Philips Motovision?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Philips Motovision?

Mensagem por Saurus »

Marmota, minhas 2 XT andam com lâmpada H4 para carros. Ou seja, H4 é H4, Nada impede de por na moto cujo soquete seja tipo H4 uma lâmpada tipo H4 para carro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Diamond Vision na minha motoca ---------------------------------------------------------------->>
Parada escreveu:agora na FZ6S eu coloquei a Diamond Vision da Phillips....maravilhosa....pra quem ve parece xenon...ilumina pra caramba a noite!!! To muito satisfeito...e o melhor, é permitida por lei por ser halogena, não ultrapassar os 2000 lumens e tem 5000k (o proibido é o 6000k!!!)...portanto, recomendo....fora que o visual é show de bola!!!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Vai na fé, Marmota.

Lembro de ter comparado tanto a Blue, quanto a Motovision com a original instalada na XT de outro amigo. Vou dizer, a diferença na iluminação é considerável.

A Blue tem um foco mais centralizado, direto, principalmente no alto. Já a Moto, tem iluminação parecida no baixo, mas no alto ela espalha mais a luz.

Putz, agora neste preço de 27 mengueles, abraça a blue. Depois vou ver o site que tu postou.

Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
toejam
Novato

Mensagem por toejam »

Henrique Marmota escreveu:Galera, achei essa diamond vision PDZ (Preço De Zona) e como eu to usando a 35W original na Fazer qualquer coisa de 55/60W já vai fazer uma baita diferença... A osram cool blue só achei o par e não achei o preço justo tbm.

Por fim achei essa daqui: PHILIPS BLUE VISION

http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... 4429:12253

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... 5&ItemID=1

Tem preço honesto e não deixa aquela cor amarelada horrorosa no refletor da Motovision. A Philips só lista dois produtos pra motocicleta, a Motovision e a Heavy Duty.

Pergunta: H4 é H4 E PRONTO? digo, posso colocar uma H4 de moto e boa, se é H4 é só comprar e instalar? Tem nenhuma diferença de ser pra moto ou pra carro?

Abs!
Eu comprei uma H4 de carro (philips ou osram, não lembro) e botei na minha fazer 250, tranquilo total. Só que, como é 55/60w, eu cuido pra não ligar a moto com a luz ligada, e boa. Até agora, sem problemas.
Pra mim, H4 é H4 e fim de papo, não acho que tenha diferenças.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

Toejam... diz ai, "até agora" quer dizer quanto tempo? to querendo trocar a lampada da minha tambem, estava esperando sair a nova fazer, mas tipo, a diferença de preço é grande pra arrumar apenas alguns detalhes como o farol.. então vou mudar o da minha.. se colocar xenon pra acertar os docs gasto um pouco, mas se a lampada de 55w der certo, coloco q é muito mais barato e menor risco tbm...

então.. nenhum sinal de danos como ja escreveram? ou acaba sendo a sorte mesmo? uns tem outros não..

até mais.. Valeu
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Se a XTZ não fosse 35 lamparinas, eu teria comprado um par de Night Breaker fácil...
NC750x

-- no donut for you! --
toejam
Novato

Mensagem por toejam »

Ah, já faz mais de ano que tá lá, firme e forte. Tomando os cuidados certos, não tem motivo pra se preocupar.
Eu ando só de farol baixo, raríssimas vezes uso o alto dentro da cidade.
Diz a lenda que esquenta demais, mas nunca percebi.

Abraço!
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

mantabodyboarder escreveu:Se a XTZ não fosse 35 lamparinas, eu teria comprado um par de Night Breaker fácil...

Eu tinha um par no Palio.

Não vi grande diferença.

Vou ver se coloco uma delas na Pegaso pra ver como fica.
Márcio
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

O problema dessa lâmpadas super-branca (5000 k pra cima) é que na chuva fica uma bosta. Experiência própria com as Cristal Vision.
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

mas, assim, como o Leandro falou, essas lampadas brancas na chuva e tambem nas neblinas são ruins, porem, se colocar uma philips 55/60 w normal, o consumo delas seria igual as brancas certo? tipo, referente a consumo e aquecimento seria a mesma coisa? ou essas brancas esquentam e consomem menos mesmo sendo 55/60w??
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

mamm2 escreveu:Diamond Vision na minha motoca ---------------------------------------------------------------->>
Parada escreveu:agora na FZ6S eu coloquei a Diamond Vision da Phillips....maravilhosa....pra quem ve parece xenon...ilumina pra caramba a noite!!! To muito satisfeito...e o melhor, é permitida por lei por ser halogena, não ultrapassar os 2000 lumens e tem 5000k (o proibido é o 6000k!!!)...portanto, recomendo....fora que o visual é show de bola!!!
Usando a Diamond não fica complicado um guardinha querer multar por pensar de Xenon?
Imagem
Lesminha 25i
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Galera, não sei se deu para perceber, mas esse comparativo que eu fiz foi na chuva. Dá para ter uma boa noção da diferença entre as lâmpadas.
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

comprei essas hoje.. vamos ver quando chegar.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... &viewitem=
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Edilson escreveu:Usando a Diamond não fica complicado um guardinha querer multar por pensar de Xenon?
Sim, se eu pegar um "puliça" disposto a me ferrar de qualquer jeito a lâmpada é um prato cheio pra ele. "Alteração das características originais" não é só pra xenon (diferentemente do que o povo pensa). Se o indivíduo fardado, armado e embutido de fé pública enxergar qualquer coisa diferente do amarelão fuleiro das lâmpadas originais num veículo (e a mulher dele tiver dormido de calça jeans), o canetaço é possível.

----------
- "Mas, caro Senhor Policial, desculpe minha impertinência, não quero faltar com o respeito com Vossa Senhoria, mas minha lâmpada está totalmente dentro dos parâmetros da lei: é halógena, está abaixo de X lumens e também abaixo de Y kelvins!"

- "Foda-se! Tá aqui a multa, se quiser recorra depois."
----------

...mas é um risco que eu aceito correr. É questão de segurança. Não enxergo nada com as lâmpadas oringinais amarelonas dos veículos. Luz branca tem muito mais contraste e define muito melhor o contorno das coisas (buracos/remendos/sujeira no asfalto, faixas, placas, etc).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

mamm2 escreveu:
Edilson escreveu:Usando a Diamond não fica complicado um guardinha querer multar por pensar de Xenon?
Sim, se eu pegar um "puliça" disposto a me ferrar de qualquer jeito a lâmpada é um prato cheio pra ele. "Alteração das características originais" não é só pra xenon (diferentemente do que o povo pensa). Se o indivíduo fardado, armado e embutido de fé pública enxergar qualquer coisa diferente do amarelão fuleiro das lâmpadas originais num veículo (e a mulher dele tiver dormido de calça jeans), o canetaço é possível.

----------
- "Mas, caro Senhor Policial, desculpe minha impertinência, não quero faltar com o respeito com Vossa Senhoria, mas minha lâmpada está totalmente dentro dos parâmetros da lei: é halógena, está abaixo de X lumens e também abaixo de Y kelvins!"

- "Foda-se! Tá aqui a multa, se quiser recorra depois."
----------

...mas é um risco que eu aceito correr. É questão de segurança. Não enxergo nada com as lâmpadas oringinais amarelonas dos veículos. Luz branca tem muito mais contraste e define muito melhor o contorno das coisas (buracos/remendos/sujeira no asfalto, faixas, placas, etc).
E vou além....tudo esta na forma da conversa com a autoridade policial....nunca tive problemas com isso, mas, se algum dia vier a ter, primeiramente vou falar a verdade: a lampada é halogena (pode verificar, não tem reator), etc, etc, esta de acordo com as normas do contran....e nesse caso não é alteração do veículo, tendo em vista que as características são as mesmas, só mudando a tonalidade....fora que a Diamond Vision tem aprovação do INMETRO e esta de acordo com todas as normas de transito...se vc quizer ficar tranquilo, é só andar com a nota fiscal da compra da lampada, bem como a nota no próprio site da Phillips. Se mesmo assim o policial quizer encrespar, peça pra ele o número telefonico do batalhão mais próximo...ele vai perguntar porque: vc vai responder: vou chamar uma viatura pra fazer uma ocorrência de abuso de autoridade!!! Pode ter certeza que o papo vai mudar!!! (ja passei por isso em outra circustancia e foi feita justiça!!!) Mesmo assim, se o seu veículo continuar apreendido...faça a ocorrência, relate tudo, que esta tudo dentro da lei, a arbitrariedade do policial...depois, entre com uma ação contra o estado pedindo danos morais e denuncie o policial na corregedoria...com certeza ele nunca mais vai fazer isso e vc ainda corre o risco de ganhar uma graninha!!! ;-)

Abs
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Valeu povo, dúvida esclarecida. ;-)
Imagem
Lesminha 25i
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Parada escreveu:Se mesmo assim o policial quizer encrespar, peça pra ele o número telefonico do batalhão mais próximo...ele vai perguntar porque: vc vai responder: vou chamar uma viatura pra fazer uma ocorrência de abuso de autoridade!!! Pode ter certeza que o papo vai mudar!!! (ja passei por isso em outra circustancia e foi feita justiça!!!) Mesmo assim, se o seu veículo continuar apreendido...faça a ocorrência, relate tudo, que esta tudo dentro da lei, a arbitrariedade do policial...depois, entre com uma ação contra o estado pedindo danos morais e denuncie o policial na corregedoria...com certeza ele nunca mais vai fazer isso e vc ainda corre o risco de ganhar uma graninha!!! ;-) Abs
Bom, talvez aí em Santos isto funcione, mas aqui no RJ tu vai chamar a viatura, vão vir uns três policiais piores que o primeiro.

Depois de fazer a ocorrência ou denúncia na corregedoria, deixando registrado todos os teus dados, tu vai ter que pedir sua inclusão no programa de "proteção as testemunhas", porque vão te perseguir até o inferno.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Smoker escreveu:
Parada escreveu:Se mesmo assim o policial quizer encrespar, peça pra ele o número telefonico do batalhão mais próximo...ele vai perguntar porque: vc vai responder: vou chamar uma viatura pra fazer uma ocorrência de abuso de autoridade!!! Pode ter certeza que o papo vai mudar!!! (ja passei por isso em outra circustancia e foi feita justiça!!!) Mesmo assim, se o seu veículo continuar apreendido...faça a ocorrência, relate tudo, que esta tudo dentro da lei, a arbitrariedade do policial...depois, entre com uma ação contra o estado pedindo danos morais e denuncie o policial na corregedoria...com certeza ele nunca mais vai fazer isso e vc ainda corre o risco de ganhar uma graninha!!! ;-) Abs
Bom, talvez aí em Santos isto funcione, mas aqui no RJ tu vai chamar a viatura, vão vir uns três policiais piores que o primeiro.

Depois de fazer a ocorrência ou denúncia na corregedoria, deixando registrado todos os teus dados, tu vai ter que pedir sua inclusão no programa de "proteção as testemunhas", porque vão te perseguir até o inferno.
}:) ....é, realmente RJ é um caso a parte....mas, geralmente, os policiais que implicam são os rodoviários, não a policia militar....pelo menos, em todos os lugares que ja fui de são paulo nunca tive problema!!! E também vai tudo da forma como vc vai tratar e conversar com o policial...o importante é sempre trata-los com o respeito e atenção, e fazer todas as considerações de forma clara e educada! Acho que o diálogo ainda é a melhor saída, mas, não tenha dúvidas, se for abusar e querer me multar por algo que esta regularizado, compro a briga até o final, sempre de forma social e educada!!! O importante é vc provar pra ele que vc esta certo, mas de um modo que ele ainda se ache o dono da situação!!! ;-) Obs.: Se muda pra SP!rs

Abs
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Parada escreveu:E também vai tudo da forma como vc vai tratar e conversar com o policial...o importante é sempre trata-los com o respeito e atenção, e fazer todas as considerações de forma clara e educada!
Eu acho que o caminho é por aí, exatamente o procedimento que tento adotar quando sou parado. ;-)

Quanto a ir para SP, merda por merda, fico por aqui, já estou acostumado com o cheiro. :lol: :lol: :lol:

Sem contar que praia faz diferença (ainda que vá só uma vez por ano) :-D

Abraços.

B12S

kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

usei motovision na trudinha mas com outro farol tipo o da falcon, bem melhor.
Na falcon coloquei motovision tb, mas a falcon é absurdo já tem farol muito bom, tanto é que na baixa as vezes me davam sinal, dai eu colocava alta só pro caboblo sentir o drama e baixava de novo.
Na lander coloquei uma outra que é super branca e parece xenon, mas coloquei de 35w mesmo melhorou mas não chega nem perto da falcon a iluminação.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Responder