MILITEC !!!!!!
Re: MILITEC !!!!!!
É, puta referência...Sem Noção escreveu:Matheusf escreveu:Militec se fosse bom era usado por carros e motos de alta performance.
[]´s
Mas a galera do autódromo do Rio usa.
- Luciano-ES
- Roda Presa
Afinal... Hornet 2008 17k rodados... Vai pra revisão agora... Botar ou não? Eis a questão... 
.
- petrorroupe
- Motociclista
Coloca e depois me diz se prestou ou não que ai sim eu coloco na minha moto! 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- SPEED RACER
- Mito
Coloca que é otimo!Luciano-ES escreveu:Afinal... Hornet 2008 17k rodados... Vai pra revisão agora... Botar ou não? Eis a questão...
B-King Of The Urban Jungle
- Leandro 66
- Motociclista
E na Xt660r que tem carter seco (oleo fica no quadro) será que tem algum procedimento diferente para utilizar o militec?
Yamaha MT 09
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
com diz um tal de pretinho básico aqui do sul na atlantida,
"Pode usar tranquilo meu querido, tio almir garanti, nada va acontecer, pode até rodar sem òleo que funciona melhor meu quiridu. "
Hehehhe
"Pode usar tranquilo meu querido, tio almir garanti, nada va acontecer, pode até rodar sem òleo que funciona melhor meu quiridu. "
Hehehhe
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Recomendo azeite de dende. Alem de todas as vantagens mencionadas, é superior ao Militec pois a cada troca, vc pode usar para fazer acarajé. 
- SPEED RACER
- Mito
Nesse caso, tem que deixar o MIlitreco 3 noites no sereno, noites de lua cheiaLeandro 66 escreveu:E na Xt660r que tem carter seco (oleo fica no quadro) será que tem algum procedimento diferente para utilizar o militec?
B-King Of The Urban Jungle
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Esse assunto é sempre chato de tratar aqui no forum. A maioria dos que falam mal nunca usaram, mas estranhamente afirmam que o produto é inócuo. Mas tudo bem, talk is cheap.
Eu até acho que alguns comerciantes do produto exageram os efeitos (aumento de potência, melhora no desempenho, consumo...). Nem sempre é possível perceber alguma mudança ao pilotar.
Mas vou colocar aqui a minha experiência (lembrando que não vendo o produto):
Mesmo antes de comprar minha primeira moto ouvi o Louzada e o Diovani elogiando o Militec (redução das vibrações). Comecei a usar na Fazer 250 após o amaciamento. A primeira coisa que notei foi uma menor vibração no guidão, e com o tempo notei que o câmbio foi ficando uma manteiga (antes a primeira era difícil de entrar, problema relatado por diversos donos de Fazer), e outra coisa eu só fui notar depois quando tive oportuniade de andar em outras Fazer/XTZ250 de amigos. O motor da minha era sensivelmente mais suave, principalmente em alta, sendo que todo mundo comenta da aspereza e do alto ruído da Fazer em alta, coisa que notei nessas outras motos que andei. Mas notava diferença na performance também, a minha parecia ter um funcionamento liso e redondo, e sentia que empurrava mais, enquanto nessas outras dava a impressão que o motor estava com algum problema, se comparadas à minha. E isso que usei e abusei da moto, sempre viajando acima de 110km/h e eventualmente brincando na pista.
Continuei usando o Militec na GS500 e na Fazer600, porém nelas não consegui distinguir alguma diferença aos sentidos. No caso da GS500 notei uma enorme diferença no câmbio não por causa do Militec, mas ao usar o Motul 5100 em vez do Motul 3000. O Motul 5100 mesmo já na hora de trocar dava mais maciez ao câmbio que o Motul 3000 novo.
Outro dia, só por curiosidade, coloquei militec na Fazer 250 de um colega, sendo que não houve troca de óleo, só adição do militec. Segundo ele o câmbio ficou mais macio.
Eu até acho que alguns comerciantes do produto exageram os efeitos (aumento de potência, melhora no desempenho, consumo...). Nem sempre é possível perceber alguma mudança ao pilotar.
Mas vou colocar aqui a minha experiência (lembrando que não vendo o produto):
Mesmo antes de comprar minha primeira moto ouvi o Louzada e o Diovani elogiando o Militec (redução das vibrações). Comecei a usar na Fazer 250 após o amaciamento. A primeira coisa que notei foi uma menor vibração no guidão, e com o tempo notei que o câmbio foi ficando uma manteiga (antes a primeira era difícil de entrar, problema relatado por diversos donos de Fazer), e outra coisa eu só fui notar depois quando tive oportuniade de andar em outras Fazer/XTZ250 de amigos. O motor da minha era sensivelmente mais suave, principalmente em alta, sendo que todo mundo comenta da aspereza e do alto ruído da Fazer em alta, coisa que notei nessas outras motos que andei. Mas notava diferença na performance também, a minha parecia ter um funcionamento liso e redondo, e sentia que empurrava mais, enquanto nessas outras dava a impressão que o motor estava com algum problema, se comparadas à minha. E isso que usei e abusei da moto, sempre viajando acima de 110km/h e eventualmente brincando na pista.
Continuei usando o Militec na GS500 e na Fazer600, porém nelas não consegui distinguir alguma diferença aos sentidos. No caso da GS500 notei uma enorme diferença no câmbio não por causa do Militec, mas ao usar o Motul 5100 em vez do Motul 3000. O Motul 5100 mesmo já na hora de trocar dava mais maciez ao câmbio que o Motul 3000 novo.
Outro dia, só por curiosidade, coloquei militec na Fazer 250 de um colega, sendo que não houve troca de óleo, só adição do militec. Segundo ele o câmbio ficou mais macio.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Mas por outro lado, algum tempo atrás teve uma revista, motorshow eu não sei não me lembro de cabeça agora, que fez testes com uma porrada de aditivos de motor, e no caso específico do militec segundo a revista não houve nenhuma melhora no desempenho ou redução de consumo significativo. Afirmaram na reportagem que como seria um redutor de atrito, uma leve melhora de desempenho ou redução de consumo era de se esperar nos testes mas não encontraram nada de diferente com o carro antes e depois de usar o produto, e olha que eles fizeram testes de dinamômetros e de rodagem, ou seja, mais do que mero achismo. Lembro na época que a empresa que importava o militec fez um auê danado em cima da reportagem, falando que tinha que usar pelo menos 5 mil kms pra ele começar a fazer efeito, só sei que passou um tempo e o assunto morreu, mas se for isso mesmo então o militec não teria muita serventia pra moto, afinal de contas, quantos pessoas que vocês conhecem que trocam o óleo de moto a cada 5 mil kms?
Minha opinião pessoal é que provavelmente a melhora sentida por quem usou pode ser sido um simples efeito placebo, hoje em dia os testes da SAE para óleos já são muito rigorosos e quase tudo que se tem de desenvolvimento nessa área já é usado nos óleos minerais e semi-sintéticos disponíveis no mercado. Óleo sintético é outra história, mas são muito poucas as motos (e carros) que usam óleo 100% sintético hoje. Outra opinião pessoal que eu tenho é que se o Militec fosse tão bom, ou ele já viria "de fabrica" nos óleos no mercado ou pelo menos uma fabricante de renome como VW, BMW ou Chevrolet o recomendariam nas trocas de óleo, e que eu saiba, nenhum dos dois aconteceram até agora. Nesse caso, as vezes um óleo semi-sintético ou 100% sintético com uma especificação como um 5W40 traria um resultado similar, apesar de diferença de preço em relação ao óleo mineral comum.
Minha opinião pessoal é que provavelmente a melhora sentida por quem usou pode ser sido um simples efeito placebo, hoje em dia os testes da SAE para óleos já são muito rigorosos e quase tudo que se tem de desenvolvimento nessa área já é usado nos óleos minerais e semi-sintéticos disponíveis no mercado. Óleo sintético é outra história, mas são muito poucas as motos (e carros) que usam óleo 100% sintético hoje. Outra opinião pessoal que eu tenho é que se o Militec fosse tão bom, ou ele já viria "de fabrica" nos óleos no mercado ou pelo menos uma fabricante de renome como VW, BMW ou Chevrolet o recomendariam nas trocas de óleo, e que eu saiba, nenhum dos dois aconteceram até agora. Nesse caso, as vezes um óleo semi-sintético ou 100% sintético com uma especificação como um 5W40 traria um resultado similar, apesar de diferença de preço em relação ao óleo mineral comum.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
-
denner_dias
- Novato
vou colocar na minha XT600
a quantidade de oleo trocando o filtro é 2,8
eu gostaria de saber com os colegas quanto de militec eu coloco junto
MAD na sua fazer250 quanto do produto voce colocou foi diferenciado da Fazer600 ou nao
se alguem tem quantos ML por litro de oleo por favor tirem a minha duvida
a quantidade de oleo trocando o filtro é 2,8
eu gostaria de saber com os colegas quanto de militec eu coloco junto
MAD na sua fazer250 quanto do produto voce colocou foi diferenciado da Fazer600 ou nao
se alguem tem quantos ML por litro de oleo por favor tirem a minha duvida
-
denner_dias
- Novato
se o militec tirar um pouquinho do famoso barulho que as XTs tem no motor ja fico satisfeito
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
denner, não tem no frasco uma indicação específica para motos 4 tempos. Fala em 60ml por litro de óleo para motores de moto 2T, sem falar na quilometragem. Para motores de carros ele indica um frasco (200ml) a cada 20mil km, ou então 60ml por litro de óleo, mas diz para dobrar em condições severas de uso (acima de 5mil rpm).
No caso de motos, acho que dá para usar a regra dos 60ml por litro de óleo, mas a duração do efeito seria em torno de 10mil km. Ou seja, se a troca de óleo for feita a cada 5mil km, coloca o militec a cada 2 trocas.
Para facilitar eu prefiro colocar 30ml por litro de óleo a cada troca, se ela for feita nos 5mil km.
No caso de motos, acho que dá para usar a regra dos 60ml por litro de óleo, mas a duração do efeito seria em torno de 10mil km. Ou seja, se a troca de óleo for feita a cada 5mil km, coloca o militec a cada 2 trocas.
Para facilitar eu prefiro colocar 30ml por litro de óleo a cada troca, se ela for feita nos 5mil km.
Viajaire é preciso...
- Luciano-ES
- Roda Presa
- Optimus Leo
- Mito
Algo similar senti na primeira troca de oleo na CB400SF. Quando coloquei Motul 7100 (nem sei o que tinha antes la), senti o cambio mais preciso (nao mais "macio" como diz o pessoal. Senti que a 2da marcha nao errava tanto como antes, numa aceleracao forte), e tambem vi que a agulha ficava um tindim mais abaixo do que antes.MAD escreveu: Continuei usando o Militec na GS500 e na Fazer600, porém nelas não consegui distinguir alguma diferença aos sentidos. No caso da GS500 notei uma enorme diferença no câmbio não por causa do Militec, mas ao usar o Motul 5100 em vez do Motul 3000. O Motul 5100 mesmo já na hora de trocar dava mais maciez ao câmbio que o Motul 3000 novo.
Talvez efeito placebo, nao sei.
Realmente a diferenca e tao pequena, eu so prefiro jogar um bom oleo e acabou...nao tem necessidade de jogar mais porcaria no motor.
Vale destacar, que na epoca de armar e preparar motores de carro na oficina e tals...eu NUNCA usei esses produtos, mais sempre jogava oleo do bom. Os motores nossos nao apresentavam maiores problemas. Sei de outros mecanicos e oficinas que esses aditivos eram basicamente a base de armar um motor para eles. Tinham suas receitas e tals, falavam que todo motor armado por eles, jogavam nao sei o que, que tinham feito assim por 10 anos e tals...
So posso dizer que NENHUM desses aditivos consegue evitar o KABOOM de um motor mal armado, um tune mal feito ou um dono muito abusivo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Optimus Leo escreveu:Algo similar senti na primeira troca de oleo na CB400SF. Quando coloquei Motul 7100 (nem sei o que tinha antes la), senti o cambio mais preciso (nao mais "macio" como diz o pessoal. Senti que a 2da marcha nao errava tanto como antes, numa aceleracao forte), e tambem vi que a agulha ficava um tindim mais abaixo do que antes.MAD escreveu: Continuei usando o Militec na GS500 e na Fazer600, porém nelas não consegui distinguir alguma diferença aos sentidos. No caso da GS500 notei uma enorme diferença no câmbio não por causa do Militec, mas ao usar o Motul 5100 em vez do Motul 3000. O Motul 5100 mesmo já na hora de trocar dava mais maciez ao câmbio que o Motul 3000 novo.
Talvez efeito placebo, nao sei.
Realmente a diferenca e tao pequena, eu so prefiro jogar um bom oleo e acabou...nao tem necessidade de jogar mais porcaria no motor.
Vale destacar, que na epoca de armar e preparar motores de carro na oficina e tals...eu NUNCA usei esses produtos, mais sempre jogava oleo do bom. Os motores nossos nao apresentavam maiores problemas. Sei de outros mecanicos e oficinas que esses aditivos eram basicamente a base de armar um motor para eles. Tinham suas receitas e tals, falavam que todo motor armado por eles, jogavam nao sei o que, que tinham feito assim por 10 anos e tals...
So posso dizer que NENHUM desses aditivos consegue evitar o KABOOM de um motor mal armado, um tune mal feito ou um dono muito abusivo![]()
![]()
5100 faz alguns milagres. a começar que é oleo e não oleo de milho com rotulo de oleo como ocorre com o mobil(ixo).
Mobil é bosta tão grande que força a pessoa a quase quebrar o cambio da moto ( da para escutar os estralos) para trocar de marchas.
com motul 5100 não ocorre , a troca é precisa. Cambio funciona
oleo de qualidade é oleo de qualidade. na hora de comprar moto , pergunte que oleo você usava
Editado pela última vez por georgesjr em 05 Abr 2010, 16:18, em um total de 1 vez.
البحث عن السلام
Tanta diferença assim do 5100 pro 3000?
É isso ai GeorgeJR... mandou bem!georgesjr escreveu:5100 faz alguns milagres.
lixo do mobil é bosta tão grande que força a pessoa a quase quebrar o cambio da moto para trocar de marchas.
com motul 5100 não ocorre , a troca é precisa. oleo de qualidade é oleo de qualidade.
força.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
sim
3000 mineral
e o 5100 semi sintetico
e classificação do 5100 é bem nova.