XJ6 N x Bandit 650 N

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Re: XJ6 N x Bandit 650 N

Mensagem por Ortega »

#NETTO# escreveu:na boa o peso a mais em motos com 200kilos nao vai mudar muito ...

minha moto tem 216 eu peso 135 , cheguei facil nela a 236 com a moto em ordem de marcha pesando 235 kilos mais 135 kilos meus estava empurrando 370 kilos ...

mesmo assim chega facil em 236 , portanto acredito que ande bem mais que a XJ6 , despaxa facil mesmo ...

a proposito a minha moto e GSX650F nao sei se e mesma relaçao da bandt mais a 120 ela esta em 6k rpm , a 140 esta a 7k de rpm ...

vlw :)
Cara, sua moto não chega fácil a 236 de jeito nenhum. Carenagem não faz milagre.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Ortega , vc nao viu os videos la da Bandit 650 chegando a 238 ?

por que minha moto nao chegaria a 236 ? ainda mais que os mapas da I.E. da GSX650F sao diferentes ...

ela priorisa mais esportividade que a bandit , e se duvida colega amarra sua Hornet atras ae , so que vai ter de apertar por que eu nao aliviar nao ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

Kuati escreveu:Gostei do teste.

Por ele, minha conclusão é que a Bandit é melhor escolha pra quem tá mais atrás de conforto, pra quem quer viajar muitos kms por dia a B65 é melhor.
A Yamaha fica melhor pra usar no dia a dia e pra quem não viaja pra tão longe.

Se eu comprasse uma moto dessas, consideraria bastante o conforto, a Bandit seria a escolha mais racional, mas eu acabaria comprando a Yamaha pois acho ela bem mais bonita. A Bandit não se decide por um design atual ou retrô, acaba ficando estranha. Pra mim deveria ter parado nessa aqui, a Bandit mais bandida e mais bonita, versão K5:

Imagem

[ ]'s

Esse modelo da Bandit e a mais linda, ja fabricada.
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ô pessoal! Vocês estão confundindo as coisas... as categorias de motos naked 600/650 são as seguintes...

Moto pra correr (dessa pra cima):

Imagem

Moto pra passear e dar umas esticadas de vez em quando (dessa pra baixo):

Imagem

Tanto faz uma naked dar 180, 190, ... , 240, etc. Já que todas não prestam pra andar nessa velocidade mesmo!

Isso do povo querer andar o tempo todo no limite é um negócio que me intriga desde que comecei a andar de moto. Impressionante como tudo sempre termina na discussão sobre quanto dá de velocidade final e todo o resto não é levado em conta.

Pra ser sincero eu acho que todas as motos de 600/650cc atuais tem comportamentos muito parecidos. Mesmo a Hornet que tem seus 102cv declarados não apresenta essa diferença brutal que aparece nos números na prática, para confirmar isso é só ir no youtube e comparar os vídeos de todas as motos dessa categoria. No fim o que se tem são motos que chegam com facilidade aos 200~210km/h e daí pra cima empacam um pouco mais ou um pouco menos, mas já não apresentam o vigor que tinham antes dessa faixa.

Se tiverem a oportunidade, acelerem uma CBR600, uma R6, uma GSX750 ou qualquer coisa acima disso e vão ver porque recebem a alcunha de "Super Esportivas". O resto é resto nesse quesito.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Tá na de rolar o comparativo do século: BC650F do Netto x 750F (Mickey) do FGR !!

Visto que a balsa do FGR tomou de Hornet e a BC do Netto dá pau em Hornet, será que a balsa toma de novo ?

Façam suas apostas!!! }:)
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

minholi escreveu:Ô pessoal! Vocês estão confundindo as coisas... as categorias de motos naked 600/650 são as seguintes...

Imagem

Imagem

Tanto faz uma naked dar 180, 190, ... , 240, etc. Já que todas não prestam pra andar nessa velocidade mesmo!

Isso do povo querer andar o tempo todo no limite é um negócio que me intriga desde que comecei a andar de moto. Impressionante como tudo sempre termina na discussão sobre quanto dá de velocidade final e todo o resto não é levado em conta.

Pra ser sincero eu acho que todas as motos de 600/650cc atuais tem comportamentos muito parecidos. Mesmo a Hornet que tem seus 102cv declarados não apresenta essa diferença brutal que aparece nos números na prática, para confirmar isso é só ir no youtube e comparar os vídeos de todas as motos dessa categoria. No fim o que se tem são motos que chegam com facilidade aos 200~210km/h e daí pra cima empacam um pouco mais ou um pouco menos, mas já não apresentam o vigor que tinham antes dessa faixa.

Se tiverem a oportunidade, acelerem uma CBR600, uma R6, uma GSX750 ou qualquer coisa acima disso e vão ver porque recebem a alcunha de "Super Esportivas". O resto é resto nesse quesito.

;-) ;-)
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Só para exemplificar/facilitar seguem abaixo os vídeos:

Hornet carburada: Vai até os 200~210, fica amarrada... aí vem uma ladeira e pronto... 240km/h

[media][/media]

Hornet injetada: Vai até os 200~210, continua aparentemente menos amarrada que as outras... mas o vídeo foi feito em ladeira (reparem o final do vídeo) 242km/h

[media][/media]

Bandit 650: Vai até os 200~210, fica amarrada... não vem ladeira, mas se viesse ia para os 240km/h

[media][/media]

FZ6N: Eu não ia escolher esse vídeo, mas como não encontrei nenhum outro partindo do zero vai esse mesmo. Notem que o sujeito escolheu uma ladeira enorme e mesmo assim deu trabalho pra passar dos 220km/h mas chegou em 235km/h

[media][/media]

XJ6: Não tem nenhum vídeo que sirva, então vai esse da versão carenada mesmo. Notem que é a mesma coisa das anteriores, com a exceção de que não tem ladeira... mas é o mesmo esquema... amarra nos 200~210km/h

[media][/media]

Então é isso... Não sei o que a Honda faz com os CV's das motos da marca, porque a CB300 também diz ter 30% mais potência do que a Fazer 250 e não dá diferença na prática.

Como já disseram anteriormente:

O QUE VALE É O PRAZER DE RODAR COM AS MOTOQUITAS!

Se tiverem vídeos melhores indiquem! ;-)
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Marcus DT escreveu:Tá na de rolar o comparativo do século: BC650F do Netto x 750F (Mickey) do FGR !!

Visto que a balsa do FGR tomou de Hornet e a BC do Netto dá pau em Hornet, será que a balsa toma de novo ?

Façam suas apostas!!! }:)

eu nao disse que dava pau em hornet nao amigo ...

disse pro cara amarrar atras se acha que nao da os tais 236 e apertar forte que eu nao iria aliviar nao ...

a hornet sei que anda bem mais que isso , mais quero ver o cara aguentar em uma moto sem carenagem como a hornet por muito tempo acima de 200 p/hora ...

ja de 650F nao se precisa nem de deitar no tanque por que a carenagem dela e muito eficiente vlw ...

;-)

Imagem
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

minholi escreveu:
Então é isso... Não sei o que a Honda faz com os CV's das motos da marca, porque a CB300 também diz ter 30% mais potência do que a Fazer 250 e não dá diferença na prática.

Como já disseram anteriormente:

O QUE VALE É O PRAZER DE RODAR COM AS MOTOQUITAS!

Se tiverem vídeos melhores indiquem! ;-)

Isso mesmo.
A xre tem 26cv contra 20cv da lander, na minha antiga xtz conseguia manter 130 toda hora e fazia sempre 26-30km/l. Em descidas já chegou aos 149km/h (no painel é claro)
Na xre passar de 130 é uma luta e a mtoo ainda bebe um pouco mais que as 250cc da yamaha, acho que os 5 kg a mais do abs que tão interfeindo no desempenho da moto.
Contudo, tô satisfeito com a moto.
honda sh150i
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

o minholi e engraçado , ele pega uma XJ6 F , uma Bandit N e quer comparar ...

a Hornet nem se compara ...

por que nao coloco o video que ta neste topico ja da Bandit S dando 238 p/hora vlw ...

e a XJ6 mal passa de 215 colega ...

[media][/media]

Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

mamm2 escreveu:
EduLeitão escreveu:gostaria de ver uma comparacao da xjf e 650f... mas sem ser materia desta forma
Bom, como são exatamente as mesmas motos só que carenadas, acho que daria tudo igual, só que com uma final um pouco maior pras duas.
mamm, mas o caso é a polemica da 650f para as 650n/s... dizendo que nao sao completamente iguais assim, que possuem algumas diferencas mecanicas... sei la...

edit: eu gosto demais da 650f, teria uma hoje facil ao inves da xj6f, mas é aquilo que alguns comentaram aqui, eu iria por me agradar mais, 10 km/h pra mim nao muda nada.. se quero dar 300 pego uma super esportiva de uma vez!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

#NETTO# escreveu:e a XJ6 mal passa de 215 colega ...
Putz #NETTO#. Larga a mão de ser chato! :lol:

Não viu que eu disse que não tem vídeo que sirva? E mal passa de 215 mesmo... e daí? Espera que já aparece algum jaspion de penhasco no Youtube com um vídeo atendendo aos seus critérios (a moto dando algo acima dos 230km/h) e eu posto aqui. ;-)

Dizer que a 650F chega nos 240 com facilidade, no plano, é dizer que ela anda junto com a B1250.

[media][/media]

Imagem

X

Imagem

E antes que eu me esqueça, essa Bandit S do vídeo aí tá penando pra passar dos 220 na ribanceira. }:) }:) }:)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu fico com a opinião do minholi, se quer correr vai de CBR 600 pra cima, se quer conforto e viajar com sobra de potência, vai de Hornet, Bandit, XJ6... As street nakeds não servem para viajar no ritmo de duzentão por hora direto.(O deco é excessão :lol: :lol: :lol: )
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

tinelli escreveu:
minholi escreveu:Ô pessoal! Vocês estão confundindo as coisas... as categorias de motos naked 600/650 são as seguintes...

Imagem

Imagem

;-) ;-)
Minholi, é bom ver como finalmente está sendo combatida a mentalidade "dá-pau-em-moto-x-mas-leva-pau-de-moto-X" ;-) ;-) ;-)
Versys 650 S ABS
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

andei em uma SS igual essa branca ai postada e digo muito obrigado, parecia uma bicicletinha de tão pequena que é, alem de ficar corcunda o banco é a mesma coisa que sentar em nada. mas anda muito mesmo, a facilidade que a Bandit chega a 230km/h(em uma leve subida) aqui perto de casa, ela chegou a 265km/h. :cool:
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

NO PAINEL ja vi varias B65 dando 240 NA RETA!
Minha H6 da na reta 235km/h NO PAINEL.
B-King Of The Urban Jungle
chris_bra_br
Novato
Contato:

Mensagem por chris_bra_br »

essa discussao me lembrou um grande personagem .

Imagem

como o minholi disse, quer correr compra uma CBR pra cima. Cara compra uma moto de 30 k e acha q vai ficar andando a 250km/h. Perdeu noção.
Chegar a uma velocidade alta é realmente um tesao enorme e so isso. Uma gozadinha rapida. Trepadinha de coelho.

Cada moto tem uma proposta. XJ6/ ER6N pra cidade. B65 e familia com outras 4 canecos um apelo esportivo mas nao foge da mesmice. Quer correr, repito, compra uma > 120cv , carenada.

Eu estou ainda na Twister, ja rodei com muitas 4 canecos e ja estou decidido. XJ6. Porque?

Pelo mesmo valor compro uma NH6 usada, ou uma B65 nova. Poderia. Nao quero.

Seguro XJ6 pra um tarado de 24 anos, solteiro : R$ 1600,00. Nas outras passou de 3k. Haaaa, mais ai vc apelou? Não. A utilidade da moto no meu caso sera no dia-a-dia. Uns 50km diarios , podendo ser menos ou mais.

Um amigo tinha uma NH6 e pra moto ficar parada na garagem, como todos os gastos, mensalmente gastava R$500 ( seguro e blablalbla ). Com uma xj6 gastaria muito menos.

A proposta da moto é atingir os "ze-ruelas" iguais a min que querem uma 4 canecos sem gastar muito. Ter prazer de pilotar uma moto exclusiva ( tudo acima de 500cc é exclusiva, eu acho ) . Quando eu tiver com o saco no joelho, filho criado e tudo mais eu compro uma moto de tarado. Sei que vou gostar. No momento a xj me atende, e a YAMAHA lançou-a para este publico. E conseguira muito sucesso.

Lembram da briga NH6 x FZ6N ? Ta no mundo ate hj. Muito xiita andando de moto. Se fosse assim so tinha uma e pronto. Quando tinha so a B6 na decada de noventa todo mundo chorava. Agora que tem muito todo mundo reclama. É dificil ! E mais DebateMotos neles.

:cens: :fuck:
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

SPEED RACER escreveu:NO PAINEL ja vi varias B65 dando 240 NA RETA!
Minha H6 da na reta 235km/h NO PAINEL.
caraio
quem vai ser o primeiro a perguntar pro speed se a moto dele ta bichada? ou se ele é tem os braços maior que as pernas? :-D
h6 tem q dar 235 de 4a, 250 de 5a e ainda sobra uma marcha pra dar "VDO" , aposto que ta escrito nesse topico umas paginas atras :roll:

deu ate medo, é muita velocidade nesse topico, é um tal "com facilidade" "leve descidinha" "230, 249,9km/h"
:pnq: :lol:
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

minholi escreveu:
#NETTO# escreveu:e a XJ6 mal passa de 215 colega ...
Putz #NETTO#. Larga a mão de ser chato! :lol:
X2... :-D

Entrei no consórcio da XJ6N. Quando sair a XJ6F, mudo pra ela (uns 30 reais a mais). Tá a 577,47 a parcela, com frete. Valor da carta de crédito: R$ 28.720,00.

Imagem
Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

eu acho o seguinte ...

eu nao nego que gosto de acelerar , so nao ando mais correndo por que ando muito com minha esposa mais mesmo assim quando to com pressa mesmo com ela na garupa ando a 170 180 sem problemas ...

minhas condiçoes fizicas nao sao adequadas pra andar de SS , intao a GSX650F caiu como uma luva , a moto anda bem e tem a proteçao adequada pra andar bem na estrada ...

portanto cada um anda no que gosta , eu teria com certeza uma 600RR ou uma Srad750 facil , mais no momento a moto pra mim e a 650F , quem sabe daqui dois anos ou mais quando eu estiver em forma suficiente pra andar de SS eu troque de moto ...

mais hoje a moto pra mim andar e me sentir bem encima dela e a 650F ...

;-)

Imagem
Responder