Suzuki GSX650F Terceiras Impressões !!!
- chris_bra_br
- Novato
- Contato:
Re: Suzuki GSX650F Terceiras Impressões !!!
otimo post Netto, ajudou muito pra gente conhecer um pouco mais sobre a moto. parabens
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
o relato é bom..
Mas de fato Netto, ler teus posts é complicado. Tem erros que são por causa da digitação, normal.. mas tem erros que doem de ler. As vezes um belo relato se perde por conta de um português sofrível como o seu.
Tenta encarar isso como uma crítica construtiva e melhorar um pouco sua escrita.
Mas de fato Netto, ler teus posts é complicado. Tem erros que são por causa da digitação, normal.. mas tem erros que doem de ler. As vezes um belo relato se perde por conta de um português sofrível como o seu.
Tenta encarar isso como uma crítica construtiva e melhorar um pouco sua escrita.
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
fellipão escreveu:o relato é bom..
Realmente e complicado fazer qualquer relato aqui ...
Os caras preferem malhar vc a falar sobre o assunto do tópico ...
E simplesmente triste ...
Neto > GSX 650 F :)

O pior cego é aquele que não quer ver. De qualquer forma, o relato é bom. O português, sofrível.

Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
boas impressoes netto, ajuda bastante a galera q ta com duvidas em adquiri-la
so achei um pouco beberrona ela ainda.. andando no max a 140km/h e nao passando de 7mil giros a h6 faz de 20 a 22km/h e é carbussauro.. e andando forte com o ponteiro no vermelho ainda nao baixo de 12..
mas afinal qm compra uma sport nao liga pra consumo, eu pelo menos nao, o importante é andar forte. hehehe
abraços
so achei um pouco beberrona ela ainda.. andando no max a 140km/h e nao passando de 7mil giros a h6 faz de 20 a 22km/h e é carbussauro.. e andando forte com o ponteiro no vermelho ainda nao baixo de 12..
mas afinal qm compra uma sport nao liga pra consumo, eu pelo menos nao, o importante é andar forte. hehehe
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
-
Jota
bom relato, valeu!
achei ela muito beberrona, mas eu nunca tive essas bandits à água pra poder afirmar com algum embasamento.
sei que tive uma b6 2003 e na cidade era em média 17 e na estrada, a 120-140, 19km/l.
o kuati falou muito bem, essa é uma moto touring, pra viagens confortáveis, pra isso parece que ela é muito boa.
achei ela muito beberrona, mas eu nunca tive essas bandits à água pra poder afirmar com algum embasamento.
sei que tive uma b6 2003 e na cidade era em média 17 e na estrada, a 120-140, 19km/l.
o kuati falou muito bem, essa é uma moto touring, pra viagens confortáveis, pra isso parece que ela é muito boa.
- evandro_falk
- Motociclista
Gostei do teu relato, Netto!!!
A GSX 650F é exatamente a moto que estou procurando p/ o meu próximo up... totalmente carenada, ideal para um casal viajar com conforto (ítem imprescindível para mim), linda e com boa reputação pelas costas, além de ser boa "escola" para, no futuro, entrar no mundo das SS.
Uma pena que, aqui no Brasil, as outras grandes marcas japonesas não tem à disposição p/ os consumidores ST semelhantes à essa como opção. Não dá p/ colocar no mesmo saco a H6 ou a XJ6 por exemplo. São motos com propostas diferentes.
A GSX 650F é exatamente a moto que estou procurando p/ o meu próximo up... totalmente carenada, ideal para um casal viajar com conforto (ítem imprescindível para mim), linda e com boa reputação pelas costas, além de ser boa "escola" para, no futuro, entrar no mundo das SS.
Uma pena que, aqui no Brasil, as outras grandes marcas japonesas não tem à disposição p/ os consumidores ST semelhantes à essa como opção. Não dá p/ colocar no mesmo saco a H6 ou a XJ6 por exemplo. São motos com propostas diferentes.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ajuda muito esse tipo de relato, quem tem interesse na compra fica ainda mais motivado.
Sobre o consumo não gostei nem um pouco, mas usaria a moto apenas para lazer, então não me importaria muito com isso. E como viajo entre 120 e 130 km/h, o consumo não mudaria muito do consumo da XT 660 por exemplo.
Algumas motos hoje me serveriam muito bem para o que eu quero(pelo menos eu acredito): Bandit 650 S, GSX 650 F, Strom 650 e agora vou procurar informações da XJ6 F.
A Stromzinha não tenho dúvidas, mas as nakeds eu fico preocupado com a minha altura de 1,87m, me preocupo de ficar muito desconfortavel e ter que vender a moto novinha e tomar aquele preju de revenda.
Sobre o consumo não gostei nem um pouco, mas usaria a moto apenas para lazer, então não me importaria muito com isso. E como viajo entre 120 e 130 km/h, o consumo não mudaria muito do consumo da XT 660 por exemplo.
Algumas motos hoje me serveriam muito bem para o que eu quero(pelo menos eu acredito): Bandit 650 S, GSX 650 F, Strom 650 e agora vou procurar informações da XJ6 F.
A Stromzinha não tenho dúvidas, mas as nakeds eu fico preocupado com a minha altura de 1,87m, me preocupo de ficar muito desconfortavel e ter que vender a moto novinha e tomar aquele preju de revenda.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
A única comparação plausível que posso fazer na moto e que eu nunca mais terei uma naked ...
é isso que sinto tbm carenagem é tudo pra quem viaja e quer manter velocidades um pouco mais altas, em viajens de moto naked nao precisa motor mais forte do as 500cc, pois elas tem força pra andar a mais de 160 constante porem quero ver pescoço aguentar.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Só acrescentando algo ao assunto.Jota escreveu:bom relato, valeu!
Jota...tive 600, 650 a ar e agora 650 a água.
Ninguém melhor que eu para comparar o consumo das tres, posto que sempre ando pelos mesmos lugares e na mesma tocada.
A conclusão que cheguei é que o consumo entre as tres é absolutamente equivalente. Só tem um porém...na cidade a injetada tende a consumir mais que a carburada. na estrada é a mesma coisa..
Minhas médias são: cidade: 14-16 (650 h2o) , 16 (650 ar) e 18-20, dependendo da tocada com a 650 (tanto faz ar, ou água)
Mas sem dúvida nenhuma...o motor da 650 injetada é o melhor de toda a série. O torque em baixa e a subida de giro linear e sem falha é tudo de bom. Engata a sexta a 40 por hora e acelera até a red line sem trancos.
Cansei de viajar sem mudar de sexta marcha...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- froesdamotta
- Motoqueiro
Netto,
Lá no seu primeiro post, está dito que nas revisões foi passado o scanner na moto na tentativa de melhorar o consumo.
Adiantou? Houveram melhoras?
Parece que o consumo desta Bandit H2O são mais elevados que nas antigas carburadas; mas deveria ser o contrário né mesmo ?
Lá no seu primeiro post, está dito que nas revisões foi passado o scanner na moto na tentativa de melhorar o consumo.
Parece que o consumo desta Bandit H2O são mais elevados que nas antigas carburadas; mas deveria ser o contrário né mesmo ?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
As B12 S / B12,5 S andam mais relaxadas, sem tanta necessidade de usar o câmbio, e possuem consumo e proteção aerodinâmica quase idênticas àqueles da 650F.#NETTO# escreveu:
Na estrada viajando realmente acredito que nem uma moto no momento pode ser comparada a ela no parâmetro de conforto em viajem ...
vlw
Tive GSX 750 F, e agora tenho uma B12S, e senti pouca diferença na proteção da carenagem.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Primeiro:froesdamotta escreveu:Netto,
o "Scanner" da suzuki, ou SDS, como é chamado (suzuki diagnosys system) só monitora. Não tem capacidade de alterar nada no mapeamento da moto. só serve para descobrir se tem alguma falha. O qu epode ocorrer nas autorizadas, é o mecânico fazer um "grau" e dizer que mexeu em alguma coisa.
Existe outro aparelho...este sim serve para fazer alterações na central, mas não creio que todas as concessionárias tenham ele (aparelho original da suzuki).
Segundo:
O consumo das H2o são sensivelmente mais elevados....creio que por conta do sistema PAIR. No fórum suzuki online existe uma discussão e um pessoal está obstruindo um duto deste sistem e relatando médias um pouco melhores...em torno de 1 km/l.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- arthurneto
- Roda Presa
AcoRDA Ô mané!svdneto escreveu:
queria encontrar uma estrada por aqui pra tmb ficar andando direto a 200km .... até dar tempo de tirar a média km/L
Tem rodovias aqui em Goiás em que os jaspions andam sempre acima de 200km/h, por mais de 50 km.
[media][/media]
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
froesdamotta escreveu:Netto,
Foi o seguinte , quando fiz a primeira revisão em minha moto a mesma foi feita na CC de Arapongas ...
Bom aqui não tinha o Scanner ou aparelho para verificar a I.E. , bom mais não tinha de fazer nada na moto alem de lavar e trocar óleo filtro estas coisinhas ...
Bom antes da revisão minha moto fazia media de 14 a 15 entre estrada e cidade , não tinha andado so na cidade e nem so na estrada ainda , mais quando a moto volto da revisão percebi que o consumo tinha mudado e mudado muito mesmo ...
Chegava no posto para abastecer e a moto fazendo 10 km litro , cara eu arrepiei , falei porra deve ser gasolina ruim e abasteci e no próximo tanque 10 e no outro 10 , e não fazia mais media , encontrei o mecânico na rua e perguntei , colega vc mexeu na I.E. ? e ele disse não , não mexi em nada aqui não temos o aparelho para poder reprogramar nada e nem faz parte da revisão , falei blz ne , mais o consumo estava muito elevado ...
Daí liguei na Suzuki de londrina e eles tinham o aparelho la para poder ver o que tinha de errado ...
Segundo o mecânico não tinha nenhum erro na I.E estava tudo ok , mais tinha um sensor que vai encima da adimição do coletor de ar da I.E que segundo ele tinha sido desligado , a função do sensor era ler a quantidade de ar que entra no coletor e dosar o combustível ...
Segundo o mecânico da Suzuki de londrina quando vc desliga qualquer sensor da I.E vc tem de ter o aparelho para reiniciar o sistema , caso contrario o sensor mesmo sem dar erro passa a ler errado e foi isso que aconteceu com minha moto ...
Depois de ele reiniciar tudo e verificar mapeamento e tudo mais a moto voltou ao normal que e cidade e estrada fazer entre 14 a 15 km ...
vlw
Neto > GSX 650 F :)

Netto,
Muito bom o relato...
Prefiro estes aos das revistas, principalmente quando não esta cego de amor que alguns colocam nos objetos...kkk
Quanto ao português tu melhorou 600%..., ta no caminho, kkk apesar que eu também erro, aliás quem não?
Com os novos preços sugeridos da gsx650 F ela entra forte no páreo das 600, eu achava ela bolhuda...
Até e boas estradas..
Muito bom o relato...
Prefiro estes aos das revistas, principalmente quando não esta cego de amor que alguns colocam nos objetos...kkk
Quanto ao português tu melhorou 600%..., ta no caminho, kkk apesar que eu também erro, aliás quem não?
Com os novos preços sugeridos da gsx650 F ela entra forte no páreo das 600, eu achava ela bolhuda...
Até e boas estradas..
De supertenere 750 ano 1997
- chris_bra_br
- Novato
- Contato:
kkkkkkkkkkkk o netto ta fazendo telecurso 2000 na manhãs, e ai o portugueIS dele ta melhoranU . kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Twister 250cc e muitos km de aventura.
- Leandro 66
- Motociclista
Pensei nisso também Arthur. Já virou Grande Prêmio Jeriva.!!!!!!arthurneto escreveu:AcoRDA Ô mané!svdneto escreveu:
queria encontrar uma estrada por aqui pra tmb ficar andando direto a 200km .... até dar tempo de tirar a média km/L
Tem rodovias aqui em Goiás em que os jaspions andam sempre acima de 200km/h, por mais de 50 km.
[media][/media]
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- Tartaruga
- Dinossauro
Muito bom o relato Netto, o pessoal do sul que tem a 650 F poderia postar algo tmb ( Luka e Cia ), assim qualquer dúvida vai sendo sanada. Eu por ex. quando voltar para as motos penso na 650 S, 650 F ou 1250 S, e esses relatos ajudam muito a desfiar certos detalhes que podem ser decisivos na escolha.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão