Essa indústria da multa...
Re: Essa indústria da multa...
nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
na cidadezinha dele certamente ainda não tem indústria da multa... mas tenha fé que um dia chega ai.
fui
um dia ele ha de conhecer a cidade grande.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Não, não, é que o Bofh é o verdadeiro tupiniquim com pensamento atrasado de que tudo que é multa é pq é indústria de multa. Mês passado eu tava em SP levei a porra da multa pq o número da minha placa não poderia estar aquele dia e bla bla bla...Ou seja, eu estava errado, simples assim..Repisol escreveu:nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
na cidadezinha dele certamente ainda não tem indústria da multa... mas tenha fé que um dia chega ai.
fui
Bofh e cumpanheiros, parem de pensar como verdadeiros tupiniquins e aceitem o fato de que vocês não gostam de respeitar as leis de trânsito e depois para conforto botam a culpa no governo
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé escreveu:Manta, isso é um caso bem particular, não se pode sair generalizando falando que é indústria da multa e bla bla...Eu já levei inúmeras multas, t0das elas eu realmente transgredi alguma lei de trânsito e não conheço ninguém que tenha levado uma que não tenha transgredido a lei. É claro que existem erro, como esse que na verdade não se sabe ao certo o que aconteceu...
Multa é o melhor instrumento de ´´educação´´ no trânsito o resto da conversa que tem que conscientizar e bla bla bla é conversa fiada
.

E acrescento:
1. A multa, nesse caso, foi aplicada de forma automática, por um equipamento de fotografia acoplado a um sensor.
O equipamento não tem como saber se o condutor avançou o sinal porque quis ou se foi compelido a isso.
2. É para esse tipo de situação que existe um recurso chamado "recurso".
3. Quem pensa de maneira diferente é veado!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Na teoria eles falam que essas multas de pardal são sempre analisadas as fotos antes de emitir a multa (auto de infração na verdade). Na pratica, radar fotografou manda a multa e ja era. Se tem uma cidade que tem industria da multa tb é floripa. Se vier para cá se informe muito bem antes..se não vai voltar com vários presentes desagradaveis para casa.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Só pra deixar bem claro não sou contra as leis, multas e etc...
Qdo tomo uma multa reclamo sim, mas reclamo por ter que pagar e nunca por ter recebido a multa se estiver realmente errado, se estou errado assumo e pronto.
Mas chegou uma multa aqui de radar do meu carro...
Só que na hora da multa meu carro estava em casa, não saí com ele nesse dia... (Tenho certeza e só eu ando com ele).
Recorri dizendo isso e pedi foto do carro no radar, simplesmente foi indeferido...
Tem indústria de multa ou não??
Outro caso foi na estrada que vai pra Itanhaém, Peruibe, o pai de uma amiga recebeu uma multa a 81 km/h, sendo que a velocidade permitida é 80. Cadê a porcentagem?? Eles mandam a multa e dane-se, se a pessoa recorrer recorreu, senão paga e pronto!!!
abraçoooooooooo
Qdo tomo uma multa reclamo sim, mas reclamo por ter que pagar e nunca por ter recebido a multa se estiver realmente errado, se estou errado assumo e pronto.
Só que na hora da multa meu carro estava em casa, não saí com ele nesse dia... (Tenho certeza e só eu ando com ele).
Recorri dizendo isso e pedi foto do carro no radar, simplesmente foi indeferido...
Outro caso foi na estrada que vai pra Itanhaém, Peruibe, o pai de uma amiga recebeu uma multa a 81 km/h, sendo que a velocidade permitida é 80. Cadê a porcentagem?? Eles mandam a multa e dane-se, se a pessoa recorrer recorreu, senão paga e pronto!!!
abraçoooooooooo
Tem que ver direito a multa, pois normalmente vem a velocidade da via (80 km), a velocidade aferida e a velocidade considerada. Se os 81 km/h for a velocidade considerada, tá errado, passou 1 km/h ou 10 km/h está errado.oklahoma escreveu:Outro caso foi na estrada que vai pra Itanhaém, Peruibe, o pai de uma amiga recebeu uma multa a 81 km/h, sendo que a velocidade permitida é 80. Cadê a porcentagem?? Eles mandam a multa e dane-se, se a pessoa recorrer recorreu, senão paga e pronto!!!
Nos pardais e lombadas eletrônicas, sempre passo abaixo da velocidade permitida, simples. Como já disse, os pardais e radares fixos sempre são sinalizadas as suas localizações.
Agora, que existem alguns absurdos, isso é inegável.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Aí Smoker, claro que existe erros, aqui em POA esses tempos multaram uma BMW, brasília meio welha hehehe a 180, mas daí a sair cantando como passarinho que é indústria de multa e bla bla é chororo de tupiniquim que só acha bonito quando vem de algum país contanto que lá a polícia multa mesmo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- giggio
- Roda Presa
A Departamento de Polícia Rodoviária divulgou nesta quarta-feira (24) uma lista de autuações que não foram recebidas pelos infratores, após diversas tentativas de entrega via correio.
http://g1.com.br/jornalhoje/download/0,,5607-1,00.pdf
O padrão de sequência de identificação dos dados das infrações relacionadas no documento é: placa/UF, CPF/CNPJ do proprietário ou infrator , auto de infração, data da infração e código da infração/desdobramento.
Destacamos que a busca pelo CPF é mais precisa.
Fonte:Times News Roman
( G1 - jornal da globo)
http://g1.com.br/jornalhoje/download/0,,5607-1,00.pdf
O padrão de sequência de identificação dos dados das infrações relacionadas no documento é: placa/UF, CPF/CNPJ do proprietário ou infrator , auto de infração, data da infração e código da infração/desdobramento.
Destacamos que a busca pelo CPF é mais precisa.
Fonte:Times News Roman
( G1 - jornal da globo)
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
-
Cachorro
Ó seus dois xinelo, o Bagé mora na mesma cidadezinha de merda que eu.Repisol escreveu:nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
fui
Pergunta pro Google:
São Leopoldo: 210.150 habitantes (2008)
Aí na tua Jandira, ó: 112.130 (2009).
Tá não quer dizer muita coisa, mas multa tem em qualquer lugar. Menos nas cidades do interior do Nordeste.
Abs,
Bagé escreveu:Aí Smoker, claro que existe erros, aqui em POA esses tempos multaram uma BMW, brasília meio welha hehehe a 180, mas daí a sair cantando como passarinho que é indústria de multa e bla bla é chororo de tupiniquim que só acha bonito quando vem de algum país contanto que lá a polícia multa mesmo.
Aqui, a tempos atrás multaram um carro andando, de marcha ré, a 120 km/h. Detalhe, o carro estava sendo puxado por um reboque.
Esses erros flagrantes, tudo bem, absurdos e podem chamar de indústria da multa, uma vez que o dono do carro só se livrou da multa após recorrer aos jornais e mostrar tal absurdo.
Agora, chorar porque instalaram um monte de pardais, sinalizados ainda por cima, é chororo mesmo.
Putz, tem algo errado, to concordando com o Bagé.
Brincadeira, mas é por aí mesmo.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ae Kamerad Fumaça...
Se eu fosse o chefe de uma JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), a orientação que eu daria à equipe que analisa os recursos seria essa: passar o facão... indeferir sem piedade, eheheheh...
E por que eu faria isso? Simples, eheheh... experiência, eheheh... na minha época de Executivo, eu vivia assolado de pedidos de funcionários (para chegar mais tarde, para sair mais cedo, para enforcar uma sexta-feira, etc).
Deleguei esse tipo de questão a uma assistente, a qual eu orientei a dizer "não" à maioria dos casos. Ela só deveria dizer "sim" em situações muito específicas, tipo doença grave ou enterro...
Para cada 10 pedidos, ela negava uns 8, e desses 8 apenas 1 ou 2 apelavam para o chefe, no caso, eu. E esses eu tratava caso a caso.
Se eu fosse o chefe de uma JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), a orientação que eu daria à equipe que analisa os recursos seria essa: passar o facão... indeferir sem piedade, eheheheh...
E por que eu faria isso? Simples, eheheh... experiência, eheheh... na minha época de Executivo, eu vivia assolado de pedidos de funcionários (para chegar mais tarde, para sair mais cedo, para enforcar uma sexta-feira, etc).
Deleguei esse tipo de questão a uma assistente, a qual eu orientei a dizer "não" à maioria dos casos. Ela só deveria dizer "sim" em situações muito específicas, tipo doença grave ou enterro...
Para cada 10 pedidos, ela negava uns 8, e desses 8 apenas 1 ou 2 apelavam para o chefe, no caso, eu. E esses eu tratava caso a caso.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu moro na cidade do interior do nordeste (Campina Grande - PB) te garanto aqui tem Multa e tb tem STTP (Serviço de transito da prefeitura) Eles tambem trabalham com meta de multas entao ja viu aqui ou acola eles acham um para completar o caderninho !! O Ultimo que vi era para ser uma multa certa mas fiquei indiguinado pela falta de educacao do "Guardinha".
Trabalho em hospital e chegou um senhor trazendo seu neto do Interiorzao como ele tava cansado parou o carro do outro lado do hospital e foi tirar um cochilo sem sair do banco do motorista !! O Guarda chegou atras tirou a foto (aqui a multa e feita com Blackberry e enviada direto para central atraves de MMS) e enviou nao fez nem questao de ligar a sirene ou pedir para o senhor se retirar !! mais como falaram ele tava errado so que compaixao nao mata niguem se ele desse uma buzinada juro que o veio tinha acordado e tirado o carro de onde estava...
Campina Grande - 396.000 Habitantes
Trabalho em hospital e chegou um senhor trazendo seu neto do Interiorzao como ele tava cansado parou o carro do outro lado do hospital e foi tirar um cochilo sem sair do banco do motorista !! O Guarda chegou atras tirou a foto (aqui a multa e feita com Blackberry e enviada direto para central atraves de MMS) e enviou nao fez nem questao de ligar a sirene ou pedir para o senhor se retirar !! mais como falaram ele tava errado so que compaixao nao mata niguem se ele desse uma buzinada juro que o veio tinha acordado e tirado o carro de onde estava...
Campina Grande - 396.000 Habitantes
quer dizer que mês passado o senhor estava em SP e nem se dignou a tomar uma cerva no boteco do puma... tsc tscBagé escreveu:Não, não, é que o Bofh é o verdadeiro tupiniquim com pensamento atrasado de que tudo que é multa é pq é indústria de multa. Mês passado eu tava em SP levei a porra da multa pq o número da minha placa não poderia estar aquele dia e bla bla bla...Ou seja, eu estava errado, simples assim..Repisol escreveu:nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
fui
Bofh e cumpanheiros, parem de pensar como verdadeiros tupiniquins e aceitem o fato de que vocês não gostam de respeitar as leis de trânsito e depois para conforto botam a culpa no governo
.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ae Kamerad Fumaça...

Tem a velocidade aferida e a considerada.oklahoma escreveu:Só pra deixar bem claro não sou contra as leis, multas e etc...
abraçoooooooooo
Da velocidade aferida descontasse 7km/h se for velocidade até 100km/h acima disso descontasse 7%.
Se ele estava a 81km/h e a velocidade permitida era 80km/h , então temos 81-7= 74km/h - ai nesse caso ele realmente não deveria tomar a multa.
Agora se velocidade aferida era de 88km/h a apois descontados os 7km deu 81km/h ai ele tomaria a multa mesmo.
Tem que ver se nesse caso não foi a segunda opção ai. Muita gente toma multa por 1km/h a mais, mas isso ocorre quando ja foi descontado a margem de erro equipamento, antes não tem como ser. O critério é objetivo nao tem como ser de outra forma.
Há que fique bem claro...essa margem de erro é pro equipamento, e não para o condutor (tive aula sobre isso). Na praticas o equipamento pode ter essas pequnas variações, o condutor tem que obrigatoriamente passar no máximo (exatamente) o valor que indica na sinalização. Porém como o equipamento não é 100% preciso, a partir de testes, se estipulou essa tolerância, justamente por conta da imprecissão (que pode ocorrer) no equipamento fotosensor.
Mas em muitos casos tem industria da multa, e em multa de radar por foto são obrigados a analisar as fotos...não podem (ou não deveriam) sai so enviando a multa apenas com base no registro do radar.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
No inicio dessa distribuição de radares sem sinalização, eu achava realmente uma industria da multa.
Atualmente(pelo menos por aqui) a coisa já está um pouco melhor. Os radares são sinalizados e portanto, só dança na multa quem está acima da velô permitida na via.
Ainda acontecem multas absurdas? Sim, ainda. Mas isso não significa que tentar controlar a velocidade de uma via utilizando radares é sinônimo de industria de multas.
O problema é que nós queremos andar a 80 onde é permitido 60. Aí é um tal de acelera e freia nos radares, quando vacila, passa num radar acima da velocidade e já era. Mas isso não é industria de multas, é burrice do condutor e a mania de sempre pensar individualmente. "EU QUERO ACELERAR, DANE-SE OS DEMAIS E QUE SE EXPLODA A LEI", tipico do brasileiro.
Muitos tb teimam em querer andar a 200, numa estrada que não se consegue andar a 100, aí é parado por uma PR e reclama de discrimação com jaspions, ou então iniciam um embate tentando provar que "EU ANDO A 200 MAS SOU O FODASTICO, POIS SÓ ACELERO ONDE SEI QUE POSSO. E assim vamos vivendo e reclamando das Leis.
Tipo, quando determinada lei não serve pra mim, é uma droga. Mas se essa mesma lei me salvar de algo, aí sim, passa a ser uma ótima lei e que todos deveriam respeitar.... típico do brasileiro.
Junta isso tudo, com a fome de arrecadação do governo e o resultado só pode ser esse. Um monte de multas pra todos os lados.
Acho tudo isso muito simples. Quer correr, corra e assuma os riscos e responsabilidades de seus atos. Não tá nada certo ficar culpando Leis pra justificar atitudes irresponsáveis.
Atualmente(pelo menos por aqui) a coisa já está um pouco melhor. Os radares são sinalizados e portanto, só dança na multa quem está acima da velô permitida na via.
Ainda acontecem multas absurdas? Sim, ainda. Mas isso não significa que tentar controlar a velocidade de uma via utilizando radares é sinônimo de industria de multas.
O problema é que nós queremos andar a 80 onde é permitido 60. Aí é um tal de acelera e freia nos radares, quando vacila, passa num radar acima da velocidade e já era. Mas isso não é industria de multas, é burrice do condutor e a mania de sempre pensar individualmente. "EU QUERO ACELERAR, DANE-SE OS DEMAIS E QUE SE EXPLODA A LEI", tipico do brasileiro.
Muitos tb teimam em querer andar a 200, numa estrada que não se consegue andar a 100, aí é parado por uma PR e reclama de discrimação com jaspions, ou então iniciam um embate tentando provar que "EU ANDO A 200 MAS SOU O FODASTICO, POIS SÓ ACELERO ONDE SEI QUE POSSO. E assim vamos vivendo e reclamando das Leis.
Tipo, quando determinada lei não serve pra mim, é uma droga. Mas se essa mesma lei me salvar de algo, aí sim, passa a ser uma ótima lei e que todos deveriam respeitar.... típico do brasileiro.
Junta isso tudo, com a fome de arrecadação do governo e o resultado só pode ser esse. Um monte de multas pra todos os lados.
Acho tudo isso muito simples. Quer correr, corra e assuma os riscos e responsabilidades de seus atos. Não tá nada certo ficar culpando Leis pra justificar atitudes irresponsáveis.
Soluço, Russo.
Concordo que tem muito choro nas JARIS, mas no caso que citei, deveriam ter tirado a multa de imediato. Mas como eles não se ligam em credibilidade, não estão nem aí.
E partindo da premissa que neguinho (branquinho também) acaba desistindo de recorrer, enfiam as multas, ainda que absurdas, goela abaixo da gente.
Pelo menos, eu nunca fui sorteado para pagar uma multa absurda, todas que ganhei estavam certas, ou seja, eu estava errado mesmo.
Concordo que tem muito choro nas JARIS, mas no caso que citei, deveriam ter tirado a multa de imediato. Mas como eles não se ligam em credibilidade, não estão nem aí.
E partindo da premissa que neguinho (branquinho também) acaba desistindo de recorrer, enfiam as multas, ainda que absurdas, goela abaixo da gente.
Pelo menos, eu nunca fui sorteado para pagar uma multa absurda, todas que ganhei estavam certas, ou seja, eu estava errado mesmo.
B12S
B12S
JAL escreveu:No inicio dessa distribuição de radares sem sinalização, eu achava realmente uma industria da multa.

JAL escreveu:No inicio dessa distribuição de radares sem sinalização, eu achava realmente uma industria da multa.
Também vejo desta forma, simples.
B12S
B12S
Cachorro escreveu:Ó seus dois xinelo, o Bagé mora na mesma cidadezinha de merda que eu.Repisol escreveu:nao deve nem ter semaforo.b0fh escreveu:gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
fui
Pergunta pro Google:
São Leopoldo: 210.150 habitantes (2008)
Aí na tua Jandira, ó: 112.130 (2009).
.

Bagé@tchê.rs