Diário da XJ6 do minholi [Era o tópico do UP]
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: [UP] Comprei a moto do zezinho (XJ6N) [Fotos na página 01]
Simples, nesse momento eu estava vendido na situação como todo mundo estava, apenas lendo comparativos e coletando informação, e tomando por base o que existe de informação sobre a ER6 eu continuo acreditando nisso inclusive.XTman escreveu:Eu ainda não entendi porque o Minholi comprou a XJ6, depois de falar isso aqui:http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 07&start=3minholi escreveu:A Kawa é melhor em praticamente tudo. Talvez as vantagens da XJ6 fiquem por conta da capacidade do tanque e da menor vibração.
![]()
![]()
Mas vamos aos fatos: Por que eu comprei a XJ6?
Porque pegaram minha Virago 535 1999 + R$ 12.500,00 e eu sai montado na moto. Pense bem e verá que nem numa Hornet 2006 não sai negócio assim, então pra mim foi questão de mera oportunidade. Eu não esperava muito da moto, mas me surpreendi.
Obs.: E o povo ainda vem falar que eu sou Xiita! Vê se pode um negócio desses...
Editado pela última vez por minholi em 29 Mar 2010, 13:57, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Luciano-ES
- Roda Presa
Com certeza! Do mesmo jeito que eu peguei uma hornet 2008 zeradinha por 25 k 
.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pois é Luciano, você fez um negócio excelente mesmo!Luciano-ES escreveu:Com certeza! Do mesmo jeito que eu peguei uma hornet 2008 zeradinha por 25 k
Desculpa a curiosidade, mas que photos de Rolândia?
Sabado fui para Curitiba fazer concurso, e no restaurante MAPP entrei uma turma de São Bento do Sul, umas 8 motos esportivas que estavam indo para Rolândia também!
Sabado fui para Curitiba fazer concurso, e no restaurante MAPP entrei uma turma de São Bento do Sul, umas 8 motos esportivas que estavam indo para Rolândia também!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

É um encontro de motos que acontece todo ano no aniversário de um moto-clube daqui: Phantoms.primu escreveu:Desculpa a curiosidade, mas que photos de Rolândia?
A chuva atrapalhou um pouco... ano passado tinha gente moto saindo pelo ladrão.
henriq encontrei com um grupo de motos esportivas no restaurante mapp em Imbaú se não me engano! Os caras são de São Bento do Sul!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

- Tartaruga
- Dinossauro
primu escreveu:henriq encontrei com um grupo de motos esportivas no restaurante mapp em Imbaú se não me engano! Os caras são de São Bento do Sul!
Esses andaram um trecho bom pra bate e volta.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Algumas fotos, locais e do encontro de Rolândia:

Agora q já deu um tempo maior... como que tá o comportamento da moto?
Qual a km da moto? Como tá o consumo? Vi críticas aos freios, como estão?
Posta mais fotos da moto aew!!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Chronos, uma das pinças de freio da moto veio montada errada e isso foi resolvido no primeiro dia. Eu montei na moto, percebi o freio borrachudo e foi só desmontar a pinça e posicionar corretamente uma pequena "latinha" que serve pra manter as pastilhas no lugar. Relatei isso à concessionária no outro dia e eles comunicaram a montadora. Vai ver era isso que estava fazendo o pessoal reclamar do freio. Os freios da moto são ótimos.chronos escreveu:Agora q já deu um tempo maior... como que tá o comportamento da moto?
A moto está com 1200km rodados, a primeira revisão foi feita e os valores são os normais para o óleo yamalube (15 reais o litro) e um assalto pelo filtro de óleo (R$ 95,00).
Não vi nada que desabone a moto ainda, e o consumo está melhorando progressivamente. Acho que nesse abastecimento é capaz de bater os 20 km/l.
nossa que roubo mesmo no filtro, concessionária é fodas. no fram vc pagaria 20conto.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Levei a patroa pra dar uma volta de 60km. Adorou o conforto, a última experiência foi na garupa da virago (banco duro e suspensão dando fim de curso). Chegou em casa falando que pela primeira vez ela andou de moto. 
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns minholi...que moto linda...você deve estar kikando...!!!

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Vamos lá minholi, tô com sede de informações! Na net não tem nada: E O CONSUMO? Como ficou?
E podes me passar uma relação da velocidade x marchas? Tipo, a 1a vai até quanto? 2a? (pode ser meio impreciso mesmo, já que estás amaciando.)
Ab, Allende.
(ps: aproveitando o tópico - hoje de manhã fui resolver umas coisas na cidade e vi, no represetante de yamaha daqui, a fazer. Fui lá ver, linda mesmo, gostei, teria pelo preço, mas perguntei: E qt tá a XJ6? E ele: "Quaaal?", muito indignado! kkkkkkkkkk. Eu: XJ6, vc sabe, a que foi lançada com a fazer! Ele: "Ah, encomendando, ela vem, é só pedir!"
Rachei o bico. O representante da yamaha da cidade ainda nem sabe da 4 caneco. kkkk)
E podes me passar uma relação da velocidade x marchas? Tipo, a 1a vai até quanto? 2a? (pode ser meio impreciso mesmo, já que estás amaciando.)
Ab, Allende.
(ps: aproveitando o tópico - hoje de manhã fui resolver umas coisas na cidade e vi, no represetante de yamaha daqui, a fazer. Fui lá ver, linda mesmo, gostei, teria pelo preço, mas perguntei: E qt tá a XJ6? E ele: "Quaaal?", muito indignado! kkkkkkkkkk. Eu: XJ6, vc sabe, a que foi lançada com a fazer! Ele: "Ah, encomendando, ela vem, é só pedir!"
Rachei o bico. O representante da yamaha da cidade ainda nem sabe da 4 caneco. kkkk)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: [UP] Comprei a moto do zezinho (XJ6N) [Fotos na página 0
Desenterrando o tópico...
Rumo aos 10K km. rodados:
A moto continua firme. O desempenho e o consumo estão ligeiramente melhores e com quase 8mil km rodados os pneus dão sinais de que vão passar tranquilamente pelos 10mil km.
Uma coisa que eu notei essa semana é que a corrente está abrindo. Os roletes estão com uma folga de quase 2mm. e eu pretendo acionar a concessionária e o SAC da Yamaha sobre isso, porque definitivamente isso não é um desgaste normal.
Também notei um fosqueamento de algumas peças plásticas e pequenas oxidações nas partes móveis do acelerador e embreagem (junto ao motor), e também no amortecedor traseiro. Acho que por fruto das lavagens em posto ao longo do ano, mas já sanei isso com polimento nos metais e aplicação de silicone nas partes plásticas (o que fiz apenas 1 vez, já que só agora que estou de férias me preocupei com isso).
Na cidade a moto é realmente imbatível, pois é muito confortável, leve e fácil de pilotar. Não há ruídos e nem houve nenhum mal funcionamento ao longo dos 11 meses de utilização. Na estrada continua me atendendo plenamente e fez média de consumo de 21km/l em 2 viagens grandes. Chega a mais de 200km/h com facilidade e continua firme em qualquer velocidade.
Moto competente, me atendeu ao longo de 2010 e parece estar disposta a seguir me atendendo por muito tempo. Se fosse pra dar notas, seria o seguinte:
1. Conjunto: 10
Excelente. Vai bem no dia a dia e não dá sensação de ser xoxa em baixa como outras motos médias com motores de 4 cilindros.
2. Desempenho: 8
Bom. Não empolga, mas pode dar uns sustos de vez em quando, como por exemplo, empinar durante arrancadas bruscas. Tem retomadas excelentes e pede poucas trocas de marchas.
3. Ciclistica: 9
Ótima. Não faz curvas como uma Hornet, mas anda firme em qualquer velocidade.
4. Qualidade: 8
Boa. Poderia ter materiais mais duráveis e resistentes em seu acabamento, apesar de serem muito bons.
5. Satisfação/Experiência: 10
Ótima. Moto equilibrada, gostosa de pilotar, transmite segurança. Entrega mais prazer do que os números demonstram. É uma moto lisa, responde bem em qualquer situação.
Pena terem inflacionado o preço da moto. Continuo afirmando que os 27,5mil sugeridos no seu lançamento tem espaço para acomodar descontos, mas o povão em geral parece não entender isso. Agora pedem 28500 na moto, valor esse que eu não pagaria, mas que a coloca em pé de igualdade com a Bandit, que é a sua concorrente direta, junto com a ER6N, que custa menos, e que deve, sem dúvida, ser considerada como uma alternativa válida.
Hoje, depois da experiência com a moto, não a trocaria. Outra naked média não me atenderia tão bem, independente de ser mais potente, já que raras vezes eu pude, ou precisei, explorar o que essa moto me oferece. Em termos de conforto, idem.
Se fosse escolher outra moto, seria fora dessa categoria. Uma semi-carenada ou uma Big trail seriam opções interessantes, mas certamente não tão versáteis e acessíveis quanto a XJ6.
Rumo aos 10K km. rodados:
A moto continua firme. O desempenho e o consumo estão ligeiramente melhores e com quase 8mil km rodados os pneus dão sinais de que vão passar tranquilamente pelos 10mil km.
Uma coisa que eu notei essa semana é que a corrente está abrindo. Os roletes estão com uma folga de quase 2mm. e eu pretendo acionar a concessionária e o SAC da Yamaha sobre isso, porque definitivamente isso não é um desgaste normal.
Também notei um fosqueamento de algumas peças plásticas e pequenas oxidações nas partes móveis do acelerador e embreagem (junto ao motor), e também no amortecedor traseiro. Acho que por fruto das lavagens em posto ao longo do ano, mas já sanei isso com polimento nos metais e aplicação de silicone nas partes plásticas (o que fiz apenas 1 vez, já que só agora que estou de férias me preocupei com isso).
Na cidade a moto é realmente imbatível, pois é muito confortável, leve e fácil de pilotar. Não há ruídos e nem houve nenhum mal funcionamento ao longo dos 11 meses de utilização. Na estrada continua me atendendo plenamente e fez média de consumo de 21km/l em 2 viagens grandes. Chega a mais de 200km/h com facilidade e continua firme em qualquer velocidade.
Moto competente, me atendeu ao longo de 2010 e parece estar disposta a seguir me atendendo por muito tempo. Se fosse pra dar notas, seria o seguinte:
1. Conjunto: 10
Excelente. Vai bem no dia a dia e não dá sensação de ser xoxa em baixa como outras motos médias com motores de 4 cilindros.
2. Desempenho: 8
Bom. Não empolga, mas pode dar uns sustos de vez em quando, como por exemplo, empinar durante arrancadas bruscas. Tem retomadas excelentes e pede poucas trocas de marchas.
3. Ciclistica: 9
Ótima. Não faz curvas como uma Hornet, mas anda firme em qualquer velocidade.
4. Qualidade: 8
Boa. Poderia ter materiais mais duráveis e resistentes em seu acabamento, apesar de serem muito bons.
5. Satisfação/Experiência: 10
Ótima. Moto equilibrada, gostosa de pilotar, transmite segurança. Entrega mais prazer do que os números demonstram. É uma moto lisa, responde bem em qualquer situação.
Pena terem inflacionado o preço da moto. Continuo afirmando que os 27,5mil sugeridos no seu lançamento tem espaço para acomodar descontos, mas o povão em geral parece não entender isso. Agora pedem 28500 na moto, valor esse que eu não pagaria, mas que a coloca em pé de igualdade com a Bandit, que é a sua concorrente direta, junto com a ER6N, que custa menos, e que deve, sem dúvida, ser considerada como uma alternativa válida.
Hoje, depois da experiência com a moto, não a trocaria. Outra naked média não me atenderia tão bem, independente de ser mais potente, já que raras vezes eu pude, ou precisei, explorar o que essa moto me oferece. Em termos de conforto, idem.
Se fosse escolher outra moto, seria fora dessa categoria. Uma semi-carenada ou uma Big trail seriam opções interessantes, mas certamente não tão versáteis e acessíveis quanto a XJ6.
Parei de 4 patas ao lado duma no sinal, arranca bonito essa moto.
Se custasse 25k 0km, entre a XJ6 e uma ER6, era XJ6 na cabeça!
Gosto muito da XJ... pena o seu preço de zona.
Gosto muito da XJ... pena o seu preço de zona.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Só pra ilustrar um pouco, seguem as fotos da corrente (reparem nas folgas e me digam se isso é normal) e do pneu traseiro (com quase 8mil km rodados):

- Saurus
- Mito
minholi, já olhou os retentores da corrente? Os roletes tem mesmo que ter uma pequena folga e, francamente, vejo essas folgas aí como realmente normais.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Tio Frei
- Mito
Sua corrente está normal
e seu pneu é de coxinha
e seu pneu é de coxinha