Propagando Enganosa WEB RACING
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Re: Propagando Enganosa WEB RACING
ixi que zica aconteceu semelhante comigo semana passada também, mas na WWW.MARQUINHOMOTOS.COM.BR tinha comprado na terça uma bateria pra minha falcon, ai na quarta nada quinta nada ai na sexta resolvi ligar, pois no site estava escrito aguardando aprovação, ai liguei e eles me falaram que estava em falta a bateria que so chegaria la pela terça ou quarta dessa semana, ja fiquei de cara, mas a vendedora que me atendeu, foi super gentil e me disse, olhe se voce quiser cancelar a compra para comprar em alguma outro lugar eu cancelo, na hora falei pode cancelar, e no site dia apareceu, pedido cancelado imprimi uma folha por garantia, ai no sabado fui numa loja e comprei, so não havia comprado antes nessa mesma loja pois estava em falta. tenta cancelar a compra, ixi muita dor de cabeça
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Propagando Enganosa WEB RACING
Só compro diretamente pela internet em lojas do padrão do Submarino.
Lojas menores, olho no site e compro por telefone, bem mais tranquilo.
[ ]'s
[ ]'s

Primeiro: tem como comprovar a compra?
Segundo: a compra foi efetivada ou não? Se apareceu "aguardando aprovação", fica complicado.
Se a compra tiver sido efetivada, e vc tiver como comprovar....vá pro Juizado Especial.
Aqui no Estado do Rio há um convênio com o Tribunal, em que o cidadão se dirige ao Núcleo de Primeiro Atendimento do Juizado Especial, e estudantes de Direito, sob a orientação de advogados, redigem as petições iniciais, sem custo algum, a não ser o tempo.
Ações nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) são isentas de custas, o que significa que vc não vai gastar um centavo.
Se vc estiver aqui no Rio, sugiro que vá numa sexta-feira à tarde, que é o horário de menor movimento. O tempo de aguardo para a primeira audiência demora conforme o local. Aqui em Friburgo, as audiências estão sendo marcadas para junho, o que é excelente, já que em Caxias estão sendo para outubro.
Além dos danos materiais, caberão danos morais, já que vc está sendo ludibriado.
Se no seu domicílio não tiver esse sistema, procure a Defensoria Pública (se não puder procurar um advogado).
Seu Direito é bom. A loja tem obrigação de cumprir com a oferta que faz.
Alguém aqui relatou que um vendedor disse que eles não têm o costume de atualizar o site (algo assim). Imprima isso, pois serve como instrumento de convencimento do Juiz (não vai causar nenhum problema a quem escreveu). Isso mostra o descaso deles para com os consumidores. Se querem vender pela net, então façam bem feito. Toda oferta tem que ser cumprida. Vc pode até exigir as notas fiscais de compra (pela loja) e de venda ao consumidor, a fim de saber se realmente esgotou o estoque.
Busque seus Direitos!!! Proteja seus Direitos!!! O consumidor vive tomando na bu... com essa história de "deixa pra lá", "Justiça não funciona", "fugir de dor de cabeça", etc.
Justiça funciona sim, e comerciante tem que aprender a respeitar o Código de Defesa do Consumidor. A lei está aí é para ser cumprida, e só será assim, se o consumidor lesado exigir seu cumprimento.
Espero ter ajudado.
Só para ilustrar: os meus problemas eu tento resolver amigavelmente, se achar que a outra parte está sendo honesta e cumprindo a lei. Do contrário, boto na Justiça....e ganho.
Segundo: a compra foi efetivada ou não? Se apareceu "aguardando aprovação", fica complicado.
Se a compra tiver sido efetivada, e vc tiver como comprovar....vá pro Juizado Especial.
Aqui no Estado do Rio há um convênio com o Tribunal, em que o cidadão se dirige ao Núcleo de Primeiro Atendimento do Juizado Especial, e estudantes de Direito, sob a orientação de advogados, redigem as petições iniciais, sem custo algum, a não ser o tempo.
Ações nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) são isentas de custas, o que significa que vc não vai gastar um centavo.
Se vc estiver aqui no Rio, sugiro que vá numa sexta-feira à tarde, que é o horário de menor movimento. O tempo de aguardo para a primeira audiência demora conforme o local. Aqui em Friburgo, as audiências estão sendo marcadas para junho, o que é excelente, já que em Caxias estão sendo para outubro.
Além dos danos materiais, caberão danos morais, já que vc está sendo ludibriado.
Se no seu domicílio não tiver esse sistema, procure a Defensoria Pública (se não puder procurar um advogado).
Seu Direito é bom. A loja tem obrigação de cumprir com a oferta que faz.
Alguém aqui relatou que um vendedor disse que eles não têm o costume de atualizar o site (algo assim). Imprima isso, pois serve como instrumento de convencimento do Juiz (não vai causar nenhum problema a quem escreveu). Isso mostra o descaso deles para com os consumidores. Se querem vender pela net, então façam bem feito. Toda oferta tem que ser cumprida. Vc pode até exigir as notas fiscais de compra (pela loja) e de venda ao consumidor, a fim de saber se realmente esgotou o estoque.
Busque seus Direitos!!! Proteja seus Direitos!!! O consumidor vive tomando na bu... com essa história de "deixa pra lá", "Justiça não funciona", "fugir de dor de cabeça", etc.
Justiça funciona sim, e comerciante tem que aprender a respeitar o Código de Defesa do Consumidor. A lei está aí é para ser cumprida, e só será assim, se o consumidor lesado exigir seu cumprimento.
Espero ter ajudado.
Só para ilustrar: os meus problemas eu tento resolver amigavelmente, se achar que a outra parte está sendo honesta e cumprindo a lei. Do contrário, boto na Justiça....e ganho.

Agora, de XT 600 95.
Maravilha!!!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É como a galera falou, pede para estornar as parcelas do cartão, e compra eu outra loja, é melhor.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Mau/Santos
- Mito
Puts, Kuati........e eu q na única vez q tentei comprar do Submarino, uns 3 anos atrás, deu nem lembro mais q zica e me ferrei!! No submarino eu não compro.....Kuati escreveu:Só compro diretamente pela internet em lojas do padrão do Submarino.
[ ]'s
Mas já comprei no E-Bolsas , na Capitão Malagueta em SC, compro muitos livros na Saraiva (pra citar lojas extra-motos), e fiz algumas compras na Paulinho Motos e H Parts, sem NENHUMA dor de cabeça, muito pelo contrário!
Meu costume é primeiro comprar algo de valor barato, pra testar, e daí sim pego (ou não) confiança!
Po...pra comprar na B&H demorei uns 2 anos pegando confiança! Agora eu compro de boa!
Provavelmente comeram bola na hora de anuciar, em outras lojas esse capacete é por volta de 1800 ou mais até, como ali tava anucioado 899 nao duvido que a pessoa que atualiza o site digitou 899 ao inves de 1899, e por isso a confusão, eles nao teriam lucro nenhum vendendo esse capacete a 899 reais...Dae depois que viram que fizeram merda, tiraram o anucio do ar...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
olhe eu ja comprei 2 vezes no mercado livre pelo mercado pago uma vez um celular e na outra um MP4, a sorte que pessoas idoneas, ai vai da sorte, mas a loja ta de palhaçada, ja que não tem então tira o anuncio, que nem na marquinhomotos, ainda eles deixaram o anuncio da bateria, não falando que estava em falta no estoque, ai fica fogo comprar com o pessoal, o melhor mesmo é se conseguir achar pessoalmente, mas muitas vezes é dificil.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
O Dioclau explicou detelhadamente.
RECOMENDO QUE VC INGRESSE NO JUIZADO ESPECIAL.
A loja tem a obrigação de lhe entregar o produto que você comprou. Cabe, ainda, perdas e danos morais...ou seja, você será ressarcido por toda essa dor de cabeça.
RECOMENDO QUE VC INGRESSE NO JUIZADO ESPECIAL.
A loja tem a obrigação de lhe entregar o produto que você comprou. Cabe, ainda, perdas e danos morais...ou seja, você será ressarcido por toda essa dor de cabeça.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Mau/Santos
- Mito
Não interessa se houve erro ou se acabou....se a loja continua anunciando, tem obrigação de fornecer o material, sobretudo no caso em questao, onde a compra foi EFETIVADA. Um amigo meu comprou um monitor de LCD qdo eles ainda custavam os olhos da cara por preço de monitor com tubo de imagem, e a loja foi obrigada a fornecer, mesmo se tratando de um erro notório.......
É a legislação!
Agora.....cabe ao comprador ponderar......como tbém sou comerciante, se acontecesse comigo, dependendo do tamanho do erro e do atendimento a mim dispensado, eu abriria mão do produto, em nome da razoabilidade e da camaradagem.
Mas se quem me atendesse desse uma de "migué", eu ia tocar o terrror, pq seria direito meu!
É a legislação!
Agora.....cabe ao comprador ponderar......como tbém sou comerciante, se acontecesse comigo, dependendo do tamanho do erro e do atendimento a mim dispensado, eu abriria mão do produto, em nome da razoabilidade e da camaradagem.
Mas se quem me atendesse desse uma de "migué", eu ia tocar o terrror, pq seria direito meu!
Since 03/03/2006
o Código do Consumidor diz: Se anunciado e não entregue o consumidor temdireto à um produto Equivalente ou Superior ! nunca inferior !