Ajuda dos Madianos. Dúvida sobre quilometragem de motos.
-
cjunior
- Roda Presa
Ajuda dos Madianos. Dúvida sobre quilometragem de motos.
Fala galera... vou direto ao assunto:
eu estou olhando uma XT 660 para um futuro UP e nessas buscas encontrei uma 2005, moto bonita de um grande, experiente e cuidadoso motociclista, mas eis que surge um fator me deixou abalado: a moto está com exatos 40 mil KM rodados e ai vem a minha dúvida: é muito KM para essa moto? vale a pena, mesmo sabendo da boa procedência, pegar uma moto assim? 40 mil Km rodados em uma moto, mantendo todas as revisões em dia, substituindo as peças que desgastam com o uso por novas garantem qualidade e confiabilidade do produto?
Galera me ajudem ai, pq o impasse tá osso e é uma oportunidade boa, mas confesso que estou um preocupado com a quilometragem e em adquirir um produto que venha dar problemas na minha mão.
Lembro que se pegar essa moto, ficarei com ela +ou- 4 anos.
Valeu...
eu estou olhando uma XT 660 para um futuro UP e nessas buscas encontrei uma 2005, moto bonita de um grande, experiente e cuidadoso motociclista, mas eis que surge um fator me deixou abalado: a moto está com exatos 40 mil KM rodados e ai vem a minha dúvida: é muito KM para essa moto? vale a pena, mesmo sabendo da boa procedência, pegar uma moto assim? 40 mil Km rodados em uma moto, mantendo todas as revisões em dia, substituindo as peças que desgastam com o uso por novas garantem qualidade e confiabilidade do produto?
Galera me ajudem ai, pq o impasse tá osso e é uma oportunidade boa, mas confesso que estou um preocupado com a quilometragem e em adquirir um produto que venha dar problemas na minha mão.
Lembro que se pegar essa moto, ficarei com ela +ou- 4 anos.
Valeu...
- whitedeath
- Motociclista
Re: Ajuda dos Madianos. Dúvida sobre quilometragem de motos.
fala o preço que vc tá pagando pro pessoal saber se o negócio é bom ou não
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Junior
A princípio não acho muito, mas tente separar na negociação um valor que servirá pra revisá-la pra deixá-la em condições de encarar outros tantos 20.000 km ou mais em ótimas condições.
Dado o tipo de moto que ela é permitindo utlização asfalto-terra seria interessante dar uma geral em vários ítens: rolamentos de roda, rolamentos de balança, retentores de suspensão, guarda-pós, raios, pistons das pinças, discos de freios, óleo de suspensões, etc. O motor em si não é motivo de preocupação nas japonesas 4 tempos com essa kilometragem. Te falo que usei várias esportivas dando cacete acima dos 40.000 km sem problema algum ( desde que revisadas e ajustadas ).
Espero ter ajudado.
A princípio não acho muito, mas tente separar na negociação um valor que servirá pra revisá-la pra deixá-la em condições de encarar outros tantos 20.000 km ou mais em ótimas condições.
Dado o tipo de moto que ela é permitindo utlização asfalto-terra seria interessante dar uma geral em vários ítens: rolamentos de roda, rolamentos de balança, retentores de suspensão, guarda-pós, raios, pistons das pinças, discos de freios, óleo de suspensões, etc. O motor em si não é motivo de preocupação nas japonesas 4 tempos com essa kilometragem. Te falo que usei várias esportivas dando cacete acima dos 40.000 km sem problema algum ( desde que revisadas e ajustadas ).
Espero ter ajudado.
Verifique, (já que o possível futuro ex-dono da XT é tão experiente e cuidadoso), se todas as revisões foram feitas numa concessionária autorizada ou se ele tem as notas das oficinas em que foram feitos esses procedimentos. Verifique se ocorreu algum tombo que tenha comprometido o quadro.
40000 para uma XT não é mais do que qualquer outra moto desde que ela esteja em dia com suas manutenções.
Tem muita Ténéré com muito mais quilometragem que ainda dá um belo caldo. Eu sou fã dessas 600.
Eu já disse por aquí que não me importo se a moto tem arranhão na pintura, plástico opaco ou qualquer coisa assim, mas que a manutenção do motor tem que ser prioridade.
A motoca é muito boa.
Por aquí, (Araras/SP), o pessoal pede por volta de 20000.
Boa sorte!
40000 para uma XT não é mais do que qualquer outra moto desde que ela esteja em dia com suas manutenções.
Tem muita Ténéré com muito mais quilometragem que ainda dá um belo caldo. Eu sou fã dessas 600.
Eu já disse por aquí que não me importo se a moto tem arranhão na pintura, plástico opaco ou qualquer coisa assim, mas que a manutenção do motor tem que ser prioridade.
A motoca é muito boa.
Por aquí, (Araras/SP), o pessoal pede por volta de 20000.
Boa sorte!
Fabio "Stuka"
se a moto tem pedigree, a km não é nada, mas faltou falar do valor, se tiver com preço BOM, mas tem q ser uma boa diferença pra uma do mesmo ano/menos rodada
"moto bonita de um grande, experiente e cuidadoso motociclista"
essa é clássica, só perde pra:
"a moto é de um ex-Tenente do exército"
"foi de um médico que quase não usou"
"era de um advogado, só usava nos domingos, nunca pegou chuva"

"moto bonita de um grande, experiente e cuidadoso motociclista"
essa é clássica, só perde pra:
"a moto é de um ex-Tenente do exército"
"foi de um médico que quase não usou"
"era de um advogado, só usava nos domingos, nunca pegou chuva"
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
40.000 km pra uma moto 2005 é normal. Está com média de mais de 13.000km por ano. Aquí em Brasília a média em carros é de 11.000km por ano ou mais.
Mas se tá com 40.000 então ele acabou de fazer a DEVIDA revisão. Revisão das XT660R é feita de 10k em 10k.
Como o pretti falou, se o futuro ex dono não fez a revisão dos 40.000km então peça um desconto pra você fazer essa revisão e CARIMBAR NO MANUAL a dita cuja com a oficina da sua preferência. Não necessariamente uma oficina de 'autorizada'. A minha XT comprei com 20.109km e eu fiz a revisão correspondente. Só alegria. Boa compra.
Só para informação: a minha paguei R$ 19.000,00 e a revisão ficou em R$ 305,00. Confere aquí: http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... c&start=40
Mas se tá com 40.000 então ele acabou de fazer a DEVIDA revisão. Revisão das XT660R é feita de 10k em 10k.
Como o pretti falou, se o futuro ex dono não fez a revisão dos 40.000km então peça um desconto pra você fazer essa revisão e CARIMBAR NO MANUAL a dita cuja com a oficina da sua preferência. Não necessariamente uma oficina de 'autorizada'. A minha XT comprei com 20.109km e eu fiz a revisão correspondente. Só alegria. Boa compra.
Só para informação: a minha paguei R$ 19.000,00 e a revisão ficou em R$ 305,00. Confere aquí: http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... c&start=40
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 30 Abr 2008, 23:03, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
quilometragem não é termometro de veiculo nenhum!!
eu vendi uma CB500 uma vez com 32000Km, encontrei ela 2 anos depois com 30000Km.
minha Fazer tá com 33000, ela é 2006/2006 e saiu da loja em 1º de setembro de 2006, passou 6 meses quase parada, pois eu viajei a trabalho, aposto que ela tá bem melhor do que uma LE que eu vi outro dia na marginal, ela ainda tava sem placa e o cara tava voando com ela.
segue os conselhos acima, mas não se amarre a quilometragem
tem DR650RSE que já fez 100K e ainda tá andando
eu vendi uma CB500 uma vez com 32000Km, encontrei ela 2 anos depois com 30000Km.
minha Fazer tá com 33000, ela é 2006/2006 e saiu da loja em 1º de setembro de 2006, passou 6 meses quase parada, pois eu viajei a trabalho, aposto que ela tá bem melhor do que uma LE que eu vi outro dia na marginal, ela ainda tava sem placa e o cara tava voando com ela.
segue os conselhos acima, mas não se amarre a quilometragem
tem DR650RSE que já fez 100K e ainda tá andando
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Fred GS500
- Roda Presa
Procura um mecânico de confiaça e vai junto ver a moto. Km não quer dizer nada.
Na minha opinião é um quilometragem baixa ...
E como todos estão falando não indica nada ...
O que precia-se saber é quantos KM o motor da XT660 roda sem retifica ?
E como todos estão falando não indica nada ...
O que precia-se saber é quantos KM o motor da XT660 roda sem retifica ?
-
cjunior
- Roda Presa
Pretti, com certeza você ajudou, valei : )
Carlos - BSB, eu vi o tópico da sua quando você comprou. bela moto, parabéns e obrigado pelo apoio
Demo concordo com você, já vi muito disso também. E o que mais me encoraja para pegar essa XT é que eu terei a certeza de que a quilometragem dele é real ; )
E já que todos querem saber vamos ao que interessa:
o cara tá pedindo 17500 e aceita uma Lander em troca da XT. tô querendo fazer negocio dando minha Lander e voltando uns trocados. o bom que nessa negociação não vou precisar encarar um “carnezão”, tá do jeito que eu quero.
Mas de qualquer forma vou pensar e repensar, não devido os km rodados da moto, mas sobre o negocio em si.
Qualquer coisa comunico aqui pra vc´s!
Valeu
Carlos - BSB, eu vi o tópico da sua quando você comprou. bela moto, parabéns e obrigado pelo apoio
Demo concordo com você, já vi muito disso também. E o que mais me encoraja para pegar essa XT é que eu terei a certeza de que a quilometragem dele é real ; )
E já que todos querem saber vamos ao que interessa:
o cara tá pedindo 17500 e aceita uma Lander em troca da XT. tô querendo fazer negocio dando minha Lander e voltando uns trocados. o bom que nessa negociação não vou precisar encarar um “carnezão”, tá do jeito que eu quero.
Mas de qualquer forma vou pensar e repensar, não devido os km rodados da moto, mas sobre o negocio em si.
Qualquer coisa comunico aqui pra vc´s!
Valeu
BUELL XB12X ULYSSES 2008
pensou demais!!!cjunior escreveu: o cara tá pedindo 17500 e aceita uma Lander em troca da XT.
Valeu
Pensou demais mesmo.demo escreveu:pensou demais!!!cjunior escreveu: o cara tá pedindo 17500 e aceita uma Lander em troca da XT.
Valeu
Como te disse, o valor por aquí tá bem mais alto.
E o cara ainda aceita a sua no negócio.
Muita gente fica esperando uma oportunidade melhor e acaba perdendo a oportunidade.
Com a minha foi assim. Não pensei duas vezes.
Que louco deixa uma XT por uma Drag?
Eu já estaria de motoca nova no feriadão
Fabio "Stuka"
Vai na fé... esses motores modernos da XTzona são extremamente robustos... uma moto, se bem cuidada, passa fácil dos 100 mil kms!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Já ouvi relato de Teneré chegando aos 200 mil sem retífica.
É um trator essa linha Teneré / XT
Dura até se acabar
É um trator essa linha Teneré / XT
Dura até se acabar
- Adelson_AL
- Roda Presa
40MIL???
TÁ COMEÇANDO A FICA BOA AGORA!!!
Vai sem medo, desde que a moto apresente sinais visivéis de conservação.
TÁ COMEÇANDO A FICA BOA AGORA!!!
Vai sem medo, desde que a moto apresente sinais visivéis de conservação.
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".
já fez negócio?
ou alguém mais esperto passou por lá e levou a moto enquanto você pensava??
se não quiser me manda uma MP com o celular do cara que eu quero!!
ou alguém mais esperto passou por lá e levou a moto enquanto você pensava??
se não quiser me manda uma MP com o celular do cara que eu quero!!
- lchicralla
- Dinossauro
dá até para ir para o tópico da bolha estourando...cjunior escreveu: (...)pedindo 17500 (...)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Celso_RJ
XT660 com 40.000 km está debutando, mas tem de saber se ela teve uma boa educação na infância e pré-adolescência. rsrsrs
Resumindo...
Se ela teve uma manutenção preventiva em dia e se o dono foi cuidadoso, não tem o que temer.
Resumindo...
Se ela teve uma manutenção preventiva em dia e se o dono foi cuidadoso, não tem o que temer.
Eu considero um bom negócio deste que o sinais de conservação seja visíveis. Eu peguei uma titan 2000 zerada e andei com ela 70.000 km e nunca tive problemas. Eu conservo muito a moto. O primeiro que olhou comprou. Hoje tenho uma twister 2006/2007 e está com 23.000 km, eu viajo muito, mas está com todas as revisões em dia e peças coloco somente original, tenho todas as notas, já me perguntaram se eu queria vender, e não se importaram com a quilometragem. De acordo com seus relatos a moto parece boa. É muito importante levar a moto em um mecânico da sua confiança.
Uma tabelinha base de compra e venda de veículos é:
Carros média de 10.000 Km/Ano
Motos entre 12.000 e 15.000 Km/Ano
serve como base pra ter idéia tando fora destes números tem que verificar o estado da moto, peças...
Carros média de 10.000 Km/Ano
Motos entre 12.000 e 15.000 Km/Ano
serve como base pra ter idéia tando fora destes números tem que verificar o estado da moto, peças...