Qual seria uma custon legal?
Qual seria uma custon legal?
Sei que alguns vão entrar e responder "NAO EXISTE CUSTON QUE SEJA LEGAL!"
Vendo um tópico aqui, tinham umas fotos de uma intruder bobber (acho que é assim que se chama) e achei bonitona! Nunca fui muito fã do estilo mais "sombrio" que as custons passam, mas achei esse estilo muito legal.
Como agora estou com bastante tempo, pensei em transformar eu mesmo uma moto, como um hobby mesmo!Não sou totalmente leigo, mas também não sou um expert.
Tava pensando em uma Harley 883, mas eu consigo achar peças fáceis pra transformar ela? Pensei na intruder, por ser mais barata, se eu fizer alguma cagada o prejuizo creio que vá ser menor e mais fácil de ser arrumado, mas acho que ela não tem aquele ronco característico. E pensei na 883 por não ser tão jaca (me arrependi de ter comprado a K1300GT, é uma ótima moto, mas é grande demais pra alguém como eu, que nem viaja, álias, se alguém souber de alguém procurando uma com 500kms rodados em 6 meses, sim, sou coxinha total, me avisa
) e também pelo ronco, que já escutei e achei bem legal.
Bombardeio de perguntas:
Qual seria uma boa custon pra transformar!?
Alguém conhece algum lugar que venda peças sob medidas!? Tava vendo o tópico do Barbeiro, mas parece que ele não gosta de cumprir os prazos, aí fica difícil.
Existe aqui no Brasil, algum profissional que faça um trabalho no estilo do trabalho que o Batistinha faz com carros!?
abraços
Vendo um tópico aqui, tinham umas fotos de uma intruder bobber (acho que é assim que se chama) e achei bonitona! Nunca fui muito fã do estilo mais "sombrio" que as custons passam, mas achei esse estilo muito legal.
Como agora estou com bastante tempo, pensei em transformar eu mesmo uma moto, como um hobby mesmo!Não sou totalmente leigo, mas também não sou um expert.
Tava pensando em uma Harley 883, mas eu consigo achar peças fáceis pra transformar ela? Pensei na intruder, por ser mais barata, se eu fizer alguma cagada o prejuizo creio que vá ser menor e mais fácil de ser arrumado, mas acho que ela não tem aquele ronco característico. E pensei na 883 por não ser tão jaca (me arrependi de ter comprado a K1300GT, é uma ótima moto, mas é grande demais pra alguém como eu, que nem viaja, álias, se alguém souber de alguém procurando uma com 500kms rodados em 6 meses, sim, sou coxinha total, me avisa
Bombardeio de perguntas:
Alguém conhece algum lugar que venda peças sob medidas!? Tava vendo o tópico do Barbeiro, mas parece que ele não gosta de cumprir os prazos, aí fica difícil.
Existe aqui no Brasil, algum profissional que faça um trabalho no estilo do trabalho que o Batistinha faz com carros!?
abraços
K1300GT
Re: Qual seria uma custon legal?
todas elas sao legais, principalmente porque não sou eu o proprietário.
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
Todas são 10, como o Egar falou... mas...
na garagem dos outros kkkk
Inté.
na garagem dos outros kkkk
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Felipe Mark
- Motociclista
Tambem tava afim de montar uma bobber.
Tava começando a olhar com outros olhos esse estilo de moto.
Eu tenho uma GSXF e nao tem nada haver com esse estilo, mas botei na cabeça de montar uma bobber.
E ate agora tava pensando em uma virago. Eu vi umas intruders bobbers e achei bonitinha. Mas acho que na virago pelo tamanho do motor ia ficar mais bacana.
Mas vai ser uma bobber mais ao meu gosto com banco tipo selim, guidon T pois nao curto muito seca suvaco, comando avançado...
E peças tem o Barbeiro...vi o topico dele e tal, problemas no prazo, mas vou ver com ele quando for montar.
Tava começando a olhar com outros olhos esse estilo de moto.
Eu tenho uma GSXF e nao tem nada haver com esse estilo, mas botei na cabeça de montar uma bobber.
E ate agora tava pensando em uma virago. Eu vi umas intruders bobbers e achei bonitinha. Mas acho que na virago pelo tamanho do motor ia ficar mais bacana.
Mas vai ser uma bobber mais ao meu gosto com banco tipo selim, guidon T pois nao curto muito seca suvaco, comando avançado...
E peças tem o Barbeiro...vi o topico dele e tal, problemas no prazo, mas vou ver com ele quando for montar.
Gosto muito desta!

Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Eita pergunta difícil... Custom legal é impossível...
Custom é um estilo de moto onde as pessoas passam a maior parte do tempo preocupadas em polir os cromados da moto!!
Legal é uma coisa divertida... boa de fazer...
LOGO, LOGICAMENTE NÃO EXISTE CUSTOM LEGAL!!! Só se vc gostar de polir cromado

Custom é um estilo de moto onde as pessoas passam a maior parte do tempo preocupadas em polir os cromados da moto!!
Legal é uma coisa divertida... boa de fazer...
LOGO, LOGICAMENTE NÃO EXISTE CUSTOM LEGAL!!! Só se vc gostar de polir cromado
Para mim acho muito bacana a M800.
Abrazzz.
Abrazzz.

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Não entendi, vc quer transformar um custon numa bobber, ou quer pagar pra uma empresa fazer? Está procurando alguém igual o Batistinha, é porque não quer melar nem o dedidnho com uma graxinha sequer, né....TUI escreveu:Sei que alguns vão entrar e responder "NAO EXISTE CUSTON QUE SEJA LEGAL!"
Tava pensando em uma Harley 883, mas eu consigo achar peças fáceis pra transformar ela? Pensei na intruder, por ser mais barata, se eu fizer alguma cagada o prejuizo creio que vá ser menor e mais fácil de ser arrumado, mas acho que ela não tem aquele ronco característico. E pensei na 883 por não ser tão jaca (me arrependi de ter comprado a K1300GT, é uma ótima moto, mas é grande demais pra alguém como eu, que nem viaja, álias, se alguém souber de alguém procurando uma com 500kms rodados em 6 meses, sim, sou coxinha total, me avisa) e também pelo ronco, que já escutei e achei bem legal.
Bombardeio de perguntas:
abraços
Bom, parece que dinheiro não é problema pra vc...em S.Paulo com certeza vc encontra alguém pra custumizar uma bobber
_______________________________________Saraiva...BA...

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Depois que eu vi um cara da terra do Kuati chegar com uma Bandit Chopper num posto de gasolina em Maringá essa semana eu acredito em qualquer coisa. Já vi algumas montadas com motor de CB400/450 e até com motor de XT600 e Teneré, além de um monstro feito com motor de Maverick 8 cilindros, mas essa realmente eu não esperava ver.
Se a idéia é montar uma moto eu acho que é melhor você se informar com o Russo.
Se a idéia é montar uma moto eu acho que é melhor você se informar com o Russo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Putz... eu queria ficar fora desse tópico, mas me chamaram... fazero que, né?minholi escreveu: Se a idéia é montar uma moto eu acho que é melhor você se informar com o Russo.
Bom, a coisa mais importante que se deve ter em mente é que existem diversos tipos de polidores de metal, específicos para alumínio polido, aço inox, níquel-cromo e níquel-cromo-paládio, eheheheheh...
Quando viajo com a minha moto sempre levo nos alforjes um kit completo de polidores. Em São Paulo (Capital) eu sei que tem´para vender, mas no interior, vá saber... a mesma dúvida vale para SC, MG, RS, Uruguay, etc, eheheheh...
Ae Kameraden, ironias à parte, que quer customizar uma moto tem que ter, em primeiro lugar, uma boa noção do resultado a que pretende chegar. Se quer colocar acessórios de boutique, qualquer uma serve, mas se quer um projeto mais ousado, tem que procurar uma motoka que melhor se encaixe nesse projeto.
E se quiser fazer uma motoka única e exclusiva, basta comprar um motor.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
Com certeza a HD 883 seria a melhor opição por ter aquele ronco legitimo que todas as HD tem, mas a opição mais barata e que tambem ficaria legal seria a Shadow 600 principalmente pela facilidade de peças e acessorios.Outra opição é a Drag Star. 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- kbça
- Dinossauro
Bobbers e choppers são até relativamente comuns... Em Sampa (se não tiver problema com $$$) tem a FF Motorcycle, no RS tem a Nostalgia Muscle Cars, tem um outro cara em Porto Alegre junto à ponte do Guaíba... Estes do RS se não me engano costumam fazer as modificações a partir de CB 400/450, tu entregando a moto sairia em torno de R$10.000,00...
Se pensas em algo REALMENTE radical, providencie um motor em V, procure o site "Construtores de Motos" que tem XYZ projetos de quadros e suspensões e algum artista muito habilidoso para construí-la
Feito!
Se pensas em algo REALMENTE radical, providencie um motor em V, procure o site "Construtores de Motos" que tem XYZ projetos de quadros e suspensões e algum artista muito habilidoso para construí-la
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Bah, outro dia vê uma shadow 750 2009 preta (aquele com o tanque 'laranja') aqui desmontanda, sem o paralama dianteiro e sem o paralama traseiro e a moto ficou fat bobber style total. Se eu tivesse grana faria uma dessas fácil. Os pneus gordões adicionam muito ao estilo.
-Sem moto nenhuma
No nivel do batistinha e cobrando $$$ no mesmo nível
Unica autorizada Harley na america latina para motos alteradas....
http://www.tmconcept.com.br
Unica autorizada Harley na america latina para motos alteradas....
http://www.tmconcept.com.br
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
Se dinhiro não é problema...Tche escreveu:Gosto muito desta!
![]()
![]()
![]()
![]()
Segue o link de quem fez esta moto...
http://www.tmconcept.com.br/principal/home/
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

- evandro_falk
- Motociclista
"Qual seria uma custon legal?"
Oxímoro.
Oxímoro.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Parabéns André, ficou muito linda a tua moto.andrebmch escreveu:Sou suspeito pra falar, porque, apesar de curtir todos os estilos de moto, sou apaixonado por customização, e pra isso não vejo um estilo melhor que as Custom.
Entre a 883 e uma Virago/Intruder eu iria de Honda Shadow VT600. É uma moto que você consegue achar 98..99 em otimo estado, como achei a minha, com um preço bem razoável, e que te da uma gama imensa de possibilidades para customização.
Eu optei por ela, ja avançei varios degraus do que quero para a minha, inclusive ja estou pensando ate em vende-la pra alguem que esteja afim de terminar o projeto, ja que tenho outras ideias na cabeça.
Seguem algumas fotos pra tentar te inspirar:
http://img38.imageshack.us/img38/9670/1001590n.jpg
http://img191.imageshack.us/img191/902/1001593p.jpg
http://img268.imageshack.us/img268/9696/1001589v.jpg
Obs: To apanhando pra postar as fotos no tamanho ideal, por isso coloquei os links. Se alguem puder ajudar..
Sempre tive vontade de fazer isso na minha mas, nunca tive coragem de serrar o traseira.
Não sei ir fazendo os quotes aos pouquinhos, vou postar tudo aqui nesse mesmo!
Os que falaram mal de custon, eu já até esperava
Tche, sou Corintiano freguês
André, a sua ficou realmente linda! Ficou mais ou menos o que estou pensando em fazer! Gostei muito da cor. Eu tinha pensado em fazer ela verde escura, azul escura, roxa escura... Só trocaria os espelhos. De resto, perfeita.
Saraiva e Russo!
Sim, quero transformar uma custon em uma bobber.
Quando eu era mais novo, eu era metido a mexer nas minhas motos, até que fazia um trabalho razoavel, a uns bons anos atrás, eu fiz um curso de mecanica, acho que ainda lembro de coisas mais básicas, mas realmente, vou me aventurar pela primeira vez,por isso quero começar com algo mais básico e depois evoluir e quem sabe construir uma a partir do zero, mais aí e um projeto bemmmmmmmmmmm lá pra frente, bemmmmmmmmmmmmmmmmm mesmo.
O grande problema são as peças! Eu realmente não tenho nenhuma habilidade pra fabricar minhas próprias peças, tenho em mente e até já fiz alguns rascunhos do que quero. Porém acredito que desmontar, montar, cortar, instalar um escape, creio que eu consiga fazer.
Inclusive eu já me aventurei em modificar um opalão antigo, não ficou um trabalho de mestre mas ficou legal.
kbça
Vou me informar melhor sobre essa FF Motorcycles, mas realmente no começo queria fazer algo por minha conta, to fazendo esse projeto mais pela diversão de montar do que pra andar mesmo!
svdneto
marquei essa TM Concept também
parece ser ótima.
Eu não conhecia nenhuma das duas.
E tô procurando a moto. Acho que achei uma shadow 2001, o dono caiu e tá bemmm estragada,só o motor que o dono diz estar perfeito, com 14mkm mas como a intenção é customizar ela inteira, não ligo que as peças originais estejam ruins.
Abraços a todos!
edit:
esqueci, falei do batistinha, porque ele sempre faz cada carro foda, serve legal pra ter umas idéias!
Os que falaram mal de custon, eu já até esperava
Tche, sou Corintiano freguês
André, a sua ficou realmente linda! Ficou mais ou menos o que estou pensando em fazer! Gostei muito da cor. Eu tinha pensado em fazer ela verde escura, azul escura, roxa escura... Só trocaria os espelhos. De resto, perfeita.
Saraiva e Russo!
Sim, quero transformar uma custon em uma bobber.
Quando eu era mais novo, eu era metido a mexer nas minhas motos, até que fazia um trabalho razoavel, a uns bons anos atrás, eu fiz um curso de mecanica, acho que ainda lembro de coisas mais básicas, mas realmente, vou me aventurar pela primeira vez,por isso quero começar com algo mais básico e depois evoluir e quem sabe construir uma a partir do zero, mais aí e um projeto bemmmmmmmmmmm lá pra frente, bemmmmmmmmmmmmmmmmm mesmo.
O grande problema são as peças! Eu realmente não tenho nenhuma habilidade pra fabricar minhas próprias peças, tenho em mente e até já fiz alguns rascunhos do que quero. Porém acredito que desmontar, montar, cortar, instalar um escape, creio que eu consiga fazer.
Inclusive eu já me aventurei em modificar um opalão antigo, não ficou um trabalho de mestre mas ficou legal.
kbça
Vou me informar melhor sobre essa FF Motorcycles, mas realmente no começo queria fazer algo por minha conta, to fazendo esse projeto mais pela diversão de montar do que pra andar mesmo!
svdneto
marquei essa TM Concept também
parece ser ótima.
Eu não conhecia nenhuma das duas.
E tô procurando a moto. Acho que achei uma shadow 2001, o dono caiu e tá bemmm estragada,só o motor que o dono diz estar perfeito, com 14mkm mas como a intenção é customizar ela inteira, não ligo que as peças originais estejam ruins.
Abraços a todos!
edit:
esqueci, falei do batistinha, porque ele sempre faz cada carro foda, serve legal pra ter umas idéias!
K1300GT
Sorry pelo up, mas olha o que achei nos classificados:SPYder escreveu:Bah, outro dia vê uma shadow 750 2009 preta (aquele com o tanque 'laranja') aqui desmontanda, sem o paralama dianteiro e sem o paralama traseiro e a moto ficou fat bobber style total. Se eu tivesse grana faria uma dessas fácil. Os pneus gordões adicionam muito ao estilo.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 02127.html

-Sem moto nenhuma