Perguntas aos proprietários de XRE 300:
- Tio Frei
- Mito
Re: Perguntas aos proprietários de XRE 300:
eu sempre disse que não trocaria a fracon numa motinha destas, mesmo a fracon sendo cria da exon mobil, fico com ela.
Só não dei um jeito de pegar uma XRE justamente pela falta de final, algo que já me aflige e muito na Viraguinho.
Quanto à estética, gosto do visual dela, justamente pq foi vergonhosamente chupado das BMWs.
Quanto à estética, gosto do visual dela, justamente pq foi vergonhosamente chupado das BMWs.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
- Fredericow
- Motoqueiro
a minha só chegava aos 126km/h, mas eu também tirei a moto da concessionária e nunca calibrei os pneus...
Quando fiz uma viagem nela resolvi parar num posto a ajustar a pressão, daí vi que estava com 13 e 16 libras.
Depois que completei a moto ficou bem mais solta e cheguei aos 139km/h morro abaixo, isso com um bauleto de 45l e todo equipado com jaqueta, capacete de corno e tudo mais. No modo motoboy de camiseta regata, chinelo, bermuda e sem baú deve chegar algo além disso.
Mas o importante é que dá p/ viajar nela em velocidades entre 110 e 130 tranquilo, vai beber um pouco mais que andando a 80, mas nas minhas medições fez cerca de 23km/l carregado e acelerando. Na cidade tranquilo já cheguei aos 27.
No primeiro mês achei o banco muito duro, agora ou me acostumei ou ele amoleceu, dá p/ rodar bastante tempo sem sofrer muito. Comparando com a xtz 250 que tive, a xre tem mais força em giro alto, o que facilita a ultrapassagem acima dos 100 por hora.
Aos que desejam adquirir, é bom ficar ciente que ela é lançamento e já vai passar por recall, assim como a xtz passou logo após o lançamento. Mas não vejo isso como problema, mas tem gente que gosta de evitar.
Para ter mais conforto o ideal é ter uma moto que permita rodar à 140km/h sem utilizar mais de 90% da faixa útil do motor. Creio que nesses estilo on/off só mesmo uma xt66 p/ ter essa folga.
Quando fiz uma viagem nela resolvi parar num posto a ajustar a pressão, daí vi que estava com 13 e 16 libras.
Depois que completei a moto ficou bem mais solta e cheguei aos 139km/h morro abaixo, isso com um bauleto de 45l e todo equipado com jaqueta, capacete de corno e tudo mais. No modo motoboy de camiseta regata, chinelo, bermuda e sem baú deve chegar algo além disso.
Mas o importante é que dá p/ viajar nela em velocidades entre 110 e 130 tranquilo, vai beber um pouco mais que andando a 80, mas nas minhas medições fez cerca de 23km/l carregado e acelerando. Na cidade tranquilo já cheguei aos 27.
No primeiro mês achei o banco muito duro, agora ou me acostumei ou ele amoleceu, dá p/ rodar bastante tempo sem sofrer muito. Comparando com a xtz 250 que tive, a xre tem mais força em giro alto, o que facilita a ultrapassagem acima dos 100 por hora.
Aos que desejam adquirir, é bom ficar ciente que ela é lançamento e já vai passar por recall, assim como a xtz passou logo após o lançamento. Mas não vejo isso como problema, mas tem gente que gosta de evitar.
Para ter mais conforto o ideal é ter uma moto que permita rodar à 140km/h sem utilizar mais de 90% da faixa útil do motor. Creio que nesses estilo on/off só mesmo uma xt66 p/ ter essa folga.
honda sh150i
TRUCO...Fredericow escreveu:...Mas o importante é que dá p/ viajar nela em velocidades entre 110 e 130 tranquilo, vai beber um pouco mais que andando a 80.
Acho, pois não tenho uma XRE, já tive um Lander, mas manter 130 e dizer que é tranquilo numa moto como com 140 de máxima... puxou brasa demais para a sua sardinha, presta atenção que queimou...
Moto não é problema, moto é solução!!
Bom, comparando com a Lander, a minha de peito aberto não passa de 130 nem com reza braba. Velocidade de cruzeiro nela pra mim é 100 km/h. Está a 6500 rpm, faixa de torque máximo. Nessa pegada faço uns 32 km/l.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Com a minha XRE, rodo sempre a 100/110. Nessa velocidade vc ainda tem uma sobra de potencia para uma eventual ultrapassagem e não está forçando o motor. Mais que isso, com certeza estará esgoelando a moto. Não só a XRE mas todas 250/300 cc monocilíndricas.
Valeu
Valeu
- Fredericow
- Motoqueiro
vim de Rio das Ostras RJ até Vitória nesse ritmo, entre 110 e 130, num disse 130 direto. Atingiu alguns momentos de 135, 139, mas aí num mantem. A vantagem do motor dessa honda é que tem bastante força em alta rotação. Já possui uma xtz 250 também, ela chegava na mesma faixa de velocidade, mas a retomada dela ela mais lenta do que da xre. Viajando p/ Belo Horizonte de lander era um sofrimento passar um carro 1.0 que estava 110, de xre essa tarefa é um pouco mais fácil. Mas como já disse em outros tópicos e fóruns, a xre é equivalente à lander. A diferença das duas está no fato de uma ter mais força em baixas rotações e a outra em alta. Como eu disse no post anterior, p/ andar com folga à 140 é bom ter pelo menos uma xt66 (isso considerando on/off). Na viagem que eu fiz estava acompanhado do pessoal daqui do ES, correndo atrás de bandits e outras 4 cilindros. Como é tudo plano na parte sul da br 101 deu p/ manter uma boa velocidade.JotaeMe escreveu:TRUCO...Fredericow escreveu:...Mas o importante é que dá p/ viajar nela em velocidades entre 110 e 130 tranquilo, vai beber um pouco mais que andando a 80.
Acho, pois não tenho uma XRE, já tive um Lander, mas manter 130 e dizer que é tranquilo numa moto como com 140 de máxima... puxou brasa demais para a sua sardinha, presta atenção que queimou...
Num puxo a sardinha p/ lado da xre, se ler alguns posts meus verá que eu costumo inclusive recomendar a lander, além disso meu próprio nick era lander vix, mudei depois que comprei uma fazer 250... E a xre comprei p/ experimentar o abs e conhecer outro fabricante, pois até então só tive yamahas.
inté.
honda sh150i