Até onde uma moto Japonesa chega perto de uma Italiana
- Saurus
- Mito
Re: Até onde uma moto Japonesa chega perto de uma Italiana
Sábado passado fui no mecânico mandar trocar óleo e filtro de óleo da motoca. Tavam lá 2 Ducati 1098 2009 ou 2010 (não sei bem ao certo). O fato é que estavam lá para fazer revisão geral. Uma estava com o pneu traserio já na cinta de aço e bem lanhado nas bordas, o que me levou a suspeitar que o dono estava usando todo o potencial da moto. A outra também com pneus bem gastos (inclusive nas bordas), o que me levou a suspeitar que esse também estava tirando o suco da moto. Ao lado delas tinha uma CBR1000 2009, uma R1 2009, uma ZX10 2009, duas GSXR1000 2009 e uma Hayabusa 2008 (fora as BMW, e outras Honda e Yamaha de menor expressão). Tudo para fazer revisão.
Honestamente, olhando bem para essas motocas ali, sem desmerecer a estética e o desempenho das Ducati, mas ainda penso que as japa são as tais.
Mas vou logo lembrando que a minha opinião em termos de SS vale menos que mherda nenhuma, dado meu desconhecimento sobre esse tipo de moto.
P.S. Aquela balança monobraço das Ducati.....

Honestamente, olhando bem para essas motocas ali, sem desmerecer a estética e o desempenho das Ducati, mas ainda penso que as japa são as tais.
Mas vou logo lembrando que a minha opinião em termos de SS vale menos que mherda nenhuma, dado meu desconhecimento sobre esse tipo de moto.
P.S. Aquela balança monobraço das Ducati.....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- giggio
- Roda Presa
Enem: Acho que isso é questão de interpretação de texto e análise de custo benefício.Napalm_Death escreveu:não sei como a Suzuki não tem uma legião de Xiitas como a Honda e a Yamaha, tô quase virando a casaca pro lado da Suzuki e deixando a HondaGaucho escreveu:é o resumoFenner escreveu:Funciona assim:
Aprillia original: U$ 20 mil
Suzuki Yoshimura nível 1 (moto de rua ainda): U$ 20 mil
Ducatão pista: U$ 70 mil
A ducati faz o melhor tempo de volta, a suzuki toma 1s e a aprillia 2s
Então, para o ducatão dar pau na suzuki precisa investir U$ 50 mil.
Para a suzuki dar pau na aprillia precisa investir U$ 0. (iguala o preço da aprillia)
Se investir U$ 50 mil na suzuki, ela vai ganhar quantos segundos na pista?
Apenas como palpite, acho que vai ser bem mais que 1s.
Esse foi o comparativo dos caras, apenas não está escrito, mas quem ler vai entender perfeitamente.
Sds![]()
![]()
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Giggio, na minha época não havia enem... meu tempo disso já passou, e faz muito tempo!!
Quanto a performance da ducati:
Um amigo tem uma 1098, me emprestou para umas voltas na pista de Ctba.
Depois de umas 3 ou 4 voltas para pegar a mão da moto, fui tentar algumas voltas mais rapidinhas um pouco. Assim que acelerei ela para valer, olhei para baixo, no motor, achando que havia estragado. Logo em seguida o giro cortou, putz. Lição aprendida, o motor empurra pouco e gira pouco...
Para resumir e não ficar de bláblablá, a curva do pinheirinho é o ponto do autódromo em que mais o conjunto quadro e suspensões são exigidos. Nessa parte um monte de coisas fazem a diferença, como angulo de cáster, ajuste, enfim. É uma curva de baixa, contornada a uns 85-90 km/h.
Com as japas, a gente chega, deita a moto, começa a erguer ela e fica pendurado lá fora, pois para vir tempo bom tem que acelerar cedo, e não é fácil fazer isso naquela curva. Então, com as japonesas a gente consegue fazer isso, ela fica lá quietinha, eventualmente escapando de traseira mas indo em frente.
Com o ducatão.... primeiro, na entrada da curva ela já vem balançando, a suspensão parece que está faltando algo, ela balança, briga, mas tudo bem, está lá na curva. Na hora de começar a acelerar então, que desgraça. Simplesmente não tem jeito, vc tem que esperar ela ficar em pé novamente, pois se quiser acelerar com ela deitada não consegue, a suspensão não copia o chão e a tração não vai pra roda. Nessa curva dá para perder tranquilamente 0,5s!!
Tá bom, alguém vai dizer que a moto não estava acertada. Essa moto, com a regulagem que estava, correu a última etapa do mercosul de superbikes. Conseguiu um 5º lugar na primeira bateria! Depois o sujeito caiu, quebrou o cambio, que ficou preso na terceira ou quarta marcha e de lá não saiu mais.
Quanto a experiencia minha com motos. Tive uma daytona (06 a 08), uma r1 (08 a 10) e hoje ando de gsx, todas preparadas para pista. Dei muitas voltas em motos de amigos também, de váriso tipos.
Aos fãs do ducatão, vão continuar assim, mas ela não é nada do que dizem por aí não. Se tiverem a chance, andem e descubram por si.
Hoje, meu amigo dono do ducatão, está montando ela novamente para andar na rua, e para a pista está feliz da vida com uma japonesa, andando forte, de forma mais fácil, e xingando a ducati de tudo quanto é jeito....
Sds
Quanto a performance da ducati:
Um amigo tem uma 1098, me emprestou para umas voltas na pista de Ctba.
Depois de umas 3 ou 4 voltas para pegar a mão da moto, fui tentar algumas voltas mais rapidinhas um pouco. Assim que acelerei ela para valer, olhei para baixo, no motor, achando que havia estragado. Logo em seguida o giro cortou, putz. Lição aprendida, o motor empurra pouco e gira pouco...
Para resumir e não ficar de bláblablá, a curva do pinheirinho é o ponto do autódromo em que mais o conjunto quadro e suspensões são exigidos. Nessa parte um monte de coisas fazem a diferença, como angulo de cáster, ajuste, enfim. É uma curva de baixa, contornada a uns 85-90 km/h.
Com as japas, a gente chega, deita a moto, começa a erguer ela e fica pendurado lá fora, pois para vir tempo bom tem que acelerar cedo, e não é fácil fazer isso naquela curva. Então, com as japonesas a gente consegue fazer isso, ela fica lá quietinha, eventualmente escapando de traseira mas indo em frente.
Com o ducatão.... primeiro, na entrada da curva ela já vem balançando, a suspensão parece que está faltando algo, ela balança, briga, mas tudo bem, está lá na curva. Na hora de começar a acelerar então, que desgraça. Simplesmente não tem jeito, vc tem que esperar ela ficar em pé novamente, pois se quiser acelerar com ela deitada não consegue, a suspensão não copia o chão e a tração não vai pra roda. Nessa curva dá para perder tranquilamente 0,5s!!
Tá bom, alguém vai dizer que a moto não estava acertada. Essa moto, com a regulagem que estava, correu a última etapa do mercosul de superbikes. Conseguiu um 5º lugar na primeira bateria! Depois o sujeito caiu, quebrou o cambio, que ficou preso na terceira ou quarta marcha e de lá não saiu mais.
Quanto a experiencia minha com motos. Tive uma daytona (06 a 08), uma r1 (08 a 10) e hoje ando de gsx, todas preparadas para pista. Dei muitas voltas em motos de amigos também, de váriso tipos.
Aos fãs do ducatão, vão continuar assim, mas ela não é nada do que dizem por aí não. Se tiverem a chance, andem e descubram por si.
Hoje, meu amigo dono do ducatão, está montando ela novamente para andar na rua, e para a pista está feliz da vida com uma japonesa, andando forte, de forma mais fácil, e xingando a ducati de tudo quanto é jeito....
Sds
- giggio
- Roda Presa
Fenner, essa forma foi que eu encontrei pra mostrar ao Nalpam Death que isso não é um caso de xiitismo e sim de ler o texto e ver que as japas comandam.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
- Optimus Leo
- Mito
Stock vs stock, a minha 748 a suspensao e chassis se sentia muito melhor que as japonesas similares da epoca. F4i nem se compara, R6, ZX-6R, GSX-R600 nao me davam a mesma sensacao de estabilidade e controle que a Ducati. E isso que a minha era bem meia boca, a versao E con Showa na frente e Sachs atras. A versao S ou R com Ohlins e coisas exoticas nem quero imaginar. Uma vez deitada, ela inspirava MUITA confianca...claro, para uma moto con um projeto bem antigo, as 748/916/996/998 vem la de 1993 e ficou ate os 2002, por ai. Dez anos num projeto de esportiva e uma ETERNIDADE. Por algo foi. O sucesso dos motores twin ate fizeram que Honda e Suzuki tirassem suas VTR e TLR para competir com as Ducati.
Claro a minha era meia boca mais mesmo assim vinha con Brembos, Marchesinis, FI (nao todas as japas tinham isto ate bem entrado no seculo XXI), os rebites da carenagem eram tipo de corrida "quick release", nas outras japonesas da epoca, nao tinha isso.
Sao pequenos detalhes que fazem a diferenca de custo...nao todo o mundo aprecia ou detalha isso. Voce pega uma 1198 e vem com toda electronica, lap timer, e muitos extras mais que numa japonesa nao sempre tem.
E no final do dia, o importante e o piloto, e comprar o que o bolso permitir e voce gostar. Eu comprei uma Ducati porque consegui mais barato do que as japonesas, nunca fui fanatico, mais depois de poder ter andado nela, e poder ter prouvado outras Ducati, digo que realmente nao e pura fama nao. Sao motos barbaras. Vale mais caro? Sim, mais sempre se paga um premium por exclusividade.
Sempre num role ou encontro, mesmo com pura GSXCBRR6Ninja generica novinha em folha, o pessoal babava na minha 748 dinosaurica, ou na 1098 de um amigo.
E um dos campeoes nacionais aqui, mandou retirar sua R6 ex-AMA e trouxe uma 848 totalmente armada de Miami...e a humilhacao foi ainda maior. Eu andei numa 1098 base e a moto e bruta, muito torque, tem que saber tocar...quem esta acostumado com 4cil nao vai saber tocar bem...aqui voce abusa e a moto empina saindo de tudo que e curva.
Claro a minha era meia boca mais mesmo assim vinha con Brembos, Marchesinis, FI (nao todas as japas tinham isto ate bem entrado no seculo XXI), os rebites da carenagem eram tipo de corrida "quick release", nas outras japonesas da epoca, nao tinha isso.
Sao pequenos detalhes que fazem a diferenca de custo...nao todo o mundo aprecia ou detalha isso. Voce pega uma 1198 e vem com toda electronica, lap timer, e muitos extras mais que numa japonesa nao sempre tem.
E no final do dia, o importante e o piloto, e comprar o que o bolso permitir e voce gostar. Eu comprei uma Ducati porque consegui mais barato do que as japonesas, nunca fui fanatico, mais depois de poder ter andado nela, e poder ter prouvado outras Ducati, digo que realmente nao e pura fama nao. Sao motos barbaras. Vale mais caro? Sim, mais sempre se paga um premium por exclusividade.
Sempre num role ou encontro, mesmo com pura GSXCBRR6Ninja generica novinha em folha, o pessoal babava na minha 748 dinosaurica, ou na 1098 de um amigo.
E um dos campeoes nacionais aqui, mandou retirar sua R6 ex-AMA e trouxe uma 848 totalmente armada de Miami...e a humilhacao foi ainda maior. Eu andei numa 1098 base e a moto e bruta, muito torque, tem que saber tocar...quem esta acostumado com 4cil nao vai saber tocar bem...aqui voce abusa e a moto empina saindo de tudo que e curva.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ué, isto não contradiz tudo o que tu disseste e mostra que a motoca da Ducati é boa? Ou o Stoner correu disfarçado e arrancou este 5º lugar no braço?Fenner escreveu:Essa moto, com a regulagem que estava, correu a última etapa do mercosul de superbikes. Conseguiu um 5º lugar na primeira bateria!
O lap timer, custando U$ 100 é uma grande coisa mesmo que venha de série na moto.
Quanto a empinar... roda fora do asfalto é tempo perdido!! Todas empinam em saída de curva, o difícil é ser rápido, e para ser rápido tem que evitar empinar.
E sobre saber tocar, mal sei andar na minha moto, nas dos outros sei menos ainda.
O fato é que a ducati custa muito e oferece pouco, e é mais lenta sim... isso é inegável. No Brasil ninguém usa em campeonato, e tem gente com muito dinheiro, que chega na pista com caminhão com a moto dentro e dirigindo seu porsche turbo.
Eu chego de saveiro com a moto na caçamba... hahahaha!!!
Quanto a empinar... roda fora do asfalto é tempo perdido!! Todas empinam em saída de curva, o difícil é ser rápido, e para ser rápido tem que evitar empinar.
E sobre saber tocar, mal sei andar na minha moto, nas dos outros sei menos ainda.
O fato é que a ducati custa muito e oferece pouco, e é mais lenta sim... isso é inegável. No Brasil ninguém usa em campeonato, e tem gente com muito dinheiro, que chega na pista com caminhão com a moto dentro e dirigindo seu porsche turbo.
Em um campeonato se correm várias provas. O quinto foi ótimo, sem dúvida, mas na frente estavam motos japonesas, e fora esse quinto lugar, nada mais aconteceu.mamm2 escreveu:Ué, isto não contradiz tudo o que tu disseste e mostra que a motoca da Ducati é boa? Ou o Stoner correu disfarçado e arrancou este 5º lugar no braço?Fenner escreveu:Essa moto, com a regulagem que estava, correu a última etapa do mercosul de superbikes. Conseguiu um 5º lugar na primeira bateria!
- Optimus Leo
- Mito
Bom, mais se e tao barato porque nenhuma japonesa traz?Fenner escreveu:O lap timer, custando U$ 100 é uma grande coisa mesmo que venha de série na moto.
Meu comentario de empinada so foi relativo ao torque bruto que tem a moto, e requer um estilo de pilotagem diferente. Ela e MUITO bruta, muito mais do que qualquer litrao japones que tenha andado.
Mais lenta aonde? En final somente. Mais nas curvas, o que importa e piloto. Aqui entre varios amateurs, o mais rapido e o dono de um 1098 base, que nao tem nenhuma modificacao exceto escape completo MIVV e o chip...o cara pesa 90 e tanto kgs, e mesmo assim anda mais rapido que outros com litroes japoneses cheios de brinquedos. Ele disputou uma bateria do campeonato nacional superstock, e terminou de 3ro na sua primeira corrida "oficial". Detalhe: as duas japas que estavam na frente tinham slicks! Ele estava correndo con DOT race tires.
No campeonato nacional supersport, como disse, o campeao pegou uma 848 e humilhou ainda mais o resto do grid, de puras 600 japonesas (e Daytona 675 tambem). E muitas dessas 600 sao ex-AMA spec, assim que nao sao nenhuma brincadeirinha nao...
E nao so por falar de esportivas puras, me diz que fabrica japonesa tem algo como a Hypermotard? Ou como a Multistrada nova?
Leo
Eu não achei nada bruta a 1098! Achei que ela gira pouco, e não empurra tanto assim!!
Quanto a curva e piloto, concordo 100%. Mas o que eu percebi é que para se andar rápido com a ducati tem que correr muito mais risco do que com as japonesas. Se vc andar pendurado numa japonesa da mesma forma que faz com a ducati, com uma japonesa será mais rápido.
Falando em motor bruto, o mais forte que andei foi da kawa (zx10). Era forte demais!!!
Quanto a hupermotard, nunca andei em uma moto dessas, e acho que nunca nem vi uma de perto. Até hoje não despertou meu interesse.
Sds
Eu não achei nada bruta a 1098! Achei que ela gira pouco, e não empurra tanto assim!!
Quanto a curva e piloto, concordo 100%. Mas o que eu percebi é que para se andar rápido com a ducati tem que correr muito mais risco do que com as japonesas. Se vc andar pendurado numa japonesa da mesma forma que faz com a ducati, com uma japonesa será mais rápido.
Falando em motor bruto, o mais forte que andei foi da kawa (zx10). Era forte demais!!!
Quanto a hupermotard, nunca andei em uma moto dessas, e acho que nunca nem vi uma de perto. Até hoje não despertou meu interesse.
Sds
Só por curiosidade: atrás estavam motos japonesas também, certo?Fenner escreveu:na frente estavam motos japonesas
Bom, eis a opinião de um cara que não entende muita coisa (eu! eheh) mas adora ver SS sendo usada pra finalidade que foi fabricada - ser esmerilhada em autódromo, funcionando como laboratório de novas tecnologias que eventualmente chegarão nas motos normais: as japonesas são obras-primas da tecnologia e da precisão, mas não têm um pingo da alma, do tempero das italianas. As japonesas são "só" máquinas (perfeitas, mas máquinas), as italianas transcendem o maquinário. É como se a gixxer 1000 fosse um Nissan GTR, e a Ducati 1198 uma Ferrari Stradale (por exemplo). O GTR é mais acertado, melhor construído, dá muito menos mecânica, anda mais na mão de 99% dos motoristas, etc, mas é "só" uma máquina. O sangue não ferve ao ver uma gixxer/GTR, diferentemente de uma Ducati/Ferrari.
Os italianos sabem viver. Mulher, comida, carro, moto, não tem nada fraco lá não eheh...
Editado pela última vez por mamm777 em 24 Mar 2010, 16:04, em um total de 1 vez.
- Saurus
- Mito
Tem sim. Detesto italianos, alemães, japoneses, ingleses, franceses, norte-americanos, austríacos, brasileiros, etc, etc, etc, etc.mamm2 escreveu:...Fenner escreveu:...
Os italianos sabem viver. Mulher, comida, carro, moto, não tem nada fraco lá não eheh...
Porém, adoro as italianas, alemãs, japonesas, inglesas, francesas, norte-americanas, austríacas, brasileiras, etc, etc, etc....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Colocaram alma nos carros e nas motos é? Será que vem direto do Vaticano?mamm2 escreveu:Só por curiosidade: atrás estavam motos japonesas também, certo?Fenner escreveu:na frente estavam motos japonesas
Bom, eis a opinião de um cara que não entende muita coisa (eu! eheh) mas adora ver SS sendo usada pra finalidade que foi fabricada - ser esmerilhada em autódromo, funcionando como laboratório de novas tecnologias que eventualmente chegarão nas motos normais: as japonesas são obras-primas da tecnologia e da precisão, mas não têm um pingo da alma, do tempero das italianas. As japonesas são "só" máquinas (perfeitas, mas máquinas), as italianas transcendem o maquinário. É como se a gixxer 1000 fosse um Nissan GTR, e a Ducati 1198 uma Ferrari Stradale (por exemplo). O GTR é mais acertado, melhor construído, dá muito menos mecânica, anda mais na mão de 99% dos motoristas, etc, mas é "só" uma máquina. O sangue não ferve ao ver uma gixxer/GTR, diferentemente de uma Ducati/Ferrari.
Está explicado pq são mais caros!!!!
Sds
- Optimus Leo
- Mito
"Gira pouco", tipica reacao de quem nao esta acostumado com twin. Uma 1098/1198 tem o limitador entre 10500-11 mil RPM. Uma R1, por exemplo, gira 13 mil e tantos. Nao e que seja uma grande diferenca! Mais o torque maior disponivel em baixas e notorio.
"Nao empurra", outra reacao/sensacao tipica de quem so anda em 4cil. Provei minha 748 varias veces contra japonesas 600 similares da epoca...mesmo que eu sentia que a Ducati nao "empurrava", ela ia na frente ou ficava colada...No twin e uma sensacao diferente. Voce nao sente a esgoelada de um 4cil, mais a moto esta andando sim.
E como ir num Golzim turbinado a 200 km/h (4cil) vs um M5 na mesma velocidade (Twin). No M5 voce nao sente a aceleracao como no Gol, no Gol voce acha que o mundo esta acabando, no M5 voce vai relaxado.
Eu nao senti isso nao. Eu senti a Ducati MUITO mais estavel do que as japonesas similares (claro, estou falando de motos "velhas", nao tenho podido fazer as mesmas comparacoes com as modernas).
Quem anda em 4cil nao gosta de twin...isso e fato. O resto e besteira, os boms pilotos andam forte na que seja.
Nao perguntei se a Hyper te interesava ou nao. So perguntei se algum fabricante japones oferece alguma proposta similar. Acho que isso foi um "nao". Moto MUITO divertida pelo rolezinho minimo que pude fazer. De ter a grana, comprava para fazer de tudo um pouco...cidade, estrada, pista, serrinha, etc...
Litrao generico japa seria Corvette/Viper...melhor relacao custo/beneficio de performance
Ducati/Aprilia/etc serian exoticos...
E GTR nao tem nada de melhor construido nem da menos mecanica...e so ver os casos de transmissoes destruidas

Mesmo que eu nao acredite em contos de fadas de Deus, anjos, diabos, etc...
Eu acredito no "Machine Spirit". Na CB era FORTE.
"Nao empurra", outra reacao/sensacao tipica de quem so anda em 4cil. Provei minha 748 varias veces contra japonesas 600 similares da epoca...mesmo que eu sentia que a Ducati nao "empurrava", ela ia na frente ou ficava colada...No twin e uma sensacao diferente. Voce nao sente a esgoelada de um 4cil, mais a moto esta andando sim.
E como ir num Golzim turbinado a 200 km/h (4cil) vs um M5 na mesma velocidade (Twin). No M5 voce nao sente a aceleracao como no Gol, no Gol voce acha que o mundo esta acabando, no M5 voce vai relaxado.
Eu nao senti isso nao. Eu senti a Ducati MUITO mais estavel do que as japonesas similares (claro, estou falando de motos "velhas", nao tenho podido fazer as mesmas comparacoes com as modernas).
Quem anda em 4cil nao gosta de twin...isso e fato. O resto e besteira, os boms pilotos andam forte na que seja.
Nao perguntei se a Hyper te interesava ou nao. So perguntei se algum fabricante japones oferece alguma proposta similar. Acho que isso foi um "nao". Moto MUITO divertida pelo rolezinho minimo que pude fazer. De ter a grana, comprava para fazer de tudo um pouco...cidade, estrada, pista, serrinha, etc...
GTR seria BMWS1000RR...so e rapido pela electronica e nada mais. Tira tudo do piloto, nao tem graca, etc. Moto para quem quer ser rapido sem ser piloto.mamm2 escreveu: É como se a gixxer 1000 fosse um Nissan GTR, e a Ducati 1198 uma Ferrari Stradale (por exemplo). O GTR é mais acertado, melhor construído, dá muito menos mecânica, anda mais na mão de 99% dos motoristas, etc, mas é "só" uma máquina. O sangue não ferve ao ver uma gixxer/GTR, diferentemente de uma Ducati/Ferrari.
Litrao generico japa seria Corvette/Viper...melhor relacao custo/beneficio de performance
Ducati/Aprilia/etc serian exoticos...
E GTR nao tem nada de melhor construido nem da menos mecanica...e so ver os casos de transmissoes destruidas
Minha CB400SF tinha mais "alma" do que a Ducati...acho que estava possuida e tudoColocaram alma nos carros e nas motos é? Será que vem direto do Vaticano?
Está explicado pq são mais caros!!!!
Eu acredito no "Machine Spirit". Na CB era FORTE.
- Napalm_Death
- Roda Presa
giggio escreveu:Fenner, essa forma foi que eu encontrei pra mostrar ao Nalpam Death que isso não é um caso de xiitismo e sim de ler o texto e ver que as japas comandam.
Isso eu já estava careca de saber, se você leu a matéria na íntegra e o meu comentário também e entendeu ambos, seu post foi desnecessário.
Vou tentar de novo, acho que a Suzuki como uma ótima marca que é, já comprovada, tem poucos fanáticos pela marca, isso em relação às outras nipônicas, apenas isso, nem mais, nem menos.
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
Suzuki = nunca foi a melhor, nao tem ganhado tantas corridas como outras, etc.
As GSX-R1100 e 750 foram reveladoras na epoca, depois Suzuki nunca fez grande coisa no mundo das esportivas ate depois de que a Yamaha tirou a R1, que saiu a GSX-R1000, mais nos anos seguintes, os casos de quadros rachados, falta de vitorias nas pistas a nivel mundial, as outras marcas lanzaram motos que superavam a Suzuki, etc, etc, etc...faz que nao tenha fanaticos.
Suzuki tem MUITOS anos sem ganhar algo a nivel mundial. O unico e o AMA Superbike, so porque Mladin e Spies eram fora de serie, e a Suzuki Yoshimura era o unico time serio ai, depois de que as outras marcas tirassem o suporte oficial.
Esse texto tambem e foda. Compara uma 1098R edicao limitada, so para homologacao com uma Gixxer comun que vai na concesionaria e qualquer ze ninguem (no USA pelo menos) pode comprar...nao e necessario fazer uma reportagem para dizer que um carro armado na garagem pode dar pau num Ferrari ou Porsche
Uma 1198 base custa ums 16 mil$. Uma GSX-R1000 custa ums 13 mil. 3 mil de diferenca nao e taaaaaanto assim, voce paga o premium pela marca...mais vem com Brembo, Marchesinis, etc...so quanto custa um jogo de rodas Marchesini para a Gixxah? Ums 1500$-2000$. Entao, a diferenca nao e tao grande assim.
Se quizer ir para coisas exoticas com Ohlins e tals...a 1198S ja vai para ums 20 mil. Mais tambem, quanto custam ums garfos Ohlins para a GSX-R? Ums 3000$ mas 1000$ o amortecedor traseiro...comeca a somar para ver que a diferenca nao e tanto assim.
Ah, a GSX-R nao traz controle de tracao (para algums e util, outros nao, mais e algo bom de ter sempre que se possa desligar).
As GSX-R1100 e 750 foram reveladoras na epoca, depois Suzuki nunca fez grande coisa no mundo das esportivas ate depois de que a Yamaha tirou a R1, que saiu a GSX-R1000, mais nos anos seguintes, os casos de quadros rachados, falta de vitorias nas pistas a nivel mundial, as outras marcas lanzaram motos que superavam a Suzuki, etc, etc, etc...faz que nao tenha fanaticos.
Suzuki tem MUITOS anos sem ganhar algo a nivel mundial. O unico e o AMA Superbike, so porque Mladin e Spies eram fora de serie, e a Suzuki Yoshimura era o unico time serio ai, depois de que as outras marcas tirassem o suporte oficial.
Esse texto tambem e foda. Compara uma 1098R edicao limitada, so para homologacao com uma Gixxer comun que vai na concesionaria e qualquer ze ninguem (no USA pelo menos) pode comprar...nao e necessario fazer uma reportagem para dizer que um carro armado na garagem pode dar pau num Ferrari ou Porsche
Uma 1198 base custa ums 16 mil$. Uma GSX-R1000 custa ums 13 mil. 3 mil de diferenca nao e taaaaaanto assim, voce paga o premium pela marca...mais vem com Brembo, Marchesinis, etc...so quanto custa um jogo de rodas Marchesini para a Gixxah? Ums 1500$-2000$. Entao, a diferenca nao e tao grande assim.
Se quizer ir para coisas exoticas com Ohlins e tals...a 1198S ja vai para ums 20 mil. Mais tambem, quanto custam ums garfos Ohlins para a GSX-R? Ums 3000$ mas 1000$ o amortecedor traseiro...comeca a somar para ver que a diferenca nao e tanto assim.
Ah, a GSX-R nao traz controle de tracao (para algums e util, outros nao, mais e algo bom de ter sempre que se possa desligar).
Não gosto das almas do Vaticano, não confio nem um pouco nelas... Prefiro as de Maranello e Bologna. Se vierem vestidas de vermelho, melhor ainda.Fenner escreveu:Será que vem direto do Vaticano?
xiitismo é fogo mesmo.Napalm_Death escreveu:giggio escreveu:Fenner, essa forma foi que eu encontrei pra mostrar ao Nalpam Death que isso não é um caso de xiitismo e sim de ler o texto e ver que as japas comandam.
Isso eu já estava careca de saber, se você leu a matéria na íntegra e o meu comentário também e entendeu ambos, seu post foi desnecessário.![]()
Vou tentar de novo, acho que a Suzuki como uma ótima marca que é, já comprovada, tem poucos fanáticos pela marca, isso em relação às outras nipônicas, apenas isso, nem mais, nem menos.
Abraços
xiita suzukeiro acho que é pouco mesmo por aqui, mais forte deve ser os yamahentos.
sobre as marcas,
estou quase nos meus 30 anos, beirando.
ou eu sou cego, ou nunca consegui ver diferença alguma entre as marcas honda-yamaha-suzuki
sobre o topico,
o titulo deveria ser: Até onde uma moto Italiana chega perto de uma Japonesa
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

- Napalm_Death
- Roda Presa
Como todos esses acessórios não fazem uma diferença grande para um braço duro como eu, fico com o custo benefício da Suzuki,Honda e Kawa (Yamaha não gostoOptimus Leo escreveu:Suzuki = nunca foi a melhor, nao tem ganhado tantas corridas como outras, etc.
Esse texto tambem e foda. Compara uma 1098R edicao limitada, so para homologacao com uma Gixxer comun que vai na concesionaria e qualquer ze ninguem (no USA pelo menos) pode comprar...nao e necessario fazer uma reportagem para dizer que um carro armado na garagem pode dar pau num Ferrari ou Porsche![]()
Abraços.