XJ6 N x Bandit 650 N

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: XJ6 N x Bandit 650 N

Mensagem por Smoker »

#NETTO# escreveu:
Smoker escreveu:Deixa pra lá, Netto, se eu soubesse desenhar a metade que o Toecutter desenha, eu tentaria te explicar melhor................. ;-)
Smoker nossos santos nao bateram ...
nao precisa de vc desenhar nada pra eu saber que vc quer tira onda com minha cara ...
nao precisa tambem de eu desenhar nada pra vc saber que eu nao fui com sua cara ...
se tem uma coisa que eu odeio nesta vida colega sao pessoas como vc e a forma que vc trata os outros ...
fica ae no seu grupinho , clubinho do bolinha ou qualquer coisa do tipo ...vlw ;-)

Imagem
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

nHAUhuHauHU

PQP, sabia que veria esta foto el algum lugar, rsrsr
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Raphael escreveu:nHAUhuHauHU

PQP, sabia que veria esta foto el algum lugar, rsrsr
x2

Ele tava nervoso esperando um motivo pra soltar ...

:rof: :rof:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Algumas páginas atrás eu disse que amanhã iria rolar um comparativo com a Bandit de um amigo que viria para a cidade. Ele veio hoje e já voltou para Maringá, quando eu cheguei na oficina (ele veio instalar o escapamento esportivo na B65) ele já estava de saída, então não houve a troca de motos para fazer as conclusões como nós queríamos, amanhã mesmo eu devo postar as fotos (NH6, B65 e XJ6 lado-a-lado) que ficaram na câmera dele, mas domingo a gente conclui isso. ;-)

A Bandit dele é a carburada, ano 2008. Então espero que as informações aqui sejam descartadas completamente pelos leitores com perfis altamente exigentes desse tópico (resumindo: se quiser achar que estou mentindo ou contando vantagem vá a merda!)

Dimensões/Ergonomia/Conforto

Dimensões muitíssimo parecidas, a XJ6 tem um perfil mais alto (altura do tanque e do acento do garupa), mas as pernas ficam um pouco mais relaxadas na Bandit. A posição dos braços é praticamente idêntica. O conforto dos acentos do piloto é o mesmo, a largura é a mesma mas o comprimento do acento da XJ6 é quase 10cm maior. O acento do garupa da Bandit é bem mais macio e melhor estofado, além de ser maior e mais largo uns 3cm em ambas as medidas. A altura dos acentos é basicamente a mesma, o guidon das duas ficam praticamente na mesma altura e colocados de maneira muito semelhante. A Bandit sem dúvida é mais adequada para quem é mais alto, existe um pouco mais de espaço para as pernas e a regulagem de altura do acento sem dúvida deve aumentar esse espaço ainda mais, já que a dele estava na regulagem mais baixa.

Beleza/Acabamento/Design

O acabamento é bem semelhante, mas a XJ6 passa uma impressão de mais qualidade. Beleza e design como já foi dito aqui é questão de gosto, mas não dá pra comparar, porque a Bandit entre a Hornet e XJ6 ficou um pouco acanhada :lol:. A impressão de ser mais parruda do que a XJ6 se limita à visão da traseira e do tanque por esse ângulo.

Desempenho/Peso/Ciclistica/Suspensão

A avaliação não é minha e sim do Jhean, o qual ostenta algumas dezenas de troféus de arrancada, pilota motos a 25 anos, é o chefe da mecânica lá da Kazu Motos e sentou o braço nas duas, portanto uma opinião neutra de alguém que não é bração (viram! já que eu não tenho gabarito pra opinar eu arrumei um representante :lol:), então só vou transcrever...

Sobre o desempenho: "A XJ6 tem muito mais arrancada do que a Bandit. A XJ6 anda mais, tem mais força."
Sobre a suspensão: "Mesma coisa"
Sobre ciclistica/peso: "A XJ6 até faz bonito perto da Hornet e a Bandit é mesmo bem mais pesada e pior de curva." (sobre o peso, comprovei ao manobrar a moto)

Conclusões

O que mais me surpreendeu foram as dimensões das duas motos, eu achava que a Bandit era maior, porque é essa impressão que ela passa ao tentar traçar um paralelo entre as duas sem tê-las no mesmo local. Eu juraria que a imagem que sobrepus da XJ6 com a B65 estava errada, já que a XJ6 aparece maior naquela comparação, mas é aquilo lá mesmo ao vivo.

Ambas as motos são muito bonitas e eu teria uma Bandit 650 sem problemas (como já disse anteriormente), até porque eu gosto do design tradicional, mas mesmo considerando as melhorias no modelo atual, é páreo duro... ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

minholi escreveu: Sobre o desempenho: "A XJ6 tem muito mais arrancada do que a Bandit. A XJ6 anda mais, tem mais força."
Bom nunca andei em uma XJ6 pra opinar a unica moto que tive como base foi a Faser 600 que não ganhou da bandit na arrancada, inclusive o cara que me vendeu a bandit falou que fez um teste drive na faser e voltou na concessionária achando que estava com problemas. essa XJ6 deve ter torque de B12 pelo jeito ou as bandits sacs são bem mais fracas que as H2O :bnn:
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

minholi escreveu: Sobre o desempenho: "A XJ6 tem muito mais arrancada do que a Bandit. A XJ6 anda mais, tem mais força."
Sobre a suspensão: "Mesma coisa"
Sobre ciclistica/peso: "A XJ6 até faz bonito perto da Hornet e a Bandit é mesmo bem mais pesada e pior de curva." (sobre o peso, comprovei ao manobrar a moto)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

cara eu ri muito agora , eu não tinha lido antes ate esta parte ...
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

#NETTO# escreveu:cara eu ri muito agora , eu não tinha lido antes ate esta parte ...
#NETTO#, o japonês vai lá pra Rolândia também, não fala mal dele que ele vai ficar chateado... até porque era pra ele ir de Hornet e vai ter que ir de CB400 porque não deu certo o negócio e o irmão dele tá indo de NH6... então ele tá nervoso! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

mais so comentei que :wt: , nao falo mau de ninguem nao rapais ...

la em rolandia agente toma algumas caixas de gelada e fica tudo certo ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Po, não é possível que ainda não tenham vídeos de XJ6 x Bandit pela internet... nem gringo?
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

minholi escreveu:
A Bandit dele é a carburada, ano 2008. Então espero que as informações aqui sejam descartadas completamente pelos leitores com perfis altamente exigentes desse tópico (resumindo: se quiser achar que estou mentindo ou contando vantagem vá a merda!)

;-)
Parei de ler aqui. Nivel Zé Mané.

Cara tu não debate, tanto que vc não responde os comentários feitos em outros post.

Tu chega diz o que acha e que para vc é verdade e ninguém vai fazer vc mudar de opinião, como disse antes, cabeça dura, boçal.

Tentei argumentar que era dificil acreditar que uma moto fosse tao boa, qto as sua concerrentes, tanto na estrada como no trânsito urbano. Mas o que vc fez? Veio com o papo de ergonomia e blá, blá, blá de sobrepor imagem, de mostrar linhas e que na verdade não tem a menor idéia de como explicar o que colocou. :-D Td é o que Eu (vc) acho. E qdo buscamos contra argumentar fica ofendidinho. :frag: Ve se cresce!!!! :fuck:

E nem se dê ao trabalho de responder, melhor faça o que quiser, eu nao vou mais perder o meu tempo lendo o que vc escreve.

Ps. Homem manda o outro a merda cara a cara.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Joao Neis escreveu:Ps. Homem manda o outro a merda cara a cara.
Mais alguns adjetivos novos: Infantil, boçal e covarde. A coleção tá ficando grande. :lol:

Bom, vamos a algumas conclusões pautadas em mais achômetros indignos de consideração então. :lol:

O que tem gerado mais questionamento até agora sobre a XJ6 e que acredito que explique um pouco as impressões sobre performance que se tem da moto ao compará-la com outra semelhante:

Como um motor com menor potência e torque pode subir giro mais rápido e passar a impressão de ser mais forte?

Poucos de nós (eu não sou um deles) sabem exatamente como funciona um motor desses internamente, mas uma coisa talvez explique isso. A inércia.

Quando um motor é construído existem diversas coisas que fazem com que ele seja capaz de propiciar desempenho, dentre elas está a força centrífuga. Imaginem ter que girar rapidamente dois eixos (aplicando força diretamente sobre eles) no qual estejam acopladas uma roda de bicicleta (mais leve) e uma roda de automóvel (mais pesada). Inicialmente o que se notará é que é necessário aplicar menos força ao eixo que tem acoplada a ele a roda de bicicleta e que este atingira uma rotação X em menos tempo. É a inércia atuando negativamente.

Num segundo momento, depois que ambos estiverem em uma rotação mais alta, aplicando-se uma força igual aos dois, teremos que o eixo que tem acoplada a ele a roda mais pesada será capaz de aumentar rotações de forma mais rápida, pois a energia conservada pela roda mais pesada auxiliará no trabalho. É a inércia atuando positivamente.

Tá, mas o que isso tem a ver com a história?

Quando a Yamaha readequou o motor da FZ6 para a proposta da XJ6, buscavam um motor que tivesse ação melhor em giros mais baixos. Notem que com isso ele ganhou uma embreagem nova, que é justamente o componente que atua em conjunto com a grande responsável por esse efeito de conservação de energia do motor, o volante do motor (a peça que faz a função das rodas da historinha acima).

Lógico que não foi só isso que foi alterado, já que toda a admissão também foi redimensionada para atender às novas (e menores) exigências do motor, mas depois de analisar o comportamento deste em relação a outros me veio o questionamento:

Teria a Yamaha reduzido o peso do conjunto do volante do motor e com isso mexido na forma como a inércia atua sobre o motor?

Na minha opinião eu acho que é bem plausível isso, porque a moto dá mesmo essa impressão de que ganha e perde giros rapidamente (principal indício) e considerando a mudança de comportamento em baixos giros em relação à FZ6 e a perda em alta, não é de se estranhar que tenha sido essa a readequação mais significativa do conjunto.

E vocês, o que acham? :D
Editado pela última vez por minholi em 27 Mar 2010, 09:35, em um total de 2 vezes.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

João

cadêo to tópico do up, seu mala.

E quando sai o TD???

abraço
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Acho q o "volante do motor" é o mesmo (o tal MAGNETO)

NA MINHA OPINIÃO, a diferença maior está nas marchas + curtas
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gaucho escreveu:Acho q o "volante do motor" é o mesmo (o tal MAGNETO)

Então Gaucho, estou procurando pelos números das duas pra ver isso. ;-)
chris_bra_br
Novato
Contato:

Mensagem por chris_bra_br »

É isso que a galera tem que entender minholi,
Quando a Yamaha readequou o motor da FZ6 para a proposta da XJ6, buscavam um motor que tivesse ação melhor em giros mais baixos.

A proposta da moto é essa e pronto acabou. Li umas revistas por aqui. Tinha burro comparando a NH6 com a Xj6 achando que tava fazendo comparação decente e blablablabla. Porra, são 7 mil de diferença.

Ai vem comparação com a ER6N, que acho q é a unica que tem comparação direta com a XJ6, devido as curvas de potencia e torque. É ali que esta a briga do publico. Uma moto 2 canecos de 25.5k ou pagar 27k por 4 canecos. Esse é o pensamento do segimento inicial em motos potentes.

B65 sempre e foi comparada com FZ6 e H6. Ai sim tem briga. B65 é mais pesada, tem menor quantidade de cavalos , mas anda com as "grandes", a XJ6 se diverte com as grandes, quando estas estao na manha.

Propostas diferentes tem publicos diferentes.

Cara que vai comprar uma B65 pode pensar, vale a pena gastar mais 7 mil e comprar uma NH6? Num é?

Quem quer esportividade pega Bandit, quem quer brincar, ver se é aquilo ali mesmo que vale a pena pega uma XJ6.
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

chris_bra_br escreveu:
Quem quer esportividade pega Bandit, quem quer brincar, ver se é aquilo ali mesmo que vale a pena pega uma XJ6.
sério ?
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

minholi escreveu:
Gaucho escreveu:Acho q o "volante do motor" é o mesmo (o tal MAGNETO)

Então Gaucho, estou procurando pelos números das duas pra ver isso. ;-)
Achei os números da relações de marchas, eles são iguais:

XJ6

37/13 (2.846)
37/19 (1.947)
28/18 (1.556)
32/24 (1.333)
25/21 (1.190)
26/24 (1.083)

Primary reduction ratio - 86/44 (1.955)
Secondary reduction ratio - 46/16 (2.875)

http://motorbike-search-engine.co.uk/20 ... ha-xj6.php

FZ6

37/13 (2.846)
37/19 (1.947)
28/18 (1.556)
32/24 (1.333)
25/21 (1.190)
26/24 (1.083)

Primary Reduction Ratio - 86/44 (1.955)
Final Reduction Ratio - 46/16 (2.875)

http://en.wikipedia.org/wiki/Yamaha_FZ6
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

mnmadeira escreveu:Essa passagem doeu:
Num segundo momento, depois que ambos estiverem em uma rotação mais alta, aplicando-se uma força igual aos dois, teremos que o eixo que tem acoplada a ele a roda mais pesada será capaz de aumentar rotações de forma mais rápida, pois a energia conservada pela roda mais pesada auxiliará no trabalho. É a inércia atuando positivamente.
compartilho do mesmo pensamento ;-)

a roda + leve , SEMPRE será melhor e aumentará giros + fácil

a roda pesada somente vai demorar + a parar (energia maior acumulada)
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

#NETTO# escreveu:mais so comentei que :wt: , nao falo mau de ninguem nao rapais ...

la em rolandia agente toma algumas caixas de gelada e fica tudo certo ...

;-)

vc vai no almoço de amanha em rolandia? se for e ver uma hayabusa preta com dois coyotes heheheh é a minha.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Responder