XJ6 N x Bandit 650 N

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: XJ6 N x Bandit 650 N

Mensagem por Gaucho »

Minholi,

dentro do manual da tua XJ tem as reduções de cada marcha

confira se bate c o q postou acima

da FZ tá ok c meu manual
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gaucho escreveu:Minholi,

da FZ tá ok c meu manual
Tá na mão.

Especificações (8-2)

Relação de marchas:

1a.: 37/13 (2,846)
2a.: 37/19 (1,947)
3a.: 28/18 (1,556)
4a.: 32/24 (1,333)
5a.: 25/21 (1,190)
6a.: 26/24 (1,083)

Relação de redução primária: 86/44 (1,955)
Relação de redução secundária: 46/16 (2,875)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

minholi escreveu:
Gaucho escreveu:Minholi,

da FZ tá ok c meu manual
Tá na mão.

Especificações (8-2)

Relação de marchas:

1a.: 37/13 (2,846)
2a.: 37/19 (1,947)
3a.: 28/18 (1,556)
4a.: 32/24 (1,333)
5a.: 25/21 (1,190)
6a.: 26/24 (1,083)

Relação de redução primária: 86/44 (1,955)
Relação de redução secundária: 46/16 (2,875)
então são exatamente iguais ;-)

a FZ6 estica + p q o motor gira + (de 1500 a 2000 giros)

preciso andar em uma XJ p tirar minha conclusão
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gaucho escreveu:
mnmadeira escreveu:Essa passagem doeu:
Num segundo momento, depois que ambos estiverem em uma rotação mais alta, aplicando-se uma força igual aos dois, teremos que o eixo que tem acoplada a ele a roda mais pesada será capaz de aumentar rotações de forma mais rápida, pois a energia conservada pela roda mais pesada auxiliará no trabalho. É a inércia atuando positivamente.
compartilho do mesmo pensamento ;-)

a roda + leve , SEMPRE será melhor e aumentará giros + fácil

a roda pesada somente vai demorar + a parar (energia maior acumulada)
Mas note Gaucho que se existe menor conservação de energia, e portanto tendência de queda na rotação, parte da força aplicada vai ter que compensar isso no caso da roda mais leve.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gaucho escreveu:então são exatamente iguais ;-)

a FZ6 estica + p q o motor gira + (de 1500 a 2000 giros)

preciso andar em uma XJ p tirar minha conclusão
Eu já vou lhe adiantar. Aquele impulso extra da FZ6 perto dos 9.000 só existe nela mesmo viu. :-D ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

minholi escreveu: Mas note Gaucho que se existe menor conservação de energia, e portanto tendência de queda na rotação,
só existirá tendencia de queda se vc parar de acelerar ou pegar uma subida

mas em qq situação de aceleração, a roda + leve é melhor em tudo

frenagem, curva, aceleração e durabilidade dos componentes da suspensão

já viu os preços das Rodas MARCHESINI, ENKEY, OZ, BBS q são de alumínio forjado e levíssimas ?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

mnmadeira escreveu:Dá uma lida nas leis de Newton.
Mnmadeira, facilita aí pra gente. Onde está a gafe? ;-)
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

chris_bra_br escreveu:É isso que a galera tem que entender minholi,
Quando a Yamaha readequou o motor da FZ6 para a proposta da XJ6, buscavam um motor que tivesse ação melhor em giros mais baixos.

A proposta da moto é essa e pronto acabou. Li umas revistas por aqui. Tinha burro comparando a NH6 com a Xj6 achando que tava fazendo comparação decente e blablablabla. Porra, são 7 mil de diferença.

Ai vem comparação com a ER6N, que acho q é a unica que tem comparação direta com a XJ6, devido as curvas de potencia e torque. É ali que esta a briga do publico. Uma moto 2 canecos de 25.5k ou pagar 27k por 4 canecos. Esse é o pensamento do segimento inicial em motos potentes.

B65 sempre e foi comparada com FZ6 e H6. Ai sim tem briga. B65 é mais pesada, tem menor quantidade de cavalos , mas anda com as "grandes", a XJ6 se diverte com as grandes, quando estas estao na manha.

Propostas diferentes tem publicos diferentes.

Cara que vai comprar uma B65 pode pensar, vale a pena gastar mais 7 mil e comprar uma NH6? Num é?

Quem quer esportividade pega Bandit, quem quer brincar, ver se é aquilo ali mesmo que vale a pena pega uma XJ6.

CrisBra,

descsordo de voc6e sobre a Bandit ser mais esportiva que a XJ6! Se olharmos o visual, a XJ6 é mais esportiva. Na dinâmica geral, elas se equivalem e ficam alguns anos-luz das H6 e FZ6, essas sim, com caráter e equipamentos mais esportivos.

A questão da disputa B65 X XJ6 está no preço e no visual.
De modo geral, a mais barata leva vantagem (vai depender da política de preços do fabricante). Mas o visual vai levar vantagem se o caboclo gostar de visual mais atual (XJ6) ou visual mais retrô, clássico (B65).

No mais, é ficar disputando quem tem maior tamanho de membro...

NH6 e FZ6 são outros 7 mil...

Se bem que a FZ6 hoje, por 29K, se torna o melhor custo benefício, mas tem data pra acabar. Só depois, na manutenção e revenda que saberemos se foi bom ou não...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

EDU escreveu:
#NETTO# escreveu:mais so comentei que :wt: , nao falo mau de ninguem nao rapais ...

la em rolandia agente toma algumas caixas de gelada e fica tudo certo ...

;-)

vc vai no almoço de amanha em rolandia? se for e ver uma hayabusa preta com dois coyotes heheheh é a minha.

Pois e cara , ta chovendo pra caraio aqui , estava pensando em ir sim , depende de São Pedro agora ver se ele deixa agente andar de moto amanha ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

minholi e o seguinte colega , nem dei quote la atraz que foi muito extenso seu texto ...

o que a yamaha fez foi o seguinte ...

aumento o curso da biela , com um braço maior vc tem mais força ( torque ) , com isso com um virabrequim maior em curso de biela ele fica mais lento por que terá maior massa para virar com isso acarreta a tal perda de giro que foi a diferença primordial do motor da Fz6 e a XJ6 , menor giro e motor mais pesado para virar no caso Torcudo quer dizer que tem menos giros e cavalos , por isso a menor Potencia final da XJ6 ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

0a200:

Curti o ronco:

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

#NETTO# escreveu:o que a yamaha fez foi o seguinte ...

aumento o curso da biela , com um braço maior vc tem mais força ( torque ) , com isso com um virabrequim maior em curso de biela ele fica mais lento por que terá maior massa para virar com isso acarreta a tal perda de giro que foi a diferença primordial do motor da Fz6 e a XJ6 , menor giro e motor mais pesado para virar no caso Torcudo quer dizer que tem menos giros e cavalos , por isso a menor Potencia final da XJ6 ...
Pior que não mexeram no diâmetro e curso #NETTO#, isso continua igual. Houve alteração no comando de válvulas, mas acho que pela redução de potência foi possível reduzir material em algumas coisas. Sei lá. Tudo suposição, mas acho que a hipótese do volante é a que melhor explica o comportamento do motor se comparado com o da FZ6. Outra coisa que é praticamente uma caixa preta mas deve ter uma boa influência é o mapeamento da injeção. Confesso que sou muito curioso sobre esse tipo de coisa mas não tenho muito conhecimento sobre o assunto.

Update: Achei um texto que fala sobre as mudanças internas no motor. Link: http://sobremotos.solupress.com/news/ar ... cleid=4202

Update 2: Um vídeo nacional com uma puxadinha de primeira e segunda

[media][/media]
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Minholi,

Esse ronco do video da arrancada, é som do escape original dela? Berra pra caramba heim, nem precisa colocar um espotivo para ouvir a sinfonia.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
chris_bra_br
Novato
Contato:

Mensagem por chris_bra_br »

Yell, vc tem razao meu amigo. Não tinha andado na XJ6 ainda, mas hoje matei o tesao. Realmente a bixinha é o capeta. Anda muito, so reforcei a minha conclusão: é ela mesmo que eu quero.
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Medeiros Neto escreveu:Minholi,

Esse ronco do video da arrancada, é som do escape original dela? Berra pra caramba heim, nem precisa colocar um espotivo para ouvir a sinfonia.
É o som do escapamento original mesmo Medeiros, até uns 4 ou 5 mil RPM ele é bem silencioso, mas quando sobe o giro ele tem um som bem bacana mesmo.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

chris_bra_br escreveu:Yell, vc tem razao meu amigo. Não tinha andado na XJ6 ainda, mas hoje matei o tesao. Realmente a bixinha é o capeta. Anda muito, so reforcei a minha conclusão: é ela mesmo que eu quero.
Pois é camarada, mas a inveja é uma merda e eu to morrendo de inveja de você que já escolheu a sua motoca...

Por hora eu fico aqui, só babando, andando de Gol mil...

Mas Se deus quiser, ou eu ganho na mega-sena ou meu apê fica pronto...Não sei o que está mais difícil. Nesse caso eu volto pras duas rodas e a XJ6 é uma das candidatas...

Parabésn pela escolha. Pela compra , parabéns só om fotos..
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

vcs tão botando cabelo em ovo pensando em volante, biela e o caralho a 4.

Pra mudar o comportamento de um motor injetado basta mudar a progamação da centralina. E antes de mexer em peso do magneto tem outras mudanças que afetam o comportamento e curva de torque com menos horas de eng (hora de eng sai caro), basta por exemplo aumentar ou diminuir o volume da caixa de ar, ou o volume do ressonador, tamanho dos tubos de admissão. Isso já dá uma dif do cacete. Aumenta em 2 cm o comprimento da adimissão e vc tem outra moto na mão, diminui 2 cm e tem outra. Põe 2 litros a mais na caixa de ar e vc ganha um folego extra em baixa.

do jeito que estão falando aí acho que essa xj é a melhor moto do mundo.

Sei que não é, sou yamarrento, mas acho que tão botando muita lenha na fogueira dessa moto.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tio Frei escreveu:Pra mudar o comportamento de um motor injetado basta mudar a progamação da centralina. E antes de mexer em peso do magneto tem outras mudanças que afetam o comportamento e curva de torque com menos horas de eng (hora de eng sai caro), basta por exemplo aumentar ou diminuir o volume da caixa de ar, ou o volume do ressonador, tamanho dos tubos de admissão. Isso já dá uma dif do cacete. Aumenta em 2 cm o comprimento da adimissão e vc tem outra moto na mão, diminui 2 cm e tem outra. Põe 2 litros a mais na caixa de ar e vc ganha um folego extra em baixa.

do jeito que estão falando aí acho que essa xj é a melhor moto do mundo.
Interessante Tio Frei, muito interessante... ;-)

Tá parecendo mesmo né? :lol: Mas não é não, é só mais uma no bolo das naked. Motos diferentes, características diferentes. Na hora que passar o efeito novidade tudo volta ao normal. ;-)
Responder