Até onde uma moto Japonesa chega perto de uma Italiana
- Optimus Leo
- Mito
Re: Até onde uma moto Japonesa chega perto de uma Italiana
A questao nao e se voce e bracao ou piloto de MotoGP. A questao e que as Ducati (e Aprilia, KTM, etc) geralmente vem de fabrica com equipamentos bem melhores ou de qualidade superior aos das japas. Por isso seu custo maior. Voce acha que vao vir de gratis? E tambem se paga o premium por exclusividade, isso existe em tudo que e produto.Napalm_Death escreveu: Como todos esses acessórios não fazem uma diferença grande para um braço duro como eu, fico com o custo benefício da Suzuki,Honda e Kawa (Yamaha não gosto![]()
![]()
), até uma Hornet já tá demais pra mim, agora se temos pilotos de MotoGP onde a máxima performance faz toda a diferença fico fora da discussão.
Abraços.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Napalm_Death
- Roda Presa
Optimus Leo escreveu: Voce acha que vao vir de gratis? E tambem se paga o premium por exclusividade, isso existe em tudo que e produto.
Sério ?
Parece que você não entendeu, mais uma vez então, para meu uso esses acessórios não fazem diferença, logo vou optar pelo custo benefício das nipônicas, simples assim.
No meu caso, nunca liguei muito para "exclusidade"... Sou eu que piloto a moto e não o contrário...
Se eu pudesse escolher, preferiria equipar uma Japonesa e deixar mais nervosa do que comprar uma Ducati/Aprillia/BMW stock...
Mas, gosto é gosto e cada um tem direito de fazer o que bem entende com a sua grana...
Se eu pudesse escolher, preferiria equipar uma Japonesa e deixar mais nervosa do que comprar uma Ducati/Aprillia/BMW stock...
Mas, gosto é gosto e cada um tem direito de fazer o que bem entende com a sua grana...
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
exclusividade é meu pau de oculos, nao existe exclusividade, se quer exclusividade faça vc sua propia moto o resto é lorota.
entao nao me venha com historinha de exclusividade pra ser tao caro assim..
a questao é o gosto e o preço, o resto é lorota

a questao é o gosto e o preço, o resto é lorota
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- Optimus Leo
- Mito
Como disse, nao importa se para voce esses componentes de melhor qualidade fazem diferenca ou nao, a coisa e que eles custam grana e nenhuma montadora vai sair perdendo grana. Porque Ducati e outras motos sao mais caras que as Japas? Porque vem com melhores componentes de fabrica (ou de maior grife), e porque nao tem a capacidade de reduzir custo produzindo nos mesmos numeros que as japas.Napalm_Death escreveu:
Sério ?
Parece que você não entendeu, mais uma vez então, para meu uso esses acessórios não fazem diferença, logo vou optar pelo custo benefício das nipônicas, simples assim.
Na epoca que saiu a RC30 da Honda, era BEM cara...e a NR750 tambem. Porque? Motos especiais, hoje em dia as japas ja nao tiram assim motos edicoes especiais, nem versoes de corrida homologadas. Sao salvas as excecoes.
Quer ver um exemplo? Olha a R1 2006 Limited Edition (nada que ver com a LE das fazocas brazucas)...vem com Ohlins, slipper clutch, pode fazer mais ajustes do que a R1 normal, quadro revisado e melhorado, Marchesinis...e custava na epoca ums 18 mil $ (Levado a dolares de hoje sairia por mais de 20 mil $ FACIL, o custo de uma 1198S que tem tudo isso), mais cara do que varias europeias exoticas similares. Isso faz diferenca para a maioria dos pilotos? Talvez nao (mesmo que slipper clutch e MUITO bom)...mais tudo isso aumenta custo. Coloca uma R1 normal e uma R1 LE na mao de um cidadao comun e vao andar o mesmo.
Agora vejamos o caso da Desmosedici...uma moto de MotoGP para a rua, por 80 mil $. Eu acho barato! Uma moto de GP custa milhoes de dolares para desarrolhar e construir...e a Ducati oferece uma versao de rua da sua maquina de GP "so" por 80 mil doletas. Para quem tem bala na agulha, isso e pouco para pegar o que se pode considerar a maxima expresao de uma esportiva...
Imagina pegar um carro de F1 por ums, digamos (extrapolando comparando o custo maior de carros vs motos) por ums 200 mil $. Isso NON ECZISTE.
E minha Ducati custou menos do que Tutu, quem compra Ducati nova e milhonario...legal e comprar uma usada
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- giggio
- Roda Presa
Você ofendeu a honra da minha moto! Prepare-se

Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
- Marco Aurélio
- Motociclista