Intruder 125

Grupo de discussão geral sobre motos.
pardalrs
Roda Presa

Re: Intruder 125

Mensagem por pardalrs »

Estou com bastante vontade de sair do MSM

Entao olhei uma intruder hj ano 2003 em otimo estado mas o que nao gostei foi a kM tava com 37mil achei muito
O preço tava na realidade do estado da moto e dos preços praticados aqui,

Entao fui dar uma volta, nossa gostei muito do conforto.
Foi a segunda intruder que andei a outra que tinha andado era dum amigo q postei aqui,
Bom essa era mais velha e mais rodada, mas aparentemente estava melhor regulada.
Andando a vibração era bem baixa, ( a do meu amigo tava vibrando bastante)
E ela tava acelerando melhor ( a do meu amigo engasga na um pouco na arrancada)
A posição de andar ate a patroa gostou, falou que era bem confortavel o caroneiro.

Claro que é um Downgrade afinal to saindo duma Fazer pra uma Intruder, mas depois que vendi a moto pra comprar um carro, sempre senti saudades das voltinhas de moto no final de semana,
E a posição da Intruder lembra um pouco a da virago 535( a moto mais confortavel que já andei )

Entao me decidi, vai ser uma intruder!
Vou começar a olhar so intruder usadas e gostei tanto da voltinha que to pensando ate em pegar uma Zerinho vinho. ( pois se der uma boa entrada e financiar o resto ainda fica num preço que nao vá me prejudicar no caminho)
O motor pode ser fraquinho mas pra mim é melhor pq ae me limito a andar abaixo dos 100km/h
Imagem

Mas uma coisa é certo nos anos que participei do M@D nunca fui nos encontros e me arrependi. Mas com a trudinha vou me aventurar a ir...
Abraço a todos

PardalRS
Abraço
Pardalrs
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não há o que duvidar da resistência mecânica da Intruder 125, já está comprovada, é só pesquisar opiniões nos inúmeros foruns.

A vibração do motor é grande mesmo, tem que acostumar, ou pegar algum motor mais evoluído como YBR ou Titan 150.

O forte do rendimento da Intruder 125 é na faixa de 6 a 8 mil RPM. É motor que gosta de ser esgoelado. Mas sempre dentro do limite recomendado pelo fabricante (abaixo de 10 mil RPM).
Entretanto, é uma moto que você toca tranquilo no trânsito, até uns 70 Km/h, na faixa de 4 a 6 mil RPM. Eu faço isso todo dia, é muito difícil eu passar de 6 mil RPM no trânsito travado de POA, capital onde hoje passar de 60 Km/h nas horas de movimento é quase impossível. E se o trânsito é favorável, vou tocando no sessentinha por hora e deixo passarem.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
johnycg
Roda Presa

Mensagem por johnycg »

Vamo la acho q ela usa o mesmo motor de Yes !! a do seu amigo pode estar vibrando por nao estar devidamente amaciada como essa com 37k Km ja esta !! entao se for pegar a nova vai demorar um pouco para ficar gostosa de andar como essa usada que vc andou !! Essa de trabalhar bem dos 6 a 8 Mil e plena realidade a Yes e prova fatidica disto e se vc manter nos 5 Mil ai sim ela vibra demais !! Mais pega a moto e seja feliz pq oq importa e estar sobre 2 rodas e sentir o vendo bater na cara !!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

pardalrs escreveu:[...]
Claro que é um Downgrade afinal to saindo duma Fazer pra uma Intruder, mas depois que vendi a moto pra comprar um carro, sempre senti saudades das voltinhas de moto no final de semana,
E a posição da Intruder lembra um pouco a da virago 535( a moto mais confortavel que já andei )
Não tenha medo de downgrade. Repare as últimas motos que tive, na sequencia: NX 200, Intruder 250, Virago 250, Falcon, DX 450.
Aí, por questão financeira na época, larguei dos cerca de 43 CV da DX para os 12,3 CV da Intruder. Perda de aproximadamente 30 CV. Não é pouco, perdi de potencia o equivalente a um motor de Falcon!
Mas o peso pena e a agilidade de uma boa moto 125 como a Intruder são vantajosos: ando hoje numa tocada até mais rápida do que na época da pesada e quadrada DX, por exemplo. Fazendo de 35 a 40 Km/l na cidade. Com a DX nunca consegui passar de 18 por litro.
Obviamente que se colocar duas pessoas na moto, acabou com todas as vantagens de qualquer moto 125. Mas como ando praticamente todo o tempo sozinho...
Encare uma Intruderzinha, vai gostar. Mais tarde você volta para uma 250, por exemplo.
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Valeu as dicas, eu acho que 125 tem um otimo custo beneficio claro que andando em 2 a coisa complica, mas a esposa é magrinha tem menos de 50kg então nao tem problema.

Quero ver se até Maio saio do MSM !
Abraço
PardalRS
Abraço
Pardalrs
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

johnycg escreveu:Vamo la acho q ela usa o mesmo motor de Yes !! a do seu amigo pode estar vibrando por nao estar devidamente amaciada como essa com 37k Km ja esta !! entao se for pegar a nova vai demorar um pouco para ficar gostosa de andar como essa usada que vc andou !! Essa de trabalhar bem dos 6 a 8 Mil e plena realidade a Yes e prova fatidica disto e se vc manter nos 5 Mil ai sim ela vibra demais !! Mais pega a moto e seja feliz pq oq importa e estar sobre 2 rodas e sentir o vendo bater na cara !!
Pelo que sei o motor da Yes tem algumas diferenças internas, principalmente no comando de válvulas. Já andei na Yes, o motor dela é mais esperto.
A vibração da Intruder diminui bastante na medida da quilometragem percorrida. A minha hoje está lambendo os 20 K e vibra muito menos que quando nova, até a chave na ignição ficava fazendo uma zumbido irritante com a moto zero. Hoje não tem mais isso.
Ajuda bastante a diminuir a sensação da vibração usar calçado mais reforçado e luvas.
O interessante é que apesar do motor vibrar bastante, nunca afrouxou nada, nem um mísero parafuso ou plástico. E a visão pelos espelhos é perfeita em todas as rotações do motor, não tem aquela de enxergar tremedeira ao olhar no espelho.
Outra coisa: o motor da Intruder solta depois de uns 10 ou 12 mil Km rodados. Vira outra moto, Intruder zerinho é coisa muito irritante, Intruder bem rodada é tudibão, anda legalzinho para uma moto de apenas 12,5 CV.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Só troco por uma Lander X. E acho q vou ter saudades...rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tem razão.
Abaixo de 250 cc não há absolutamente nenhuma moto que para mim valha a pena a troca.

Aos Titanzeiros, YBRzeiros, etc.: eu disse: para mim!
Já iam jogar pedra, né? :lol:
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Eu nCao compro 125/150 a preço de ouro (caso de Titan e YBR). E sou humano (não compro Dafra). Então, é trudinha mesmo.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Saurus escreveu:Ofereça R$ 2,5 K ao seu amigo que tá de bom tamanho. É uma 2005. Tem um monte de Intruder 125 2009 por aí nessa faixa de preço de R$ 3,5K
Eu comprei recentemente a minha Intruder 125 ano 2005 por $2500, em loja e com garantia de 3 meses e uma relação zero km :-D
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
carnachion
Roda Presa

Mensagem por carnachion »

Eu tenho uma Intruder 125 2009, acho uma moto muito gostosa, a suspensão dela é muito boa.
Já tive uma Fan 125 também, a Intruder é infinitamente mais confortável... Não acho que a Intruder vibre tanto assim, já viajei 600km em um dia e ela se comportou muito bem.

Abraço
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Se você não quer brincar de valentino rossi ou subir um morro com quase 35 graus a 110 km/h a intruder vibra tanto quanto o esperado.
Imagem
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Meu guri desmontou o motor da dele para montar um comando original (aquele 294/308 não deu muito certo)... Descobriu uma válvula torta, e mesmo assim tava dando 130km/h...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Essa motoca é show, também estou pensando em pegar uma.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A Intruder 125 é um bom exemplo de moto honesta.

Ela não é um primor em nada.
Por exemplo, a Factor tem motor muito menos "vibrante", e dizem ser mais econômica.
A FAN aguenta muito mais motoboy sangue nos zóio.
A própria irmã Yes é mais caprichada no acabamento.
O irmão Burgman 125 é mais ágil e prático.

Mas a Intruder é uma boa moto 125 cc, com pouco preço.
E se ela desvaloriza mais na hora da revenda, tenha em mente que você já pagou pouco para comprar uma moto completinha que, se bem cuidada, não incomoda nunca.

No dia em que as pessoas julgarem as motos pelo custo/benefício e não pelo farol ou pela rabeta esportiva, motos como a Intruder 125 serão mais valorizadas.
Infelizmente, nesse dia, os gatunos também olharão para a Intruder com "bons olhos".

Pois é, Intrudeiros, talvez seja melhor que ela permaneça como o eterno patinho feio do segmento 125 cc. ;-)
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Eu gosto muito da Intruder, o que me faz passar raiva com ela é a concessionária daqui que eu acho bem pilantra as vezes, mas fazendo manutenção fora da concessionária, não tem do que reclamar.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

intuder 125 comanda!!

so isso q eu tenho a dizer.
Tornado 300
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Tem bastante literatura na internet sobre a Yes, entao dando uma lida, reparei que algumas pessoas reclamam que a Yes tem um forte shimmy em baixa velocidade, comentaram que se vc tirar as mãos do guidon a baixa velocidade (30 -40km/h ) para arrumar a luva ou algo assim, o guidon começa a chacoalhar de forma perigosa.
Outro ponto que reclamaram é os amortecedores trazeiros, falando que eles são duros e que deixam a desejar algumas vezes.

Uma das fontes foi http://tudosobreasuzuki125yes.blogspot. ... il-km.html

Isso procede?
A intruder possui essas deficiencias tambem?

Abraço
Pardalrs
Abraço
Pardalrs
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Eu pessoalmente nunca tive esse problema de shimmy na Intruder não. O amortecedor é realmente um pouco estranho, mas é questão de costume. Na Intruder não parece trazer tantos transtornos quanto aparentemente trás na Yes.
Imagem
Responder