Essa indústria da multa...
Re: Essa indústria da multa...
a diferença, brutal, é que no caso você era o chefe dos caras, e no caso em questão o mulambo multado é que deveria ser 'o chefe' do vagabundo mamateiro inútil de merda funcionáriozinho público da JARI.Russo escreveu:Ae Kamerad Fumaça...
Se eu fosse o chefe de uma JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), a orientação que eu daria à equipe que analisa os recursos seria essa: passar o facão... indeferir sem piedade, eheheheh...
E por que eu faria isso? Simples, eheheh... experiência, eheheh... na minha época de Executivo, eu vivia assolado de pedidos de funcionários (para chegar mais tarde, para sair mais cedo, para enforcar uma sexta-feira, etc).
Deleguei esse tipo de questão a uma assistente, a qual eu orientei a dizer "não" à maioria dos casos. Ela só deveria dizer "sim" em situações muito específicas, tipo doença grave ou enterro...
Para cada 10 pedidos, ela negava uns 8, e desses 8 apenas 1 ou 2 apelavam para o chefe, no caso, eu. E esses eu tratava caso a caso.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tu não me convidou...E eu nem sabia que o Puma tinha ´´buteco´´...Vou a Piracicaba semana que vem, talvez vá de carro pq detesto avião de rep nos reunimos, tu fala mal do Lula pra mim e eu falo mal do FHC pra ti, tudo de graça tomando cerveja por conta do Pumab0fh escreveu:quer dizer que mês passado o senhor estava em SP e nem se dignou a tomar uma cerva no boteco do puma... tsc tscBagé escreveu:Não, não, é que o Bofh é o verdadeiro tupiniquim com pensamento atrasado de que tudo que é multa é pq é indústria de multa. Mês passado eu tava em SP levei a porra da multa pq o número da minha placa não poderia estar aquele dia e bla bla bla...Ou seja, eu estava errado, simples assim..Repisol escreveu:nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
na cidadezinha dele certamente ainda não tem indústria da multa... mas tenha fé que um dia chega ai.
fui
um dia ele ha de conhecer a cidade grande.
Bofh e cumpanheiros, parem de pensar como verdadeiros tupiniquins e aceitem o fato de que vocês não gostam de respeitar as leis de trânsito e depois para conforto botam a culpa no governo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
jandira nem cidade é. mas aqui do ladinho tem a megalópole de São Paulo, essa deve tar com mas dezenas de milhões de mulambentos.Bagé escreveu:Cachorro escreveu:Ó seus dois xinelo, o Bagé mora na mesma cidadezinha de merda que eu.Repisol escreveu:nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
na cidadezinha dele certamente ainda não tem indústria da multa... mas tenha fé que um dia chega ai.
fui
Pergunta pro Google:
São Leopoldo: 210.150 habitantes (2008)
Aí na tua Jandira, ó: 112.130 (2009).![]()
![]()
![]()
Toma
![]()
.
-
Olha... Em 2002, um amigo meu era estagiário de direito numa JARI de determinada unidade da federação...
Era assim.... A mesa do chefe (barnabé de terceiro escalão) ao fundo. Umas 5 mesas de estagiários, 3 delas em uso e em média 2 para a rotatividade dos estagiários da área. Pelo chão, caixas e caixas de autos de infração com recursos. O trabalho era fazer triagem: pilha do excesso de velocidade até 20%, pilha do 20/50%, pilha do avanço de sinal, etc. E esses eram indeferidos com um despacho padrão, em que só se mudava o número do auto de infração. (e ponto)
Alguém sentiu falta de algo?... É... eles nem liam!
Também já fui onde ele estagiou mais uns 3 meses antes de largar aquela joça, que era onde eles imprimiam as fotos e o único cuidado que tinham era o de escolher a foto com melhor foco na placa, para que ela constasse no auto de infração. Uma foto dessas passaria tranquilamente... o cara que recorresse.
Segundo eu soube desse cara... eles só liam mesmo a partir da instãncia superior à deles. Mais ou menos no esquema do Russo.
Uma vez, aqui no DF eu anulei algumas multas de um outro amigo. E, adivinhem... na JARI, nada... No CONTRANDIFE, anulou tudo e devolveu uma baba de dinheiro de multa, reboque, depósito, etc.
Abraço,
Era assim.... A mesa do chefe (barnabé de terceiro escalão) ao fundo. Umas 5 mesas de estagiários, 3 delas em uso e em média 2 para a rotatividade dos estagiários da área. Pelo chão, caixas e caixas de autos de infração com recursos. O trabalho era fazer triagem: pilha do excesso de velocidade até 20%, pilha do 20/50%, pilha do avanço de sinal, etc. E esses eram indeferidos com um despacho padrão, em que só se mudava o número do auto de infração. (e ponto)
Também já fui onde ele estagiou mais uns 3 meses antes de largar aquela joça, que era onde eles imprimiam as fotos e o único cuidado que tinham era o de escolher a foto com melhor foco na placa, para que ela constasse no auto de infração. Uma foto dessas passaria tranquilamente... o cara que recorresse.
Segundo eu soube desse cara... eles só liam mesmo a partir da instãncia superior à deles. Mais ou menos no esquema do Russo.
Uma vez, aqui no DF eu anulei algumas multas de um outro amigo. E, adivinhem... na JARI, nada... No CONTRANDIFE, anulou tudo e devolveu uma baba de dinheiro de multa, reboque, depósito, etc.
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
ai!Bagé escreveu:Cachorro escreveu:Ó seus dois xinelo, o Bagé mora na mesma cidadezinha de merda que eu.Repisol escreveu:nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
fui
Pergunta pro Google:
São Leopoldo: 210.150 habitantes (2008)
Aí na tua Jandira, ó: 112.130 (2009).![]()
![]()
![]()
Toma
![]()
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

eu tomei uma esse ano,
só que acontece que cometi uma infraçao que era para eu ter tomado uma multa de R$53. porem recebi uma multa de R$540!!!
adiantei meu licenciamento para nao pagar por enquanto, e estou recorrendo ainda.
só que acontece que cometi uma infraçao que era para eu ter tomado uma multa de R$53. porem recebi uma multa de R$540!!!
adiantei meu licenciamento para nao pagar por enquanto, e estou recorrendo ainda.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

-
Cachorro
Bom, falando em multas... meu irmão tomou 2 multas (capacete aberto sem óculos e escape esportivo barulhente). A moto tá no meu nome, e ele na CNH provisória.
A multa foi em Novembro, recorremos em dezembro pra ganhar tempo, pois ele pegava a CNH definitiva no início de Fevereiro e, por incrível que pareça, julgaram o recurso extremamente rápido! Final de janeiro já tava lá a cartinha indeferindo o recurso.
Recorreu de novo, mais por birra do que por direito... vamos ver no que dá.
Abs,
A multa foi em Novembro, recorremos em dezembro pra ganhar tempo, pois ele pegava a CNH definitiva no início de Fevereiro e, por incrível que pareça, julgaram o recurso extremamente rápido! Final de janeiro já tava lá a cartinha indeferindo o recurso.
Recorreu de novo, mais por birra do que por direito... vamos ver no que dá.
Abs,
Bagé escreveu:Aí Smoker, claro que existe erros, aqui em POA esses tempos multaram uma BMW, brasília meio welha hehehe a 180, mas daí a sair cantando como passarinho que é indústria de multa e bla bla é chororo de tupiniquim que só acha bonito quando vem de algum país contanto que lá a polícia multa mesmo
.
Cara não seu porque você esta defendendo tanto a indústria da multa?
Principalmente aqui no RS, onde todo mundo sabe que a grana vai para o caixa dois da Yeda Cruz Credo, você por acaso faz parte desta patota?
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Não acredito nessa de indústria de multa.
Eu em mais de 30 anos de direção, nunca tomei nenhuma multa indevida, e não conheço ninguém que o tenha tomado.
Eu em mais de 30 anos de direção, nunca tomei nenhuma multa indevida, e não conheço ninguém que o tenha tomado.
K1300GT
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Bagé, o erro é considerar que todos acham que todas as multas são indústria da multa.
Eu já tomei multa e paguei sem reclamar, por que errei mesmo, mas também já tomei multa no estilo semáforo amarelo piscando e o agente de trânsito liberando a passagem, mas o radar fotográfico multando como se estivesse normal o semáforo.
O recurso foi indeferido, claro, só não paguei a multa pois trabalhava na mesma prefeitura e fui falar direto com quem manda e anularam a multa (por fora, já que indeferiram a defesa prévia - que dei entrada às 16:55 e a resposta sai às 17:02 - e também o recurso na Jari), e antes passei no sistema que controla as OS de serviços urbanos (que eu tinha feito) e levei o relatório da operação com data, hora e local.
Só assim, mas não foi indústria da multa não.
Só u,m caso, tenho mais uns 3 que aconteceram só aqui em casa...
Mas vou repetir pq um dia vira verdade:
Não existe indústria da multa...
Eu já tomei multa e paguei sem reclamar, por que errei mesmo, mas também já tomei multa no estilo semáforo amarelo piscando e o agente de trânsito liberando a passagem, mas o radar fotográfico multando como se estivesse normal o semáforo.
O recurso foi indeferido, claro, só não paguei a multa pois trabalhava na mesma prefeitura e fui falar direto com quem manda e anularam a multa (por fora, já que indeferiram a defesa prévia - que dei entrada às 16:55 e a resposta sai às 17:02 - e também o recurso na Jari), e antes passei no sistema que controla as OS de serviços urbanos (que eu tinha feito) e levei o relatório da operação com data, hora e local.
Só assim, mas não foi indústria da multa não.
Só u,m caso, tenho mais uns 3 que aconteceram só aqui em casa...
Mas vou repetir pq um dia vira verdade:
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Desconfio que seja coligado, ou dono da empresa que aluga os radares, ou PM/PETISTA o que é pior !!!!Tche escreveu:Bagé escreveu:Aí Smoker, claro que existe erros, aqui em POA esses tempos multaram uma BMW, brasília meio welha hehehe a 180, mas daí a sair cantando como passarinho que é indústria de multa e bla bla é chororo de tupiniquim que só acha bonito quando vem de algum país contanto que lá a polícia multa mesmo
.
Cara não seu porque você esta defendendo tanto a indústria da multa?
Principalmente aqui no RS, onde todo mundo sabe que a grana vai para o caixa dois da Yeda Cruz Credo, você por acaso faz parte desta patota?
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui em SP, a empresa que faturava um percentual na aplicação de multas, chama-se DIGICON !!! Como eu sei, simples desenvolvi um módulo em C++ a alguns anos atrás para esta empresa, quando a prefeita era a MARTAXA...
É fato, a primeira coisa que eu fiz quando comecei a trabalhar foi perguntar, e foi confirmado que tinha percentual em cima sim, e tinha um minimo pré determinado que a empresa receberia, então para compensar arrebentam os paulistanos de multas...
Depois disso eu comprei um Whistler e coloquei no painel do carro e nunca mais tomei multas por velocidade.... Aquela multa que vc sai da marginal expressa a 90km/h e na local os arrombados limitam a 60km/h ou 50km/h, sem sinalizar....
Saudações
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
Huahuaau..Se fosse, eu seria um empresário muito idiota, pois estou orientando o pessoal a quebrar a indústria da multa simplesmente respeitanto as regrascmurari escreveu: Desconfio que seja coligado, ou dono da empresa que aluga os radares, ou PM/PETISTA o que é pior !!!!![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé escreveu:Huahuaau..Se fosse, eu seria um empresário muito idiota, pois estou orientando o pessoal a quebrar a indústria da multa simplesmente respeitanto as regrascmurari escreveu: Desconfio que seja coligado, ou dono da empresa que aluga os radares, ou PM/PETISTA o que é pior !!!!![]()
.
Cara não tenho nenhuma multa já faz muitos anos, não sou contra multar, mas ela deve ser feita da forma correta, se você prestar atenção no início do tópico estão cobrando multa de uma motorista que foi batida por traz e jogada encima da faixa.
Aqui em Porto alegre não tem lugar onde não tenha um parquímetro, se roubarem seu carro eles não lhe ressarcem, se alguém arranhar seu carro estacionado na frente de um parquímetro azar o seu.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

como se isso fizesse alguma diferençaBagé escreveu:Huahuaau..Se fosse, eu seria um empresário muito idiota, pois estou orientando o pessoal a quebrar a indústria da multa simplesmente respeitanto as regrascmurari escreveu: Desconfio que seja coligado, ou dono da empresa que aluga os radares, ou PM/PETISTA o que é pior !!!!![]()
.
-
só pra ilustrar... eu conheço uns caras que tem 'bala na agulha', boa parte anda o tempo todo em psycho mode pela cidade, levam um calhamaço de multa por mês, pergunta se algum já perdeu a carteira, teve que fazer reciclagem ou teve algum problema por conta disso... kkk... é só soltar uma graninha que some tudo, como por milagre... 
-
Ae Kamerad Bofe... o post abaixo confirma o "modus operandi", eheheheheh...b0fh escreveu:a diferença, brutal, é que no caso você era o chefe dos caras, e no caso em questão o mulambo multado é que deveria ser 'o chefe' do vagabundo mamateiro inútil de merda funcionáriozinho público da JARI.Russo escreveu:Ae Kamerad Fumaça...
Se eu fosse o chefe de uma JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), a orientação que eu daria à equipe que analisa os recursos seria essa: passar o facão... indeferir sem piedade, eheheheh...
E por que eu faria isso? Simples, eheheh... experiência, eheheh... na minha época de Executivo, eu vivia assolado de pedidos de funcionários (para chegar mais tarde, para sair mais cedo, para enforcar uma sexta-feira, etc).
Deleguei esse tipo de questão a uma assistente, a qual eu orientei a dizer "não" à maioria dos casos. Ela só deveria dizer "sim" em situações muito específicas, tipo doença grave ou enterro...
Para cada 10 pedidos, ela negava uns 8, e desses 8 apenas 1 ou 2 apelavam para o chefe, no caso, eu. E esses eu tratava caso a caso.
fui
haendel escreveu:Olha... Em 2002, um amigo meu era estagiário de direito numa JARI de determinada unidade da federação...
Abraço,

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- StvRacer
- Roda Presa
Não necessariamente, JAL.JAL escreveu: O problema é que nós queremos andar a 80 onde é permitido 60.
O problema também é botarem limite de velocidade de 60 km/h numa via que poderia andar tranquilamente a 80 km/h.
Isto é indústria da multa.
Guardinha multando em cruzamento congestionado que se não furar o vermelho, não consegue entrar. Ele devia organizar o trânsito, mas está pouco se lixando, só canetando.
E por aí vai.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Bom , o Adriano ( aquele mano dos morros do Flamengo..) tem 65 pontos na carteira... alguem duvida que ele continuara na boa dirigindo???? Claro que vai..
Se existe lei, multa.. tem que ser para TODOS, se existe excessão " legalizada"... porque nao podemos recorrer?
As instituições politicas e Sociais no Brasil NÂO TEM MORAL para reprimir... o exemplo tem que vir de cima..
Acho que desviei o topico.. foi mal..
Se existe lei, multa.. tem que ser para TODOS, se existe excessão " legalizada"... porque nao podemos recorrer?
As instituições politicas e Sociais no Brasil NÂO TEM MORAL para reprimir... o exemplo tem que vir de cima..
Acho que desviei o topico.. foi mal..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Caro,StvRacer escreveu:Não necessariamente, JAL.JAL escreveu: O problema é que nós queremos andar a 80 onde é permitido 60.
O problema também é botarem limite de velocidade de 60 km/h numa via que poderia andar tranquilamente a 80 km/h.
Isto é indústria da multa.
Guardinha multando em cruzamento congestionado que se não furar o vermelho, não consegue entrar. Ele devia organizar o trânsito, mas está pouco se lixando, só canetando.
E por aí vai.
Leis existem para serem respeitadas. Se estão corretas ou não, aí é outra história.
Concordo que muitas vias estão com a velocidade abaixo do que poderia ser, mas é burrice tentar andar acima da velocidade permitida não é??
Se vc acha que determinada via comporta bem andar a 90, mas a velocidade permitida é 60, e mesmo assim vc teima em andar a 90, está procurando problemas a toa. É o que penso.
Questionar as leis acho válido, mas desobedecer a troco de nada, acho burrice. Fora o custo que isso gera.
- Rickson Gracie
- Roda Presa
b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
fui

Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009