar na moto um daqueles bonecos de plástico representando uma galinha depenada ou uma caveira creio que também ajuda .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
- Saurus
- Mito
bi-iiiiituuuuuuu!!!!!vulcanico escreveu:Pra não ser roubado no RJ pendura umas tiras de couro nas manoplas do freio e embreagem , coloca um para-brisa bem grande cheio de adesivos de motoclubes , coloca alforges laterais de couro com tachinhas e não esqueça do sissy-bar se possível com um baú anexado . Se puder pendurar na moto um daqueles bonecos de plástico representando uma galinha depenada ou uma caveira creio que também ajuda .
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mas é verdade!Saurus escreveu:bi-iiiiituuuuuuu!!!!!vulcanico escreveu:Pra não ser roubado no RJ pendura umas tiras de couro nas manoplas do freio e embreagem , coloca um para-brisa bem grande cheio de adesivos de motoclubes , coloca alforges laterais de couro com tachinhas e não esqueça do sissy-bar se possível com um baú anexado . Se puder pendurar na moto um daqueles bonecos de plástico representando uma galinha depenada ou uma caveira creio que também ajuda .![]()
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

ele como legitimo acarajé dos asfalto que é,, vai cheio de fitinha do bonfim esvoaçante 
- lchicralla
- Dinossauro
Ué?!?!?!?!?vulcanico escreveu:Pra não ser roubado no RJ pendura umas tiras de couro nas manoplas do freio e embreagem , coloca um para-brisa bem grande cheio de adesivos de motoclubes , coloca alforges laterais de couro com tachinhas e não esqueça do sissy-bar se possível com um baú anexado . Se puder pendurar na moto um daqueles bonecos de plástico representando uma galinha depenada ou uma caveira creio que também ajuda .
Você conhece minha motoca????
Só esqueceu da antena corta-pipa, mata-cachorro com apoio para os pés, faróis auxiliares e bandeirinha do Brasil...
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- marcobarreto
- Novato
Bom já que o tópico descambou mesmo...
Pessoal, eu rodo todo dia entre Niterói e Rio por causa do trabalho e quase todo fim de semana estou na estrada. Vamos lá:
Região dos Lagos, BR101 - As informações procedem, amigos do alheio de Itaboraí até São Gonçalo (Niterói - Manilha), é só abrir o olho a frequência não é tão séria.
Polícia Federal na ponte - no horário que eu ando nunca estão fazendo nada (passo de manhã sentido Nikit-Rio entre 8h e 9h de segunda a sexta), radar fixo não tem mesmo, pode enrolar o cabo. Nas vésperas de feriadões a coisa muda, em geral estão de olho no maior fluxo, mas apenas para apreender veículos com cara de "devendo" e lógico, faturar um troco. No meio do feriadão, aí sim, é radar móvel direto, pois as pistas estão livres e quem está rodando tá com pressa.
Avenida Brasil - é perigosa do princípio ao fim, tá com alguns trechos de asfalto novinho e sem sinalização, ou seja os rodas presas não sabem em que pista andar, cuidado. Em alguns trechos, na esquerda, é faixa exclusiva para ônibus, você só descobre depois que está nela (e tem pardais). Nos outros está bem maltratada. Na Av. Brasil fique de olho, tente não se aproximar de motos garupadas e fique de olho nos espelhos. Se os caras estiverem de moto lenta arrepie e passe a zilhões, eles não vão atrás. Ainda acho a Av. Brasil mais tranquila de se andar que a Marginal em Sampa e sem dúvida é muito melhor que ir pela Linha Amarela.
Rio-Santos, BR101 - Logo depois que vc sai da Av. Brasil tem uns puliça bem chatinhos na BR101, tem sempre uma viatura na sobra e gostam de se esconder com um radar móvel, depois que vc está na altura de Coroa Grande (uns 10Km antes de Mangaratiba) pode enrolar o cabo (cuidado com o estado da pista na serrinha até Mangaratiba), tem buracos dentro dos túneis, olho vivo. Depois de Mangaratiba (tem pardal lá no trevo) é praticamente um tapete e dá pra sentir se uma curva é perigosa. Ah, tem alguns pardais depois de Angra, mas a sinalização é boa só leva multa quem quiser.
Só conheço a Rio-Santos até Paratí, sei que pouco antes de chegar a Paratí (de 30 a 10kms antes, sentido Santos) tem um desnível escabroso na pista (deformou a pista a ponto de criar uma curva), é perigoso pra você mesmo devagar, já ví carros perderem a direção e invadirem a pista que vc está.
Nas Marginais em Sampa uso a seguinte tática, procuro uma fila de motos, saio empurrando todo mundo e me posiciono entre os 4 primeiros, no meio do bolo vc fica mais protegido dos "vagabundos", mesmo assim fique de olho. Tem pardal pra KCT lá e a velocidade é 90/h.
Na serra depois de Sampa, já na Regis Bittencourt (70Km depois), o trânsito está sempre caótico, não sei se já consertaram, mas nos viadutos existe uma brecha entre as pistas de uns 15 cm de largura por alguns metros (eu disse metros mesmo) de profundidade. Estas brechas são resultado de uma pista adicionada após a construção original dos viadutos e está se separando. Botou a roda alí é chão garantido e a maioria é em curva. Evite colar na traseira de outros veículos, eles vão esconder as brechas. Na minha última viagem estava muito colado na traseira de um caminhão no trecho de descida (uma pista descendo e duas em sentido contrário), aguardando uma oportunidade para ultrapassar, em uma curva pra direita fiquei sem visão da pista. O caminhão de repente deu uma guinada forte pra direita e fiquei de cara para um outro que estava subindo tascado e invadindo a pista na contra-mão.
No mais, aproveite a viagem.
Pessoal, eu rodo todo dia entre Niterói e Rio por causa do trabalho e quase todo fim de semana estou na estrada. Vamos lá:
Região dos Lagos, BR101 - As informações procedem, amigos do alheio de Itaboraí até São Gonçalo (Niterói - Manilha), é só abrir o olho a frequência não é tão séria.
Polícia Federal na ponte - no horário que eu ando nunca estão fazendo nada (passo de manhã sentido Nikit-Rio entre 8h e 9h de segunda a sexta), radar fixo não tem mesmo, pode enrolar o cabo. Nas vésperas de feriadões a coisa muda, em geral estão de olho no maior fluxo, mas apenas para apreender veículos com cara de "devendo" e lógico, faturar um troco. No meio do feriadão, aí sim, é radar móvel direto, pois as pistas estão livres e quem está rodando tá com pressa.
Avenida Brasil - é perigosa do princípio ao fim, tá com alguns trechos de asfalto novinho e sem sinalização, ou seja os rodas presas não sabem em que pista andar, cuidado. Em alguns trechos, na esquerda, é faixa exclusiva para ônibus, você só descobre depois que está nela (e tem pardais). Nos outros está bem maltratada. Na Av. Brasil fique de olho, tente não se aproximar de motos garupadas e fique de olho nos espelhos. Se os caras estiverem de moto lenta arrepie e passe a zilhões, eles não vão atrás. Ainda acho a Av. Brasil mais tranquila de se andar que a Marginal em Sampa e sem dúvida é muito melhor que ir pela Linha Amarela.
Rio-Santos, BR101 - Logo depois que vc sai da Av. Brasil tem uns puliça bem chatinhos na BR101, tem sempre uma viatura na sobra e gostam de se esconder com um radar móvel, depois que vc está na altura de Coroa Grande (uns 10Km antes de Mangaratiba) pode enrolar o cabo (cuidado com o estado da pista na serrinha até Mangaratiba), tem buracos dentro dos túneis, olho vivo. Depois de Mangaratiba (tem pardal lá no trevo) é praticamente um tapete e dá pra sentir se uma curva é perigosa. Ah, tem alguns pardais depois de Angra, mas a sinalização é boa só leva multa quem quiser.
Só conheço a Rio-Santos até Paratí, sei que pouco antes de chegar a Paratí (de 30 a 10kms antes, sentido Santos) tem um desnível escabroso na pista (deformou a pista a ponto de criar uma curva), é perigoso pra você mesmo devagar, já ví carros perderem a direção e invadirem a pista que vc está.
Nas Marginais em Sampa uso a seguinte tática, procuro uma fila de motos, saio empurrando todo mundo e me posiciono entre os 4 primeiros, no meio do bolo vc fica mais protegido dos "vagabundos", mesmo assim fique de olho. Tem pardal pra KCT lá e a velocidade é 90/h.
Na serra depois de Sampa, já na Regis Bittencourt (70Km depois), o trânsito está sempre caótico, não sei se já consertaram, mas nos viadutos existe uma brecha entre as pistas de uns 15 cm de largura por alguns metros (eu disse metros mesmo) de profundidade. Estas brechas são resultado de uma pista adicionada após a construção original dos viadutos e está se separando. Botou a roda alí é chão garantido e a maioria é em curva. Evite colar na traseira de outros veículos, eles vão esconder as brechas. Na minha última viagem estava muito colado na traseira de um caminhão no trecho de descida (uma pista descendo e duas em sentido contrário), aguardando uma oportunidade para ultrapassar, em uma curva pra direita fiquei sem visão da pista. O caminhão de repente deu uma guinada forte pra direita e fiquei de cara para um outro que estava subindo tascado e invadindo a pista na contra-mão.
No mais, aproveite a viagem.

Pense grande e rápido!!!
G650GSRe: Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
Obrigado Marco Barreto pelas dicas, mas não vou passar em Sampa, vou direto do Rio para Santos, de lá vou para Curitiba, saindo direto de Santos, beirando o litoral, se junta com a Régis Bitencourt na altura de Registro, sem maiores problemas...não sei como estão
as estradas por lá mas sempre foram razoáveis...
E galera, Vou encher a quindinha de fitinhas do Sr do Bonfim, Rad advinhou....hehehehe...
...mas vai ser para dar de presente, viiixxeeee e olha que vou mandar o padre benzer todas.....se algum botafoguense quiser, já mandarei benzer as roxinhas, não é Rad, pois é a cor que ficarão semana que vem depois que MENGÂO ARRASAR..

E galera, Vou encher a quindinha de fitinhas do Sr do Bonfim, Rad advinhou....hehehehe...
...mas vai ser para dar de presente, viiixxeeee e olha que vou mandar o padre benzer todas.....se algum botafoguense quiser, já mandarei benzer as roxinhas, não é Rad, pois é a cor que ficarão semana que vem depois que MENGÂO ARRASAR..
- marcobarreto
- Novato
Decoh6,decoh6 escreveu:Obrigado Marco Barreto pelas dicas, mas não vou passar em Sampa, vou direto do Rio para Santos, de lá vou para Curitiba, saindo direto de Santos, beirando o litoral, se junta com a Régis Bitencourt na altura de Registro, sem maiores problemas...não sei como estão
...mas vai ser para dar de presente, viiixxeeee e olha que vou mandar o padre benzer todas.....se algum botafoguense quiser, já mandarei benzer as roxinhas, não é Rad, pois é a cor que ficarão semana que vem depois que MENGÂO ARRASAR..![]()
Sempre tive vontade de fazer esta viagem pelo litoral paulista, aliás em matéria de litoral paulista me considero analfabeto, muito mal já fui a Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande (mas tem muito tempo isso), o resto é uma grande interrogação. Mande dicas sobre o trecho depois, pretendo fazer o litoral ainda este ano.
Um grande abraço.

Pense grande e rápido!!!
G650GSRe: Preferência carioca. Virou "A Viagem do decoh6". ;
marcobarreto escreveu:Decoh6,decoh6 escreveu:Obrigado Marco Barreto pelas dicas, mas não vou passar em Sampa, vou direto do Rio para Santos, de lá vou para Curitiba, saindo direto de Santos, beirando o litoral, se junta com a Régis Bitencourt na altura de Registro, sem maiores problemas...não sei como estão
...mas vai ser para dar de presente, viiixxeeee e olha que vou mandar o padre benzer todas.....se algum botafoguense quiser, já mandarei benzer as roxinhas, não é Rad, pois é a cor que ficarão semana que vem depois que MENGÂO ARRASAR..![]()
Sempre tive vontade de fazer esta viagem pelo litoral paulista, aliás em matéria de litoral paulista me considero analfabeto, muito mal já fui a Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande (mas tem muito tempo isso), o resto é uma grande interrogação. Mande dicas sobre o trecho depois, pretendo fazer o litoral ainda este ano.
Um grande abraço.
Marcobarreto
Mando sim, farei um report com fotos, e postarei...aguarde
Quanto à estrada, já fiz várias vezes, é fantástica, cada visual de arrepiar, vale a pena. O litoral norte paulista é cheio de boas surpresas, praias escondidas, cachoeiras, etc, muito bom mesmo... Como teria que ser, uma estrada espremida entre o oceano Atântico e a serra do mar, acho que das mais mais no Brasil.
Abraço
Putz grilo,
Põe stress para passar pelo Rio e São Paulo....
Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
Final do ano minha sobrinha vai casar(mora no Rio)... tá me fazendo tudo quanto é proposta para ir ao casamento... e não vou..
Assistindo a Dona Globo, o Rio parece um campo de Guerra... lendo este tópico parece pior...
decoh6, do jeito que está a solução é vir por Barreiras, pegar a Belém=>Brasília e viajar pelo centro do país até o Paraná e só depois para Curitiba é um pouquinho mais longe mas bem mais seguro....hehe, não passa pelo Rio nem por Sampa/Capital.
inté mais e boa viagem
m@gro
Põe stress para passar pelo Rio e São Paulo....
Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
Final do ano minha sobrinha vai casar(mora no Rio)... tá me fazendo tudo quanto é proposta para ir ao casamento... e não vou..
Assistindo a Dona Globo, o Rio parece um campo de Guerra... lendo este tópico parece pior...
decoh6, do jeito que está a solução é vir por Barreiras, pegar a Belém=>Brasília e viajar pelo centro do país até o Paraná e só depois para Curitiba é um pouquinho mais longe mas bem mais seguro....hehe, não passa pelo Rio nem por Sampa/Capital.
inté mais e boa viagem
m@gro
-
Robson
Vc não sabe o que está perdendo....m@gro escreveu:Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
A cidade do Rio é violenta ?
É...
Mas São Paulo tb é, tanto quanto.
O problema do Rio é que as favelas estão encravadas no meio da cidade, junto com a área mais nobre...
Mas nem de longe é a guerra que é mostrada pela rede Bobo....
É lógico que tem de ser esperto para saber +/- por onde anda, e tomar os cuidados de praxe (andar com minimo de pertences, não ficar exibindo relógios, câmeras, etc)... mas são cuidados que vc tem de tomar em SP tb.
Eu fui ao Rio algumas vezes, inclusive de moto, para visitar os amigos cariocas e nunca me aconteceu nada... e tb não vi nada demais nas ruas, de dia ou de noite....
Abraços
- whitedeath
- Motociclista
Pode ir tranquilo...m@gro escreveu:Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
Sabe aqueles filmes que quando o cara chega no Hawai, é presentiado com um colar de flores! é a mesma coisa, só que no Rio é com um colete a prova de balas
Quem tá com medo de roubo eu tenho a solução... compre uma Hunter!
E eu to falando sério. Qualquer quebrada macabra que tu se enfia com ela, ninguém te dá a menor moral. A moto fica intocada.
Boa para festas noturnas, bares, e atividades nas quais os malas gostam de aproveitar-se da situação para levar motos/retrovisores/acessórios, ou cd players/rodas/automóveis (para os coxinhas). Só não impressiona mulher nenhuma, mas bem, eu pelo menos não preciso desse tipo de artificio.
Eu não sou flamenguista, mas meu pai era, e imagino que ele ficaria feliz com o Flamengo mandando bem, especialmente porque na época da morte dele o Flamengo estava uma lástima. Ou seja, sorte para o Flamengo!
[]s
E eu to falando sério. Qualquer quebrada macabra que tu se enfia com ela, ninguém te dá a menor moral. A moto fica intocada.
Boa para festas noturnas, bares, e atividades nas quais os malas gostam de aproveitar-se da situação para levar motos/retrovisores/acessórios, ou cd players/rodas/automóveis (para os coxinhas). Só não impressiona mulher nenhuma, mas bem, eu pelo menos não preciso desse tipo de artificio.
Pode trazer umas para mim... a zica com as motocas tá braba!decoh6 escreveu:E galera, Vou encher a quindinha de fitinhas do Sr do Bonfim, Rad advinhou....hehehehe...
Eu não sou flamenguista, mas meu pai era, e imagino que ele ficaria feliz com o Flamengo mandando bem, especialmente porque na época da morte dele o Flamengo estava uma lástima. Ou seja, sorte para o Flamengo!
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
-
Marcio Fonseca
- Roda Presa
Robson,Robson escreveu:Vc não sabe o que está perdendo....m@gro escreveu:Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
É...
O problema do Rio é que as favelas estão encravadas no meio da cidade, junto com a área mais nobre...
É lógico que tem de ser esperto para saber +/- por onde anda, e tomar os cuidados de praxe (andar com minimo de pertences, não ficar exibindo relógios, câmeras, etc)... mas são cuidados que vc tem de tomar em SP tb.
Eu fui ao Rio algumas vezes, inclusive de moto, para visitar os amigos cariocas e nunca me aconteceu nada... e tb não vi nada demais nas ruas, de dia ou de noite....
Abraços
Achei suas colocações as mais racionais e coerentes postadas nesse tópico. Parabéns pela clareza e esclarecimento no que diz respeito a violência e problemas em se viver em uma megalópole como RJ e SP.
Costumo tomar os mesmos cuidados e precauções que vc cita e nunca, repito nunca sofri com a violência mostrada em telejornais e afins. Coincidência? sorte? não sei....talvez sim....mas para mim trata-se de saber onde vc vai e tomar as precauções necessárias!!!!!!!!
Sou Carioca nascido e criado nessa cidade inconparável!!!!!! Meu trabalho exige que eu viaje por boa parte desse país e posso afirmar que com certeza não trocaria minha Cidade por quase nenhuma outra desse País.
Para quem tem esse pensamento fechado e incorreto só tenho uma coisa a dizer:
SÓ LAMENTO!!!!!!!
VALEU

DEITE, NÃO ROLE!
para quem ama motos e o RJ

E já veio até aqui pra Faixa de Gaza (Penha), né???Robson escreveu:Vc não sabe o que está perdendo....m@gro escreveu:Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
É...
Abraços
Mesmo com a XT, sempre andei em qualquer lugar do RJ. Acho, sinceramaente, uma grande viadagem deixar de fazer as coisas que estou a fim pq posso ser roubado e tal. Assaltos acontecem a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Será que andando na Barra da Tijuca vc está mais protegido que andando aqui na Penha??? hahaha Duvido!!!
Fico me imaginando com uma CBR600, o tempo todo, sonho de uma criança pobre
Acho que seria melhor eu deixar de ser babaca e comprar uma Hunter, como disseram acima!!!
Ah! Quando digo RJ, está incluído Niterói também. Região dos Lagos??? Com as obras do PAC, os maiores bandidos daqui fugiram pra lá... (hehehe Agora que neguinho não vai mais pra lá..)
Bom, foda-se, não tenho mais moto mesmo... (não foi roubada não)}:)
Valeu
Uly

Uly
Uly escreveu:E já veio até aqui pra Faixa de Gaza (Penha), né???Robson escreveu:Vc não sabe o que está perdendo....m@gro escreveu:Já recebi convite de visitar o Rio por diversas vezes, inclusive com passagem e estadia pagas, nunca fui. Tenho a impressão que ao sair do aeroporto já levo bala.
É...
Abraços![]()
Mesmo com a XT, sempre andei em qualquer lugar do RJ. Acho, sinceramaente, uma grande viadagem deixar de fazer as coisas que estou a fim pq posso ser roubado e tal. Assaltos acontecem a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Será que andando na Barra da Tijuca vc está mais protegido que andando aqui na Penha??? hahaha Duvido!!!
Fico me imaginando com uma CBR600, o tempo todo, sonho de uma criança pobreSerá que o dia que eu puder comprar uma, vou deixar na garagem por medo de ser roubado???
Acho que seria melhor eu deixar de ser babaca e comprar uma Hunter, como disseram acima!!!
Ah! Quando digo RJ, está incluído Niterói também. Região dos Lagos??? Com as obras do PAC, os maiores bandidos daqui fugiram pra lá... (hehehe Agora que neguinho não vai mais pra lá..)![]()
Bom, foda-se, não tenho mais moto mesmo... (não foi roubada não)}:)![]()
Gente, não é para virar polêmica não, se bem me lembro, só fiz uma perguntinha simples, lá no começo do tópico, e nem imaginava que se tornasse isto tudo (desculpe Saurus a intenção não era esta e o tópico é seu), mas como viajo sózinho sempre é bom saber aonde precisa se cuidar mais, ou não. Nada atrapalhará minha viajem, e eu como bom carioca que tambem sou, não deixarei de passar por aí; agora que não se pode negar que tem que ter cuidado, não dar sopa para o azar, não pode. E não fique ofendido não Uly, se não for na ida, 'neguinho' vai parar na volta, na região dos lagos...Alem do mais, tambem não acho que alguem tenha falado nada de mais não. As grandes cidades em nosso país de fato são um estresse pra qualquer um, a violência está aí para vermos todos os dias...Até aqui em Salvador, onde moro atualmente, não é diferente...mas seguirei em frente pois meu objetivo não é Rio muito menos Sampa, é sim chegar em CURITIBA POIS CHURRASTIBA....EU VOU.....
ABRAÇOS
PS. Uly, porque faixa de Gaza? Não entendi, e olha que conheço a verdadeira pois já morei 2 anos no Oriente Médio, mais precisamente em Israel...
-
Robson
o Uly se referiu à região da Penha como Faixa de Gaza pq fica do lado do complexo do Alemão no Rio, palco constante de guerra entre polícia e traficantes....decoh6 escreveu: PS. Uly, porque faixa de Gaza? Não entendi, e olha que conheço a verdadeira pois já morei 2 anos no Oriente Médio, mais precisamente em Israel...
É Uly, falou bem, estive com vc na Penha que horas ?? 0:00, 0:30 ?? Comendo pastel ao lado das motos e eu com a mala de viagem inteira na garupa....
Quem não conhece fantasia muito sobre a cidade do Rio, pq a TV só se preocupa em mostrar a violência...
Como diz aquela música do Rappa:
"menos de 5% dos caras do local
são dedicados a alguma atividade marginal
e impressionam quando aparecem nos jornais
tapando a cara com trapos
com uma uzi na mão
parecendo árabes árabes árabes do caos.
sinto muito cumpadi
mas é burrice pensar
que esses caras
é que são os donos da biografia
já que a grande maioria
Já lia um livro por dia
sobre arte, honestidade e sacrifício"
m@gro, vai pro casamento da sua sobrinha, aproveita e tira um dia para passear e fazer programa de turistão mesmo... Cristo, Lagoa, Barra, Copacabana, Leblon, Ipanema... vá à Niterói tb, que tem uma vista linda da cidade do Rio...
e claro, liga para o amigo Uly, que tenho certeza que ele teria o maior prazer de te levar para dar uma volta pela zona norte do Rio e ver que a realidade da cidade é um pouco diferente do que se vê na TV.
Abraços
- Saurus
- Mito
Quem diz que o RJO "não é bem como os noticiários mostram", tá mal informado. Coisa de um mês atrás, eu estava em frente ao meu prédio e alguns elementos colaram ao lado de um sujeito numa mônica (inclusive postei um tópico sobre essa ocorrência) e, para roubar a moto, fuzilaram o sujeito ali mesmo (mais de 20 tiros), com a rua movimentada e tudo, era por volta das 19h. O sujeito morreu ali mesmo, com a moto caída sobre ele. Os assassinos fugiram de carro.
A secretária de um reitor de uma grande universidade daqui da cidade, foi abordada e já havia até entregue a chave do carro, mesmo assim foi executada.
O filho de um médico famoso na noite de reveilon foi abordado. Levou uns 3 ou 4 tiros e não morreu, mas está tetraplégico.
Uma freira e um padre foram abordados quando voltavam de um culto ou coisa parecida. Mataram a freira, bateram no padre e roubaram o carro deles. Isso num bairro "nobre" da cidade.
Uma socialite para seu carro no sinal, é abordada por pivetes de bicicleta, leva 3 tiros e morre num bairro de ricos da cidade.
No Centro da cidade ao meio-dia falando ao celular, vai ser muita sorte se você não "perder" o celular, pois frequentemente passa um ocrrendo e lhe toma tão rápido que você só vai perceber quando o cara já estiver sumindo na esquina.
Posso citar centenas de exemplos que ilustram o que penso dessa Cidade de Merda, desta pocilga, que virou o Rio de Janeiro. Não que seja só aqui que acontecem coisas ruins, mas a coisa aqui está INSUPORTÁVEL.
Você sai de casa e não tem a menor idéia se vai voltar ou não (pelo menos inteiro ou vivo). Virou loteria.
Se fossem os crimes passionais, os assaltos a bancos e grandes empresas, coisas desse tipo, ainda seria compreensível. Mas a coisa chegou ao ponto de não se poder mais nem sequer parar no sinal fechado, andar com vidro do carro aberto, ter que colocar película nos vidros do carro.
Se você para com o carro ou moto em algum lugar e alguém caminha em sua direção, você já fica logo tenso, amedrontrado. Não precisa nem que venha falar com você. Basta estar vindo em sua direção. Se estiver com mãos encobertas então, nem se fala.
Já não compro mais relógio ou celular que não sejam dos mais baratos. Carro fica parado na garagem e só me serve para fugir para Nova Friburgo. A moto, tive que fazer um seguro cujo prêmio foi o olho da cara (mais um pouco e seria o "outro" olho também). Mesmo assim vivo preocupado ao andar nas ruas. Cansei de estar "tranquilamente" na rua e, de repente, surgir um tiroteio por perto ou coisa que o valha. Já passei uma hora e meia tendo que dirigir com uma automática encostada na nuca. Deus sabe como escapei dessa.
Todo dia tem falsas blitzes, arrastões, etc. Tudo em diversos pontos da cidade (zonas norte, sul, leste e oeste), a qualquer hora. Só não vê quem não quer. Não tem essa de local e horário. Como dizia a música de abertura de um antigo programa infantil na TV (Vila Sésamo): TODO DIA É DIA, TODA HORA É HORA!
Várias pessoas que conheço (inclusive colegas daqui do M@D e eu mesmo) foram vítimas dessas ações dos malacos.
Essa cidade é um grande favelão com pequenos bolsões de riqueza. Se a polícia ou bandido mandar você parar e você não ouvir, não perceber ou pensar que não é com você, prepare-se pois você pode ser executado ali mesmo. Tiroteios surgem do nada quando você menos espera e pode encontrar uma bala perdida. Se os caras te viram e gostaram do que você tem, eles vão atrás para lhe roubar. Se a coisa não for facilitada para eles, te matam sem pestanejar.
Então, amigos, não me venham dizendo que "não é bem assim". É até pior do que descrevi. Isso sim.
Ah, sim! Para quem não sabe, infelizmente e por pura obrigação profissional, de 2ª à 6ª feira sou morador da "Cidade Maravilhosa" e falo, também, com conhecimento de causa e experiência própria.
A secretária de um reitor de uma grande universidade daqui da cidade, foi abordada e já havia até entregue a chave do carro, mesmo assim foi executada.
O filho de um médico famoso na noite de reveilon foi abordado. Levou uns 3 ou 4 tiros e não morreu, mas está tetraplégico.
Uma freira e um padre foram abordados quando voltavam de um culto ou coisa parecida. Mataram a freira, bateram no padre e roubaram o carro deles. Isso num bairro "nobre" da cidade.
Uma socialite para seu carro no sinal, é abordada por pivetes de bicicleta, leva 3 tiros e morre num bairro de ricos da cidade.
No Centro da cidade ao meio-dia falando ao celular, vai ser muita sorte se você não "perder" o celular, pois frequentemente passa um ocrrendo e lhe toma tão rápido que você só vai perceber quando o cara já estiver sumindo na esquina.
Posso citar centenas de exemplos que ilustram o que penso dessa Cidade de Merda, desta pocilga, que virou o Rio de Janeiro. Não que seja só aqui que acontecem coisas ruins, mas a coisa aqui está INSUPORTÁVEL.
Você sai de casa e não tem a menor idéia se vai voltar ou não (pelo menos inteiro ou vivo). Virou loteria.
Se fossem os crimes passionais, os assaltos a bancos e grandes empresas, coisas desse tipo, ainda seria compreensível. Mas a coisa chegou ao ponto de não se poder mais nem sequer parar no sinal fechado, andar com vidro do carro aberto, ter que colocar película nos vidros do carro.
Se você para com o carro ou moto em algum lugar e alguém caminha em sua direção, você já fica logo tenso, amedrontrado. Não precisa nem que venha falar com você. Basta estar vindo em sua direção. Se estiver com mãos encobertas então, nem se fala.
Já não compro mais relógio ou celular que não sejam dos mais baratos. Carro fica parado na garagem e só me serve para fugir para Nova Friburgo. A moto, tive que fazer um seguro cujo prêmio foi o olho da cara (mais um pouco e seria o "outro" olho também). Mesmo assim vivo preocupado ao andar nas ruas. Cansei de estar "tranquilamente" na rua e, de repente, surgir um tiroteio por perto ou coisa que o valha. Já passei uma hora e meia tendo que dirigir com uma automática encostada na nuca. Deus sabe como escapei dessa.
Todo dia tem falsas blitzes, arrastões, etc. Tudo em diversos pontos da cidade (zonas norte, sul, leste e oeste), a qualquer hora. Só não vê quem não quer. Não tem essa de local e horário. Como dizia a música de abertura de um antigo programa infantil na TV (Vila Sésamo): TODO DIA É DIA, TODA HORA É HORA!
Várias pessoas que conheço (inclusive colegas daqui do M@D e eu mesmo) foram vítimas dessas ações dos malacos.
Essa cidade é um grande favelão com pequenos bolsões de riqueza. Se a polícia ou bandido mandar você parar e você não ouvir, não perceber ou pensar que não é com você, prepare-se pois você pode ser executado ali mesmo. Tiroteios surgem do nada quando você menos espera e pode encontrar uma bala perdida. Se os caras te viram e gostaram do que você tem, eles vão atrás para lhe roubar. Se a coisa não for facilitada para eles, te matam sem pestanejar.
Então, amigos, não me venham dizendo que "não é bem assim". É até pior do que descrevi. Isso sim.
Ah, sim! Para quem não sabe, infelizmente e por pura obrigação profissional, de 2ª à 6ª feira sou morador da "Cidade Maravilhosa" e falo, também, com conhecimento de causa e experiência própria.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Marcio Fonseca
- Roda Presa
AI AI..........
Volto a dizer: Vivo aqui e não troco por nenhuma outra!!!!!
Quem não pensa assim.......SÓ LAMENTO!!!!!!
e não digam que não estou informado pq MORO aqui......Fui morador de Irajá minha vida toda, já morei em Vaz Lobo......quem conhece sabe!!!!! Nunca tive qqr problema com isso!!!!!
Mas não adianta....Rio é igual ao Flamengo aqui e o Corinthians em SP.......Ame-os ou Morra de Inveja!!!!!!
VALEU
Volto a dizer: Vivo aqui e não troco por nenhuma outra!!!!!
Quem não pensa assim.......SÓ LAMENTO!!!!!!
e não digam que não estou informado pq MORO aqui......Fui morador de Irajá minha vida toda, já morei em Vaz Lobo......quem conhece sabe!!!!! Nunca tive qqr problema com isso!!!!!
Mas não adianta....Rio é igual ao Flamengo aqui e o Corinthians em SP.......Ame-os ou Morra de Inveja!!!!!!
VALEU

DEITE, NÃO ROLE!